Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pullover Ou Puldown

helmo

Posts Recomendados

Postado

Eae monstros, tranquilo ? Então eu pesquise não só aqui no fórum , como em outros fóruns , blogs e etc .. e não achei nada que explique a diferença entre pullover e pulldown , pulldown

pullover :

pulldown com corda :

não achei videos do pulldown com barra , mas é o mesmo movimento que o da corda.

Então eu queria saber qual a diferença , qual pega mais dorsal , peito .. o que muda , se alguém tiver algum texto , alguma matéria ou alguma imagem mostrando o que cada exercício pega ficaria mais grato ainda ,

já olhei por todo o tópico : https://www.hipertrofia.org/forum/topic/10228-imagens-mostrando-musculo-em-cada-exercicio/

mas não tem nada sobre o pulldown.

Resumindo minha dúvida , qual é o mais completo , eu tenho pra mim que pulldown isola mais as costas e não pega tanto peito e ombro quanto o pullover , mas não tenho certeza , por isso a dúvida rs, abraços

Postado

Eles pegam muito pouco de peito,apenas os feixes superiores do peitoral maior,pega mais costas,látissimo do dorso,ex-grande dorsal.

Ambos.

Postado

Eles pegam muito pouco de peito,apenas os feixes superiores do peitoral maior,pega mais costas,látissimo do dorso,ex-grande dorsal.

Ambos.

no meu caso eu tenho o peito MUITO sensível ao movimento do pull over, só de fazer o tríceps testa se meu braço mexe um pouquinho pra trás já sinto meu peito com pump...

já o pull down, esse ae eu fazia com barra, bem bonzinho o exercício, mas eu senti mais ênfase nos redondos maior e menor e um pouco menos no grande dorso...

vale a pena testar os dois e ver qual você sente mais cada músculo, é uma coisa muito particular cara...

Postado (editado)

é só ver a trajetória q o cotovelo faz:

- no pullover, o cotovelo vai na direção da parte bem de baixo do peito + a parte do grande dorsal que aparecem pela frente do corpo. Inclusive se tu fizer com um halter e cotovelos fechados, vai usar mais peito (os cotovelos vão ir na direção do peito); se fizer com barra com pegada mais aberta, ou mesmo com halter mas com cotovelos afastados um do outro, vai focar mais a parte do grande dorsal que aparecem pela frente do corpo (pois os cotoveos estão indo nesta direção);

- no pulldow, os cotovelos vão mais na direção da parte de trás do grande dorsal. Fazendo com barra, quando mais aberta a pegada, focaria a parte mais externa, enfatizando extensão; pegada mais fechada, parte mais interna, enfatizando volume. Mas com cordinha, apesar de as mão começarem juntas, elas se afastam durante o movimento, em direção à parte mais externa, enfatizando, assim, a extensão do dorsal.

abç

Editado por felipevieiradacunha
Postado (editado)

Perai felipe,Vc tá dizendo que grande dorsal é um músculo e latíssimo do dorso outro?

Ou entendi errado.

Aí tu me pegou... Eu achava que era a mesma coisa, só q um era nomenclatura nova e a outra antiga.

não é isso?

Editado por felipevieiradacunha
Postado

Mas é isso mesmo,eu que entendi errado então,rs.

Grande dorsal é o termo antigo,latíssimo do dorso a nova,mas é o mesmo músculo.

Esses termos estão sempre mudando,não se usa mais gêmeos tb para paturrilhas,agora é gastrocnêmio=]

Postado

Mas é isso mesmo,eu que entendi errado então,rs.

Grande dorsal é o termo antigo,latíssimo do dorso a nova,mas é o mesmo músculo.

Esses termos estão sempre mudando,não se usa mais gêmeos tb para paturrilhas,agora é gastrocnêmio=]

Ah, entendi. foi erro meu mesmo.

Qndo eu coloquei "lats", era pra dizer que era sinônimo de grande dorsal (porque nesses vídeos em iglês os caras só falam lats), e não pra dizer que essa era uma parte específica, como ficou parecendo.

Até vou corrigir ali em cima.

Postado

A diferença é o seguinte, eu pude testar isso e comprovar.

No pullover com halter no banco, a tensão sobre as costas acaba quando o halter está no topo, já no pull down a tensão permanece o movimento todo.

Depois que eu descobri o pull down não faço mais pullover.

Postado

Esse exercício que vocês chamaram de pulldown, aqui na minha região é conhecido por pullover também... Só que pullover cross e pullover c/haltere.

Cara, eu faço os dois. O com haltere no treino de peito (sinto pegar o peito, mas força mesmo no tríceps e no ombro) e o no cross pro treino de costas, pois sinto mais as costas (e por incrivel que pareça, sinto trabalhar o abdome).

Postado

Então resumindo pelo que eu entendi

Pullover é mais pra se encaixar em um treino de peito

Pulldown é mais pra isolar a dorsal , sendo assimm ao invez de acrescentar pullover , irei acrescentar o pulldown para meu treino de costas, e talvez pullover para treino de peito.. Abraços e obrigado !

Postado

A diferença é o seguinte, eu pude testar isso e comprovar.

No pullover com halter no banco, a tensão sobre as costas acaba quando o halter está no topo, já no pull down a tensão permanece o movimento todo.

Depois que eu descobri o pull down não faço mais pullover.

É por isso que eu prefiro exercícios nos cabos, eles mantém o músculo sobre tensão durante todo o movimento

Postado

Pull do inglês é puxar, logo tanto pull over quanto pull down, são exercicios de puxada, ou seja são exercicios para as costas...

Abraços

• 4 anos depois...
Visitante usuario_excluido2333
Postado

meu deus 5 anos depois o cara desenterra o tópico hahaha

Pra mim que os dois sempre se chamaram pullover, mas um no banco e outro no cross, e o puldown a puxada na maquina

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...