Postado 26/07/2010 às 09:26 07/26, 2010 Galera a um bom tempo atrás eu treinava numa academia e o professor vivia me cobrando sobre ter uma Respiração "Regrada" é que agora eu nao me lembro más ele falava por ex:"Inspira na descida do supino e solta o ar la encima" ou ao contrario pq eu nao lembro direito..e ele vivia falando "Ta respirando errado, vamo faze certo!" e na academia que eu treino atualmente os professores manjam pra caramba .. mas eles nunca cobram ninguem tipo "Respira na descida e solta o ar na subida" ou algo do tipo.. eu perguntei a eles e eles falam pra respira normalmente.. a duvida essa parada de Respiração "Regrada" pode trazer mais benefícios?? tem alguma coisa haver com a oxigenação sei la inspira o ar na descida e solta na subida e vice versa? Frases: Quem Não Roba, Não Cresce!! ---------------------------------------------------------------------------------- Arnold Dizia Não quero os maiores pesos e sim os maiores Músculos!! ---------------------------------------------------------------------------------- A Vida Começa depois dos 40..40 de braço!!! ----------------------------------------------------------------------------------
Postado 26/07/2010 às 12:34 07/26, 2010 Sim lógico, quanto melhor você respira melhor a execução do movimento. A respiração aeróbica e anaeróbica estão diretamente ligadas à performance do exercício. Lute limpo, pois a vida tem regras Cuidado para não infringir Faça como fez Davi, se o gigante Golias se levantar, Manda vir e bota pra dormir Bota pra dormir, bota pra dormir guerreiro! - Jiu Jitsu -
Postado 26/07/2010 às 12:36 07/26, 2010 Por mais que eu tente... não consigo respirar corretamente =/
Postado 26/07/2010 às 13:16 07/26, 2010 Por mais que eu tente... não consigo respirar corretamente =/ [2] Tô tentando me concentrar o máximo na respiração! Mas tem horas que me embolo! HahHAhahaHa Mas ainda pego o jeito! rs A diferença entre o possível e o impossível está na determinação de cada um!
Postado 26/07/2010 às 13:16 07/26, 2010 No supino, eu respiro antes de descer e subo sem respirar. Ai quando chego no final da execução respiro novamente e desço. Sei que essa não é a maneira adequada de respirar. Mas repirar normalmente com uma grande carga encima de você, é meio complicado. Editado 26/07/2010 às 13:16 07/26, 2010 por Leandro.x (veja o histórico de edições) CAMPEÃO ESTADUAL NABBA MG 2014 - CAT SUB.JR
Postado 26/07/2010 às 13:22 07/26, 2010 Que eu saiba é respirar na area negativa do exercicio ( Ex : Decida do supino ) E soltar o ar na fase concentrica (Ex: Subida do supino ) Melhora bastante a execução , Antes eu respirava errado ,ai quando fui fazer certinho o peso pareceu que ficou mais leve ,consegui fazer mais reps ,agora não sei se foi psicologico ... Editado 26/07/2010 às 14:23 07/26, 2010 por eduluiz199 (veja o histórico de edições) "Há uma hora na educação de todo homem, na qual ele chega à convicção de que a inveja é ignorância; de que a imitação é suicídio[...] Ralph Waldo Emerson Strength training Focus
Postado 26/07/2010 às 13:28 07/26, 2010 Depois que a galera comeca a agachar fundo (passando dos 90º) e pesado (60kgs+/lado), da pra perceber como é importante a respiracao. Voce percebe na pele que se errar em um segundo a sua respiracao, na melhor das hipoteses voce termina a serie e vomita, mas normalmente capota com a barra mesmo. Enquanto o exercicio ta leve da pra voce "nao respirar direito", quando comeca a ficar pesado tem que aprender tecnica de respiracao (inclusive fazer repeticao em apneia) se nao, nao tem como aumentar carga mesmo. Estruturando um FullBody à lá Craw BCAA: Você está usando errado [2014] Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.
Postado 26/07/2010 às 18:08 07/26, 2010 Respiração é fundamental, como disse o Craw, principalmente com cargas próximas das máximas. Agora eu defendo a manobra de valsalva, ela é imporantissima para repetições próximas do máximo,principalmente em levantamentos RAW. Respire entre as repetições, mas nunca no meio delas Run,Jump, Lift, Puke, Repeat This is CRROOOOOSSSSSSSFFFIIIITTTTTT!!!! http://www.hipertrofia.org/forum/topic/20981-cross-fit/
Postado 26/07/2010 às 20:27 07/26, 2010 Respiração é fundamental, como disse o Craw, principalmente com cargas próximas das máximas. Agora eu defendo a manobra de valsalva, ela é imporantissima para repetições próximas do máximo,principalmente em levantamentos RAW. Respire entre as repetições, mas nunca no meio delas Eu fasso essa manobra. As vezes por erro, ou por ter aprendido assim. No Treino de amanha, irei testar outro tipo de respiração. Um user ai, disse para respirar na subida do Supino. Acho que não consigo, parece que a pressão que o peso gera encima do corpo é muita. Fico até vermelho. Mas irei tentar. CAMPEÃO ESTADUAL NABBA MG 2014 - CAT SUB.JR
Postado 26/07/2010 às 20:31 07/26, 2010 Eu fasso essa manobra. As vezes por erro, ou por ter aprendido assim. No Treino de amanha, irei testar outro tipo de respiração. Um user ai, disse para respirar na subida do Supino. Acho que não consigo, parece que a pressão que o peso gera encima do corpo é muita. Fico até vermelho. Mas irei tentar. Para cargas altas/baixas reps (1-5) o certo é o que o Ed disse: fazer "apneia" durante a repeticao e respirar apenas entre uma e outra; no supino entao voce pega ar, desce e sobe sem respirar, solta o ar, pega novamente e repete. Sempre que treino com reps baixas faco isso, apenas no Agachamento que eu tenho que soltar o ar pra subir se nao depois da 3a rep ja comeca a me dar tontura/vontade de vomitar demais, acaba atrapalhando o treino. Estruturando um FullBody à lá Craw BCAA: Você está usando errado [2014] Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.
