Postado 17/11/2025 às 16:07 11/17, 2025 Em 17/11/2025 em 12:07, Kizen disse:Pullover, Extensão de Tríceps, Crossover Polia não são isoladores.isolador é tudo que movimenta apenas uma articulação, tanto que separam em mono e multi-articulares.Extensão de cotovelo movimenta apenas a articulação do cotovelo.Crossover = adução horizontal de ombros, apenas a articulação dos ombrosPullover = extensão de ombros, apenas a articulação dos ombroselevação pélvica = extensão de quadril, apenas a articulação do quadril. "Inimigo natural dos fanáticos por artigos, controles e planilhas que não conseguem mostrar 1 pingo de progresso em seus treinos." - Little-Mess, Mike.
Postado 17/11/2025 às 16:43 11/17, 2025 Autor Em 17/11/2025 em 08:23, Daniel_E disse:Por que você faz quase exclusivamente isoladores?Pelo que eu entendo, exercícios isolados estimulam melhor o músculo alvo do que exercícios multi articulares. Basicamente é isso.Tem um argumento sobre treinar músculos estabilizadores como serrátil, peitoral menor, subescapulares, etc..., mas sinceramente o meu objetivo é só ter um shape bacana, e não vejo como treinar esses músculos poderia me ajudar com isso. Mas eu posso tá errado quanto a isso e o subdesenvolvimento desses músculos lá na frente freie o meu progresso nos isolados né, mas acredito que isso não vá acontecer.Em 17/11/2025 em 08:23, Daniel_E disse:Quase todos os bodybuilders de sucesso construíram boa parte do seu físico com compostos + isoladores, não apenas isoladores. Repare que eu frisei construíram, o que eles fazem hoje, que já são avançados, não é o mais relevante para você, que é iniciante. Vc deveria se basear no que eles faziam quando eram iniciantes como você.Não vejo isso como um argumento, honestamente. Acho que eu pontuei lá em cima com o MikeBaguncinha que não é porque eles construíram os físicos deles assim que essa é necessariamente a melhor, ou única aproximação pra construir um shape.Em 17/11/2025 em 11:48, PranTs disse:No inicio eu também mantinha os mesmos exercícios pensando que seria melhor para progressão, porém lendo o forum e assinstindo alguns videos fui convencido que seria melhor optar pela variação de estimulos.Poisé. Acho que foi a nataliacarv que comentou algo parecido na minha avaliação de treino, e eu ajustei pra incluir mais uma variaçãozinha na seleção de exercícios no meu treino.Eu só não faço tipo, um A1, B1, A2, B2 por questão de conveniência mesmo. Eu geralmente anoto as cargas, repetições e RIR, pra tentar bater no treino seguinte, e ter que ficar anotando isso em outro "caderninho" meio que atrapalharia a progressão (como já aconteceu antes em um outro programa que eu fiz pra mim). Apesar disso, eu acho que é interessante fazer isso mesmo. Só tenho que achar um jeito de fazer isso no google docs (que é onde eu anoto) pra ficar mais prático pra progressão sabe. Aceito dicas kk.Em 17/11/2025 em 11:48, PranTs disse:Já vi um cara na academia fazendo e não entendi nada kkkk. Descobri depois o nome do exercício vendo um reels no instagram. Me parece que la fora ta rolando uma tendência de só fazer exercícios isolados né. Alguns chegam até a defender que não se deve controlar nada na excentrica.Então kkkkk. Já me aconteceu de um cara ficar me filmando e provavelmente mandou no grupo de amigos falando tipo: "olha esse r#tar*$do".Mas meio que é essa "tendência" que eu to seguindo de certa forma. Não que eu esteja absorvendo tudo. Por exemplo essa de não controlar a excêntrica é sacanagem KKKKK. É pedir pra se lesionar. Até o próprio pessoal que pregava isso recuou um pouco.Em 17/11/2025 em 11:48, PranTs disse:Eu sei que o conhecimento sobre treinamento