Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leangains Guide [Com Vídeo Explicativo]


Visitante Gouki

Posts Recomendados

  • Supermoderador

"Contudo, uma substância hormonal prejudicial ao processo anabólico também tende a se potencializar durante o período de jejum, o cortisol. Além de aumentar a pressão arterial e o açúcar em corrente sanguínea (resposta ao estresse) esse hormônio é catabólico (anti-anabólico) podendo desfavorecer parte do grande estímulo gerado por GH e testosterona.

Felizmente, há um meio fácil de bloquear o cortisol, basta ingerir boas quantidades de antioxiidantes como a vitamina C (ácido ascórbico) durante o undereating. Cerca de duas gramas distribuídas durante esse período tendem a ser suficientes."

Citação do resumo do livro feito pelo pessoal do fórum. Como fica então? Tira ou põe a Vit C?!

Sugiro que leia o post "Top Ten Fasting Myths Debunked" do Leangains. Em especial o item 8.

"Concluindo, a crença de que o jejum aumenta o cortisol, o que então causaria diversos problemas como perda de músculo, não possui nenhuma base científica"

Essa citação do livro eu imagino que seja do WD, não? O Martin Berkhan fala o seguinte do WD: "WD não é 100% um jejum intermitente, uma vez que o autor permite certas comidas no período de jejum (frutas e vegetais). O livro WD é um clássico "cult", mas o livro prefere citar histórias pessoais e mitos ao invés de evidências científicas para apoiar suas (algumas vezes ridículas) afirmações."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A principal questão em torno da vitC é, ela não é um meio mais eficaz para combater o cortisol. Vejamos bem, se a LG se baseia no jejum que é conhecido por queimar gordura, e um dos hormonios é o cortisol, por que raios tomar vit C, com essa funcao, ainda mais num espaco(jejum) tão curto como a LG, se fosse na WD, ai sim.

ABracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao....cancelar a Vit C?

E o pote que eu tenho aqui em casa, que que eu faco? HEUAHHUE

serio, o que posso fazer? (:

Achei isso aqui no blog:

Abstract

BACKGROUND: Exercise practitioners often take vitamin C supplements because intense muscular contractile activity can result in oxidative stress, as indicated by altered muscle and blood glutathione concentrations and increases in protein, DNA, and lipid peroxidation. There is, however, considerable debate regarding the beneficial health effects of vitamin C supplementation.

OBJECTIVE: This study was designed to study the effect of vitamin C on training efficiency in rats and in humans.

DESIGN: The human study was double-blind and randomized. Fourteen men (27-36 y old) were trained for 8 wk. Five of the men were supplemented daily with an oral dose of 1 g vitamin C. In the animal study, 24 male Wistar rats were exercised under 2 different protocols for 3 and 6 wk. Twelve of the rats were treated with a daily dose of vitamin C (0.24 mg/cm2 body surface area).

RESULTS: The administration of vitamin C significantly (P=0.014) hampered endurance capacity. The adverse effects of vitamin C may result from its capacity to reduce the exercise-induced expression of key transcription factors involved in mitochondrial biogenesis. These factors are peroxisome proliferator-activated receptor co-activator 1, nuclear respiratory factor 1, and mitochondrial transcription factor A. Vitamin C also prevented the exercise-induced expression of cytochrome C (a marker of mitochondrial content) and of the antioxidant enzymes superoxide dismutase and glutathione peroxidase.

CONCLUSION: Vitamin C supplementation decreases training efficiency because it prevents some cellular adaptations to exercise.

Vou traduzir só o final:

conclusao: Suplementacao de Vitamina C prejudica a eficiencia do treino, porque evita algumas adaptacoes ao exercicio

Editado por vitor2010
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cancelar, desculpe se eu me expressei de maneira errada. Mas eu falei tipo, no sentido de usar vitc com o objetivo de anular o cortisol, pode usar, mas se usar 1g todo dia pra combater o cortisol não vale a pena, em LG.

Entao eu vou usar 10 mins antes de cada ref.

Gusmao, como fica com o shakes duplos, lá....primeiro shake, 30 mins o segundo, 50 mins, tomo a Vit C, 10 mins depois como?

E antes de dormir, 10 mins antes da ultima ref ou depois da ultima ref?

Green Magnitude, manda junto com os BCAAS ou é melhor mandar no primeiro shake?

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá, eu mandaria o Green Mag no pré, pela tayruna junto com os BCAA's, já vi nego falando que com a taurina da um up muito bom.

Eee, tipoo euu acho que nao precisa de tanta vit C assim, 1g por dia no total já serve. Tipo pode tomar antes de dormir, na maior refeicao, ao acordar e tal. Mas que fique claro, que se voce usa 1 g pra combater o cortisol, de forma que quase anule, esquece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • krebz destrancou este tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...