Postado 12/08/2010 às 18:44 08/12, 2010 Fala galera, boa tarde. Idade: 18 anos. Tempo de treino: 2 anos. Objetivo: hipertrofia. Ultimamente tive que fazer algumas alterações na dieta devido à correria do dia-a-dia e, por ser mais prático, acabei reduzindo minhas fontes de carbo somente para Pão Integral e Banana. Eu basicamente levo 5 sanduíches de Pão com Frango e 5 bananas na minha mala e como durante o dia. O único horário que como algo além disso é na ceia (ovos). Para cobrir a carência de vitaminas eu tomo um desses polivitamínicos básicos (100% VD). Ouvi algumas criticas sobre comer dessa maneira, mas ninguém que soubesse falar alguns porques. Então queria saber de vocês: O fato de comer tanto pão assim durante o dia pode geral algum tipo de problema maior? * Levando em consideração um pão 100% integral, não de farinha fortificada, etc. obs: A única coisa que tenho como base para acreditar que não faz mal é um post sobre a dieta paleozoica que alguém (provavelmente o craw) falou que tanto o pão quanto o arroz eram carboidratos vazios quando comparados com as frutas. Então comer arroz ou pão da no mesmo já que o objetivo é só comer um tipo de carbo qualquer. abras galera.
Postado 12/08/2010 às 19:07 08/12, 2010 Não há problema, só tente não fazer isso por muito tempo. Mas se vc pode levar banana na mochila pode levar outras frutas tbm, ou pode mudar o que coloca no pão. Dá pra fazer umas variações da mesma forma.
Postado 12/08/2010 às 19:14 08/12, 2010 Po variação é tudo ,sweet monster falou tudo .... Procure estar sempre faminto.
Postado 12/08/2010 às 19:18 08/12, 2010 Você pode variar e enriquecer esses sanduíches. Pode adicionar alface, tomate. Cenoura ou abobrinha raladas. Pode adicionar queijo magro e até um pouquinho de requeijão light pra dar aquela molhadinha. Pode adicionar ovos cozidos. Pode trocar o frango por atum, peixe, carne bovina. Enfim, dá uma variada que fica show! E não precisa ser só banana. Tem outras frutas de fácil transporte, como maçã, pera, ameixa, etc. ok? Abraço! Dê-me uma barra e anilhas que eu faço o resto! ---------------------------- Deadlift Fan #99
Postado 12/08/2010 às 23:44 08/12, 2010 Autor ai que tá o X da questão... Desconsiderando as vitaminas, pra que variar? Ha realmente essa necessidade? e ainda, porque não devo fazer isso por muito tempo?
Postado 12/08/2010 às 23:51 08/12, 2010 Qualquer comida repetida seu corpo vai entrar em homeostase e seu metabolismo vai desacelerar e também prejudicaria a absorção de utrientes. Todavia, o melhor pão que você tem para usar são os integrais verdadeiros em que não são adicionados farinha de trigo enriquecida com ferro e acido fólico. (farinha branca - pão integral falso) o verdadeiro tem apenas a integral na mostra de nutrientes e a ordem que estão distribuidas as informações no pão atrás indica a quantidade utilizada, por exemplo, se estiver farinha de trigo integral em primeiro e depois tiver alguma outra substancia, significa que o ingrediente principal na composição é a farinha. Ou seja, o que vem em primeiro, indica o % na composição, os que vem por ultimos indicam menores quantidades adicionadas. ==================================== Pensamentos: https://t.me/s/citadelagency A strong man doesn't need to read the future. He makes his own. - Solid Snake
Postado 13/08/2010 às 01:10 08/13, 2010 tudo ! Se 50% da ptn que tu usa vier de ovo então ruim é o OVO ! O mesmo vale pra cho/lip. Não é gordura saturada que te faz mau e sim só ter gordura saturada na dieta. Eu como pão francês com leite condensado de noite e nem por isso minha dieta é uma bomba !!! :-))))
Postado 13/08/2010 às 13:11 08/13, 2010 tudo ! Se 50% da ptn que tu usa vier de ovo então ruim é o OVO ! O mesmo vale pra cho/lip. Não é gordura saturada que te faz mau e sim só ter gordura saturada na dieta. Eu como pão francês com leite condensado de noite e nem por isso minha dieta é uma bomba !!! :-)))) Carb ALTO IG + GORDURA Bomba? Que nada, se preocupar com insulina é para fracos. God bless u all.
Postado 13/08/2010 às 13:26 08/13, 2010 Não faz mal, mas é mais vantajoso variar os alimentos. Abraço Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Crie uma conta ou entre para comentar