Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Hum que estranho, eu também estou com dores na virilha, mas eu acho que não é do Squat, no meu caso acho que é dos pistols do GTG, pois só sinto a virilha nos pistols e no squat vai de boa.

Postado

Hum que estranho, eu também estou com dores na virilha, mas eu acho que não é do Squat, no meu caso acho que é dos pistols do GTG, pois só sinto a virilha nos pistols e no squat vai de boa.

Eu também acho que não começou no squat, começou no deadlift e no pendlay row. Nesses que eu sentia mais a virilha. Mas agora que já está doendo ela atrapalha no squat também.

Postado

Hoje eu vou ter que fazer com menos peso por causa da dor na virilha. Se continuar eu vou ter que ir no médico. =/

Pode ser q essa dor seja causada pelos músculos da adução (adutor médio/longo, pectíneo, grácil) estarem fracos. Eu sentia mto isso quando comecei a agachar, com o tempo ela foi diminuindo, e dps q comecei os aerobicos, sumiu de vez. N sei se tem relação + teste pra ver. Boa Sorte !
Postado

Pode ser q essa dor seja causada pelos músculos da adução (adutor médio/longo, pectíneo, grácil) estarem fracos. Eu sentia mto isso quando comecei a agachar, com o tempo ela foi diminuindo, e dps q comecei os aerobicos, sumiu de vez. N sei se tem relação + teste pra ver. Boa Sorte !

É bem possível, também comecei a sentir dores no adutor e pectíneo lá pela 10ª semana do SL, quanda as cargas começaram a ficar bem pesadas. Fiz um deload e passei duas semanas agachando só duas vezes por semana. As dores melhoraram e voltei pro programa normal. Continuei progredindo nas cargas, e nunca mais senti nada.

Postado

Hehe, não falei pra comparar, fique tranquila... Eu pego mais ou menos isso, 21 ---- 21, e não to fazendo perfeitamente ainda, e provavelmente peso bem mais... Só que tipo, 18 de cada lado você ainda é iniciante. ENtão acho que mesmo com a barra quase zerada não teria tanto problema. Em 5 semanas você alcançaria o peso, e em 10 você já estaria pegando uns 30% a mais hehe. Mas como você fala que faz muito bem, e o ojetivo do programa no começo acho que é amsi aprender o movimento, o conselho do Iceman é bom, e pegar 50%. Bem, no livro fala 50% do peso que você conseguiria fazer 5, e talvez fosse apenas um pouco menos do que você já pega, mas pode seja melhor pegar menos, aí não sei. Mas bons treinos.

Pois é, acho que dá para começar com 10 --- 10 então.

mas não vou começar agora, ainda tenho que ler as traduções do Iceman, até agora só li relatos :oneeyed02:

Obrigada!

Postado

É bem possível, também comecei a sentir dores no adutor e pectíneo lá pela 10ª semana do SL, quanda as cargas começaram a ficar bem pesadas. Fiz um deload e passei duas semanas agachando só duas vezes por semana. As dores melhoraram e voltei pro programa normal. Continuei progredindo nas cargas, e nunca mais senti nada.

POis é. Não consegk fazer o agachamento nem o levantamento terra hoje. E a dor é só na virilha esquerda. Mas vou tentar pegar bem mais leve e fazer isso que vocês falaram. Pena que vai ser um atraso filho da puta.

Postado

Toma anti-inflmatorio que pode ser uma distenção. Bota gelo no local e biofenac antes do exercicio, alongamento sumo sempre antes do exercicio tb, e da uma olhada nas bermudas termicas que te ajudaram tb a deixar a regiao mais aquecida. My two cents.

Postado

POis é. Não consegk fazer o agachamento nem o levantamento terra hoje. E a dor é só na virilha esquerda. Mas vou tentar pegar bem mais leve e fazer isso que vocês falaram. Pena que vai ser um atraso filho da puta.

Eu sentia as mesmas dores quando comecei a agachar com a base super aberta e na remada curvada, com o tempo elas sumiram, provavelmente deve ser algum musculo fraco igual o Zohan falou

Postado

Tô aki com uma dúvida. Eu quando treinava com meu saco de pancada, me sentia + 'forte' do q sou hj fazendo academia. Então, seria uma boa brincar com meu saco de pancada nos dias sem treino? Pq proezas como barra fixa, flexões eram infinitamente + fáceis na época q fazia karatê e treinava com o saco de pancada. Seria uma boa ou é neura minha?

Visitante usuario_deletado343434
Postado

@Zohan

Complementando o Gaspar.... não é neura não rapaz, existem diversos tipos de força, os mais comuns são força máxima, força resistência, força velocidade e força reação. No SL estamos trabalhando força máxima ou pelo menos na faixa de até 5 reps, se pretende trabalhar esse tipo de força. Qdo tu estava fazendo karate, exercicios e saco de pancada, estava mais focado em força velocidade e força reação, além de serem outros grupos musculares/neurologicos a serem trabalhados é claro.

