Postado 23/01/2026 às 13:50 01/23, 2026 Autor Atualizando… to com fé que essa semana vou conseguir bater a meta de treino 4x por semana. Os colaterais da tirzepatida ainda estão fortes nos primeiros dias, principalmente em relação a tontura, fraqueza e enjoô, então os treinos estão saindo muito na raça pq a disposição não tá tendo ainda kkkkkk Mas antes feito do que perfeito, então tô diminuindo carga, tô com um volume de treino menor, e tá fluindo, o que não pode é ficar sem ir, pavor de sarcopenia… Ontem fui numa nutri nova e tive uma boa impressão da consulta, tô aguardando a dieta e é uma paz muito grande saber que agora eu estou conseguindo seguir de boa qualquer plano alimentar, não é mais uma luta que eu sempre sentia que ia perder… Isso está me deixando muito feliz apesar dos desafios…
Postado 23/01/2026 às 21:11 01/23, 2026 Moderador Oi Florzinha, estou mandado positividades pra você. Respire, aceita e receba sentindo-se merecedora de saúde, força e sucesso.No mais, mantenha sua rotina e acredite no seu potencial. A gente emana bons fluidos e o corpo manifesta positivamente.Precisando, estou às ordens para trocar ideias.
Postado 8/02/2026 às 13:47 02/8, 2026 Autor Este é um post popular. @Fefe muito obrigada pela força, vou internalizar cada uma das suas palavras 💜Atualizando aqui… Tô conseguindo seguir a dieta totalmente, só saindo na refeição livre! Esse remédio é uma coisa espetacular. Sei que tem gente que usa pra ficar sem comer etc, mas no meu caso tô usando pra conseguir seguir a dieta e tá sendo muito bom. Ainda estou na dose mínima, vou aumentar pra 5mg na próxima quinta (orientação da endócrino). Os colaterais (fraqueza, enjoo etc) praticamente sumiram, voltei a conseguir treinar bem! A meta é ir 4x na semana, mas nessa semana consegui ir 6x (aí fiz o treino de core separado). Ainda tô pegando mais leve principalmente no treino de inferiores por conta do joelho, pra não inflamar novamente, mas dando o meu melhor. To tomando a medicação há 3 semanas e até agora eliminei 3kg. Acredito que a maior parte tenha sido de gordura/retenção, pq to comendo proteína e treinando direitinho. Me sinto recuperando o controle dessa parte da minha vida, o que está me deixando muito satisfeita. Vamos em frente!
Postado 9/02/2026 às 12:26 02/9, 2026 Tomou a decisão certa, quem trata obesidade como falta de vontade ou esforço, ou então "fecha a boca e treina" não sabe nada sobre essa doença e precisa estudar mais. É muito fácil pro indivíduo eutrófico falar isso.O remédio serve pra ajudar a seguir uma dieta. No fim das contas tudo é a dieta e treinos. Eu condeno tbm quem usa de forma errada e acaba queimando o filme do medicamento. Aqueles protocolos médicos de aumentar dose todo mês até 10-15mg é um absurdo. A dose do remédio tem que ser de acordo com sua capacidade de seguir a dieta. A minha tem 1.600kcal e eu sigo ela por 4 meses usando a dose mínima de 2,5mg. Tem gente que não consegue, então usa 5, assim por diante.Eu estava com 152,5kg e agora 124. Ainda faltam alguns até meu objetivo (90-95). Mas vamos lá.Quanto a fraqueza nunca senti, estou inclusive progredindo nos treinos toda semana! Eu tenho 3 ligamentos rompidos no joelho direito, então meu treino de perna é devagar tbm.Como está sua dieta?Não desanima, vamos vencer :) Boa semana! Editado 9/02/2026 às 12:27 02/9, 2026 por ppfschmitt
Crie uma conta ou entre para comentar