pode evoluir e tudo mais, porém isso tudo é disruptivo demais pra mim.Esse é um ponto que eu acho muito importante. Acho que temos que ser bem céticos pra adotar um método quando ele é tão disruptivo quanto ao que se fazia antes. É o tal do "afirmações extraordinárias exigem provas extraordinárias".A questão é que boa parte das evidências que se tem conseguiram me convencer sabe kkk. Mas acho super plausível ser mais reservado quanto a isso. Só é complicado a pessoa ser categórica em afirmar que uma forma de treino é superior ou inferior com base em experiência pessoal somente, ou anedotas. Não que isso não tenha seu valor, é só que eu acho que não dá pra se ter tanta certeza que é melhor, quanto alguns tem.Em 17/11/2025 em 11:48, PranTs disse:Não consigo imaginar um treino sem supino, desenvolvimento, puxadas e remadas. Não só pq eu ainda acredito que são os verdadeiros construtores de um bom fisico, mas também pq são os que eu mais curto fazer. Enfim, se tu curte esse estilo de treino, é oq importa para manter a consistência.Eu concordo pra CARALHO com vc que esses são os mais divertidos kkk (exceto a puxada). Só tem alguns que eu faço por questão de otimização do tempo e da conveniência mesmo.Por exemplo eu super continuaria fazendo supino com halteres, pq é o meu exercício favorito de todos. Mas no meio do ano eu já tava bem próximo de zerar os halteres daqui da academia que vão só até 36kg, então por conveniência eu mudei pro crossover. Enfim, cada escolha de exercício tem a sua história. É a tal da individualização do treino né.Se alguém acha o supino divertido (e é) e conveniente, acho uma escolha extremamente válida.Mas hoje em dia eu odeio o treino de peito por causa desses exercícios KKK.Em 17/11/2025 em 12:07, Kizen disse:Não sei como ficam os músculos estabilizadores e os profundos só com isoladores. O psoas é um exemplo, latíssimo com isolador? Pode funcionar, mas pode ser meio arriscado, não entendo o suficiente, só um questionamento. Acho que pra alguém em fisioterapia faz sentido treinar estabilizadores.Não vejo o porquê de eu fazer sendo que só quero botar o shape KKKKK (talvez pra evitar ter que fazer fisioterapia depois né). Em 17/11/2025 em 13:07, MikeBaguncinha disse:isolador é tudo que movimenta apenas uma articulação, tanto que separam em mono e multi-articulares.Extensão de cotovelo movimenta apenas a articulação do cotovelo.Crossover = adução horizontal de ombros, apenas a articulação dos ombrosPullover = extensão de ombros, apenas a articulação dos ombroselevação pélvica = extensão de quadril, apenas a articulação do quadril.É isso aí.Só uma ressalva que na elevação pélvica também tem um pouquinho de extensão de joelho, então tecnicamente eu acho que ele não seria monoarticular.Mas ainda assim eu diria que é isolador.Outro ponto é que mesmo que o exercício seja uniarticulado ele ainda vai trabalhar mais do que o músculo alvo.
Postado 17/11/2025 às 17:24 11/17, 2025 Em 17/11/2025 em 13:43, reginarsto disse:Não vejo isso como um argumento, honestamente. Acho que eu pontuei lá em cima com o MikeBaguncinha que não é porque eles construíram os físicos deles assim que essa é necessariamente a melhor, ou única aproximação pra construir um shape.Você acha que a forma que vc treina é superior à forma que quase a totalidade dos bodybuilders construíram seus físicos? Não apenas bodybuilders, mas pessoas em geral, membros do fórum, influencers famosos, etc. Você acredita que o conhecimento sobre treino evoluiu tanto assim que você conseguiu elaborar um treino na fronteira do conhecimento que ninguém mais faz? Pensando aqui exclusivamente em iniciantes como você.
