Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Baixa testo natural

Posts Recomendados

Postado

Boa noite pessoal.

fiz exame de testo e o resultado foi que estou abaixo da natural com 220. Sinto muito cansaço no dia a dia e uma fadiga cada vez maior. Tenho 37 anos e a doutora me deu duas opções:

- clomid, maca peruana e tribulus

- chip com testosterona e oxandrolona 

já treino há 2 anos, estou com bf de 17% e braço com 41 cm. Logicamente crescer vai ser interessante mas tá longe de ser meu objetivo principal frente aos diversos ganhos de qualidade de vida que a testosterona proporciona caso eu alcance valores como 800,900. Ou seja, pra mim está show. 

meu maior receio é em relação a agressividade. Trabalho com vendas e é muito importante eu não perder a cabeça em um momento de pressão junto aos meus clientes.

Acham que tem algum risco nesse sentido mesmo com os protocolos acima em baixa dose?

Recomendam algo diferente disso? 

Postado

Primeiramente, agressividade é algo que vc tem ou não tem, nunca é culpa das drogas, se no seu dia a dia vc já é pavio curto, elas vão potencializar. 

você diz ter 17% de Bf, mas será que realmente tem? Qual sua rotina? Alimentação, treino, cardio, nível de estresse trabalhando com vendas, descanso etc?

as drogas são sempre no último caso quando se trata de melhorar saúde(esteticamente são outros 500).

Entao há de se avaliar vários pontos antes de iniciar qualquer protocolo. 

Postado
Em 23/05/2025 em 00:54, Oliveiralan disse:

Primeiramente, agressividade é algo que vc tem ou não tem, nunca é culpa das drogas, se no seu dia a dia vc já é pavio curto, elas vão potencializar. 

você diz ter 17% de Bf, mas será que realmente tem? Qual sua rotina? Alimentação, treino, cardio, nível de estresse trabalhando com vendas, descanso etc?

as drogas são sempre no último caso quando se trata de melhorar saúde(esteticamente são outros 500).

Entao há de se avaliar vários pontos antes de iniciar qualquer protocolo. 

Obrigado pela contribuição. O Bf medi na nutri então acredito ser isso mesmo. Rotina realmente é puxada com filhos, trabalho e treinos intensos e isso impacta mas não tenho a opção de parar ou diminuir no curto médio prazo pois preciso construir nossa família e pagar as contas por aqui. Aqui o protocolo entra até como uma ajuda para conseguir ter mais disposição no dia a dia. Li que até melhora o humor em condições sociais que comportamentos sociais são necessários. 

eu não diria que sou agressivo mas também não sou passivo. Tento não ser impulsivo e mais reflexivo no dia a dia mas todos somos humanos né. 

em relação ao protocolo o chip pela forma contínua de absorção é muito interessante por não oferecer picos de testo mas também é puxado financeiramente. Me pergunto se usar enantato não teria um efeito similar com um valor bem mais otimizado. Gosto dessa opção pela meia vida que oferece justamente por não ter um pico como outras aes. 

Postado
Em 23/05/2025 em 07:06, Antonio Cg disse:

Obrigado pela contribuição. O Bf medi na nutri então acredito ser isso mesmo. Rotina realmente é puxada com filhos, trabalho e treinos intensos e isso impacta mas não tenho a opção de parar ou diminuir no curto médio prazo pois preciso construir nossa família e pagar as contas por aqui. Aqui o protocolo entra até como uma ajuda para conseguir ter mais disposição no dia a dia. Li que até melhora o humor em condições sociais que comportamentos sociais são necessários. 

eu não diria que sou agressivo mas também não sou passivo. Tento não ser impulsivo e mais reflexivo no dia a dia mas todos somos humanos né. 

em relação ao protocolo o chip pela forma contínua de absorção é muito interessante por não oferecer picos de testo mas também é puxado financeiramente. Me pergunto se usar enantato não teria um efeito similar com um valor bem mais otimizado. Gosto dessa opção pela meia vida que oferece justamente por não ter um pico como outras aes. 

