Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bcaa: Você Está Usando Errado [2014]


craw69

Posts Recomendados

É, tenho que concordar com o black jack que aqui rola mesmo uma prepotencia e soberba de vez em quando com pessoas desmerecendo outros foruns. SO vejo respeito total ao forum do bodybuilding.com.

Mas o tópico aqui nao fala dissoentão por favor nao vamos desviar o assunto até pq todos nós temosmuito mais a agradecer do que a reclamar aqui do HIPERTROFIA.ORG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sinceramente. Não entendi a revolta do blackjack

Sobre a credibilidade do que o craw postou não precisa nem comentar muito, quem recomenda esse protocolo de altas doses de BCAA pre/intra/pos treino são as maiores autoridades do assunto, Charles Poliquin e Eric Serrano, acho que os nomes falam por si só.

E eu acredito que o intuito do craw não foi necessariamente fazer um artigo, mas sim abrir os olhos da galera e também instigar todos a pesquisar mais a fundo esse e outros temas onde existem muitos paradigmas e a maioria tem uma ideia muito pre-fixada.

Não vi arrogancia, muito pelo contrario, o cara tem uma paciencia absurda e responde na maior boa vontade uma porrada de perguntas que a galera faz todo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de falar alguma coisa, quero deixar bem claro que a muito tempo não posto mais nada nesse forum por motivos semelhantes aos que aconteceram nesse topico. E tenho alguns conhecidos que também deixaram o forum pelo mesmo motivo (um deles ex campeao brasileiro de fisiculturismo que manjava muito).

O motivo pelo qual gente boa ta saindo é o mesmo de sempre: arrogancia, soberba e falta de educação e respeito de alguns usuarios do forum (inclusive moderadores).

Li o artigo sobre BCAA e achei bem interessante, apesar de eu não utilizar esse protocolo para o uso do mesmo. Quando se trata de corpo humano todo o conhecimento é bem vindo, inclusive os ruins. Venho acompanhando as discuções durante esses dias até chegar a esse topico que esta citado neste post que escrevo. Depois de ler a total e mal educada achincalhada no blog MuscleMass, fui ler o tal blog pra ver do que se tratava. Posso dizer que li todos os posts. Alguns deles sobre assuntos batidos, outros normais e alguns muito bons (principalmente tecnicamente).

Achei de uma falta de educação sem tamanho os seus comentarios sobre o blog (aqui no forum acontece bastante esse tipo de coisa, porém aqui os envolvidos podem se defender). Parece que, o que foi escrito aqui sobre BCAA, é uma verdade absoluta (e esta muito longe disso).

Voltando ao assunto BCAA, eu uso um protocolo bem parecido com o que esta la no blog que você detonou e eu sou da epoca que não existia creatina pra comprar, o negocio era shake pos-treino e BCAA e obtive bons resultados com eles. Posso dizer que a maioria usa assim, inclusive nos USA onde treinei por 3 anos e, pasme, o protocolo para BCAA era o mesmo. Nossa! Inclusive nosso amigo que gosta de macacos Sylvester Stallone também parece usar o mesmo protocolo falado no site ( segue o link pra não parecer que estou mentindo): http://www.bodybuilding.com/fun/rocky_workout.htm

E mais uma ultima coisa sobre esse assunto, o artigo que você detonou esta referenciado com 3 estudos (um deles eu inclusive ja li), ou seja, você não tem como falar que esta errado (apesar de estar faltando algumas coisas). O artigo escrito por você aqui não está referenciado em nada, não tem fonte nenhuma, como vou saber se é verdade? ou se você inventou tudo isso?

Não estou aqui pra ser advogado de ninguém, só acho sacanagem algumas coisas que acontecem aqui. O Forum só tem perdido com isso. E perdido gente boa que poderia estar contribuindo e muito pra quem está começando. Respeito é uma coisa básica. Pelo menos eu aprendi assim.

E vale a pena sim, ler o tal musclemass.com.br Como também vale a pena ler o musculacaototal.com.br o hipertrofia.org. o waldemarguimaraes.com.br o bodybuilding.com entre outros.

Foi mal o desabafo, mas tem hora que isso aqui parece um jardim de infancia!

abs

blackjack

1) Falta de respeito é voce expor informacoes como se fossem verdades absolutas. No final do meu primeiro post, que se voce tivesse lido com calma iria perceber, eu citei CLARAMENTE que nao postei pra ser verdade absoluta (e usei exatamente esse termo) mas sim pra criar discussao. Quem fez algum post como se estivesse totalmente correto, foi o MuscleMass. Nao sou obrigado a entrar em um blog, ver um monte de coisa errado e ficar quieto. Nao usei palavrao, nao disse que o blog era lixo ou coisas do tipo, pelo contrario; elogiei os artigos sobre treinamento. Novamente: nao tenho culpa que o artigo sobre BCAA foi mal feito.

2) Parei de ler quando voce disse que nao tem referencias no meu "artigo". Se voce nao conhece Poliquin, Eric Serrano, DiPasquale, Justin Harris e nao sabe que todos defendem o protocolo que eu citei... desculpa, mas nao tenho mais o que comentar. O seu post foi totalmente sem base alguma, nao defendeu absolutamente nada.

3) Nao entendi a citacao do Stallone, no site do BB.com ele está citando que usa 30g por treino.

Desculpa, mas a proxima vez que voce for criticar um post meu, que o faca com uma argumentacao contraria ao que eu disse. Voce simplesmente ficou defendendo o nada; por acaso tem alguma prova de que algo que eu reclamei do post do blog, está errado? Eu disse alguma mentira? :)

Isso acontece varias vezes comigo, só porque eu nao faco uma critica usando palavras bonitinhas, com smiles e coisinhas do tipo, sou acusado por falta de respeito. Falta de respeito é muito pior do que isso, na minha opiniao, jardim de infancia é voce querer que todos te tratem com amor e carinho. Perdao pela grosseria, perdao se ofendi voce ou alguem do MuscleMass; mas a partir do momento que alguem cria um blog e posta um artigo, esse alguem tem que ter plena consciencia de que vai ser criticado, e nem sempre de uma forma gostosa.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Black jack não é a primeira vez que vc fica qurendo discutir só com base na SUA experiencia, me lembro muito bem do outro tópico que o tavares tentou argumentar e vc ficou tratando sua opnião exatamente como verdade absoluta.

E outra tanto o craw como eu e como todos os outros que testaram empiricamente doses de 20/30g de BCAA sabem que nao tiramos isso do nada e sim de pesquisas mais recentes como as de Poliquin e Serrano que tem uma carreira respeitavel no mundo do BB.

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta quanto à glutamina. Eu tomo Caseina na ceia todos os dias e a caseína já tem 4,95g de glutamina por dose. Eh necessário tomar mais 5g de glutamina isolada nesse horário ou seria desperdício?

Nesse caso a glutamina da caseína seria semelhante ao BCAA do Whey?? Ou seja vc nao conta ela...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

interessante a discussão que o craw levantou...

eu já tinha feito a minha pesquisa e chegado simplesmente a mesma conclusão: BCAA isolado não vale a pena, o custo x beneficio pra ter resultados REAIS é absurdamente baixo.

Se eu tivesse ganhado os 85 milhões da mega sena era outra historia haha :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...