Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bcaa: Você Está Usando Errado [2014]


craw69

Posts Recomendados

Publicidade

parabéns pelo tópico craw.. com certeza vai abrir os olhos de muita gente..

so fiquei com algumas duvidas. no seu protocolo vc usa uma quantidade alta de BCAA intra.. pela sua dieta defender os jejuns.. você usa ele puro ou com alguma carbo de alto IG junto ?? e usando esse protocolo de altas quantidades de BCAA intra você utiliza/itilizaria leucina isolada antes das refeições ??

ps. sem querer forçar .. mas tenho lido tambem muita coisa do poliquin.. serrano e etc.. e todos eles defendem a glutamina em altas doses..( cai novamente no mesmo problema do BCAA com o "conhecimento popular" ).. inclusive o poliquin chega a usar altas doses em prticamente todas as refeiçoes e até recomenda um shake PWO com whey + glutamina + glicina... o que você acha disso.. se você achar que vai desvirtuar muito o assunto eu edito.

desculpa o exagero nas perguntas.. e parabéns de novo.. muito dificil ver em foruns brasileiros gente com o tanto de conhecimento que você tem..

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so fiquei com algumas duvidas. no seu protocolo vc usa uma quantidade alta de BCAA intra.. pela sua dieta defender os jejuns.. você usa ele puro ou com alguma carbo de alto IG junto ?? e usando esse protocolo de altas quantidades de BCAA intra você utiliza/itilizaria leucina isolada antes das refeições ??

Nao uso carbo alto IG junto. Uma boa (que apesar de eu nunca ter estudado a fundo quantidades/real necessidade) é adicionar 3g taurina pra cada 10g BCAA, essa é uma dosagem/combo que muita gente recomenda. Pelo fato de leucina nao pode ser usada junto de refeicao proteica (tem que usar 10-15 mins antes) e eu fico comendo praticamente que 4-6 horas sem parar... mal da tempo de encaixar direito a leucina; portanto nao faco uso. Mas pra quem segue dieta "normal", pode adicionar normalmente sim a leucina.

ps. sem querer forçar .. mas tenho lido tambem muita coisa do poliquin.. serrano e etc.. e todos eles defendem a glutamina em altas doses..( cai novamente no mesmo problema do BCAA com o "conhecimento popular" ).. inclusive o poliquin chega a usar altas doses em prticamente todas as refeiçoes e até recomenda um shake PWO com whey + glutamina + glicina... o que você acha disso.. se você achar que vai desvirtuar muito o assunto eu edito.

desculpa o exagero nas perguntas.. e parabéns de novo.. muito dificil ver em foruns brasileiros gente com o tanto de conhecimento que você tem..

Eu acho que glutamina só funciona em duas ocasioes: doses altas (mínimo do mínimo 20g/dia; se eu fosse usar HOJE, jogaria 40g/dia) e pra quem faz jejuns, ai jogar 10g junto de alguns outros aminoacidos tem lá suas vantagens. Mas em geral: funciona sim em doses altas, o problema é bancar o CxB... se o dinheiro nao é problema, e voce nao tem mais nada pra adicionar de suplemento; vale a pena sim.

Mais uma vez obrigado a todos elogios :D

E vou fixar o topico ja que varios membros comentaram sobre ;)

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw, voce poderia falar um pouco sobre os suplementos intra treino como IntrAbolic, PurpleWraath, Intravol, Core ABC, PurpleInTrain,Xtend, Recon, entre muitos outros...

Eu vejo que muitos deles se baseiam em basicamente EAA/BCAA/Proteina Hidrolisada e alguns tem CM e/ou BA.

Sera que eles devem ser tomadas em doses maiores do que as recomendadas para surgirem reias efeitos?

Obrigado, abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw, voce poderia falar um pouco sobre os suplementos intra treino como IntrAbolic, PurpleWraath, Intravol, Core ABC, PurpleInTrain,Xtend, Recon, entre muitos outros...

Eu vejo que muitos deles se baseiam em basicamente EAA/BCAA/Proteina Hidrolisada e alguns tem CM e/ou BA.

Sera que eles devem ser tomadas em doses maiores do que as recomendadas para surgirem reias efeitos?

Obrigado, abracos!

De uma forma basica: todos que tem carbo (Intravol, Volumaize, InTrain, Recon) sao underdosed em aminoacidos;

Os outros (Xtend, Purple Wraath, IntrAbolic, Core ABC, Intra Aid e por ai vai) nao sao underdosed, mas pra atingir boas doses tem que geralmente usar o maximo de scoops sugeridos pelo laboratorio (Intra Aid/IntrAbolic tem que ser 2 scoops; PW tem que ser 2; Xtend tem que ser 6-8; Core ABC eu nao lembro de cabeca :D)

Basicamente isso :) A partir do momento que eles adicionam carbo, a maioria (maioria nao significa TODOS, portanto nao levem isso como regra que "tem carbo, tem pouco amino"; é simplesmente algo muito comum de se ver) dos suplementos ficam com pouco AAs.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uma forma basica: todos que tem carbo (Intravol, Volumaize, InTrain, Recon) sao underdosed em aminoacidos;

Os outros (Xtend, Purple Wraath, IntrAbolic, Core ABC, Intra Aid e por ai vai) nao sao underdosed, mas pra atingir boas doses tem que geralmente usar o maximo de scoops sugeridos pelo laboratorio (Intra Aid/IntrAbolic tem que ser 2 scoops; PW tem que ser 2; Xtend tem que ser 6-8; Core ABC eu nao lembro de cabeca :D)

Basicamente isso :) A partir do momento que eles adicionam carbo, a maioria (maioria nao significa TODOS, portanto nao levem isso como regra que "tem carbo, tem pouco amino"; é simplesmente algo muito comum de se ver) dos suplementos ficam com pouco AAs.

Abracos

Parabens craw, excelente post.

Há 01 mes uso Xtend e só sinto "efeito" com 04 ou mais scoops mesmo, estava muito estranho essa historia de 02 capsulas antes e duas depois dos BCAA em capsulas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0,44mg/kg pra mim seria uma valor em torno de 30~35g.

Mas craw me corriga se eu tiver pensando errado.

Vc disse que bcaa só é efetivo em doses mais altas, para atingir um daqueles 3 objetivos.

Mas com uma dieta com ovos, carne branca e vermelha caso nao atinja fica muito perto e a suplementação de BCAA atual com 4-6caps apenas iria servir para atingir o total.

Exemplo: 20~25g com alimentos e 5~10g com suplementação de BCAA.

E nao o total 30~40g de BCAA apenas com o suplemento em SI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...