Darth Postado Junho 2, 2011 às 15:14 Postado Junho 2, 2011 às 15:14 (editado) kkkkkkkk Presta, claro que presta... Eu mesmo já treinei assim. Só que para as costas... Disse aquilo porque meus bíceps ficaram detonados treinando daquele jeito... Tive que dar 3 dias de descanso... Por isso que é bom a gente testar pra não falar M... Editado Junho 2, 2011 às 15:15 por Darth
chongas Postado Junho 2, 2011 às 20:31 Postado Junho 2, 2011 às 20:31 nao acredito que haja exercicios desnecessarios, e gosto muito do sup. decl. o problema é q é dificil a sua execuçao, talvez por isso a maioria nao goste. valeuu
Kaleo Postado Junho 2, 2011 às 20:50 Postado Junho 2, 2011 às 20:50 (editado) Galera estou com um dúvida em relação ao treino de peito.. meu treino costuma ser o seguinte: supino reto supino inclinado crucifixo reto/inclinado (alterno nos dias, ou um ou outro) crossover gostaria de saber se seria bom meter um declinado no lugar de algum, e se é viavel fazer supino reto,inclinado e declinado todos juntos.. obrigado Eai Search blz então estava dando uma olhada e resolvi deixar aqui a minha experieência com o supino,não vou concordar e nem descordar de nimguém ,treino e uma coisa muito individual,mas então Tipo praticamente o meu treino de peito sempre foi o mesmo (barra)reto,inclinado e crusifixo só nada mais;i tipo isso durou uns 2 anos direto,i ao meu ver meu peitoral sempre foi o que mais se desenvolveu,não sei se é psicologico mas as partes que eu e menos me preucupava era sempre as que mais dava resultado. Meu conselho é esse foca no seu treino e alimentação sem ficar nessa neura,flw cara bons treinos Editado Junho 2, 2011 às 20:59 por Kaleo
Visitante Rodrigo1985 Postado Junho 2, 2011 às 21:00 Postado Junho 2, 2011 às 21:00 Veja bem, contar os exercicios é pura besteira. O que vai desgastar mais? 8 exercicios pra peito com 2 séries cada ou 4 exercicios com 4 séries cada? Da na mesma, e na hipótese 1 vc ainda aproveitar pra ter diversos estimulos... as vezes ainda pode ser mais vantajoso ainda. O negócio é contar séries, o treino que ele disse da pra fazer sim, 2 vezes por semana ainda!! Tudo é questão de jogar o número correto de séries. Aí é que ta o problema leandrão , como eu daria estimulos diferentes no meu musculo com 7 exercícios diferentes e 4 x 12 para cada um? Sei que esta não é a questão em pauta mas por exemplo no caso do meu corpo , percebo que ele reage melhor em treinos curtos de 1 hora , 1 hora e 10 com uma intensidade consideravel , então se eu pego estre treino e faço já era meu peitoral , minhas costas , meu bíceps , meu tríceps , meus ombros pois o treino era em ABCDE e sem pernas ainda o que me diz Leo? É complicado essas coisas , na academia onde treino, eu uso do professor para apenas algumas ajudas em alguns exercícios e vejo que o que tem me trago melhores resultados tem sido correr atras das informações corretas e vocês aqui do site , não quero citar nomes para não deixar ninguém de fora é que tem sido meus "ajudadores". Voltando ao tópico para não desvirtuar , este assunto é muito simples e ao mesmo tornamos ele complexo pelo simples fato de que nele estão sendo expressas opniões pessoais , então nunca se chegará a uma concreta e sim nas que mais concordam. Eu não vejo o supino declinado como algo ruim mais concerteza não tiraria as barras paralelas para coloca-lo, a não ser como você Leo falou , sobre a questão de estimulo diferente e nada mais. Abraços. Sobre seu professor, não gosto muito de comentar sobre, mas, alguns professores querem passar treino pra pump e deixar o cara quebrado, assim o cara, que não tem conhecimento, vai julgar um ótimo treino, pois na visão leiga dele ficar estorado e com pump é o treinamento correto pra crescer! Se o professor passa um treino adequado, o aluno logo pensa: ''que bosta de treino, nao vou crescer". E o cliente é perdido. Veja bem, não estou dizendo que isso é o certo, mas é o que acontece. Abraço