Postado 17/11/2025 às 17:34 11/17, 2025 Autor Em 17/11/2025 em 14:24, Daniel_E disse:Você acha que a forma que vc treina é superior à forma que quase a totalidade dos bodybuilders construíram seus físicos? Não apenas bodybuilders, mas pessoas em geral, membros do fórum, influencers famosos, etc. Você acredita que o conhecimento sobre treino evoluiu tanto assim que você conseguiu elaborar um treino na fronteira do conhecimento que ninguém mais faz? Pensando aqui exclusivamente em iniciantes como você.Assim. Algumas coisas têm uma certa dose de individualidade e preferência pessoal, então não é como se eu só fizesse isso só porque eu acho "melhor" objetivamente.Eu acho superior, pros meus objetivos, limitações, e preferências, sim.Mas eu acho covardia se apoiar só na preferência pessoal pra explicar o porquê se treina de uma certa forma. Todo mundo faz o que faz porque acha que é o melhor, e eu não sou diferente.Então sim, eu acho que em alguns sentidos o meu treino é um pouco melhor do que o de alguns bodybuilders, mas em outros é pior. E eu sacrifico parte da qualidade do meu treino (com supersets por exemplo), pra otimizar um pouco o tempo.Mas no tocante à seleção de exercícios eu realmente acredito que isoladores têm certa superioridade aos compostos de algumas formas, e em alguns casos específicos.@Daniel_E Só acrescentando também que, apesar disso, não é como se eu estivesse fazendo algo muito distante do que essas pessoas estão fazendo.A diferença entre fazer um isolador e um composto não é como se fosse a distância entre o céu e a terra. Editado 17/11/2025 às 18:45 11/17, 2025 por reginarsto
Postado 17/11/2025 às 17:42 11/17, 2025 Em 11/17/2025 em 1:43 PM, reginarsto disse:Eu só não faço tipo, um A1, B1, A2, B2 por questão de conveniência mesmo. Eu geralmente anoto as cargas, repetições e RIR, pra tentar bater no treino seguinte, e ter que ficar anotando isso em outro "caderninho" meio que atrapalharia a progressão (como já aconteceu antes em um outro programa que eu fiz pra mim).Não sei como você usa o Google Docs, acho que você usa o Editor de Documento de Texto dele né? Eu uso o Sheets do Google (a Planilha)Na planilha eu crio uma aba para o treino A, outra para B, etc.Coloco colunas para Reps, Peso, Exercício, Anotações, e coloco algumas colunas mais no fundo para histórico de semanas passadas.Eu faço fullbody 3x, então é treino ABC.O histórico fica no canto direito, no canto esquerdo eu deixo a 1 última semana passada treinada e a atual para ficar fácil comparar. “Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende, e não há sucesso no que não se gerencia."Você não aprende a nadar lendo sobre a água.""Você só saberá se também passar pelo processo."
Postado 17/11/2025 às 17:46 11/17, 2025 Autor Em 17/11/2025 em 14:42, Kizen disse:Não sei como você usa o Google Docs, acho que você usa o Editor de Documento de Texto dele né? Eu uso o Sheets do Google (a Planilha)Na planilha eu crio uma aba para o treino A, outra para B, etc.Coloco colunas para Reps, Peso, Exercício, Anotações, e coloco algumas colunas mais no fundo para histórico de semanas passadas.Eu faço fullbody 3x, então é treino ABC.O histórico fica no canto direito, no canto esquerdo eu deixo a 1 última semana passada treinada e a atual para ficar fácil comparar.Caralho bixo muito FODA. Eu nem sabia que tinha essa opção no google docs. Mas parece conveniente pra crl mano, valeuuu.Vou tentar aprender a mexer nessa bagaça, pq é um saco ter que ficar reescrevendo as coisas no jeito que eu to fazendo.Valeuu!!
