Postado 29/10/2010 às 20:59 10/29, 2010 Oi genteeeee. Então, eu gosto de usar basicamente macarrão e arroz. Mas daí. . . É pra medir o macarrão/arroz pronto(depois de cozido) ou cru? Já me disseram que era pronto, mas po... fica estranho pq o que difere o macarrão pronto do cru é a agua que ele retem no cozimento. Então, quanto mais ele cozinha, mais agua ele retem e mais ele pesa. E sabemos que agua nao contem calorias, hEhEhE. Portanto, se a tabela nutricional fizesse referencia ao alimento pronto ela deviria informar o tempo de cozimento apropiado, não é? Porque eu posso gostar do meu macarrao cozido por 5 minutos e outro gosta dele cozido por 10. O cozimento de 5 minutos faria ele pesar menos que o cozimento de 10 minutos, e por isso na hora de jogar no prato, mesmo visando o mesmo peso, ocorreria que no primeiro caso eu teria que colocar mais macarrão que no segundo. E daí diferiria nas calorias, já que em um dos casos eu estaria pesando mais macarrão e menos agua enquanto no outro: menos macarrão e mais agua. Po, isso me confunde tanto... :S USAHuashuashuash[ Além disso... alguem o quanto o tempo de cozimento influencia no indice glicemico deles?
Postado 29/10/2010 às 22:07 10/29, 2010 Cara vc tá fazendo uma confusão desgraçada shahsuasasahsahsuasausa Sem neura, pesa ele cru que daí vc pode usar a tabela nutricional dele como referência, muito mais fácil e prático nao tem segredo... Abraços
Postado 29/10/2010 às 22:35 10/29, 2010 Na Natureza Nada Se Cria Nada Se Perde Tudo Se Transforma "Squatting is like breathing" Kstar
Postado 29/10/2010 às 22:46 10/29, 2010 Na Natureza Nada Se Cria Nada Se Perde Tudo Se Transforma Não, prot se perde, em alta temperatura ou em alto PH a prot se desnatura, podendo ser reversível ou irreversível. Vlog Gusmão acompanhem! (: "Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...." By Paulo Cavalcante Muzy
Postado 29/10/2010 às 23:35 10/29, 2010 Não, prot se perde, em alta temperatura ou em alto PH a prot se desnatura, podendo ser reversível ou irreversível. a parada é comer frango cru. / Minha Transformação (116kg à 82,5kg) / Diário de Treino (relatos, idéias e motivações) / Dieta Atual .
Postado 29/10/2010 às 23:39 10/29, 2010 Então Gusmão, ovo quando nós o cozinhamos ele passa a ficar branco? Mas por quê? Pois a Proteína(Albumina) quando desnaturada ela fica branca, até facilitando a ingestão já que ficará em forma de aminoácidos, entendeu? A proteína se transforma, não acaba. Na Natureza Nada Se Cria Nada Se Perde Tudo Se Transforma "Squatting is like breathing" Kstar
Postado 29/10/2010 às 23:46 10/29, 2010 A proteína perde a sua estrutura tridimensional e, portanto, as suas propriedades. Ao cozinhar um ovo. O calor modifica irreversivelmente a clara, que é formada pela proteína albumina e água. A desnaturação ocorre quando a proteína perde sua estrutura secundária e/ou terciária o arranjo tridimensional da cadeia polipeptídica é rompido, fazendo com que a proteína perca sua atividade biológica, ou seja, ela não deixa de existir, apenas não faz o papel que ela deveria fazer. Abraço Vlog Gusmão acompanhem! (: "Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...." By Paulo Cavalcante Muzy
Postado 30/10/2010 às 00:04 10/30, 2010 Acho eu que não eu Gusmão, porque se for assim eu to comendo ar no meu pós treino todo dia, o fato de você cozinhar um alimento não significa que as proteínas foram destruídas,vamos levar como exemplo a Albumina em pó, o suplemento, ele é Pasteurizado, ou seja, é elevado a uma temperatura altíssima e depois resfriado rapidamente, igual ao leite, isso faz com que as proteínas sejam desnaturadas, correto? Mas muda a função delas? Quer dizer então que quem toma albumina ta tomando um suquinho com gosto ruim? Abração "Squatting is like breathing" Kstar
Postado 30/10/2010 às 00:06 10/30, 2010 Acho eu que não eu Gusmão, porque se for assim eu to comendo ar no meu pós treino todo dia, o fato de você cozinhar um alimento não significa que as proteínas foram destruídas,vamos levar como exemplo a Albumina em pó, o suplemento, ele é Pasteurizado, ou seja, é elevado a uma temperatura altíssima e depois resfriado rapidamente, igual ao leite, isso faz com que as proteínas sejam desnaturadas, correto? Mas muda a função delas? Quer dizer então que quem toma albumina ta tomando um suquinho com gosto ruim? Abração Leia: https://pt.wikipedia.org/wiki/Prote%C3%ADna https://pt.wikipedia.org/wiki/Desnatura%C3%A7%C3%A3o Não quer dizer q perdeu tudo, mais alguma coisa se perdeu. abraço Vlog Gusmão acompanhem! (: "Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...." By Paulo Cavalcante Muzy