LeandroTwin Postado Junho 3, 2011 às 14:54 Postado Junho 3, 2011 às 14:54 Abraço Se vc vai usar 7 exercicios não tem necessidade de mandar 4 séries em cada um, se não fica impossível mesmo hahaha. Não tem problema nenhum em fazer 1-2 séries por exercicio, na verdade existem alguns estudos que o ideal é esses mesmo, 1-2 séries.. e ai tem toda aquela palhaçadinha de estudo, que pegavam 2 grupos, uns faziam 1 série e outros 4 e o resultado foi o mesmo pros 2. Eu não acredito, pois dizer isso é o mesmo que dizer que volume não acrescenta nada no treino. Só pra fechar, vc fazer 4 exercicios com 4 séries cada ou 8 exercicios com 2 séries cada, o volume fica o mesmo (16 séries) e vc varia muito, eu acho mais vantagem. Abraço
HE-MAN Postado Junho 3, 2011 às 15:16 Postado Junho 3, 2011 às 15:16 Supino Declinado(Canadense) com Halter – 3 séries de 10 repetições Notas: O supino declinado é melhor exercício na Opinião de Jay, quando o assunto é trincar a parte inferior do peitoral e garantir uma linha separatória, entre o peito e o abdômen. FONTE:https://treineperfeitocomgustavo.webnode.com.pt/products/treino-de-jay-cutler-peito-e-biceps-/ Eu acredito que o SUPINO DECLINADO seja espetacular para alguém que já esteja com a parte superior e medial bem desenvolvida, justamente para ajudar desenhar a linha peitoral-inferior do indivíduo que esteja em cutting ou pré-cutting. Eu particularmente montei minha primeira série de hipertrofia incluindo o declinado com halteres, o que me auxiliou a desenvolver a base inferior do peito e também a superior do abdómem (logo abaixo do peito), não sei se é normal, mas foi o que aconteceu !!
Darth Postado Junho 3, 2011 às 16:39 Postado Junho 3, 2011 às 16:39 A parte mais difícil de se desenvolver é a porção clavicular do peitoral. Não curto muito o declinado. Acho que o reto já resolve. O que vai fazer essa divisão é sua dieta...
LeandroTwin Postado Junho 3, 2011 às 23:48 Postado Junho 3, 2011 às 23:48 Fico com o Darth, parte inferior do peito já é bem trabalhada com supino reto, crucifixo reto e peck deck. Abraço
Visitante Rodrigo1985 Postado Junho 5, 2011 às 01:27 Postado Junho 5, 2011 às 01:27 A parte mais chata mesmo concerteza é a clavicular ( supino inclinado) , mais hoje posso agradeçer demais a ele ( supino inclinado). Hoje tenho bem mais desenvolvida esta parte do meu peitoral , o mais engraçado foi que acabei perdendo muito no reto durante um bom tempo e hoje estou retomando as habilidades do reto .
Genshi Postado Junho 5, 2011 às 14:49 Postado Junho 5, 2011 às 14:49 Tudo isso depende, tem gente q ganha muito facilmente musculos na porção clavicular e tem dificuldade na seção inferior do peitoral e como o He-man disse, não existe exercício melhor q o declinado para isso. E não é só o Jay, o Dorian priorizava declinado em seus treinos.
VitorLF Postado Junho 6, 2011 às 20:17 Postado Junho 6, 2011 às 20:17 sempre faço supino declinado e acho muito bom
Visitante Rodrigo1985 Postado Junho 6, 2011 às 20:45 Postado Junho 6, 2011 às 20:45 Gente como já disse isso antes e não quero voltar ao mesmo assunto , isso é algo muito pessoal de cada um e tem muitas pessoas que vão pela opnião de outros sem nem ao menos ter testado o exercício , na minha opnião eu concordo com o JB quando disse que o declinado é um exercício que facilmente se coloca bastante peso e acaba sendo gostos de fazer mas hoje prefiro as paralelas ou um crossover com foco nessa área , em mim trabalha bem melhor e como já disse , isso é muito individual . Abraços.
