Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário da Julia - Treinando com limitações (Síndrome de Ehlers-Danlos)

Posts Recomendados

Postado
  • Autor

Atualizando… to com fé que essa semana vou conseguir bater a meta de treino 4x por semana. Os colaterais da tirzepatida ainda estão fortes nos primeiros dias, principalmente em relação a tontura, fraqueza e enjoô, então os treinos estão saindo muito na raça pq a disposição não tá tendo ainda kkkkkk Mas antes feito do que perfeito, então tô diminuindo carga, tô com um volume de treino menor, e tá fluindo, o que não pode é ficar sem ir, pavor de sarcopenia… Ontem fui numa nutri nova e tive uma boa impressão da consulta, tô aguardando a dieta e é uma paz muito grande saber que agora eu estou conseguindo seguir de boa qualquer plano alimentar, não é mais uma luta que eu sempre sentia que ia perder… Isso está me deixando muito feliz apesar dos desafios…

• Respostas 63
  • Visualizações 1,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• @Fefe muito obrigada pela força, vou internalizar cada uma das suas palavras 💜 Atualizando aqui… Tô conseguindo seguir a dieta totalmente, só saindo na refeição livre! Esse remédio é uma coisa espeta

• Saíram os resultados dos exames e, como esperado, realmente to com resistência a insulina. Minha glicose tá no limite, HOMA-IR acima e insulina basal alta também. Os marcadores de inflamação vieram al

• @lorenzo_EP Valeu pela informação! Tô buscando isso mesmo, cultivar uma relação saudável com a comida, ensinar meu estômago que eu não preciso ficar 100% saciada nas refeições, porque dali um tempo co

Postado
  • Moderador

Oi Florzinha, estou mandado positividades pra você. Respire, aceita e receba sentindo-se merecedora de saúde, força e sucesso.

No mais, mantenha sua rotina e acredite no seu potencial. A gente emana bons fluidos e o corpo manifesta positivamente.

Precisando, estou às ordens para trocar ideias.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.

@Fefe muito obrigada pela força, vou internalizar cada uma das suas palavras 💜

Atualizando aqui…

Tô conseguindo seguir a dieta totalmente, só saindo na refeição livre! Esse remédio é uma coisa espetacular. Sei que tem gente que usa pra ficar sem comer etc, mas no meu caso tô usando pra conseguir seguir a dieta e tá sendo muito bom. Ainda estou na dose mínima, vou aumentar pra 5mg na próxima quinta (orientação da endócrino).

Os colaterais (fraqueza, enjoo etc) praticamente sumiram, voltei a conseguir treinar bem! A meta é ir 4x na semana, mas nessa semana consegui ir 6x (aí fiz o treino de core separado). Ainda tô pegando mais leve principalmente no treino de inferiores por conta do joelho, pra não inflamar novamente, mas dando o meu melhor.

To tomando a medicação há 3 semanas e até agora eliminei 3kg. Acredito que a maior parte tenha sido de gordura/retenção, pq to comendo proteína e treinando direitinho.

Me sinto recuperando o controle dessa parte da minha vida, o que está me deixando muito satisfeita. Vamos em frente!

Postado

Tomou a decisão certa, quem trata obesidade como falta de vontade ou esforço, ou então "fecha a boca e treina" não sabe nada sobre essa doença e precisa estudar mais. É muito fácil pro indivíduo eutrófico falar isso.

O remédio serve pra ajudar a seguir uma dieta. No fim das contas tudo é a dieta e treinos. Eu condeno tbm quem usa de forma errada e acaba queimando o filme do medicamento. Aqueles protocolos médicos de aumentar dose todo mês até 10-15mg é um absurdo. A dose do remédio tem que ser de acordo com sua capacidade de seguir a dieta. A minha tem 1.600kcal e eu sigo ela por 4 meses usando a dose mínima de 2,5mg. Tem gente que não consegue, então usa 5, assim por diante.

Eu estava com 152,5kg e agora 124. Ainda faltam alguns até meu objetivo (90-95). Mas vamos lá.

Quanto a fraqueza nunca senti, estou inclusive progredindo nos treinos toda semana! Eu tenho 3 ligamentos rompidos no joelho direito, então meu treino de perna é devagar tbm.

Como está sua dieta?

Não desanima, vamos vencer :)
Boa semana!

Editado por ppfschmitt

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 1

Conta

Navegação

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.