Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

VᚤᚿGᚱᛁᚢᚦ - Campeonato de Levantamento Terra

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

Peso corporal: 134 kg

Reps: 1

Carga: 215 kg

Vai tentar de novo? Não vou contar...

Eu sei. Num tá nas regras. Mas foi o que deu pra fazer, pois foi um rachão em um CT. Fica aí na base do amorzinho da confiança. Eu tinha postado só lá no meu diário, mas andei recebendo ameaças pra postar o terra prometido. Eu já editei e apaguei os originais e ficou só o mix do rachão. Por isso tem agacho e supino junto.

• Respostas 164
  • Visualizações 7,7k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• ThorMitologicamenteAcurado
    ThorMitologicamenteAcurado

Tu não entendeu irmão, é pra escrever as desculpas patéticas na cartolina que vai receber, não mandar aqui, ninguém quer ler isso. @mzampieri ficou "aleijado" por meses com uma lesão na perna, até hoj

CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA Verifiquem, por favor, se eu não fiz nenhuma cagada na sua classificação. @Guimers @vitoriacampeao2 @Ericles96 @Debew @gtfonseca_ @lorenzo_EP @jonathan viana @AL o Juvenil @D

CAMPEONATO AᚱᛟᛖAᛠAᛇE - FINALIZADO! É isso mesmo que os senhores leram, a classificação do campeonato AROMATASE já está sendo divulgada. Os membros do fórum que aqui foram marcados podem entrar em con

Postado
Em 20/03/2026 em 17:37, Vecchio disse:

Peso corporal: 134 kg

Reps: 1

Carga: 215 kg

Vai tentar de novo? Não vou contar...

Eu sei. Num tá nas regras. Mas foi o que deu pra fazer, pois foi um rachão em um CT. Fica aí na base do amorzinho da confiança. Eu tinha postado só lá no meu diário, mas andei recebendo ameaças pra postar o terra prometido. Eu já editei e apaguei os originais e ficou só o mix do rachão. Por isso tem agacho e supino junto.

O objetivo é ficar Vecchio assim 🤣

Postado
Em 20/03/2026 em 09:37, ThorMitologicamenteAcurado disse:

O outro empate, @jonathan viana e @AL o Juvenil, pesos corporais bem diferentes, mas ainda assim conseguiram bater exatamente o mesmo wilks. Se virem nessem desempate aí, não pode ficar assim. Se não conseguirem, vou desempatar por quem enviar o levantamento com maior RPE (esforço). Vocês dois conseguem fazer melhor

Lamento informar mas o espirito arregão bateu nas minhas costas principalmente na lombar. Fui tentar fazer o terra hoje mas na primeira repetição com 80kg minha lombar ja deu sinais de fraqueza extrema.

Foram 2 semanas seguidas batendo PR no terra, adaptação de rotina nova, treinos intensos com uma baita evolução de carga nos treinos e isso resultou num belissimo motivo para arregar

Vou desejar um belo boa sorte para o @jonathan viana e que vença o melhor

Postado
Em 20/03/2026 em 21:18, AL o Juvenil disse:

mas o espirito arregão bateu nas minhas costas principalmente na lombar.

Arregão!

Eu falhei ontem com 188kg e o Anderson já fez 2x de 210kg mas perdeu a filmagem por cabacisse, acontecia sempre comigo tbm. Então pode ficar com o prêmio da leitada do Thor (lá ele ETERNO).

Postado

Ericles, confirma o peso da barra, considerei 5kg, mas precisa ser oficial, com foto e tudo, já que tu está disputando o terceiro lugar no peso dessa barra. Aliás, tu consegue esses 200kg aí, tenta mais uma vez, tem até domingo, foi extremamente perto, tu não pode deixar essa passar.

Acho que nessa não vai dar. Já tentei 2x nessa semana, desde então tô vegetando kk.

Peso da barra:

IMG-20260321-151901.jpg

Em 20/03/2026 em 09:30, adaounder disse:

Mano, quem sou eu pra falar alguma coisa aqui, mas acho que da pra melhorar a curvatura na saída ativando mais as pernas não?

Realmente, parece que eu não agachei um pouco para usar as pernas também..

Editado por Ericles96

Postado

O tempo máximo de descanso entre reps não pode ultrapassar 10s, então foi considerado apenas 3 reps.

Se vira, Lorenzo, faça melhor, tu consegue descansar menos e fazer até mais reps.

OKUa.gif

Caaaalma, acabou o chororô, pode tranquilizar a equipe do VAR. O tio fala e faz...

Em 09/03/2026 em 15:08, lorenzo_EP disse:

Superará essa marca? Sim.

Carga: 5 x 182kg (1RM = 212kg = PR)

Reps: 5

Peso Corporal: 86,4kg

Setup: 85 + 85 + 12kg (barra)

Histórico de progressão

PR ago/2025: 162kg

PR no início do campeonato: 188kg

PR semana 1: 192kg

PR semana 2: 3x182 = 198kg

PR semana 3: 5x182 = 212kg

Total: +50kg em 7 meses

Vídeo:

Aquele abraço!

Postado
Em 21/03/2026 em 16:53, lorenzo_EP disse:

OKUa.gif

Caaaalma, acabou o chororô, pode tranquilizar a equipe do VAR. O tio fala e faz...