Man, bf é superestimado demais. 

provavelmente vc ta com muito mais que isso. Quanto maior o bf, pior a testo e por ai vai.

uma dieta pra reduzir esse bf, ou ficar em manutenção por um tempo seria o ideal pra ver se sua testo REALMENTE precisa fazer reposição. 

quanto maior o bf, maior o colateral. Tente tudo antes, entrou no jogo dos eas, pra sair vai ser difícil 

Postado

Estresse diminui a testo, sono desregulado diminui a testo, dieta porca ou muito restritiva sem gordura e carbo diminui a testo, treino muito intenso por muito tempo diminui a testo, e por ai vai.

Só depois de acertar tudo isso que vc poderia dizer que tem deficiência fisiológica de testo e pensar em reposição 

Postado
Em 23/05/2025 em 07:39, Polaco88 disse:

quanto maior o bf, maior o colateral. Tente tudo antes, entrou no jogo dos eas, pra sair vai ser difícil

Principalmente pra alguém que trabalha com vendas e tem filhos.

aqui já perdemos as contas de quanta gente vem achando que tem 10% de BF porque tirou no nutri e tem 30. 

Postado
Em 22/05/2025 em 21:48, Antonio Cg disse:

- clomid, maca peruana e tribulus / isso é pra jogar dinheiro fora

- chip com testosterona e oxandrolona / isso é pra mulher 

alternativa 3 = nenhuma das alternativas acima 

meu maior receio é em relação a agressividade. Trabalho com vendas e é muito importante eu não perder a cabeça em um momento de pressão junto aos meus clientes.

hormonio não transforma ninguem em idiota, só ajuda alguns idiotas a se apresentarem pro mundo..

Acham que tem algum risco nesse sentido mesmo com os protocolos acima em baixa dose?

zero resultado e zero agressividade 

o que vc citou acima não tem nem porque ser chamado de protocolo..

sem dúvidas 

primeiro exames, depois avaliar dieta e treino, depois estudar uso de testosterona injetável 

abraço.

Postado

Cara, chip é inviável financeiramente pra maioria das pessoas, inclusive pra mim, pelos números apresentados acredito que caiba uma TRT ai, estava com números parecidos e o médico sugeriu a TRT, iniciei a 40d e posso garantir que melhorou muito! Eu procuraria outro médico pra tentar viabilizar outros tipos de reposição.

Postado

Boa noite pessoal.

fiz exame de testo e o resultado foi que estou abaixo da natural com 220. Sinto muito cansaço no dia a dia e uma fadiga cada vez maior. Tenho 37 anos e a doutora me deu duas opções:

- clomid, maca peruana e tribulus

- chip com testosterona e oxandrolona 

já treino há 2 anos, estou com bf de 17% e braço com 41 cm. Logicamente crescer vai ser interessante mas tá longe de ser meu objetivo principal frente aos diversos ganhos de qualidade de vida que a testosterona proporciona caso eu alcance valores como 800,900. Ou seja, pra mim está show. 

Reposição hormonal não gera agressividade ou problemas de ordem emocional, apenas melhora esses aspectos.
a sugestão de chip mais oxandrolona é ridícula! qual sentido da Oxandrolona? é fazer ciclo?
Não se faz diagnóstico de hipogonadismo apenas com uma única verificação de níveis plasmáticos.

Minha opinião como Nutricionista da área de Saúde e Esporte

Começar pelo Clomid + acompanhamento rigoroso é mais conservador, inteligente e menos invasivo.

Caso não tenha resposta, partir para TRT. chip é mais prático, mas é mais caro, e existem problemas de liberar dose errada acima do programado. Mas oxandrolona aqui é absolutamente opcional, não necessária pra saúde, só teria sentido se seu foco fosse maximizar recomposição corporal rapidamente.

Avaliar também sua dieta, estilo de vida, sono, estresse, verificar níveis relacionados a sua saúde metabólica, Perfil Lipídico, tireoide, vitaminas (D, principalmente B12), perfil Glicídico,  pois eles impactam tanto o eixo hormonal quanto sua disposição.