Genshi Postado Junho 6, 2011 às 21:40 Postado Junho 6, 2011 às 21:40 Gente como já disse isso antes e não quero voltar ao mesmo assunto , isso é algo muito pessoal de cada um e tem muitas pessoas que vão pela opnião de outros sem nem ao menos ter testado o exercício , na minha opnião eu concordo com o JB quando disse que o declinado é um exercício que facilmente se coloca bastante peso e acaba sendo gostos de fazer mas hoje prefiro as paralelas ou um crossover com foco nessa área , em mim trabalha bem melhor e como já disse , isso é muito individual . Abraços. Respeito seu comentário, mas na minha opinião o principal musculo alvo das paralelas é o tríceps, a não ser q vc se incline muito nelas e começara a pegar peito, o crossover pode ser comparado ao voador e não ao declinado, pois tem a finalidade de pegar a parte interna do peitoral devido ao movimento de cruzar os cabos (fechar), não dá pra comparar nenhum desses exercícios com a especificidade do declinado que é a porção inferior, considero ele um exercício único.
Visitante Éverton Udson Postado Junho 6, 2011 às 22:04 Postado Junho 6, 2011 às 22:04 Se o seu objetivo é volume eu aconselho tirar os 2 isolados e faser o declinado por ultimo, as pessoa despresão essa exercicio, mas ele é muito eficiente. Segundo Dorian Yates, o Supino Declinado é o exercicio mais eficiente q existe pra peito. Agora, se é o mais eficiente, isso eu não sei, mais q é bem melhor q crossover/crucifixo e suas variaoções, ah isso com certesa é. E eu não despresaria as palapras de um MR. Olimpia aposentado. Respeito seu comentário, mas na minha opinião o principal musculo alvo das paralelas é o tríceps, a não ser q vc se incline muito nelas e começara a pegar peito, o crossover pode ser comparado ao voador e não ao declinado, pois tem a finalidade de pegar a parte interna do peitoral devido ao movimento de cruzar os cabos (fechar), não dá pra comparar nenhum desses exercícios com a especificidade do declinado que é a porção inferior, considero ele um exercício único. Existem 2 exercicios q são feitos nas paralas: 1-Triceps Mergulhos > é feito com o corpo o mais vertical possivel, e com as barras o mais proximo possivel. (o foco é o tríceps.) 2-Dips mergulhos > A pegada é aberta (+ou- a msm largura q se usa no supino), e inclina-se o corpo para frente o maximo possivel. (assim o foco é transferido para o peito. Porem, qualter uma das duas formas pega bem o peito e o triceps.
Visitante Rodrigo1985 Postado Junho 7, 2011 às 11:32 Postado Junho 7, 2011 às 11:32 Grande Everton e Genshi meus amigos , que fique bem claro que não estou fazendo exclusão do declinado só disse que eu Rodrigo , não troco paralelas por ele mais , pelo simples fato que vou explicar aqui e agora rsrsrsrsrs, eu o usei durante um bom tempo e hoje tenho esta parte do meu peitoral com um bom desenvolvimento e hoje prefiro deixar as barra paralelas e faço sim genshi como você disse , me inclino muito para fazer mais geralmente não me preocupo muito com esta região do peitoral pelo fato de já estar bem desenvolvida e foi como disse antes , eu curto ele assim como o JB no seguinte ponto , é o supino que com mais facilidade consigo aumentar a carga e só isso. Abraços galera