Postado 17/11/2025 às 18:01 11/17, 2025 A planilha era mais complexa antigamente, com cálculos, diversas abas, fui arrancando tudo, só tem uma aba de planejamento que nem sigo direito, uma de histórico se peguei gripe, se fiz um deload, uma de medidas e só.Até o histórico ao lado não presta pra muita coisa, só deixo para comparar alguns dias, as vezes temos uma gripe, pegamos leve naquela semana, então é bom ter outros dias para comparar.Progressão de cargas no papel é meio ilusório, tem que tomar cuidado. Você melhora a técnica, a execução, e as vezes pega menos peso, porém, desgasta muito mais. “Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende, e não há sucesso no que não se gerencia."Você não aprende a nadar lendo sobre a água.""Você só saberá se também passar pelo processo."
Postado 17/11/2025 às 18:36 11/17, 2025 Autor Em 17/11/2025 em 15:01, Kizen disse:A planilha era mais complexa antigamente, com cálculos, diversas abas, fui arrancando tudo, só tem uma aba de planejamento que nem sigo direito, uma de histórico se peguei gripe, se fiz um deload, uma de medidas e só.Até o histórico ao lado não presta pra muita coisa, só deixo para comparar alguns dias, as vezes temos uma gripe, pegamos leve naquela semana, então é bom ter outros dias para comparar.Achei muito top. É só selecionar o box que quer fazer as alterações né. As vezes eu perco um tempo danado pra conseguir selecionar as coisas que eu quero mudar.Vou tentar mudar essa semana pra esse jeito aí. Bora ver como fica no celular.Em 17/11/2025 em 15:01, Kizen disse:Progressão de cargas no papel é meio ilusório, tem que tomar cuidado. Você melhora a técnica, a execução, e as vezes pega menos peso, porém, desgasta muito mais.Concordo com isso. Uma semana atrás eu tava fazendo o crossover e o professor da academia veio me dizer que eu to compensando muito.Desde então fiquei de gravar a minha técnica pra ver se tá bom, mas tenho preguiça.Mas é um negócio importante de ficar de olho mesmo.
Postado 17/11/2025 às 22:24 11/17, 2025 Fiquei uns dias sem entrar no forum e vc até criou um diário, massa demais.Vou acompanhar em !Por mais que eu acredite em estabilidade e em isoladores, eu não conseguiria fazer esse não mano kkkkkkké mt setup pra fazer o exercício, não sei se o custo beneficio é tão benéfico não kkkk Em 10/11/2025 em 13:26, reginarsto disse:
Postado 17/11/2025 às 22:46 11/17, 2025 Autor Em 17/11/2025 em 19:24, gl4yu disse:Fiquei uns dias sem entrar no forum e vc até criou um diário, massa demais.Tinha achado até que não ia aparecer mais 🤕.Asasuahsuahsa. Mas vlw.Em 17/11/2025 em 19:24, gl4yu disse:é mt setup pra fazer o exercício, não sei se o custo beneficio é tão benéfico não kkkkAssim. Eu já uso a cama de supino pra fazer o crossover, então eu não pego ela só pra fazer esse exercício, se não ia ser sacanagem pra quem quer economizar tempo kkkk.Eu tbm aproveito que eu to com essa palhaçada no braço pra fazer a elevação lateral, então já aproveito o tempo do setup.Mas se fosse montar tudo isso pra fazer só essa porra eu n faria não kkk.
