Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolvimento x elevação lateral: qual o melhor para o deltoide lateral?

Lucas

Posts Recomendados

Postado

Aula de anatomia do @Debew:

Não existe deltoide medial.

Medial em anatomia se refere a coisas que se direcionam à linha média do corpo (meio do corpo) e lateral a tudo que se direciona pra fora, pro lado do corpo.

Vasto lateral, por exemplo, está direcionado pra fora, da mesma forma que o deltoide LATERAL, não medial ou médio.

Postado

Ótimo post Lucas, achava que vc era hate do desenvolvimento(zoeira).

Depois que comecei a fazer desenvolvimento e focar em progressões de cargas diminuí significamente as dores que sentia no ombro e percebi uma leve melhora da construção muscular nos ombros... Lembrando que sempre fiz elevação lateral nas minhas sessões (são poucas), mas percebi uma melhor construção muscular quando passei a fazer desenvolvimento.

Postado
Em 04/05/2025 em 21:56, jonathan viana disse:

Ótimo post Lucas, achava que vc era hate do desenvolvimento(zoeira).

Depois que comecei a fazer desenvolvimento e focar em progressões de cargas diminuí significamente as dores que sentia no ombro e percebi uma leve melhora da construção muscular nos ombros... Lembrando que sempre fiz elevação lateral nas minhas sessões (são poucas), mas percebi uma melhor construção muscular quando passei a fazer desenvolvimento.

Um treino completo de ombros costuma ter os dois.

Acho q o debate principal é se desenvolvimento é suficiente pra hipertrofia do deltoide lateral e a resposta curta é não. Claro que há formas de executar, como exposto no texto, que vão otimizar a atuação da porção lateral, mas da forma que a maioria das pessoas faz certamente não é suficiente e uma elevação lateral costuma ser essencial pra um bom deltoide.

Postado

Belo tópico. Eu parei de fazer desenvolvimento por muito tempo, e apostei na elevação lateral várias vezes por semana. De fato meus deltóides laterais hipertrofiaram, mas mesmo fazendo muitos supinos com inclinação, meus deltóides anteriores não se desenvolveram nada, e a saúde do ombro também piorou. Hoje não fico mais sem, porém tenho preferido máquinas, para não piorar a epicondilite.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Muito bom, gostei da explicação, ajuda a entender a importância de ter mais de um único exercicio para trabalhar musculos complexos como os deltoides. Além de não ter a necessidade de excluir exercicios do treino e sim entender o seu objetivo e as necessidades que ele exige dentro do seu planejamento.
Postado (editado)
Em 05/05/2025 em 12:30, frankx disse:

Belo tópico. Eu parei de fazer desenvolvimento por muito tempo, e apostei na elevação lateral várias vezes por semana. De fato meus deltóides laterais hipertrofiaram, mas mesmo fazendo muitos supinos com inclinação, meus deltóides anteriores não se desenvolveram nada, e a saúde do ombro também piorou. Hoje não fico mais sem, porém tenho preferido máquinas, para não piorar a epicondilite.

Também parei de fazer ohp por um tempo. notei que o peito desenvolveu mais, mesmo progredindo pouca carga. Acredito fortemente que o motivo é o ombro fazer menos força e direcionar mais estimulo para peito.

Tópico excelente!

Editado por surf

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...