Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vc inbody vs adipômetro

Shin Chan

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, alguém já fez essa comparação.

Meu nutri faz via adipometro,

com todas as medidas. Fui no endócrino e ele usava uma balança de bio impedância da in-body de última 

geracao e os resultados deram

muito diferentes

atualmente tenho 1,68 e 80kg.

no nutri na ultima vez deu 13.3% de bf e na in body do endócrino deu 23%… pontuação inbody 82/100

eu perdi uns 14 kg desde q comecei acompanhamento nutricional e ganhei uma boa qtd de massa muscular. 

realmente parece q toda gordura restante está na barriga, perna secou demais (eu tenho o quadriceps bem grande e a panturrilha também), rosto afinou e braço deu uma bela definida.

A soma das dobras está baixa o somatório caiu de 187 mm para 87mm por exemplo

oq é um pouco estranho… tenho um amigo mais alto que vai no mesmo nutri e o bf dele ele disse ter dado uns 15.5% e a composição comporão dele parece bem melhor que a minha visualmente. 

Resultados adipometro x inbody

adipometro diz: 

Massa de gordura = 11kg

Massa residual = 19.9 kg

Massa livre de gordura 71.7kg

bf =13.3%

o inbody diz:

Massa muscular esquelética: 35,4kg

Massa de gordura 18,5kg

o endócrino disse q no adipometro realmente dá menor…

alguém tem alguma opinião nesse comparativo? Qual seria o mais “real”. Eu realmente qd me olho no espelho estou Mt melhor q no passado mas não parece q alg com 94cm de “pança “ esteja com 13.3%. Q realmente “o resto” tá todo ali.

Postado

Na minha opinião, o ideal é você não se basear profundamente nesses valores, mas sim usar os dois, ou alguns dos dois, de forma constante pra ir avaliando sua evolução.

O único que vai realmente ser preciso quanto a sua composição corporal, é o exame DEXA

Postado

O mais real é o DEXA, porém tem custo mais elevado por ser um exame de imagem.

Todos os outros métodos de aferição de bf têm margens de erro que podem beirar ao absurdo. Bioimpedancia por si só já é péssimo, mesmo o modelo mais caro do mercado não é fidedigno. Adipometro tem a vantagem de poder acompanhar a evolução das dobras ao longo do tempo, porém também depende da técnica do profissional que está realizando, e mesmo o profissional mais capacitado ainda poderá apresentar resultados irreais.

No fim a melhor avaliação é a do espelho, bf é só um número que no fim não representa nada 

Postado

Como ta o abdomen ? 

Pancinha melhor metodo de controlar o BF (depois do dexa)

1.68 com 80kg e 13 de bf é um shape bem bom ja, tu olha no espelho e fala "ta massa" ?

Se não, teu bf ta alto mesmo (eu voto com o endocrino)

Postado (editado)
Em 16/05/2025 em 05:44, Polaco88 disse:

Como ta o abdomen ? 

1.68 com 80kg e 13 de bf é um shape bem bom ja, tu olha no espelho e fala "ta massa" ?

Em 16/05/2025 em 05:21, natalliacarv disse:

O mais real é o DEXA, porém tem custo mais elevado por ser um exame de imagem.

Todos os outros métodos de aferição de bf têm margens de erro que podem beirar ao absurdo. Bioimpedancia por si só já é péssimo, mesmo o modelo mais caro do mercado não é fidedigno. Adipometro tem a vantagem de poder acompanhar a evolução das dobras ao longo do tempo, porém também depende da técnica do profissional que está realizando, e mesmo o profissional mais capacitado ainda poderá apresentar resultados irreais.

No fim a melhor avaliação é a do espelho, bf é só um número que no fim não representa nada 

Em 16/05/2025 em 05:44, Polaco88 disse:

Como ta o abdomen ? 

Em 16/05/2025 em 05:13, thWill_ disse:

Na minha opinião, o ideal é você não se basear profundamente nesses valores, mas sim usar os dois, ou alguns dos dois, de forma constante pra ir avaliando sua evolução.

O único que vai realmente ser preciso quanto a sua composição corporal, é o exame DEXA

obrigado amigos, vou ver esse deixa.

eu comecei um tratamento hormonal com o endócrino, Deposteron e um manipulado com o oxandrolona e diversas outras coisas.

Ainda não to muito bem no espelho, pela barriga ainda tá grande na minha opinião. Vou postar uma foto.
Só ela, o braço tá magro, a perna qd estico a rotula “quase some” por conta do quadríceps. Todo resto tá muito bom, só a barriga mesmo.

Porém eu consigo voltar a usar roupas q tinha M que antes não conseguia.

nao tá taooo feio, principalmente de camisa, pq meu peito tá bom. Então o peito está “na frente da barriga”. Mas realmente parece q so “falta gordura da barriga”

Vou procurar fazer esse dexa vou ver quanto o plano cobre nesse exame pq pelo q vi é uns 370 pratas. 

mas realmente, oq to fazendo msm é estar ligado na diminuição das medidas e bem estar mesmo. Mas fiquei curioso com essa diferença 😂. E eu sou bem cético e gosto dos números e tal

segue foto, não tá Mt boa, acho q de lado fica melhor, acabei tirando correndou4A1Ljf.jpeg

Editado por Shin Chan
Postado

O adipômetro é tão bom quanto a pessoa que tá usando ele. Tá cheio de nutri e educador física por aí que não sabe medir direito. Bioimpedância tende a não ser confiável, mesmo das balanças de última geração, mas no teu caso uns 20 e poucos % de bf parece estar coerente com a foto.

Postado
Em 16/05/2025 em 11:03, Shin Chan disse:

obrigado amigos, vou ver esse deixa.

eu comecei um tratamento hormonal com o endócrino, Deposteron e um manipulado com o oxandrolona e diversas outras coisas.