Postado 30/10/2010 às 00:21 10/30, 2010 Então Gusmão, o problema é que mudanças na temperatura sempre vão ocorrer a não ser que você queira pegar uma doença ahhaha, fora isso até acredito que em partes se perde, mas muito pouco mesmo, nada de significante. Outra coisa, é que no nosso próprio organismo a diferença de PH, acaba com todas as proteínas, e para absorvermos as precisamos digeri-las, conseqüentemente em aminoácidos, então nós nos alimentamos e perdemos parte dessa comida, fora que o corpo as vezes não absorve todos os nutrientes, devido a falta de enzimas, ou o alimento não é bom, vide fast food's. O que eu quero deixar claro, é que apesar de ser desnaturada ela não vai ser jogada fora, o corpo não é burro de desperdiçar alimentos assim do nada, pra mim eles são absorvidos de qualquer jeito, vide os suplementos que são em pó, passam pro pasteurização e continuam tendo altíssimo VB. Abração "Squatting is like breathing" Kstar
Postado 30/10/2010 às 02:01 10/30, 2010 Há alimentos que perdem propriedades quando cozidos. O arroz é um exemplo clássico. Quando cru ele carrega mais propriedades comparado a sua forma cozida. E tem que se avaliar sob a forma que vc vai ingerir, ou seja, se vai comer cru, veja a tabela dele cru... se cozido, veja como ele fica depois do processo. . Editado 30/10/2010 às 02:02 10/30, 2010 por Kaled (veja o histórico de edições) "Não menospreze o dever que a consciência te impõe!" (C.B.Jr.) # http://www.nossolounge.com.br/
Postado 30/10/2010 às 07:54 10/30, 2010 Me parece q vcs se desvirtuaram da pergunta do cara. Essa é uma dúvida q eu tb tenho. Se dizem que 100g de carne vermelha tem X de proteina, devo considerar a carne crua ou preparada? Pq como ela perde água no preparo ela pesa menos no final.
Postado 30/10/2010 às 15:51 10/30, 2010 Me parece q vcs se desvirtuaram da pergunta do cara. Essa é uma dúvida q eu tb tenho. Se dizem que 100g de carne vermelha tem X de proteina, devo considerar a carne crua ou preparada? Pq como ela perde água no preparo ela pesa menos no final. Vc irá ingerir a carne crua ou depois de cozinhar/grelhar? então deve considerar o peso e os nutrientes depois de prepara-los pois o peso e a quantidade de nutrientes tb são diferentes. Não quis dizer q ao cozinhar uma carne ele perca todas as prot, pelo contrario, ela não perde prot, ela apenas quebra a ligação das moléculas fazendo com q elas nã exerçam suas funções biológicas. Abraço. Vlog Gusmão acompanhem! (: "Treino certo é o que cansa.Se vc está achando uma posição que fica mais fácil levantar o peso porque cansa menos o músculo, pode crer que está trabalhando contra seu desenvolvimento.Se o seu treino está sendo cumprir planilhas, pode crer está desperdiçando seu tempo....Músculo NÃO SABE CONTAR SÉRIES E REPETIÇÕES mas é ele que diz que o treino acabou ou que deve continuar, porque ele expressa isso fisiologicamente, sendo incapaz de continuar o processo de contração repetida ou mesmo sustentar a carga no caso das tão preciosas falhas excêntricas...." By Paulo Cavalcante Muzy
Postado 1/11/2010 às 12:38 11/1, 2010 Não, prot se perde, em alta temperatura ou em alto PH a prot se desnatura, podendo ser reversível ou irreversível. Quem precisa de Lavoisier, né? Todos os átomos da proteína se desintegram, com liberação zero de energia!
Postado 25/01/2011 às 01:37 01/25, 2011 tb tenho essa duvida minha dieta ta com 300g de batata doce..vou substituir por 300g de macarrao integral as vezes eu peso o macarrao cru ou depois de pronto?
Postado 27/11/2013 às 19:14 11/27, 2013 Oi genteeeee. Então, eu gosto de usar basicamente macarrão e arroz. Mas daí. . . É pra medir o macarrão/arroz pronto(depois de cozido) ou cru? Já me disseram que era pronto, mas po... fica estranho pq o que difere o macarrão pronto do cru é a agua que ele retem no cozimento. Então, quanto mais ele cozinha, mais agua ele retem e mais ele pesa. E sabemos que agua nao contem calorias, hEhEhE. Portanto, se a tabela nutricional fizesse referencia ao alimento pronto ela deviria informar o tempo de cozimento apropiado, não é? Porque eu posso gostar do meu macarrao cozido por 5 minutos e outro gosta dele cozido por 10. O cozimento de 5 minutos faria ele pesar menos que o cozimento de 10 minutos, e por isso na hora de jogar no prato, mesmo visando o mesmo peso, ocorreria que no primeiro caso eu teria que colocar mais macarrão que no segundo. E daí diferiria nas calorias, já que em um dos casos eu estaria pesando mais macarrão e menos agua enquanto no outro: menos macarrão e mais agua. Po, isso me confunde tanto... :S USAHuashuashuash[ Além disso... alguem o quanto o tempo de cozimento influencia no indice glicemico deles? Já respondeu na própria pergunta. Diário do RM, o retorno! Facebookhttps://www.facebook.com/rmilet Instagram@rayrma
Crie uma conta ou entre para comentar