Ir para conteúdo

Qual o momento de iniciar suplementação?

Ir para solução Solucionado por natalliacarv ,

Posts Recomendados

Postado

Olá, pessoal. Treino há uns 4 anos, mas no último ano me dediquei muito a musculação e dieta. Consegui resultados bem legais. Entretanto, tem uns 4 meses que saí dos eixos por problemas pessoais e reduzi bastante meu volume de treino e a aderência a dieta estava bem ruim. 

alem disso, tenho SOP, o que faz que eu tenha naturalmente uma pele mais oleosa, acne, e um nível de testo bem alto naturalmente (em torno de 100). Por isso também minha menstruação é bem irregular. 

pra ajudar nessa parte, tomo glifage (melhorar resistência a insulina) e também espironolactona 100mg p ajudar com a acne. Já regularizou minha menstruação.

alem disso, meu endocrino me passo alguns outros manipulados, inclusive oxan c pretexto de segurar um pouco minha massa magra. 
Me passou também vitamina A q estava baixa 

gostaria de saber a opinião de vocês sobre o que me foi receitado:

CRISINA 300mg 

SAW PALMETO 400mg

FINASTERIDA 0,5mg

SILIMARINA 200mg

BIOTINA 10mg

AC PANTOTENICO 300mg

VIT A 800UI

PRÉ TREINO:

IOIMBINA 2,5mg

HMB 950mg

LEUCINA 750mg

OXAN 4mg

BETA ALANINA 800mg

INOSITOL 900mg

NAC.   600mg

ESPIRONOLACTONA 100mg

Postado
Em 19/05/2025 em 20:53, ohdudss disse:

Mulher

1,69cm

26% BF 

Top, acho que é mais válido acertar a dieta do que se entupir de manipulado.

omega 3, multivitaminico já são mais que suficientes no começo 

depois disso, aí vc pensa (e pensa de novo) em usar mais coisas.

se a dieta não tá certa, não tem como acertar o resto.

Postado
Em 19/05/2025 em 20:40, ohdudss disse:

PRÉ TREINO:

IOIMBINA 2,5mg

HMB 950mg

LEUCINA 750mg

OXAN 4mg

BETA ALANINA 800mg

INOSITOL 900mg

NAC.   600mg

ESPIRONOLACTONA 100mg

Ioimbina, dose bem baixa, é um estimulante leve... Normalmente a dose comum é 0,1mg/kg, mas o recomendado é iniciar com 5mg e ir subindo aos poucos.

HMB me parece ser dinheiro jogado fora, mesma coisa da Leucina, 750mg não vai fazer diferença nenhuma, e praticamente todas as fontes de proteína (carne vermelha, frango, ovo...) tem altas quantidades de leucina.

Beta-alanina, o seu uso deve ser crônico, assim como a creatina, pouco importa o horário que você toma durante o dia, porém os estudos dizem que você precisa consumir diariamente 3,2 a 6,4 gramas (eu fraciono em 1g, para não ter o efeito da parestesia, tomo após todas as refeições).

Inositol não sei se seria bom utilizar no pré-treino, mas 900mg também não é uma dose boa. No geral, não diria que vale o investimento, pode causar sonolência e alguns problemas digestivos. NAC é normalmente receitado como expectorante, é um antioxidante forte, também não é ideal consumir no pré-treino, e o que se encontra é 2 a 5g/dia.

Quanto a oxandrolona, espironolactona, recomendaria buscar uma segunda opinião, precisam de cautela.

• Solução
Postado

Eu tomo espiro 100mg para manter a pele lisinha, mas não se engane, ela desregula sim teu ciclo menstrual. Tem meses que tá tudo ok comigo, e do nada ele fica louco, depois regula novamente. Então tem que ver se o custo X benefício para ti vai ser bom. Eu iria preferir um acompanhamento com gineco e dermato para essa parte da pele.

As vitaminas ok, mal não vai fazer. Mas também se a dieta estiver ok nem precisaria.

Oxan achei muito prematuro, ainda mais pra ti que tem SOP achei uma escolha arriscada. Tu já tá fazendo tratamento com espiro para acne (em uma dosagem alta), daí vai meter um hormônio que pode desencadear acne. Não vejo sentido.

Ioimbina dose bem baixa, não veio muito sentido também aí nesse teu contexto, até pq teu bf não tá dos mais baixos. Dá para diminuir bastante isso aí só com treino e dieta, se quiser um pré-treino barato, eficiente e termogênico vai na boa e velha cafeína. Deixa a ioimbina mais pra frente.

Não existe hormônio e combo de remédios que vão compensar treinos matados e dietas falhas. Tenha isso em mente. Alinha o básico e depois de bastante tempo da para repensar.

Beta alanina não vejo muito sentido, tem estudos que apontam que para musculação é pouco eficaz. A menos que teu treino seja outro, mais explosivo. 

Leucina é dinheiro jogado fora, dieta supre. E se o básico da dieta não suprir, o Whey é uma fonte completa. Não sei pq gostam de recomendar aminoacido isolado quando se tem fontes de proteínas completas.

Postado
Em 19/05/2025 em 21:37, thWill_ disse:

Ioimbina, dose bem baixa, é um estimulante leve... Normalmente a dose comum é 0,1mg/kg, mas o recomendado é iniciar com 5mg e ir subindo aos poucos.

HMB me parece ser dinheiro jogado fora, mesma coisa da Leucina, 750mg não vai fazer diferença nenhuma, e praticamente todas as fontes de proteína (carne vermelha, frango, ovo...) tem altas quantidades de leucina.

Beta-alanina, o seu uso deve ser crônico, assim como a creatina, pouco importa o horário que você toma durante o dia, porém os estudos dizem que você precisa consumir diariamente 3,2 a 6,4 gramas (eu fraciono em 1g, para não ter o efeito da parestesia, tomo após todas as refeições).

Inositol não sei se seria bom utilizar no pré-treino, mas 900mg também não é uma dose boa. No geral, não diria que vale o investimento, pode causar sonolência e alguns problemas digestivos. NAC é normalmente receitado como expectorante, é um antioxidante forte, também não é ideal consumir no pré-treino, e o que se encontra é 2 a 5g/dia.

Quanto a oxandrolona, espironolactona, recomendaria buscar uma segunda opinião, precisam de cautela.

Não deixei claro, mas o pré treino para ali na beta alanina. Abaixo disso é outro manipulado q ela me passou (não sei pra que serve os outros dois além da espironolactona) 

Postado
Em 19/05/2025 em 22:33, ohdudss disse:

Não deixei claro, mas o pré treino para ali na beta alanina. Abaixo disso é outro manipulado q ela me passou (não sei pra que serve os outros dois além da espironolactona) 

Médico receitando manipulado … faz mais efeito no bolso dele com a comissão que a farmácia da doque em você kkk

Postado
Em 19/05/2025 em 22:33, ohdudss disse:

De qualquer forma, a grande maioria desses manipulados não vai te trazer benefício nenhum.

Ideal seria utilizar um multivitaminico + vitamina A, e depois o básico, a creatina e no máximo beta-alanina.

Como eu disse, oxandrolona e espironolactona precisam de cautela, é importante realizar exames com grande frequência e procurar um bom profissional.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...