redlight Postado Junho 7, 2011 às 12:32 Postado Junho 7, 2011 às 12:32 A parte mais chata mesmo concerteza é a clavicular ( supino inclinado) , mais hoje posso agradeçer demais a ele ( supino inclinado). Hoje tenho bem mais desenvolvida esta parte do meu peitoral , o mais engraçado foi que acabei perdendo muito no reto durante um bom tempo e hoje estou retomando as habilidades do reto . o mais engraçado na verdade foi o duplo sentido que minha mente suja encontrou ao ler seu comentário. <no troll> haha @topic: eu acho furada isso de focar o desenvolvimento de certa parte do músculo fazendo um exercício em tal ângulo, a diferença dificilmente vai ser tão notável assim. eu vejo da seguinte forma: quer melhorar o desenho em baixo do peito? adicione massa no corpo todo. quer melhorar o risco no meio do peito? adicione massa no corpo todo. quer melhorar a parte superior? adicione massa no corpo todo. eu, pelo menos, nunca vi um peito que parecesse pior ou menos desenhado quando um cara ganha 5kg de massa muscular. contanto que você trabalhe com eficiencia suficiente pra fazer o peito crescer, a diferença que seu corpo vai ver entre supino reto, inclinado, declinado, invertido, ao quadrado ou transuniversolateral provavelmente não vai ser tão expressiva assim. abraço
WhitePump Postado Junho 7, 2011 às 12:53 Postado Junho 7, 2011 às 12:53 Penso igual o 'redlight' tb, porem acho o declinado uma bosta mesmo como disse em um post anterior meu, ja o fiz e não tem nada de interessante nele. Pra mim um supino reto/inclinado + a sua dieta/descanço, ja tem o principal objetivo de desenvolver os peitorais de forma 'completa' sem falar que o declinado tem uma posição horrivel que a circulação do sangue vai toda para a cabeça na hora de executa-lo, e quem o faz sabe bem o que eu estou dizendo (ainda acha ele bom? Sim, isto é questão de opinião), mais nada executada desta forma é bom para 'sua saude', enfim pra mim é como treinar de ponta cabeça, o que eu nunca irei fazer novamente. abçs Bigman reagiu a isso 1
FCouto Postado Junho 7, 2011 às 13:05 Postado Junho 7, 2011 às 13:05 Concordo com o White, Quando panhei minha ficha nova tinha esse supino declinado, tentei uma vez soh e nunca mais, mt ruim de fazer e um tanto ineficaz tambem..
Genshi Postado Junho 7, 2011 às 13:15 Postado Junho 7, 2011 às 13:15 o mais engraçado na verdade foi o duplo sentido que minha mente suja encontrou ao ler seu comentário. <no troll> haha @topic: eu acho furada isso de focar o desenvolvimento de certa parte do músculo fazendo um exercício em tal ângulo, a diferença dificilmente vai ser tão notável assim. eu vejo da seguinte forma: quer melhorar o desenho em baixo do peito? adicione massa no corpo todo. quer melhorar o risco no meio do peito? adicione massa no corpo todo. quer melhorar a parte superior? adicione massa no corpo todo. eu, pelo menos, nunca vi um peito que parecesse pior ou menos desenhado quando um cara ganha 5kg de massa muscular. contanto que você trabalhe com eficiencia suficiente pra fazer o peito crescer, a diferença que seu corpo vai ver entre supino reto, inclinado, declinado, invertido, ao quadrado ou transuniversolateral provavelmente não vai ser tão expressiva assim. abraço Concordo se teu objetivo for força, não há pq variar. Estamos falando em desenhar, esculpir o corpo e vc falou algumas bobeiras, pois é provado cientificamente q a angulação auxilia no crescimento de fibras musculares q não são atingidas por certos exercícios. É a mesma coisa q vc dizer q um triceps testa no banco reto vai pegar as mesmas fibras e ter a mesma função do triceps no banco inclinado. Se fosse assim não haveria o porquê de tantos bancos e aparelhos. Abrax !