Postado
Em 23/05/2025 em 10:12, p-fh disse:

Cara, chip é inviável financeiramente pra maioria das pessoas, inclusive pra mim, pelos números apresentados acredito que caiba uma TRT ai, estava com números parecidos e o médico sugeriu a TRT, iniciei a 40d e posso garantir que melhorou muito! Eu procuraria outro médico pra tentar viabilizar outros tipos de reposição.

E você fez com agulha mesmo? Poderia passar mais detalhes por favor? 

Postado

Sobre meu bf, faço nutri e sigo bem por mais de ano já , mas podemos supor pra analisar que fique entre 17-22%. Pelo espelho estou bem magro com cintura fina e peitoral definido. 

o número de testo baixo é a soma de tudo o que falaram mesmo: treino intenso a muito tempo, trabalho puxado em horas e pressão, alimentação hipo a muito tempo. Difícil mudar esse panorama pois muita coisa acaba não tanto no meu controle atual. 

minha alimentação tem baixo hipocaloria . Meu basal tá em 2000.  

Refeição 1 (Café da manhã) 7 8h

1 pão francês OU 2 ft de pão de forma

100g de peito de frango desfiado ou 80g de carne moída

Opcional: 1 col rasa de requeijão light

Opcional: café sem açúcar (usar adoçante)

5g de creatina

#Refeição 2 (Colação) 10 11h

1 und fruta de sua preferência

#Refeição 3 (Almoço) – 12h

Carboidrato: 150g de arroz branco ou batata doce ou mandioca ou

160g de batata inglesa

Feijão: 70g

Proteína: 150 gramas – peito de frango ou 120g de carne bovina

magra

100 a 150g de legumes cozidos + salada de folhas

+ 5g de psyllium#Refeição 4 (Lanche da tarde) 15h

30g de whey + 10g de aveia + água

#Refeição 5 (Lanche da tarde) – 17:30 18h

1 pote de iogurte natural + 1 und fruta

20g de tapioca OU 2 ft de pão de forma + 2 ovos

Opcional: 1 col de requeijão light

#Refeição 6 (Jantar) – 20 21h

Carboidrato: 100g de arroz branco ou batata doce ou mandioca ou

200g de batata inglesa

Feijão: 50g

Proteína: 150 gramas – peito de frango ou 120g de carne bovina

magra

100 a 150g de legumes cozidos + salada de folha

os horários são pra ajustes na minha rotina. 

Postado
Em 23/05/2025 em 12:47, Antonio Cg disse:

99% de TRT é agulha. 
a menos que vc tenha uma boa grana pra jogar fora. 

Postado

Sobre a necessidade de tomar penso que talvez realmente não exista pois sou determinado, tenho vida sexual ativa 3x na semana mas queria um boost visando melhora na qualidade de vida então não seria apenas por conta de possível problema na gandula. Só não quero exagerar mesmo. 

Postado
Em 23/05/2025 em 12:53, Oliveiralan disse:

99% de TRT é agulha. 

Cara exatamente. Coisa de 7 mil a cada 6 meses. Doutora quer ser minha sócia aqui. 

Postado
Em 23/05/2025 em 12:53, Oliveiralan disse:

99% de TRT é agulha. 

Nesse sentido o que seria recomendado? Obviamente procuraria um médico para fazer os devidos acompanhamentos. 

Postado
Em 23/05/2025 em 12:47, Antonio Cg disse:

Sim, durateston aplicada na própria farmácia, tomo com receita médica!

Postado
Em 23/05/2025 em 12:57, Antonio Cg disse:

Nesse sentido o que seria recomendado? Obviamente procuraria um médico para fazer os devidos acompanhamentos. 

Cara, mas entenda que agulha se for entrar é pro resto da vida. Reposição desliga sua produção natural (que ta uma bosta), caso vc tenha que parar vai ter que tomar medicação pro seu corpo voltar funcionar, e só Deus sabe se vai voltar 

Reforço, procure ajustar o resto da sua vida que pode estar causando esse quadro antes. Faça exames pra ver como ta seu eixo htp. Hormônio não é brincadeira 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...