Espero ter sido claro, desculpe qualquer erro.

@ Loretti

Não sei se serve de motivação, mas se eu fosse mulher faria SL tranquilamente rsrsrs Tem SQUAT 3x por semana, que é o sonho feminino, além do Deadlift. Queria aproveitar a oportunidade, o único autor que lí até hj que enfatiza bastante o deadlift SUMO como excepcional exercicio para os glúteos é o PAVEL. No meu último mesociclo coloquei Deadlift Sumo, simplesmente para variar os exercicios, e realmente os gluteos são bem requisitados.

Juntando isso a exercicios GPP e uma boa dieta, pode-se chegar a resultados fantasticos Drugs-Free num periodo de um ano.

Postado (editado)

Eu vou começar esse treino. mas eu tenho uma duvida em relção aos pesos, eu já faço agachamento por exemplo com serie normal de 3x8 ou 3x12 com 80kg, aí está minha pergunta, eu preciso realmente abaixar o peso até 20 kg de cada lado por exemplo? porque com a progressão de carga eu só aumentarei aprox 12 kg de cada lado em um mês, o que ficaria com 32 kg de cada lado, eu acho que ficaria bem leve durante todo esse tempo, ou eu poderia começar com 30kg de cada lado?

Editado por Pevona
Postado (editado)

Eu vou começar esse treino. mas eu tenho uma duvida em relção aos pesos, eu já faço agachamento por exemplo com serie normal de 3x8 ou 3x12 com 80kg, aí está minha pergunta, eu preciso realmente abaixar o peso até 20 kg de cada lado por exemplo? porque com a progressão de carga eu só aumentarei aprox 12 kg de cada lado em um mês, o que ficaria com 32 kg de cada lado, eu acho que ficaria bem leve durante todo esse tempo, ou eu poderia começar com 30kg de cada lado?

Precisa abaixar até 20 não.

Você pode fazer com 50% da carga em que você consiga fazer 5 repetições.

Ou seja, se você faz 3x8 com 80, pode começar até mesmo com mais de 40.

Uma dúvida minha:

Pra que serve o agchamento com as pernas bem separadas? Quais são suas vantagens e desvantagens?

ps: chama agchamento sumô, ne?

Editado por Romare
Postado

Nossa vlw ae Gaspar e Gremista. N tinha atinado pra isso. Pretendo fazer o seguinte, 5x5-saco de pancada-5x5-off-5x5-saco de pancada e/ou alguns treinamentos funcionais-off. Mas ainda vou testar melhor, n sei se vou aguentar dar uns chutões dps de um dia de agachamento pesado, mas vou começar a testar hj msm.

Postado

Pra que serve o agchamento com as pernas bem separadas? Quais são suas vantagens e desvantagens?

Foco ainda maior nos posteriores e gluteo que são os maiores musculos da sua perna, ou seja vc tecnicamente levantaria mais peso,o ruim é que se vc n tiver uma certa mobilidade vc n vai conseguir chegar na profundidade normal do agachamento ( abaixo do paralelo), e caso force a execução sem ter mobilidade vc provavelmente vai sentir dores no quadril

Postado

Foco ainda maior nos posteriores que são os maiores musculos da sua perna, ou seja vc tecnicamente levantaria mais peso,o ruim é que se vc n tiver uma certa mobilidade vc n vai conseguir chegar na profundidade normal do agachamento ( abaixo do paralelo), e caso force a execução sem ter mobilidade vc provavelmente vai sentir dores no quadril

Entendi, valeu. Mas estranho, pelo menos para mim parece que esse é até mais fácil que o outro. hehe.

Postado

Entendi, valeu. Mas estranho, pelo menos para mim parece que esse é até mais fácil que o outro. hehe.

É normal a base mais aberta ser mais "fácil", mas da uma olhada no espelho pra ver se está descendo o bastante =D, esqueci de mencionar que encurta um pouco a distância que vc precisar descer pra chegar na profundidade normal do Agachamento.

Postado

Eu prefiro fazer o sumô(wide stance) no Terra ao invés do Agacho.

A mecânica é praticamente a mesma, só que é BEM mais fácil e seguro colocar carga no Terra. É muito ruim de montar a posição no Agacho com cargas altas.

Postado (editado)

A mecânica é praticamente a mesma, só que é BEM mais fácil e seguro colocar carga no Terra. É muito ruim de montar a posição no Agacho com cargas altas.

