Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Postado

Analisando o peitoral feminino, a única probabilidade do seu peitoral aparecer seria se vc tivesse superiores mto desenvolvidos, pq na região média-baixa os seios estão encobrindo tudo. E desenhar peitoral superior é uma atividade looooooooonga e extremamente difícil, não é fazendo um supinozinho por semana que vc vai fazer ele aparecer rs, mas no seu caso é sempre legal dar uns estímulos aqui e ali. Só cuidar do fat que os seios se manterão sempre no mesmo tamanho

Pois é, não são muito desenvolvidos não.. mas treino com bastante intensidade pois os quero marcados.

meu único medo é que aparececem os peitorais mesmo.

Os homens o treinam tanto para conseguí-los, se em mim que não quero aparececem seria muita sacanagem né ! Rrsrs

Já fiz o supino anteriormente, gostava muito, mas parei por ter lido essas desvantagens a respeito dele para mulheres.

Juro que vou acabar com esse medo!

Valeu Destroyer.

Postado

a não ser elevação pélvica que acho muito bom :ohno01:

Dá até pra deixar isso ai se você julgar necessário, eu fazia 2 séries de 10 antes do treino pra dar uma força na lombar (tava um pouco fraca, atrapalhando meu deadlift, ajudou bastante).

Postado

Dá até pra deixar isso ai se você julgar necessário, eu fazia 2 séries de 10 antes do treino pra dar uma força na lombar (tava um pouco fraca, atrapalhando meu deadlift, ajudou bastante).

:lmaosmiley: que bãao.

mas gosto de fazer no fim do treino ! Talvez eu deixe como assistência né.

Postado

Seria interessante colocar no início dos treinos mesmo, como forma de aquecer os músculos, e ativar os glúteos, vai ajudar muito no agacho/terra. Quando ficar difícil de executar os exercícios, você provavelmente já terá uma execução boa, e não precisará mais disso.

Postado

Seria interessante colocar no início dos treinos mesmo, como forma de aquecer os músculos, e ativar os glúteos, vai ajudar muito no agacho/terra. Quando ficar difícil de executar os exercícios, você provavelmente já terá uma execução boa, e não precisará mais disso.

Falou tudo kk (:

Postado

quem não consegue fazer 3x12 nas paralelas como fica?

Leia o livro , o autor fala sobre o assunto

Postado

É verdade.

mas é que eu faço com bastante peso, por isso deixo pro final para não compromenter o agacho.

no caso se fizer antes, faço com menos peso somente para aquecer.

Valeu.

Postado

vou alternar A - boxe - B - boxe - A - funcional...provavelmente na 6ª semana eu devo tirar o treino funcional, mas eu vou no achismo, até por que o tempo de progressão de cargas vai ser bem maior

Postado

vou alternar A - boxe - B - boxe - A - funcional...provavelmente na 6ª semana eu devo tirar o treino funcional, mas eu vou no achismo, até por que o tempo de progressão de cargas vai ser bem maior

Na boa, não entendi nada.

Postado

Traduzindo:

Segunda - Treino A

Terça - Boxe

Quarta - Treino B

Quinta - Boxe

Sexta - Funcional (talvez reitre o funcional deste dia)

Postado

Qual era o problema que voce descobriu no agachamento que estava machucando os joelhos? Pra ajudar quem pode ter o mesmo problema.

Percebi qe na hora de agachar(fase positiva) eu "soltava" o corpo, e quando ele estava embaixo(fase negativa) qe eu botava força pra parar o corpo da descida brusca e fazia força pra subir. Creio qe tenha sido isso, mais eu descobri a umas 2 semanas e só fiz o agachamento mais 2 vezes , nao deu tempo de ter certeza se era isso msm, mas as dores no joelho ja passaram.

Postado

É normal sentir dor na clavicula fazendo paralelas com o corpo inclinado pra frente focando peito?

É uma dor forte pra caralho, parece que elas vão quebrar quando eu coloco mta sobrecarga

Postado (editado)

É normal sentir dor na clavicula fazendo paralelas com o corpo inclinado pra frente focando peito?

