Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Saintgraal

Posts Recomendados

eu acho legal, nesse caso do bf alto, fazer por exemplo isso:

o cara tá nos 20% de bf, eu faria um cutting até os 15%, subiria para manutenção um mês, e voltaria ao cutting, assim sucessivamente

talvez isso diminuiria um pouco a perda de massa magra

isso. dá pra ir mantendo uma abordagem... digamos... "relaxada", ou mais "lenta" por umas 12 semanas, fazer uma manutenção de umas 2 semanas, voltar por mais quantas forem necessárias. foi MAIS OU MENOS (MAIS OU MENOS NÉ BULL hauhauhau) isso que o bull fez... e todo mundo viu que deu certo. anyways, não sei como elas funcionam em quem começa com o bf alto, mas to curtindo bastante fazer recomposição ultimamente. a força não tá progredindo como eu queria, mas aos poucos to me vendo mais "cortado" mesmo estando com as mesmas medidas. capaz que isso economize um bom trabalho lá na frente...

pode ser uma boa sugestão tb.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

isso. dá pra ir mantendo uma abordagem... digamos... "relaxada", ou mais "lenta" por umas 12 semanas, fazer uma manutenção de umas 2 semanas, voltar por mais quantas forem necessárias. foi MAIS OU MENOS (MAIS OU MENOS NÉ BULL hauhauhau) isso que o bull fez... e todo mundo viu que deu certo. anyways, não sei como elas funcionam em quem começa com o bf alto, mas to curtindo bastante fazer recomposição ultimamente. a força não tá progredindo como eu queria, mas aos poucos to me vendo mais "cortado" mesmo estando com as mesmas medidas. capaz que isso economize um bom trabalho lá na frente...

pode ser uma boa sugestão tb.

abraço

eu fiz isso no meu primeiro cutting, pq eu saí dos 140kg e fui reto aos 80, chegou uma hora que eu comia 1500kcal e não perdia 1 grama, simplesmente voltei pra manutenção e depois ao cutting com 2800kcal e continuei perdendo gordura... Pra mim deu certo, e o bf tava nos 23% quando fiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao, eu comecei com intuito de abaixar um pouco meu peso, porque (sei la o porque), certo dia eu resolvi que ia perder uns kilinhos. Tinha exatos 78kgs com 17% de Bf, bom, eu era MUITO , MUIIIIIIIITO leigo, entao eu fiz o que todo leigo/gordo/idiota faz, comecei a seguir ficha de instrutor com o famoso treino de definicao. 3x25, fazia 1 serie, corria 10 minutos, e assim ia, corria 40 minutos todo dia, fazia aulas de remo, fazia trilha de bike (isso eu sempre fiz, mesmo quando era gordo) , e nadava as vezes, musculacao era sempre em segundo plano. Dieta, era muito ruim, serio.. eu devia ta com muita forca de vontade na epoca pra conseguir, eu juro que ate hoje eu nao sei como conseguia comer tao pouco. Comia em torno de 800-1000kcal por dia. E teve um dia que consegui comer MISERAS 300kcal. SIM EU CONSEGUI. Ate que no comeco do ano passado comecei a ficar com sintomas de anemia, ai minha mae me levou na nutricionista, etc.. ai comecei a pesquisar , descobri o forum, e ai foi a porra toda, e agora eh o que eh hoje. Hehehehe. Mas ja cheguei a pesar 55kgs, foi o maximo que consegui abaixar (e eu provavelmente tava desidratado, eu nao bebia nem 500ml de agua por dia) , hoje ta em 59-60kgs . =)

Velho, que doideira isso! Mas conforme ia acontecendo, vc não percebeu que já havia perdido o que precisava e que estava ficando magro demais, perdendo um monte de MM? Desculpe insistir nisso, mas é que jamais vi um caso de alguém que está um pouco acima do peso e quer perder 5kg, mas acaba perdendo 20 kg sem querer! O_o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HahhahHAAHAHAHAHAHAHA. E doido ne? Entao, no comeco, eu vi a avaliacao e tava la, Peso ideal: Entre 66 e 77kg (ja que meco 1,77) , ai pensei, vou baixar ate 66. Quando cheguei em 66, meus pais comecaram a falar que ja estava bom, eu na minha cabeca , achava que quanto menos peso melhor, ia ficar definidasso, maravilhoso, ai pensei, vamos por 60, quando cheguei no 60, ja tava fraco, me sentindo mal, nem tinha energia pra fazer as coisas, e meus pais DOIDOS, porra , se parece duente, etc.. Mas pra um cara que foi a vida inteira gordo, entrar em um shorts 38, comprar camiseta P, porra eu achava que tava lindo... Ate o dia que eu me toquei que parecia um file de borboleta. HAHAHAAHHA. Na epoca nem me importava com massa muscular (nem sabia o que era, e nem fazia musculacao direito) me importava em ficar magro, em ver o peso cair. E ai fodeu tudo.