Bigman Postado Junho 7, 2011 às 13:31 Postado Junho 7, 2011 às 13:31 se quer desenhar o corpo com o declinado a unica maneira é deitar no banco e passar uma canetinha no seu peitoral que vai ficar desenhadinho ^^ caso contrário ele não vai te levar a lugar algum com este objetivo, isto serve pra todos os declinados como fly, crucifixo e no geral... A primeira coisa que aprendi quando comecei a TREINAR foi sobre a merda que o supino declinado é, mais como muitos são a favor dele prefiro nem falar nada mais alem disto pq em muitos post ja arrumei discuções por opinioes. Forte abraço. <o>
redlight Postado Junho 7, 2011 às 13:44 Postado Junho 7, 2011 às 13:44 Concordo se teu objetivo for força, não há pq variar. Estamos falando em desenhar, esculpir o corpo e vc falou algumas bobeiras, pois é provado cientificamente q a angulação auxilia no crescimento de fibras musculares q não são atingidas por certos exercícios. É a mesma coisa q vc dizer q um triceps testa no banco reto vai pegar as mesmas fibras e ter a mesma função do triceps no banco inclinado. Se fosse assim não haveria o porquê de tantos bancos e aparelhos. Abrax ! provado cientificamente onde? pode me mostrar um artigo que prove que o supino declinado desenha a parte de baixo do peito? mesmo que a ativação de fibras seja maior, o que esculpe uma parte do corpo é o aparecimento da massa muscular por baixo da camada de gordura, o "afinamento da pele" como chamam. se o cara tem um peitoral bem desenvolvido e com um % de gordura baixo, ele será esculpido, não importa se fez supino chinês, voador iraquiano ou paralela de cabeça pra baixo. além disso, o formato que a musculatura vai tomar depende muito da genética, e a execução de determinados exercícios depende muito da biomecânica de cada um. pra uns, supino declinado é o melhor de todos pra peito. pra outros, não. se funciona pra você, por que não fazer? se não funciona, por que fazer? sério, gente. isso é treinamento com pesos, não é ciência de foguetes não...
Visitante Rodrigo1985 Postado Junho 7, 2011 às 13:52 Postado Junho 7, 2011 às 13:52 Po galera esse è problema , muitos gostam e muitos também não , muitos já o fizeram e adoraram e muitos também já o fizeram e odiaram agora sinseramente de anda adianta criar teorias ou então ficar montado numa teoria que para um é benéfica e para outro talvez o corpo não recebeu bem, sei que o tópico é para discutirmos mais se continuarmos assim em lugar nenhum se chegará e já disse na outra página , isto aqui é nada mais nada menos do que opniões e o máximo que aconteçera sera isto: uns gostam e outros não então que fique claro isso.
axltijuca Postado Junho 7, 2011 às 13:52 Postado Junho 7, 2011 às 13:52 Uma coisa é você não curtir, outra é você falar que não serve pra nada, que é perda de tempo. Se vc faz canadense e não ta sentindo peito, ta fazendo errado. Quanto aos que falam "ah, não precisa, faz só o de praste que trabalha tudo..." "É preciso fazer o que ninguém faz para ter o que ninguém tem." nao acredito que haja exercicios desnecessarios, e gosto muito do sup. decl. o problema é q é dificil a sua execuçao, talvez por isso a maioria nao goste.(2)
Visitante Éverton Udson Postado Junho 7, 2011 às 15:56 Postado Junho 7, 2011 às 15:56 (editado) Todo mundo aqui q disse q Supino declinado é ruin, só tá arrumando descupa pra não fazer, ou é ignorante. E eu concordo com o q axltijuca disse "É preciso fazer o que ninguém faz para ter o que ninguém tem." Eu tenho notado q boa parte das passoas hoje em dia tem a parte inferrior do peitoral mau densenvolvida q mau desenhada. (mass q fiq claro q estou falando de pessoas normais, não de bbs pro, e cicladores malucos) Eu acho rudiculo o peito sem uma boa separação da barriga (c num sabe o q é peito e o q é abs), fica igual aqueles caras gordos q tem o peito caido. Editado Julho 8, 2011 às 19:54 por Éverton Udson
Visitante Rodrigo1985 Postado Junho 7, 2011 às 16:31 Postado Junho 7, 2011 às 16:31 Eu acho rudiculo o peito sem uma boa separação da barriga (c num sabe o q é peito e o q é abs), fica igual aqueles caras gordos q tem o peito caido. Nossa eu ri muito aqui com a parte do gordo . Já disse isso aqui , eu o usei ( supino declinado ) por muito tempo e gostei muito mais hoje não o faço mais , assim como disse anteriormente que teve uma época que parei de dar enfase no reto para dar mais atenção ao inclinado , hoje não preciso incluir o declinado na minha rotina mais volto a dizer , uns gostam e outros não , eu só acho que deve haver um pouco mais de respeito as opniões e quando digo isso é na forma como vamos dar respostas pois do contrario ao invès discutirmos o assunto , vamos brigar sobre o assunto, aquele que gosta faça e aquele não gosta não faça.
