Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bcaa: Você Está Usando Errado [2014]


craw69

Posts Recomendados

Publicidade

Bem, comecei a malhar esse mês visando o ganho de massa muscular, pois sou magro.. pois é...

antes de comprar BCAA fiz varias pesquisas, e vi que é um dos melhores para o ganho de massa entre muitas outras coisas oferecidas pelos BCAA´s, agora li esse tópico e fiquei até triste, :(

meu potinho de BCAA não vai servir de nada? =/

Uma pesquisa entre muitas inclusive no site Hipertrofia.

http://www.musclemass.com.br/bcaas-e-massa-muscular

att. Adriano Rodriguês.

Seu potinho de BCAA nao vai servir pra nada caso voce use as dosagens que eu citei que nao servem pra nada :)

Nao li o texto inteiro, fui apenas nas dosagens. Ele recomenda 4-8g pré e pós alem de citar que muito fisiculturista top usa 24g distribuidas entre pré/intra/pós. Seria interessante ele ter citado ao menos o nome de algum fisiculturista que faca uso dessa dosagem; simplesmente dizer que "muitos fisiculturistas" fazem uso disso, nao dá credibilidade alguma. Eu posso muito bem dizer que ele interpretou errado e que eles usam 48g, nao 24; e ai? Palavra contra palavra, por isso eu acho que ele deveria ter fundado melhor essa parte do texto. O resto nao li.

EDIT: Li o texto inteiro e tem MUITA coisa errada. Ou o blog é fraco ou eu que dou azar, porque dos 2 ou 3 textos que ja me aconteceu de ler desse MuscleMass, tinha muita coisa nada a ver. EDIT2: Fiquei tao encanado com esse artigo e resolvi ler mais alguns do blog. Li uns dois ou tres sobre suplementos BEM falhos iguais a esse e um ou outro sobre treinos que estavam muito bem montados. Parece que o problema desse blog é falar sobre suplementos mesmo.

1) BCAA nao aumenta a sintese proteica em situacoes naturais, somente quando em jejum. O cara nao citou isso o que é um erro absurdo e ja mostra que ele nao pesquisou a fundo.

2) Ele nao fez citacao alguma no pico de insulina que BCAA pode causar aliado de carbo alto IG, recomendar esse "combo" sem mais nem menos na internet nao rola. MUITA gente tem hipo de rebote quando usam BCAA em dosagens maiores, ele deveria ter feito essa citacao.

3) O inicio do texto é ridiculo. Ele simplesmente diz "se voce nao come direito, nao tem problema! Use suplementos".

4) O texto trata Cortisol como se fosse algo PESSIMO, que deve ser evitado a qualquer custa e que só BCAA resolve o problema. Na boa, duas colheres de acucar ja quebram totalmente o catabolismo e sai 20x mais barato. Segundo que, qualquer pessoa que tente criticar cortisol igual ele fez, mostra uma falta de conhecimento absurda sobre bioquimica.

5) A lista de suplementos que devem ser utilizados com BCAA tambem ficou pobre. Primeiro que praticamente nao existe prova alguma de que o cromo auxilia nesse quesito, é muito mais uso de logica. Segundo que a lista nao citou um milhao de coisas que poderiam ter, des de ALA (que seria muito mais eficiente do que Cromo) até taurina. Terceiro que nao citou dosagem recomendada, como um cara que nao entende vai saber se ele usa 10 ou 20mg de B6 a cada 5g de BCAA? Ou entao 15 ou 30mg de Zinco a cada 5g de BCAA?

6) Usar BCAA separado de outros aminos a troco? Existem aminos que auxiliam na absorcao (que é o caso da já citada Taurina) alem de que aminoacidos em forma livre nao competem na absorcao, tanto faz voce usar BCAA + todos aminos do mundo isolados ou BCAA apenas.

Enfim, nao sei se o texto foi escrito por ele mesmo, mas tem muita informacao pela metade, muita coisa que faltou citar e foi dramatizado ao EXTREMO; parece que BCAA é obrigatorio, que voce só encontra em suplementos e é a unica coisa que te salva do pior inimigo de todos: o cortisol :rolleyes:

eu não me senti bem tomando o bcaa intra.. me deram alguns gases e algumas vezes até refluxo, por isso to tomando imediatamente antes e uns 5min depois. 15g antes e 15g depois de xtend. Cai tanto assim o resultado ou "dá no mesmo"?