Entendi. Vc percebia o que estava acontecendo, mas achava lindo, né? Quanto mais magro, melhor. Olha, vc escapou por pouco de uma anorexia, hein? Que bom que vc conseguiu se tocar a tempo, mas deve lamentar até hoje o tanto de MM que perdeu à toa, foda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito interessante a discussão O.o

estou bem convencido em abaixar mais um pouco as kcals de 3500 pra 3000, e seguir nesse patamar....

gostaria de fazer 60 dias certinho de bulking, entrar em manutenção por 15 dias, e depois começar o cutt

oque acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que pro seu tamanho e peso um bulk de 3200kcal seria clean, e outdra coisa eu acho que você deveria adquirir um adipometro e ao invéz de traçar tempo traçe metas por bf, por ex se seu bf tive 18 vai ate os 22 23 e baixe pelo menos ate o 15 ou 12% claro que eu estou chutando seu bf, claro que 23% de bf e alto, mas agora que você ja deu inicio ao bulk não acho legal parar agora, então independente do bf planeja ai um ganho de uns 3 ou 4% e volta pro cut :) minha opinião.

@edit ah outro detalhe, respondendo ao que o e red falou, o recomp e bom sim red, mas pra caras que ja tem uma boa massa muscular como você o bull o panda, pra quem ainda não tem uma qualidade muscular é um saco, eu lembro que a 3 meses atras estava fazendo recomp, pra eu ir do 33 pra 34 de braço foram uns 2 meses, e isso pra um iniciante alem de ser muito demorado e extremamente desestimulante. recomp na minha opinião é bom, mas so quando ja esta em um nível onde os resultados são lentos de qualquer forma. essa lentidão pra um iniciante é torturante.

Editado por cascadão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

SG, eu comecei meu bulking ano passado com 75 kg, estava ingerindo, se bem me recordo, umas 3200 kcal em dias ON e 2800 em dias OFF (na média, 3000 kcal/dia). Nas últimas semanas de bulking eu aumentei um pouco as calorias, talvez 3300 kcal de média... e ganhei 4 kg em dois meses, 2 kg de massa magra e 2 kg de gordura.

Não sei como é a sua rotina, como é seu trabalho, se você anda bastante a pé, se passa o dia todo sentado..... mas pelo menos para o seu peso, duvido que você precise de mais de umas 3200-3400 kcal por dia para crescer bem.

Mais do que isso e você vai ganhar cada vez mais gordura, e não vai aumentar o ganho de massa magra. Mantenha seu bulk, mas diminua as calorias.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SG, eu comecei meu bulking ano passado com 75 kg, estava ingerindo, se bem me recordo, umas 3200 kcal em dias ON e 2800 em dias OFF (na média, 3000 kcal/dia). Nas últimas semanas de bulking eu aumentei um pouco as calorias, talvez 3300 kcal de média... e ganhei 4 kg em dois meses, 2 kg de massa magra e 2 kg de gordura.

Não sei como é a sua rotina, como é seu trabalho, se você anda bastante a pé, se passa o dia todo sentado..... mas pelo menos para o seu peso, duvido que você precise de mais de umas 3200-3400 kcal por dia para crescer bem.

Mais do que isso e você vai ganhar cada vez mais gordura, e não vai aumentar o ganho de massa magra. Mantenha seu bulk, mas diminua as calorias.

Abraços!

VALEU

vou manter sim, vou levar 45 a 60 dias de bulk, se o bf começar a encomodar demais, volto pro cutting

relato

28/02/2012 - 29º dia (17 dias de bulking)

hoje foi off

estou com um torcicolo dos infernos!, não consigo nem olhar pros lados, está tenso !

hauhauhauha

agora dei uma melhorada, acho que amanhã vai estar 100% pro treino.

Dieta ficou: 3635kcal 407g carb, 101g gord, 276g prot

falta mandar 1 broa de milho, 1 maçã, 200ml leite + 30g albumina

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí SG,

se você tiver uma bolinha de tênis à mão (ou qualquer outra com tamanho e densidade parecidas) coloque ela embaixo das suas costas, deitado, e fique pressionando ela, fazendo movimentos em cima dos pontos de maior dor, principalmente na região superior das costas. Pelo menos para mim, alivia PRA CARAMBA as dores no pescoço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí SG,

se você tiver uma bolinha de tênis à mão (ou qualquer outra com tamanho e densidade parecidas) coloque ela embaixo das suas costas, deitado, e fique pressionando ela, fazendo movimentos em cima dos pontos de maior dor, principalmente na região superior das costas. Pelo menos para mim, alivia PRA CARAMBA as dores no pescoço.

Excelente dica, vou comprar uma bolinha de tenis pra isso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...