Bigman Postado Junho 7, 2011 às 16:31 Postado Junho 7, 2011 às 16:31 (editado) Nada é perfeito e nunca será, eu concordo com todos e discordo de muitos porém se eu concordo com todos quer dizer que eu entendo a opinião de cada um aqui. Se é pra se discutir sobre isto, que discuta com clareza sem ficar bravinhos, há quem disse sobre declinado ser bom que acha um ou outro ruim que o mesmo amigo que esta junto com ele achando o supino declinado show de bola vai achar ruim e por ai vai (sempre vai ter discordância), a moral disto tudo é que nada é perfeito e nunca será, sempre vai haver opiniões diferentes, pois é isto que leva as dúvidas e os debates. Não vejo o porque de muitos ficarem bravos, irritados porque fulano ou ciclano não ta a favor deles. A genetica do cidadão interfere no comprometimento e resultados obtidos, afinal tem gente que nunca treinou e tem o abdomem melhor que muitos que levam a serio os aeróbicos e buscam apenas a definição. Existe alguém aqui que possa passar confiança para vocês? Não. Eu sou dos contra o declinado não pela dificuldade de execução, e sim pela minha opinião. Ja o fiz e falo, não sou dos que fala sem nunca ter feito. Vai existir 1000 estudos falando sobre pos e contras. Agora vai ter quem goste, e quem não goste dele para o resto da vida e nunca vão deixar de ser 'atletas' por isto, ou serem os ERRADOS. Cada um tem seu corpo, cada um faz o que quer, pesquisa e descobre o que procura e opina a sua opinião para detaber sobre isto. Editado Junho 8, 2011 às 16:25 por Bigman WhitePump reagiu a isso 1
Genshi Postado Junho 8, 2011 às 16:04 Postado Junho 8, 2011 às 16:04 provado cientificamente onde? pode me mostrar um artigo que prove que o supino declinado desenha a parte de baixo do peito? mesmo que a ativação de fibras seja maior, o que esculpe uma parte do corpo é o aparecimento da massa muscular por baixo da camada de gordura, o "afinamento da pele" como chamam. se o cara tem um peitoral bem desenvolvido e com um % de gordura baixo, ele será esculpido, não importa se fez supino chinês, voador iraquiano ou paralela de cabeça pra baixo. além disso, o formato que a musculatura vai tomar depende muito da genética, e a execução de determinados exercícios depende muito da biomecânica de cada um. pra uns, supino declinado é o melhor de todos pra peito. pra outros, não. se funciona pra você, por que não fazer? se não funciona, por que fazer? sério, gente. isso é treinamento com pesos, não é ciência de foguetes não... Acompanho seu relato "Fique Grande ou Morra Tentando", não sei se eu objetivo é realmente ficar grande, se for, procure abrir um pouco mais a cabeça, um bom livro q acho uma excelente base é o Treinamento de Força Consciente do Tudor Bompa, alguns conceitos q vc colocou na sua resposta são muito simplistas e como sabemos, à medida q vamos evoluindo no treino/alimentação/descanso, precisamos ser cada vez mais detalhistas, não é uma "ciência de foquetes", mas torna-se cada vez mais complexo e dificil conquistar ganhos após atingir um platô. Extraí da tabela do livro do Bompa alguns exercícios através do estudo de eletromiografia e ativação de unidades motoras, veja como a posição "ângulação" faz com q o corpo recrute mais unidades ajudando numa maior hipertrofia. A eletromiografia de agulha estuda o estado fisiopatológico das fibras musculares estriadas através da introdução de um eletrodo de agulha dentro do músculo. Corresponde à segunda parte do estudo eletrodiagnóstico. Geralmente é realizada após o estudo da condução nervosa, pois desta maneira, o médico pode planejar o estudo de agulha mais adequadamente, baseado nos resultados do estudo da condução nervosa. Exercícios resistidos_Ativação de unidades Motoras (em%) Peitoral Maior Supino declinado c/ halt. 93 Supino declinado c/ barra 89 Apoio entre 2 bcos 88 Supino reto com halt. 87 Peitoral Menor Supino inclinado c/ halt. 91 Supino inclinado c/ barra 85 Crucifixo inclinado 83 Deltóide Medial Elevação lateral inclinado 66 Elevação lateral em pé 63 Elevação lateral sentado 62 Elevação lateral no cabo 47 Deltóide Posterior Crucifixo inverso em pé 85 Crucifixo inverso sentado 83 Crucifixo inverso no cabo 77
Darth Postado Junho 8, 2011 às 17:38 Postado Junho 8, 2011 às 17:38 Em relação a ativação das fibras musculares, eletromiografias mostram que a diferença é muito pouca. E é claro, aumenta usando halteres. Não que o exercício seja ruim, mas que muitas pessoas o acham incômodo de ser realizado. Vou jogar uma: Adução no crossover. Mãos em pronação, amplitude... Não ficaria parecida a posição? A carga seria a grande diferença, mas o movimento se assimilaria... Quem gostar, que faça. Mas não vejo TANTA diferença assim pro Supino Reto, não...