Postado 18/11/2025 às 01:18 11/18, 2025 Em 17/11/2025 em 19:46, reginarsto disse:Tinha achado até que não ia aparecer mais 🤕Já tinham ficado feliz com a minha ausência 😁Em 17/11/2025 em 19:46, reginarsto disse:Assim. Eu já uso a cama de supino pra fazer o crossover, então eu não pego ela só pra fazer esse exercício, se não ia ser sacanagem pra quem quer economizar tempo kkkk.Eu tbm aproveito que eu to com essa palhaçada no braço pra fazer a elevação lateral, então já aproveito o tempo do setup.Mas se fosse montar tudo isso pra fazer só essa porra eu n faria não kkk.Eu sou muito a favor da eficiência do tempo e da adesão ao treinamento, é o primeiro ponto que eu penso qnd vou montar um treino.Se isso é oq te dá tesão pra treinar, é o melhor a ser feito, essa é a minha opinião.Eu pessoalmente não conseguiria treinar sem nenhum tipo de supino no treino de upper, não ia me dar tesão nenhum de ir treinar nesse dia kkkkkkkk. É o motivo que eu to fazendo torso/limbs inclusive, pra me dar uma vontade maior de treinar perna 2x na semanaAntes eu fazia ppl + up/lower e colocava agachamento no legs e terra no lower, pra me dar vontade de ir treinar sábado. Mas não adiantava tanto, agora tá mais gostosinho de seguir o planejamento
Postado 18/11/2025 às 01:44 11/18, 2025 Autor Treino ASuperset -> Pausa1 = 0s / Pausa2 = 1min50sCrossover Polia Baixa (35lbs MAX)Série 1: 09 Reps (1RIR)Série 2: 07 Reps (1RIR)Progredi 1 rep em cada mesmo ficando 2 dias sem treinar. Pode ser um indício de que eu to acumulando muito volume ou a dieta tá ruim. É um ponto pra ficar de olho no futuro.Talvez eu suba o peso nas próximas semanas.Extensão de Punho Unilateral na Polia (15lbs MAX)Série 1: 07 Reps (0RIR)Progredi 1 rep hoje. Mas retirei 1 set até eu comprar o strap pra não atrapalhar no stiff do outro dia (vejam como eu vou conseguir procrastinar isso até o final do diário)Superset -> Pausa1 = 0s / Pausa2 = 1min50sCrossover Polia Média (40lbs MAX)Série 1: 04 Reps (1RIR)Série 2: 05 Reps (1RIR)Progredi 1 pino no crossover. Como sempre que eu progrido eu estimo minhas repetições na reserva bem mal, eu fiz mais repetições na segunda série, e senti que ainda tinha mais uma no tanque.Flexão de Punho Unilateral na Polia (40lbs MAX)Série 1: 04 Reps (0RIR)Progredi 1 rep e o resto da lógica da extensão de punho se aplica aquiSuperset -> Pausa1 = 1min20s / Pausa2 = 1min20sExtensão de Tríceps 90° (??kg MAX)Série 1: 07 Reps (0RIR)Série 2: 07 Reps (0RIR)Eu normalmente faço todos exercícios de cabo na polia do crossover, mas hoje um rapaz pediu pra usar pra treinar peito, e eu, como uma pessoa com bom senso, fui pra outra polia fazer as minhas palhaçadas.Dito isso eu não sei com quanto peso exatamente eu fiz os exercícios, mas fiz a primeira série bem próximo da falha e a segunda naveguei por perto disso já que não tem como tomar o peso como referênciaRosca Unilateral Halter (16kg MAX)Série 1: 04 Reps (1RIR)Série 2: 03 Reps (0RIR)Série 3: 04 Reps (0RIR)Subi a carga hoje pra 16kg e o mesmo problema do crossover polia baixa se aplica aqui. Não soube aferir RIR direito então levei tudo bem próximo da falha.No segundo set achei que tinha falhado com 3 repetições, mas no terceiro fui buscar uma quarta repetição e saiu mesmo comigo quase me cagando KKK. Então provavelmente tenho que ir mais próximo da falha nesse exercício pq eu to aferindo RIR bem mal nele ainda.Dito isso fiz mais 1 set nele hoje pq tava gostoso.Extensão de Tríceps 180° (??kg MAX)Série 1: 08 Reps (1RIR)Série 1: 08 Reps (0RIR)Mesma lógica do primeiro exercício