É uma dor forte pra caralho, parece que elas vão quebrar quando eu coloco mta sobrecarga

Não, mas acho que tem relação ao posicionamento dos punhos e braços, como eu sempre escorrego assim ou assado acabo ficando numa posição que força a clavicula, é um dos motivos deu n ser um grande fã de paralelas

Editado por Renan.012
Postado

Traduzindo:

Segunda - Treino A

Terça - Boxe

Quarta - Treino B

Quinta - Boxe

Sexta - Funcional (talvez reitre o funcional deste dia)

exatamente isso que vou fazer, a proposta do 5x5 são tres dias de treino alternando com tres dias de descanso,porem eu vou começar com as cargas baixas e minha alimentação tbm tá show de bola... treinar meu boxe nos dias "OFF" nao vai atrapalhar meu descanso

Postado

Não, mas acho que tem relação ao posicionamento dos punhos e braços, como eu sempre escorrego assim ou assado acabo ficando numa posição que força a clavicula, é um dos motivos deu n ser um grande fã de paralelas

Também escorrego pra caralho e balanço igual aqueles bonecão de posto nessa porra, o pior é que eu gosto pra caralho do exercício, mas por enquanto não consigo realizar ele com uma execução perfeita. Ai broxa. :/

Postado

nossa pensei q era só cmg, essa semana comecei a fazer mergulho nos bancos pq as paralelas doem D+++++ as clavículas/ombro. Seria falta de força nos ombros/tríceps ? ou execução errada, ou??

Postado

Percebi qe na hora de agachar(fase positiva) eu "soltava" o corpo, e quando ele estava embaixo(fase negativa) qe eu botava força pra parar o corpo da descida brusca e fazia força pra subir. Creio qe tenha sido isso, mais eu descobri a umas 2 semanas e só fiz o agachamento mais 2 vezes , nao deu tempo de ter certeza se era isso msm, mas as dores no joelho ja passaram.

Isso acontecia comigo quando fui calcular o maximo de peso que conseguia antes de começar o SL. A descida era um despenco total. Acho que é natural do corpo pensar em fazer força somente na subida como forma de se poupar.

Postado (editado)

Meu pai comprou um aparelho de remo, ele gosta dessas coisas hehe. Ele me sugeriu fazer, pois é aeróbico e trabalha resistência. Dá pra fazer nos dias off? É um bom exercício? Falaram de vários tipos de ofrça e tals... Eu li nuns fóruns gringos (aqui só achei poucos posts) dizendo que é um bom exercício pra resistência...

Falando nisso, qual exercício tipo remaada simula um movimento desses num barco olímpico mesmo?

Editado por Romare
Postado (editado)

nossa pensei q era só cmg, essa semana comecei a fazer mergulho nos bancos pq as paralelas doem D+++++ as clavículas/ombro. Seria falta de força nos ombros/tríceps ? ou execução errada, ou??

Depende de como vc faz, mas falta de mobilidade no ombro tb atrapalha. Experimenta fazendo com os punhos fechados e as palmas das mãos viradas pro seu copo, eu pelo menos acho mais confortável

Editado por Renan.012
Postado

não entendo esse negócio de escorregar e balançar na paralela o_o

na barra fíxa beleza, agora na paralela nunca 'escorreguei' nem 'balancei' nao, na verdade nem sei como seria escorregar nas paralelas (putões acharão o duplo sentido)

Postado

não entendo esse negócio de escorregar e balançar na paralela o_o

os apoios das paralelas de academia geralmente são de borracha e finas demais pra fazer uma pegada decente, não é nada anormal

Postado

hum... as paralelas que tem lá na academia que eu treino são bem espessas até, e como sempre treinei lá nunca vi uma fininha que alguem pudesse escorregar

Postado

tenta na hora de subir deixar os cotovelos alinhados com os ombros, eu tbm sinto essa visgada no ombro mas ai eu percebi q tava abrindo muito os braço na hora de empurrar

Postado

RafaelRoXx

Sinceramente se vc leu o livro ou algum artigo que fala sobre o treino aqui no fórum, sinceramente n faço ideia de como vc tem uma dúvida dessas

Postado (editado)

Tenta ir pra pagina 1 desse topico e ler o 1o post. Com certeza ja tem a resposta lá. A nao ser que teja com preguiça... Ai se tiver, eu posso responder pra voce aqui...

Editado por FastApologies

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...