redlight Postado Junho 8, 2011 às 18:58 Postado Junho 8, 2011 às 18:58 @Genshi, eu ia postar uma resposta melhor elaborada, mas sinceramente o Darth já postou quase tudo que eu teria tempo de postar agora. Acho que um grande erro (e fácil de ser cometido pela maioria) daqueles que absorvem algum conhecimento, é se superestimarem além da conta. Só o fato de saber um pouco mais que o João e a Maria, não passa ninguém automaticamente de um nível para o outro. E geralmente é esse o pensamento. Qualquer um pode se dizer avançado, mas eu não vejo nenhum Dorian Yates aqui, nenhum Jay, não vejo nenhum caso em que realmente valha a pena se preocupar com uma diferença (na minha opinião um tanto quanto irrelevante, mínima) de ativação de fibra em x ou y exercício, e que essa variação REALMENTE vá fazer diferença num curto prazo (ou até num longo prazo, de verdade). As pessoas tendem a se preocupar demais com detalhes, e eu não vejo problema nenhum nisso: a não ser quando um mero detalhe quer vir à tona como se fosse uma verdade absoluta e o único "caminho para a Casa do Pai". Da mesma forma que eu abri minha cabeça pra milhares de coisas que pra mim têm relevância (inclusive não disse em nenhum momento aqui, como disseram, que o supino declinado é "inútil" - antes o contrário), você devia abrir um pouco a sua também. Mais uma: eu duvido que seu corpo vá sentir a diferença se você chegar à falha (parcial ou total, escolha) no supino reto, e na outra semana chegar à falha no supino declinado. Da mesma forma que disseram em algum tópico por aqui que "seu corpo não vê chocolate, frango, batata doce ou sorvete, vê aminoácidos, vê lipídios etc", eu diria que seu corpo não vê supino declinado ou inclinado, vê esforço, que terá como resposta o estímulo ao crescimento. Continuo com a minha opinião de sempre: É simples. Lhe faz bem? Continue com ele. Lhe faz mal? Corte da sua rotina, e vá procurar algum que lhe faça bem.
LeandroTwin Postado Junho 8, 2011 às 21:05 Postado Junho 8, 2011 às 21:05 Todo mundo aqui q disse q Supino declinado é ruin, só tá arrumando descupa pra não fazer, ou é ignorante. E eu concordo com o q axltijuca disse "É preciso fazer o que ninguém faz para ter o que ninguém tem." Eu tenho notado q boa parte das passoas hoja em dia tem a parte inferrior do peitoral mau densenvolvida q mau desenhada. (mass q fiq claro q estou falando de pessoas normais, não de bbs pro, e cicladores malucos) Eu acho rudiculo o peito sem uma boa separação da barriga (c num sabe o q é peito e o q é abs), fica igual aqueles caras gordos q tem o peito caido. Vc afirmar isso ta sendo bem imprudente. Eu não faço e nem arrumo desculpa e nem sou tão ignorante, e ai? Essa teoria é fail, em partes, quer dizer que sem supino declinado = nunca terei um peito digno? Hoje em dia os shapes mudaram muito do que antigamente, nisso concordo. Vários exercicios IMPORTANTES foram esquecidos. Eu também acho ridiculo, mas quem disse que pra essa separação eu TENHO QUE FAZER EXCLUSIVAMENTE o supino declinado? Absurdo... Abraço
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora