Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bcaa: Você Está Usando Errado [2014]


craw69

Posts Recomendados

0,44mg/kg pra mim seria uma valor em torno de 30~35g.

Mas craw me corriga se eu tiver pensando errado.

Vc disse que bcaa só é efetivo em doses mais altas, para atingir um daqueles 3 objetivos.

Mas com uma dieta com ovos, carne branca e vermelha caso nao atinja fica muito perto e a suplementação de BCAA atual com 4-6caps apenas iria servir para atingir o total.

Exemplo: 20~25g com alimentos e 5~10g com suplementação de BCAA.

E nao o total 30~40g de BCAA apenas com o suplemento em SI.

Vale lembrar que essas 30-40g nao seriam da forma isolada sendo assim vale suplementar ainda mais com o BCAA puro durante o treino no seu caso.

@craw

Muito bom! Faz tempo que precisamos de tópicos assim.. nota 10!

Editado por fernandows
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

excelente topico. paciencia e disposiçao para escrever tudo isso aí merece aplausos. a parte explicando porque a industria coloca em capsulas ou nao, tb é muito pertinente. mas ae Craw, o povo quer saber SUA opiniao final sobre os BCAAs...

:P

A minha opiniao é que 25-30g de BCAA pré/intra treino seguido por um shake de carbos alto IG ajuda MUITO na recuperacao muscular; em maio, devido a um cutting, resolvi experimentar 20-25g de BCAA por treino (uso 10g 5-10 mins antes de comecar o treino e as outras 15g ao longo do mesmo) e des de entao nunca mais tirei. Usando essa dosagem eu inclusive tirei o whey do pós e estou tendo resultados como nunca tive (obvio que nao é 100% devido ao BCAA, mas tenho total certeza que essa dosagem de 25-30g esta ajudando muito bem) :) . Qualquer coisa abaixo de 20g, prefiro usar leucina mesmo; muito mais barato e produz resultados semelhantes (até certo ponto).

0,44mg/kg pra mim seria uma valor em torno de 30~35g.

Mas craw me corriga se eu tiver pensando errado.

Vc disse que bcaa só é efetivo em doses mais altas, para atingir um daqueles 3 objetivos.

Mas com uma dieta com ovos, carne branca e vermelha caso nao atinja fica muito perto e a suplementação de BCAA atual com 4-6caps apenas iria servir para atingir o total.

Exemplo: 20~25g com alimentos e 5~10g com suplementação de BCAA.

E nao o total 30~40g de BCAA apenas com o suplemento em SI.

Voce está pensando errado :(

Para se ter os resultados citados no 3º objetivo, voce TEM que usar a dosagem de 0.44g/kg (ou algo proximo disso) em forma de suplementos e TEM que ser no peri-workout (pré/durante/pós treino). Aquela dosagem nao se refere ao total de BCAA por dia e sim ao total que voce deve suplementar durante o treino ;)

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha opiniao é que 25-30g de BCAA pré/intra treino seguido por um shake de carbos alto IG ajuda MUITO na recuperacao muscular; em maio, devido a um cutting, resolvi experimentar 20-25g de BCAA por treino (uso 10g 5-10 mins antes de comecar o treino e as outras 15g ao longo do mesmo) e des de entao nunca mais tirei. Usando essa dosagem eu inclusive tirei o whey do pós e estou tendo resultados como nunca tive (obvio que nao é 100% devido ao BCAA, mas tenho total certeza que essa dosagem de 25-30g esta ajudando muito bem) :) . Qualquer coisa abaixo de 20g, prefiro usar leucina mesmo; muito mais barato e produz resultados semelhantes (até certo ponto).

Tais usando o BCAA em pó no pré/intra?

Estou tendo otimos ganhos, porem melhorou mais ainda quando adicionei a leucina isolada ao longo do dia.

Bem como você falou mesmo.. no cutting não pode faltar.. realmente faz a diferença.

OBS: e juntando tudo isso (bcaa,leucina,glutamina) mais um NO fica um absurdo.. dá de "ver crescer".

Editado por fernandows
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vlw pela resposta craw, é realmente se esse é o valor apenas de pre/pos entao a dose deve ser realmente mt alta.

@Fernando, uma dica seria vende um manipulado de arginina e ortinina + algo antioxidante e tals como um no2 caseiro será que nao venderia bem caso fosse um cxb bom ??

Acho que vou experimentar Leucina durante o dia, mas sei la o valor dela daria para aproveitar melhor outros alimentos ou suplementos, essa é minha opniao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tais usando o BCAA em pó no pré/intra?

Isso Fernando, mando o BCAA como citei: 10g uns 10 mins antes de iniciar o treino + 15g distribuidas ao longo de 30-40 mins ;)

vlw pela resposta craw, é realmente se esse é o valor apenas de pre/pos entao a dose deve ser realmente mt alta.

Acho que vou experimentar Leucina durante o dia, mas sei la o valor dela daria para aproveitar melhor outros alimentos ou suplementos, essa é minha opniao.

Por isso que BCAA só compensa pra quem compra por um preco MUITO bom, se nao é melhor nem usar.

E leucina sai barato brother; tem vendedor no forum que faz leucina por R$10 a cada 100g; supondo que voce usa 10g/dia (5g antes do shake pós treino + 5g antes de uma refeicao pesada em proteinas), com R$30/mes voce mantem essa quantidade :)

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw como citei no meu post anterior neste mesmo topico concordo totalmente com voce , porem neste final de semana no curso que fiz o atleta fernando maradona citou a leucina em algumas partes de sua palestra e disse que mesmo pequenas doses ja alteram o estimulo a sintese , mas voce nao deixa de estar errado sendo que altas doses sao muito mais eficazes e mais uma vez parabens pelo artigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw como citei no meu post anterior neste mesmo topico concordo totalmente com voce , porem neste final de semana no curso que fiz o atleta fernando maradona citou a leucina em algumas partes de sua palestra e disse que mesmo pequenas doses ja alteram o estimulo a sintese , mas voce nao deixa de estar errado sendo que altas doses sao muito mais eficazes e mais uma vez parabens pelo artigo!

Leucina realmente ja melhora sintese proteica em dosagens de 50mg/kg, por isso em pessoas leves (tipo 70kgs pra baixo) da pra ter proveito disso com tipo 3g... mas ninguem usa BCAA visando isso até porque ninguem sabe sobre o timing necessario (distancia entre refeicoes com proteina, por exemplo). Mas bom saber que temos profissionais apoiando o que eu disse, agradeco pela citacao :)

E só pra comentar que nao estou defendendo o uso de altas doses, estou defendendo o uso de doses que funcionam :) como eu disse, se for pra usar 5-10g BCAA/dia, que jogue logo leucina: resultados iguais por menos da metade do preco :)

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apoiado , outra coisa que eu gostaria de citar é sobre a suplementacao , nao sei se ja ouviram falar do dilmar guedes , o cara tambem é fera e na palestra citou alguns fatos sobre suplementos da mesma maneira como voce disse! Porem ele nao aprofundou mais senao a discussao duraria semanas... E realmente ainda ha um certo misterio sobre muito do que temos no mercado de suplementacao!

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...