Nao vai cair tanto a ponto de ser muito notavel nao :) tem gente que prefere usar apenas no pré mesmo, é que nao é a forma mais utilizada. Mas pode distribuir dessa forma sim ;)

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to pensando em usar apenas no pré-treino 15min antes do treino(tempo até eu chegar na academia apé)

umas 5g (10 caps) ta bom?

dps no whey pos treino ja tem +5g por ai então acho q ja ta legal, ou não? :huh:

isso sem falar q vou tomar leucina 3x/dia [almoço,janta,pós-treino-Líquido] (5g cada vez)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to pensando em usar apenas no pré-treino 15min antes do treino(tempo até eu chegar na academia apé)

umas 5g (10 caps) ta bom?

dps no whey pos treino ja tem +5g por ai então acho q ja ta legal, ou não? :huh:

isso sem falar q vou tomar leucina 3x/dia [almoço,janta,pós-treino-Líquido] (5g cada vez)

Leia o primeiro post. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Todas pesquisas recentes em relacao a isso mostram que é necessario algo entre 3 a 5g de leucina para se ter um aumento de sintese proteica. Como os BCAAs sao, geralmente, 2:1:1 (a cada 4g, 2g sao leucina, 1g isoleucina e 1g valina), isso significa que com 5g BCAA voce ja provavelmente vai ter algum aumento de sintese proteica. Esse aumento tem duas situacoes: primeiramente, deve ser usada 10-15 mins antes da refeicao com proteina (a leucina nao pode competir com uma proteina completa na sinalizacao) e o aumento dura nao muito mais do que 30 mins. Portanto: com o objetivo de aumento de sintese proteica, sao necessarias 5gs mais ou menos 10-15 mins antes de uma refeicao com bastante proteina.

ta esses 10-15 min ai é pra BCAA né? e se for pra tomar LEUCINA tb tenho q tomar 10~15min antes da comida?

2) A quebra de catabolismo é mais simples e pode ser atingida com algo entre 5-10g usadas 30 mins antes, durante ou imediatamente após o exercicio.

ta mas eu tomo cerca de 5g de bcaa q tem no meu whey-protein, mas o artigo fala sobre BCAA na sua forma ISOLADA, ou seja, não conta.. por isso pergunto se eu devo tomar 5g de bcaa antes do treino ou deixo para tomar junto com o whey, visto q eu ja mando leucina para ajudar na síntese proteica.

3) Aqui entra o problema. O unico estudo feito com BODYBUILDERS (nao com ciclistas e outros tipos de atletas, como é comum ver) e que comprova a eficacia do BCAA, nesse sentido, recomenda 0.44g/kg usado antes, durante e após o treino ; este é o estudo que o Charles Poliquin (treinador muito famoso), M. DiPasquale (autor da dieta anabolica) e Justin Harris assim como Eric Serrano (nutricionistas tops na area de pesquisa) referem-se ao recomendar o uso de BCAA. Caso alguem nao tenha percebido, é uma dose MUITO alta: para uma pessoa de 75kgs, sao recomendadas 33g dividas entre pré/intra/pós treino. Isso significa que aquele BCAA de R$61,50 acabaria em 3 dias de treino e que seriam necessarias 40 caps aproximadamente por treino. Devido a esse alto CxB, o minimo que os treinadores/nutris citados recomendam sao 20gs distribuidas entre pré/intra/pós treino para esse objetivo, mas o correto ainda seria utilizar a equacao de 0.44g/kg ou algo proximo de.

isto vai de confronto com o dito anteriormente no topico 2 que fala q o ideal seria 5~10 , ou, neste caso específico, seria para outra finalidade que não seja o catabolismo.. (síntese ou recuperação)?

Portanto, seguindo a recomendacao de 2-4 caps de um BCAA padrao, o que equivale a 2-3.5g de BCAA, pode-se dizer cientificamente que voce usou uma dose que nao serve pra nada eficientemente. Nao existem estudos mostrando resultados decentes com qualquer dosagem abaixo de 5g, e mesmo os resultados mostrados com 5g sao relativos pois eles em geral tratam de outros atletas que nao sao bodybuilders/treinados frequentemente com altos pesos.

hahahaha não é novidade isso para nós.. tem gente que vai passar mal seguindo as dicas escritas nos rótulos dos suplementos... (exemplo: maltodextrina : ingerir antes do treino para fornecer energia / só não fala q é um carb com alto ig em que vc poderá passar mal por dar um pico de insulina antes do treino o q pode não ser uma boa ideia) e neste caso os bcaa abaixo de 5g não fazem praticamente NADA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta esses 10-15 min ai é pra BCAA né? e se for pra tomar LEUCINA tb tenho q tomar 10~15min antes da comida?

Sim.

ta mas eu tomo cerca de 5g de bcaa q tem no meu whey-protein, mas o artigo fala sobre BCAA na sua forma ISOLADA, ou seja, não conta.. por isso pergunto se eu devo tomar 5g de bcaa antes do treino ou deixo para tomar junto com o whey, visto q eu ja mando leucina para ajudar na síntese proteica.

A resposta está implicita quando abordei que nao tem sentido ficar calculando BCAA de whey. Voce conta BCAA dos ovos? Ou da carne? Ou do leite? Entao por que está contando do Whey? E mesmo que nao tivesse pensado nisso, era só ter lido mais a fundo os posts que fiz ao longo do topico e o dos outros artigos sobre leucina (que respondem a primeira duvida) de que BCAA em geral se usa longe de proteinas completas, ou seja, nao vale a pena misturar com proteina completa (no caso, o whey). 5g antes do treino ou 10-15 mins antes do shake, simples.

3) Aqui entra o problema. O unico estudo feito com BODYBUILDERS (nao com ciclistas e outros tipos de atletas, como é comum ver) e que comprova a eficacia do BCAA, nesse sentido, recomenda 0.44g/kg usado antes, durante e após o treino ; este é o estudo que o Charles Poliquin (treinador muito famoso), M. DiPasquale (autor da dieta anabolica) e Justin Harris assim como Eric Serrano (nutricionistas tops na area de pesquisa) referem-se ao recomendar o uso de BCAA. Caso alguem nao tenha percebido, é uma dose MUITO alta: para uma pessoa de 75kgs, sao recomendadas 33g dividas entre pré/intra/pós treino. Isso significa que aquele BCAA de R$61,50 acabaria em 3 dias de treino e que seriam necessarias 40 caps aproximadamente por treino. Devido a esse alto CxB, o minimo que os treinadores/nutris citados recomendam sao 20gs distribuidas entre pré/intra/pós treino para esse objetivo, mas o correto ainda seria utilizar a equacao de 0.44g/kg ou algo proximo de.

isto vai de confronto com o dito anteriormente no topico 2 que fala q o ideal seria 5~10 , ou, neste caso específico, seria para outra finalidade que não seja o catabolismo.. (síntese ou recuperação)?

Interprete corretamente. Eu citei 3 finalidades, sendo que duas delas sao: uma evitar catabolismo, a outra estimular o anabolismo. Na primeira, com 5g ja se ve resultados dependendo da ocasiao; na segunda, 20g+ no peri workout, de preferencia usando algo proximo da formula postada.

Portanto, seguindo a recomendacao de 2-4 caps de um BCAA padrao, o que equivale a 2-3.5g de BCAA, pode-se dizer cientificamente que voce usou uma dose que nao serve pra nada eficientemente. Nao existem estudos mostrando resultados decentes com qualquer dosagem abaixo de 5g, e mesmo os resultados mostrados com 5g sao relativos pois eles em geral tratam de outros atletas que nao sao bodybuilders/treinados frequentemente com altos pesos.

hahahaha não é novidade isso para nós..

Acho que é viu, a cada 10 posts que a galera coloca citando o quanto usa de BCAA, 9 sao falando 2-4 caps igual a embalagem recomenda :D

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha opiniao é que 25-30g de BCAA pré/intra treino seguido por um shake de carbos alto IG ajuda MUITO na recuperacao muscular; em maio, devido a um cutting, resolvi experimentar 20-25g de BCAA por treino (uso 10g 5-10 mins antes de comecar o treino e as outras 15g ao longo do mesmo) e des de entao nunca mais tirei. Usando essa dosagem eu inclusive tirei o whey do pós e estou tendo resultados como nunca tive (obvio que nao é 100% devido ao BCAA, mas tenho total certeza que essa dosagem de 25-30g esta ajudando muito bem) :) . Qualquer coisa abaixo de 20g, prefiro usar leucina mesmo; muito mais barato e produz resultados semelhantes (até certo ponto).

Certissimo craw, no meu cutting agora estou usando 10g pré e 20g de BCAA intra treino e tá segurando muito bem minha MM além de minha recuperação que está incrivel, claro que tenho outros suplementos que ajudam nesse quesito como gluta, vit D e C.

O detalhe que estou usando apenas GH e clemb por enquanto, não estou usando nenhum EA.

Mandei manipular, na proporção 4:1:1 e antes que venham me dizer que é farinha, saibam que ja trabalhei em farma de manipulação e sou dessa area.

Bom craw parabéns pelo tópico, legal vc desbancar esses mitos erroneos que a galera mais alienada tem.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo post. Já usei de forma errada e agora to querendo usar o BCAA no cutting. Alguém sabe onde tem BCAA em conta? Não rola comprar 1 potinho por 22 reais pra durar 2 dias de treino...pensei em usar L-Leucina mesmo, o chacal vende por um preço em conta. E de qualquer forma, vale a pena usar o BCAA se for só pra tomar antes do AEJ pra manter a MM, sem tomar nada durante o treino com pesos? Glutamina mesma coisa...vc diz que usaria no mínimo 20g/dia. Usar 20g em dias on (quando digo dias on, digo dias com apenas treino com pesos. Considero os dias de AEJ como dias off) e 5-10g em dias off seria desperdício/inútil?

Edit: A 'utilidade' do BCAA pra MIM seria apenas evitar o catabolismo...eu posso ter entendido errado, mas 5g de BCAA já ajudaria?

Editado por dskyrlz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de falar alguma coisa, quero deixar bem claro que a muito tempo não posto mais nada nesse forum por motivos semelhantes aos que aconteceram nesse topico. E tenho alguns conhecidos que também deixaram o forum pelo mesmo motivo (um deles ex campeao brasileiro de fisiculturismo que manjava muito).

O motivo pelo qual gente boa ta saindo é o mesmo de sempre: arrogancia, soberba e falta de educação e respeito de alguns usuarios do forum (inclusive moderadores).

Li o artigo sobre BCAA e achei bem interessante, apesar de eu não utilizar esse protocolo para o uso do mesmo. Quando se trata de corpo humano todo o conhecimento é bem vindo, inclusive os ruins. Venho acompanhando as discuções durante esses dias até chegar a esse topico que esta citado neste post que escrevo. Depois de ler a total e mal educada achincalhada no blog MuscleMass, fui ler o tal blog pra ver do que se tratava. Posso dizer que li todos os posts. Alguns deles sobre assuntos batidos, outros normais e alguns muito bons (principalmente tecnicamente).

Achei de uma falta de educação sem tamanho os seus comentarios sobre o blog (aqui no forum acontece bastante esse tipo de coisa, porém aqui os envolvidos podem se defender). Parece que, o que foi escrito aqui sobre BCAA, é uma verdade absoluta (e esta muito longe disso).

Voltando ao assunto BCAA, eu uso um protocolo bem parecido com o que esta la no blog que você detonou e eu sou da epoca que não existia creatina pra comprar, o negocio era shake pos-treino e BCAA e obtive bons resultados com eles. Posso dizer que a maioria usa assim, inclusive nos USA onde treinei por 3 anos e, pasme, o protocolo para BCAA era o mesmo. Nossa! Inclusive nosso amigo que gosta de macacos Sylvester Stallone também parece usar o mesmo protocolo falado no site ( segue o link pra não parecer que estou mentindo): http://www.bodybuilding.com/fun/rocky_workout.htm

E mais uma ultima coisa sobre esse assunto, o artigo que você detonou esta referenciado com 3 estudos (um deles eu inclusive ja li), ou seja, você não tem como falar que esta errado (apesar de estar faltando algumas coisas). O artigo escrito por você aqui não está referenciado em nada, não tem fonte nenhuma, como vou saber se é verdade? ou se você inventou tudo isso?

Não estou aqui pra ser advogado de ninguém, só acho sacanagem algumas coisas que acontecem aqui. O Forum só tem perdido com isso. E perdido gente boa que poderia estar contribuindo e muito pra quem está começando. Respeito é uma coisa básica. Pelo menos eu aprendi assim.

E vale a pena sim, ler o tal musclemass.com.br Como também vale a pena ler o musculacaototal.com.br o hipertrofia.org. o waldemarguimaraes.com.br o bodybuilding.com entre outros.

Foi mal o desabafo, mas tem hora que isso aqui parece um jardim de infancia!

abs

blackjack

Seu potinho de BCAA nao vai servir pra nada caso voce use as dosagens que eu citei que nao servem pra nada :)

Nao li o texto inteiro, fui apenas nas dosagens. Ele recomenda 4-8g pré e pós alem de citar que muito fisiculturista top usa 24g distribuidas entre pré/intra/pós. Seria interessante ele ter citado ao menos o nome de algum fisiculturista que faca uso dessa dosagem; simplesmente dizer que "muitos fisiculturistas" fazem uso disso, nao dá credibilidade alguma. Eu posso muito bem dizer que ele interpretou errado e que eles usam 48g, nao 24; e ai? Palavra contra palavra, por isso eu acho que ele deveria ter fundado melhor essa parte do texto. O resto nao li.

EDIT: Li o texto inteiro e tem MUITA coisa errada. Ou o blog é fraco ou eu que dou azar, porque dos 2 ou 3 textos que ja me aconteceu de ler desse MuscleMass, tinha muita coisa nada a ver. EDIT2: Fiquei tao encanado com esse artigo e resolvi ler mais alguns do blog. Li uns dois ou tres sobre suplementos BEM falhos iguais a esse e um ou outro sobre treinos que estavam muito bem montados. Parece que o problema desse blog é falar sobre suplementos mesmo.

1) BCAA nao aumenta a sintese proteica em situacoes naturais, somente quando em jejum. O cara nao citou isso o que é um erro absurdo e ja mostra que ele nao pesquisou a fundo.

2) Ele nao fez citacao alguma no pico de insulina que BCAA pode causar aliado de carbo alto IG, recomendar esse "combo" sem mais nem menos na internet nao rola. MUITA gente tem hipo de rebote quando usam BCAA em dosagens maiores, ele deveria ter feito essa citacao.

3) O inicio do texto é ridiculo. Ele simplesmente diz "se voce nao come direito, nao tem problema! Use suplementos".

4) O texto trata Cortisol como se fosse algo PESSIMO, que deve ser evitado a qualquer custa e que só BCAA resolve o problema. Na boa, duas colheres de acucar ja quebram totalmente o catabolismo e sai 20x mais barato. Segundo que, qualquer pessoa que tente criticar cortisol igual ele fez, mostra uma falta de conhecimento absurda sobre bioquimica.

5) A lista de suplementos que devem ser utilizados com BCAA tambem ficou pobre. Primeiro que praticamente nao existe prova alguma de que o cromo auxilia nesse quesito, é muito mais uso de logica. Segundo que a lista nao citou um milhao de coisas que poderiam ter, des de ALA (que seria muito mais eficiente do que Cromo) até taurina. Terceiro que nao citou dosagem recomendada, como um cara que nao entende vai saber se ele usa 10 ou 20mg de B6 a cada 5g de BCAA? Ou entao 15 ou 30mg de Zinco a cada 5g de BCAA?

6) Usar BCAA separado de outros aminos a troco? Existem aminos que auxiliam na absorcao (que é o caso da já citada Taurina) alem de que aminoacidos em forma livre nao competem na absorcao, tanto faz voce usar BCAA + todos aminos do mundo isolados ou BCAA apenas.

Enfim, nao sei se o texto foi escrito por ele mesmo, mas tem muita informacao pela metade, muita coisa que faltou citar e foi dramatizado ao EXTREMO; parece que BCAA é obrigatorio, que voce só encontra em suplementos e é a unica coisa que te salva do pior inimigo de todos: o cortisol :rolleyes:

Nao vai cair tanto a ponto de ser muito notavel nao :) tem gente que prefere usar apenas no pré mesmo, é que nao é a forma mais utilizada. Mas pode distribuir dessa forma sim ;)

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...