Isso ai depende do lugar que ele treina, se for em um power hack a altura dos gancho vc põe onde achar melhor e n vai ter problemas pra andar com a barra, se for um apoio vagabundo fulero que os pinos são fixos vai depender da sorte, pode ser que fique na altura ideal pra ele por a barra e andar, eu n tive essa sorte tenho que pedir pra alguém levantar meu tronco p/ conseguir tirar o peso,já que andar e ir abrindo as pernas com mais de 90% da RM eu acho muito dificil

Editado por Renan.012
Postado

Isso ai depende do lugar que ele treina, se for em um power hack a altura dos gancho vc põe onde achar melhor e n vai ter problemas pra andar com a barra, se for um apoio vagabundo fulero que os pinos são fixos vai depender da sorte, pode ser que fique na altura ideal pra ele por a barra e andar, eu n tive essa sorte tenho que pedir pra alguém levantar meu tronco p/ conseguir tirar o peso,já que andar e ir abrindo as pernas com mais de 90% da RM eu acho muito dificil

Mesmo que tenha um monólito, o terra ainda vai ser mais fácil e seguro ;)

Postado

@Zohan

Complementando o Gaspar.... não é neura não rapaz, existem diversos tipos de força, os mais comuns são força máxima, força resistência, força velocidade e força reação. No SL estamos trabalhando força máxima ou pelo menos na faixa de até 5 reps, se pretende trabalhar esse tipo de força. Qdo tu estava fazendo karate, exercicios e saco de pancada, estava mais focado em força velocidade e força reação, além de serem outros grupos musculares/neurologicos a serem trabalhados é claro.

Espero ter sido claro, desculpe qualquer erro.

Importante deixar claro que nenhuma ´´das forças`` existem sozinhas, uma influencia a outra!(creio que foi isso que você quis passar).
Postado

Bom dia à todos!

Faço o SL 5x5 há algumas semanas e estou muito satisfeito, tenho evoluido as cargas significantivamente.

Hoje no entanto, fazendo o Lev. Terra com 100kg (+ - 1,5BW), senti uma fisgada na virilha, não na parte mais baixa próxima à coxa, mas sim, na região pubiana. Faço o Squat com o mesmo peso (100kg) e nunca senti nenhuma dor.

Seria alguma falta de mobilidade? Algum provável encurtamento?

Gde ab.

Postado (editado)

Seria alguma falta de mobilidade? Algum provável encurtamento?

Sinceramente vc vai ter que ser MUITO específico pra alguém aqui te dar uma ideia mais próxima do motivo dessa dor, existe uma série de músculos pequenos nessa região,pode ser uma pequena inflamação, um rompimento parcial de um deles, falta de mobilidade,etc

Editado por Renan.012
Postado

@ Loretti

Não sei se serve de motivação, mas se eu fosse mulher faria SL tranquilamente rsrsrs Tem SQUAT 3x por semana, que é o sonho feminino, além do Deadlift. Queria aproveitar a oportunidade, o único autor que lí até hj que enfatiza bastante o deadlift SUMO como excepcional exercicio para os glúteos é o PAVEL. No meu último mesociclo coloquei Deadlift Sumo, simplesmente para variar os exercicios, e realmente os gluteos são bem requisitados.

Juntando isso a exercicios GPP e uma boa dieta, pode-se chegar a resultados fantasticos Drugs-Free num periodo de um ano.

Olá Gremista, obrigada pelo apoio, rs.

acredito que vou gostar muito, pois adoro o agachamento e acho que não sentirei falta de nenhum outro exercício de inferiores! :lmaosmiley:

a não ser elevação pélvica que acho muito bom :ohno01:

mas enfim, ainda não tive tempo de ler o artigo traduzido :/ então meu inicio vai ser um pouco adiado pois quero ler tudo antes de iniciar.

----

áah, só tenho um problema, não sei se é problema:

não treino atualmente peitoral diretamente pela polêmica Peitoral X Seios

então preciso perder o preconceito com o supino antes de começar :ohno01:

Postado

Só vai perder seios se reduzir o bf, treinar peitoral vai no máximo deixá-los mais empinadinhos

Postado

Só vai perder seios se reduzir o bf, treinar peitoral vai no máximo deixá-los mais empinadinhos

Não acha que ficaria estranho se a musculatura peitoral aparecece um pouco ?

Tenho esse medinho. (acho que to falando besteira né)

Postado

Analisando o peitoral feminino, a única probabilidade do seu peitoral aparecer seria se vc tivesse superiores mto desenvolvidos, pq na região média-baixa os seios estão encobrindo tudo. E desenhar peitoral superior é uma atividade looooooooonga e extremamente difícil, não é fazendo um supinozinho por semana que vc vai fazer ele aparecer rs, mas no seu caso é sempre legal dar uns estímulos aqui e ali. Só cuidar do fat que os seios se manterão sempre no mesmo tamanho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...