Carga: 5 x 182kg (1RM = 212kg = PR)

Reps: 5

Peso Corporal: 86,4kg

Setup: 85 + 85 + 12kg (barra)

Histórico de progressão

PR ago/2025: 162kg

PR no início do campeonato: 188kg

PR semana 1: 192kg

PR semana 2: 3x182 = 198kg

PR semana 3: 5x182 = 212kg

Total: +50kg em 7 meses

Vídeo:

Aquele abraço!

Briga boa essa última hein

Brabissimo

Postado

É, meus amigos, os 200 não vão rolar dessa vez.

Mesmo com o adicional da barra, só ficarei satisfeito até colocar as 5 placas de 20 de cada lado.

Editado por Ericles96

Postado

Para finalizar minha participação, deixo aqui minha última tentativa de fazer 188kg no terra, uma linda falha para inspirar vocês a não se basearem por mim kkkkk só se for para falhar, nisso sou bom!

Administrar progressão no terra é um dos maiores desafios em musculação que estou enfrentando, já passei por dificuldades no agacho e supino., mas nem se compararam ao terra, exercício do capeta.

Postado

Galera

Movimento de terra nao se trata apenas de puxar o peso do chao, é um movimento em que voce empurra o chao.
Ja puxei 'a la fodase', mas voce se expoe demais e chega uma hora que nao consegue progredir mais.
A tecnica de saida do DL pra mim é parte mais importante do movimento.
No sumo ou no convencional, se voce sair de uma forma ruim, as chances de voce nao finalizar o movimento ou gastar mais energia do que é necesssario sao altissimas.
Digo por experiencia propria, quando melhorei a saida do meu terra (posicionamento inicial, rigidez, onde e como fazer força) minha taxa de lockout ficou altissima.

Eu entendo que sob pressao, tentando performar, ou na emoçao daquela rep que era o objetivo a gente acaba esquecendo de fazer um movimento racional e acaba fazendo um automatico, mas tentem melhorar essa saida que garanto que vao subir a carga com muito mais chances de finalizar e com repetibilidade.

De forma simples, o movimento do terra é um 'empurrar do chao' enquanto mantem a estrutura do core e tronco bem rigidas e tensionadas. Tanto no sumo quanto no convencional (no sumo é mais evidente), o MEU pensamento sao em 3 frentes:
- Posicionamento super rigido e tensionado, bracing razoavel, contraçao da dorsal, braços esticados, menos hiperlordose, e fazendo força sem perder esse posicionamento at barra sair do chao, EMPURRANDO COM OS PES e NAO PUXANDO A BARRA COM O CORPO.

- Quando a barra subir do chao, me esforço pra manter a postura e foco em esticar os joelhos.

- Quando estiver esticado o joelho e a barra tiver passado deles, eu entro com meu quadril. Sem puxar a barra pra tras, apenas levo meu quadrila frente. Pronto, lockout ta feito.

Agora se voce perder esse posicionamento no começo, provavelmente vai chegar no lockout com mais facilidade mas nao vai conseguir finalizar, pois seus ombros estarao a frente, joelhos ainda flexionados e com uma curvatura na toracica quase impossivel de recuperar e finalizar.

E a pior coisa que tem é voce chegar la emcima e nao conseguir finalizar um movimento, acredite.

E isso nao se trata de saude de coluna ou terrorismo, é apenas para melhorar a eficiencia do movimento.

Vlw.

Postado
Em 21/03/2026 em 18:38, jonathan viana disse:

Administrar progressão no terra é um dos maiores desafios em musculação que estou enfrentando, já passei por dificuldades no agacho e supino., mas nem se compararam ao terra, exercício do capeta.

Se interessar saber como fiz, chama lá no diário.

Postado

O levantamento era pra sair hoje de manhã mas eu tive contratempos

Aí tava pra amanhã de manha

Mas eu tava tão ansiosa que não ia dormir, botei o tênis agora a noite e fui pra academia, eu sou muito besta gente eu fico tão nervosa que minhas pernas e minhas mãos tremem, no final eu liguei o automático e já ia guardando no spot. Eu tava MUITO NERVOSA MESMO

Eu treinei demais errei demais todo mundo avisou e deu nisso aí, o plano era 3x130 ou 5x120 (que eu já tinha) e fiz 5x115

Das duas últimas semanas pra cá eu fui perdendo força e teimando de fazer mais e mais e quanto mais eu me cansei mais carga eu perdi, resumindo sou burra msm

Editado por Rambaoretorno

Postado

Tá de parabéns! É muita força aí. Seu 1Rm estimado (134kg acho) está comparável ao de algumas das mulheres da categoria 76kg que disputaram o nacional de powerlifting da IPF, sendo que há margem pra melhora.

Aliás, os levantamentos de hoje foram pra orgulhar nosso querido organizador, das falhas aos PR, todo mundo "no" ou perto do limite.

Acho que já consegui meu máximo provisório, mas vou tentar superar amanhã.

Postado
Em 21/03/2026 em 21:49, vitoriacampeao2 disse:

Tá de parabéns! É muita força aí. Seu 1Rm estimado (134kg acho) está comparável ao de algumas das mulheres da categoria 76kg que disputaram o nacional de powerlifting da IPF, sendo que há margem pra melhora.

Aliás, os levantamentos de hoje foram pra orgulhar nosso querido organizador, das falhas aos PR, todo mundo "no" ou perto do limite.

Acho que já consegui meu máximo provisório, mas vou tentar superar amanhã.

Foi a maior lição de ver como eu treino errado, todo mundo me fala isso já tem tempo, mas eu teimava pq sempre saia um przinho

Dessa vez eu tive a capacidade de perder carga, realmente vi que preciso fazer isso direito

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 1

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.