de tríceps. Dessa vez gravei a execução pra mostrar que to bem próximo da falha. Vou ficar devendo aqui.Superset -> Pausa1 = 1min45s / Pausa2 = 1min45sElevação Lateral no Cabo (04kg MAX)Série 1: 06 Reps (1RIR)Série 2: 05 Reps (1RIR)Manti as repetiçõesKeenan Flaps (15kg MAX)Série 1: 07 Reps (1RIR)Série 2: 07 Reps (1RIR)Manti as repetições mas a percepção de esforço aumento. Sábado quando saí com meus amigos fiz barra na praça só pela palhaçada e provavelmente isso me custou um pouco hoje. Os 4 exercícios de tríceps também podem ter cansado meu tríceps e por isso foi mais difícil. Enfim, fazer o que.Pullover Cabo (32kg MAX)Série 1: 06 Reps (1RIR)Manti as repsSuperset -> Pausa1 = 1min25s / Pausa2 = 1min50sEncolhimento Kelso Máquina (134kg MAX)Série 1: 06 Reps (1RIR)Série 2: 06 Reps (1RIR)+1 repMáquina zerada. Daqui a pouco vou ter que fazer na T-Bar que dá pra colocar anilhas.Duração do treino: 01:04:00Com certeza não é a melhor forma de iniciar um diário. Faltei muitos dias e ontem a minha namorada veio passar o dia aqui em casa, então acabei ficando ainda mais tempo sem treinar.Enfim, acho que deu pra tirar algumas coisas importantes disso, mas no geral penso que a minha aderência ao plano de treino tá mais quebrada do que o aceitável, e por isso, peço perdão (a quem quer se importe com isso).Não fiz os exercícios no final por questão de tempoObs.: A formatação do site permite que eu adicione as notas do lado dos exercícios KKKK. Então vou fazer as pontuações sobre eles do lado a partir de agora e reservar esse espaço pra outras palhaçadas.
Postado 18/11/2025 às 02:10 11/18, 2025 Autor Em 17/11/2025 em 22:18, gl4yu disse:Eu sou muito a favor da eficiência do tempo e da adesão ao treinamento, é o primeiro ponto que eu penso qnd vou montar um treino.Se isso é oq te dá tesão pra treinar, é o melhor a ser feito, essa é a minha opinião.Não lembro exatamente quem disse, mas a ideia era a seguinte:"Fazer exercícios que você gosta deve fazer parte das suas prioridades, mas não importa o quanto você goste, alguns exercícios não vão se tornar bons porque você gosta deles. Um pullover com halter não vai se tornar um bom exercício pra dorsal mesmo que você goste muito dele".E isso meio que ressoa bastante pra mim porque quando a gente escolhe exercícios e monta um treino, pensamos sim no que a gente gosta, mas também pensamos no que é eficaz pros nossos objetivos. Então meio que eu acho que é um equilíbrio que temos que fazer entre as coisas que a gente gosta, e o que realmente produz resultados sabe.Eu consigo me manter consistente mesmo que algumas opções eu não necessariamente goste, e eu faço isso porque acho que seja um pouco melhor no meu contexto. Mas tem exercícios que mesmo que fossem objetivamente melhores, eu não faria porque eu odeio KKKK, como por exemplo o agachamento livre.Mesmo se fosse um exercício que te promove 5x hipertrofia de tudo eu não faria porque eu simplesmente não conseguiria aderir.Enfim, foi mal digitar muito. Tava um pouco inspirado kk.Edit: Vc tirou a foto do Guts. Perdeu 70% do respeito que eu tinha. Editado 18/11/2025 às 02:18 11/18, 2025 por reginarsto
Postado 18/11/2025 às 02:18 11/18, 2025 Em 17/11/2025 em 23:10, reginarsto disse:Eu consigo me manter consistente mesmo que algumas opções eu não necessariamente goste, e eu faço isso porque acho que seja um pouco melhor no meu contexto. Mas tem exercícios que mesmo que fossem objetivamente melhores, eu não faria porque eu odeio KKKK, como por exemplo o agachamento livre.Mesmo se fosse um exercício que te promove 5x hipertrofia de tudo eu não faria porque eu simplesmente não conseguiria aderir.Esse é o cerne do pensamento sobre treino.Se o cara não vai querer fazer o exercício, pra que você vai por? Pra desestimular ele a ir treinar?Constância>>>>qualquer outra variável
