Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

antebraço fraco, mas não faço ideia por onde começar

paulo do cutting

Posts Recomendados

Postado

Tem necessidade de treinar antebraço de forma isolada? 

Postado (editado)
Em 28/04/2025 em 18:33, paulo do cutting disse:

Ultimamente, tenho notado que tenho uma certa "fraqueza" no antebraço e ele me limita em alguns exercícios, e, queria algumas dicas para me ajudar a suprir isso.

Em relação se deve ou não treinar antebraço isoladamente, sim. Existem diversos exercícios que utilizam os flexores e extensores de punho, bem como braquiorradial, porem se você quer antebraços decentes deve treiná-los.

Você pode utilizar/incluir nos seus treinos, dois exercícios que vão te ajudar bastante: rosca inversa e extensão de punho.

Abç.

Editado por xBigFit
Postado

Eu só faço duas roscas punho (pegada supinada) e uma martelo (nem sei o quanto envolve antebraço aqui). Na semana. E quando não dá tempo até pulo as punhos.

Hipertrofia do antebraço? Creio que quase zero, até pelo volume. Mas a força duplicou, sei lá, na "punho" dois anos depois, o que deve ter ajudado alguns outros exercícios. Já na rosca inversa, que deixei pra trás, continuou quase igual.

Dito tudo isso, tenho a impressão que muita gente consegue criar muita força sem qualquer série de antebraço. Nem sei se o pessoal do power faz qualquer coisa isolada, por exemplo. Talvez treinos de pegada só.

Postado

É fraqueza no antebraço (hipertrofia muscular) ou sua pegada esta fraca?

Para treinar antebraço eu só utilizo da rosca inversa, para treinar a pegada eu tento fazer stiff e levantamento terra com cargas altas sem strap

Postado

Eu tenho bastante fraqueza nos punhos, e imagino que é igual fraqueza na lombar, coisa que eu tinha.
É ir treinando no limite do punho no caso, mas se tiver na lombar, a mesma coisa.

O músculo mais fraco vai ser recrutado vai evoluir e depois ele vai acompanhar os outros músculos.

Eu tentei ir treinando punho em dias específicos, mas eles já estavam tão sobrecarregados durando os outros treinos que não deu bom, inflamava.

Infelizmente tem que baixar as cargas e treinar sem strap, é o que estou tentando fazer.

Postado

E esses caras de quebra de braço? Possuem uns ante-braço monstro, o que eles fazem para conseguir aquilo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...