Ainda não to muito bem no espelho, pela barriga ainda tá grande na minha opinião. Vou postar uma foto.
Só ela, o braço tá magro, a perna qd estico a rotula “quase some” por conta do quadríceps. Todo resto tá muito bom, só a barriga mesmo.

Porém eu consigo voltar a usar roupas q tinha M que antes não conseguia.

nao tá taooo feio, principalmente de camisa, pq meu peito tá bom. Então o peito está “na frente da barriga”. Mas realmente parece q so “falta gordura da barriga”

Vou procurar fazer esse dexa vou ver quanto o plano cobre nesse exame pq pelo q vi é uns 370 pratas. 

mas realmente, oq to fazendo msm é estar ligado na diminuição das medidas e bem estar mesmo. Mas fiquei curioso com essa diferença 😂. E eu sou bem cético e gosto dos números e tal

segue foto, não tá Mt boa, acho q de lado fica melhor, acabei tirando correndou4A1Ljf.jpeg

Tá acimda de 20%, velho. Não tem porque gastar com dexa, a informação necessária tu já tem: precisa emagrecer.

Postado
Em 16/05/2025 em 02:54, Shin Chan disse:

alguém tem alguma opinião nesse comparativo? Qual seria o mais “real”. Eu realmente qd me olho no espelho estou Mt melhor q no passado mas não parece q alg com 94cm de “pança “ esteja com 13.3%. Q realmente “o resto” tá todo ali.

Opinião:

Principalmente estando com o BF ainda bem elevado, esqueça esses números, acompanhe por espelho, roupa, parem de se prender a números, se a impedância apontasse 10% não mudaria o fato de que seu BF ainda está BEM elevado.

Se você está no processo, estar como está hoje já é uma evolução, então está no caminho certo e mantendo o foco vai chegar onde almeja, mas se prender a esse tipo de coisa não vai te levar a lugar nenhum.

Aprenda a comer direito, não por dieta, aprenda a entender sobre macronutrientes, o porque de consumi-los, fibras, não tinha necessidade alguma de estar fazendo reposição com o BF tão alto, e tenho certeza que a maioria dos manipulados que o endocrino te passou não servem pra nada além da comissão que ele recebe da farmácia.

Esteroides não foram criados para emagrecimento, mas como tem ai o acompanhamento, siga, mas priorize aprender a treinar e comer, são esses dois que vão te entregar o resultado que almeja

Postado
Em 16/05/2025 em 11:34, tmz disse:

Opinião:

Principalmente estando com o BF ainda bem elevado, esqueça esses números, acompanhe por espelho, roupa, parem de se prender a números, se a impedância apontasse 10% não mudaria o fato de que seu BF ainda está BEM elevado.

Se você está no processo, estar como está hoje já é uma evolução, então está no caminho certo e mantendo o foco vai chegar onde almeja, mas se prender a esse tipo de coisa não vai te levar a lugar nenhum.

Aprenda a comer direito, não por dieta, aprenda a entender sobre macronutrientes, o porque de consumi-los, fibras, não tinha necessidade alguma de estar fazendo reposição com o BF tão alto, e tenho certeza que a maioria dos manipulados que o endocrino te passou não servem pra nada além da comissão que ele recebe da farmácia.

Esteroides não foram criados para emagrecimento, mas como tem ai o acompanhamento, siga, mas priorize aprender a treinar e comer, são esses dois que vão te entregar o resultado que almeja

Nunca imaginei que dieta fosse TÃO IMPORTANTE, até começar a fazer direito. 

aí vc vê que o resultado maior vem do que vc come e treina, e não das paradinhas.

Negócio é aprender a fazer direito, comer direito, e errar “menos” possível… (Ref livre no rodízio era lei kkk) 

Postado
Em 16/05/2025 em 11:54, Polaco88 disse:

Nunca imaginei que dieta fosse TÃO IMPORTANTE, até começar a fazer direito. 

aí vc vê que o resultado maior vem do que vc come e treina, e não das paradinhas.

Negócio é aprender a fazer direito, comer direito, e errar “menos” possível… (Ref livre no rodízio era lei kkk) 

Você está corretíssimo. 
Eu também estou no mesmo barco. Após começar a levar a sério a dieta e o treino, o resultado é certo.

Postado

Esses endócrinos tbm é brincadeira viu ... 

Testo pra alguém com esse BF e sem maturidade muscular nenhuma. Durateston virou creatina mesmo, tá malucooo

Postado

Eu sigo galera. Obrigado pelas opniões . Eu vim aqui pois achei estranho esse bf de 13. Eu não consumo álcool já tem 6 meses, eu perdi peso bem bem rápido mesmo papo de 14kg em 45 dias…

Estou seguindo a dieta de boa, vou continuar agora com a testo e a oxandrolona mais restrito ainda.

eu mudei muito hábitos alimentares e mantive outros como pouco consumo de sal (comparado com brasileiro médio), sempre tomei café sem açúcar ou adoçante, sem refrigerante, eu tenho uma disciplina muito boa.

parar de beber acho q me ajudou em pelo menos 40%. É absurdo. E vamo q vamo obrigado pela opinião de todos.

eu tenho a vida bem agitada, apesar de trabalhar home office eu jogo futebol 1x na semana, futvôlei eu treino 2x, tento fazer cardio de 3 a 5x na semana.

o progresso foi Mt grande…

há algum tempo atrás eu com 78kg aparentava ter menos barriga, mesmo com Mt menos músculo 😂. Mas é isso, outra vez obrigado a todos. Vou seguir forte e espero q esse ano ainda venha um resultado bom.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...