Postado 18/11/2025 às 10:55 11/18, 2025 Em 17/11/2025 em 14:34, reginarsto disse:Assim. Algumas coisas têm uma certa dose de individualidade e preferência pessoal, então não é como se eu só fizesse isso só porque eu acho "melhor" objetivamente.Eu acho superior, pros meus objetivos, limitações, e preferências, sim.Mas eu acho covardia se apoiar só na preferência pessoal pra explicar o porquê se treina de uma certa forma. Todo mundo faz o que faz porque acha que é o melhor, e eu não sou diferente.Então sim, eu acho que em alguns sentidos o meu treino é um pouco melhor do que o de alguns bodybuilders, mas em outros é pior. E eu sacrifico parte da qualidade do meu treino (com supersets por exemplo), pra otimizar um pouco o tempo.Mas no tocante à seleção de exercícios eu realmente acredito que isoladores têm certa superioridade aos compostos de algumas formas, e em alguns casos específicos.@Daniel_ESó acrescentando também que, apesar disso, não é como se eu estivesse fazendo algo muito distante do que essas pessoas estão fazendo.A diferença entre fazer um isolador e um composto não é como se fosse a distância entre o céu e a terra.CaraEu fiquei uns 3 meses off do forum e quando entrei vi voce comentando no meu diario.Vim ler seu treino e pra ser sincero eu achei bem esquisito kk.Mas eu gostei dessa resposta sua, em relação a que cada um faz o que acha que é melhor, e realmente é isso.As vezes tem 90% da galera falando que aquilo é errado mas a gente acredita fielmente nisso, e leva até o fim.Independente do que as pessoas acham, se voce acredita que esse é o melhor caminho segue firme.Agora uma coisa que nao pode acontecer no ambiente de diario é PNC vindo desmoralizar, isso pra mim deveria ser ban.Segue fazendo seu treino ai, sendo feliz e relatando. Diario de Treino O Princípio do ‘Círculo de Uma Repetição’ – Por que volume não importa? Discussão Poder em Numeros e Observação - By Dante Tudrel (DC Training) Como ficar mais forte imediatamente no Agacho, Supino e Terra. Não busque treinar mais, e sim treinar melhor.
Postado 18/11/2025 às 15:09 11/18, 2025 Autor Em 18/11/2025 em 07:55, Guimers disse:CaraEu fiquei uns 3 meses off do forum e quando entrei vi voce comentando no meu diario.Vim ler seu treino e pra ser sincero eu achei bem esquisito kk.Pode dizer o que você acha esquisito kk. Desde que seja um comentário construtivo acho super válido.Em 18/11/2025 em 07:55, Guimers disse:Mas eu gostei dessa resposta sua, em relação a que cada um faz o que acha que é melhor, e realmente é isso.As vezes tem 90% da galera falando que aquilo é errado mas a gente acredita fielmente nisso, e leva até o fim.Independente do que as pessoas acham, se voce acredita que esse é o melhor caminho segue firme.Agora uma coisa que nao pode acontecer no ambiente de diario é PNC vindo desmoralizar, isso pra mim deveria ser ban.Segue fazendo seu treino ai, sendo feliz e relatando.Valeuu mano. Espero que esse diário sirva pra somar com alguma coisa, ou ajude alguém de qualquer forma que seja.Infelizmente algumas mídias do seu diário não estão funcionando mais, então vou me guiar pelos seus relatos pra tentar absorver alguma coisa também👏. Editado 18/11/2025 às 15:12 11/18, 2025 por reginarsto
Crie uma conta ou entre para comentar