Postado 26/07/2010 às 20:55 07/26, 2010 Neste site tem as gifs dos exercicios e mostra quando tem que respirar e quando tem que soltar, é bem legal, eu comecei a olhar la e vi que em alguns eu nao tinha tanta explosao na hora de levantar por respirar mal, ou até mesmo ficar tonto. When you're on the TEAM BRING IT, you go behind your dreams. (Dwayne THE ROCK Johnson)TEAM BRING IT!
Postado 26/07/2010 às 22:09 07/26, 2010 Respiração é fundamental, como disse o Craw, principalmente com cargas próximas das máximas. Agora eu defendo a manobra de valsalva, ela é imporantissima para repetições próximas do máximo,principalmente em levantamentos RAW. Respire entre as repetições, mas nunca no meio delas Me ajudou bastante ae eem : D Quando eu vo respirar entre as repetições eu me embolo todo :x agora entre uma e outra ja é mais facil Abraçs
Postado 26/07/2010 às 22:48 07/26, 2010 é no supino eu inspiro na descida e no começo da subida eu respiro faço aqueles 'shhhh'
Postado 21/05/2016 às 00:55 05/21, 2016 Alguém mais faz apneia no agachamento? To querendo aumentar a carga, mas o medo de desmair é grande haha
Postado 21/05/2016 às 01:08 05/21, 2016 Atualmente pego a respiração no ponto de descanso, agacho volto e respiro, em vcs não dá uma tontura?
Postado 21/05/2016 às 01:13 05/21, 2016 Engraçado que quando faço sem respirar tenho mais gás, quando respiro parece que pesa mais. Inspira descendo, expira subindo expandindo bem o diafragma.
Postado 21/05/2016 às 01:15 05/21, 2016 1 minuto atrás, Inactive disse: Engraçado que quando faço sem respirar tenho mais gás, quando respiro parece que pesa mais. Inspira descendo, expira subindo expandindo bem o diafragma. Mas a questão é apneia, pra quem já está em uma carga pesada (eu) creio que qualquer coisa ajuda... mas o meu medo é por uma carga pra 1rm fazer apneia e desmaiar
Postado 21/05/2016 às 01:19 05/21, 2016 Eu antigamente ficava tonto quando enchia as bexigas de aniversário (um bom tratamento), mas como tenho escoliose faço o rpg a quase 1 ano e lá eu trabalho bem a respiração principalmente no peito contraindo o abdômen Editado 21/05/2016 às 01:21 05/21, 2016 por Inactive (veja o histórico de edições)
Postado 21/05/2016 às 01:25 05/21, 2016 Eu faço isso, do contrario não consigo estabilizar direito... Nunca tive problema.. Mas o mais próximo que eu cheguei de desmaiar foi tentando manter as cargas em low carb... Só vejo um problema quando vou fazer mais repetições, pq esse delay de respirar só depois do movimento, significa mais tempo de pé com a carga, sempre acabo fadigando mais rápido.. 'Cause when we all just ghosts. And the madness overtakes us. We will look at the ashes. And say people lived here.
Postado 21/05/2016 às 01:37 05/21, 2016 10 minutos atrás, John Reaper disse: Eu faço isso, do contrario não consigo estabilizar direito... Nunca tive problema.. Mas o mais próximo que eu cheguei de desmaiar foi tentando manter as cargas em low carb... Só vejo um problema quando vou fazer mais repetições, pq esse delay de respirar só depois do movimento, significa mais tempo de pé com a carga, sempre acabo fadigando mais rápido.. Certeza que deve ser mais complicado.. mas creio que para repetições de força seja útil, tendo em vista que cada detalhe faz diferença.
Postado 21/05/2016 às 01:47 05/21, 2016 10 minutes ago, lucasf21 said: Certeza que deve ser mais complicado.. mas creio que para repetições de força seja útil, tendo em vista que cada detalhe faz diferença. https://bruteforcestrength.com/2012/04/strength-training-breathing-technique-for-a-powerful-squat/ Uma das preocupações dos caras eh desmaiar, sempre tem o risco, mas pra quem quer ultrapassar os limites, o risco tem q ser aceito, e minimizado de preferência.. Um spotter pra te "guiar" caso vc desmaie, impedindo que você bata a cabeça ou se machuque mais, ja é muito útil... 'Cause when we all just ghosts. And the madness overtakes us. We will look at the ashes. And say people lived here.
Postado 21/05/2016 às 15:09 05/21, 2016 Tentei isso no terra hj, foi ok curti.. parece que a força vem maior sla, no agacho fui fazer mas entortei a lombar ai fudeu tudo... não sei se foi por ter feito apneia ou desconcentração Editado 21/05/2016 às 15:10 05/21, 2016 por lucasf21 (veja o histórico de edições)
Crie uma conta ou entre para comentar