Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Bulking ou Cutting? Para onde ir ? - Ajuda Por Favor....

Posts Recomendados

Postado

Estou treinando a 2 anos , consegui nesse periodo evoluir um pouco mas estou estaginado e um tempo e sem saber se devo focar em secar o maximo possivel tentando nao perder Massa Magra ou se devo crescer mais um pouco para futuramente tentar definir.

Embora na minha visão esteja pequeno ainda , o excesso de gordura em algumas partes do corpo me incomodam , principalmente na linha de cintura(os pneus sao fodas de diminuir).

Meus Dados:

Altura: 1.76cm

Peso: 80kg

Cintura: 83cm

Braços: 40/41 cm

BF: Uns 15% (Aparentemente)

https://ibb.co/HfgCt1W3

https://ibb.co/0VvpV3qG

Dieta Atual:

Acordo as 6 e fico em em Jejum apenas com Cafe preto sem Acucar ate as 10:00. Durante a tarde apenas cafe preto tb , treino das 17:00 as 18:30 , com isso a proxima refeição apos o almoco vai ser o Pós treino as 19:00 horas e por ultimo tem a janta as 21:00.

10:00 - 2 Paes Frances c/Margarina   -   384 cal   /   52 carbo   /   9 prot   /   11 gord

13:00  -  100 GR arroz      -    130 cal   /   28 carbo   /   2,5 prot   /   0,2 gord

100 GR feijao     -    75 cal   /   13,5 carbo   /   4,8 prot   /   0,5 gord 

300 GR Frango  -  500 cal  /   0 carb   /   90 prot   /    10,0 gord

100 GR maça     -  52 cal   /  13,5 carb /  0 prot   /   0 gord

19:00  -  100 GR banana  -  92 cal  /  23 carbo   /  1 prot  /  0 gord

30 GR Whey Blend  - 120 cal  /  9 carbo  /  20 prot  /  0,5 gord

100ML Leite   -     62 cal  /  4,5 carbo  /  3,0 prot / 3,0 gord  

21:00  -   100 GR arroz      -    130 cal   /   28 carbo   /   2,5 prot   /   0,2 gord

100 GR feijao     -    75 cal   /   13,5 carbo   /   4,8 prot   /   0,5 gord 

150 GR ovos     -    195 cal   /  1,0 carb   /   16 prot   /   13 gord

TOTAL:  1800 CALORIAS   /   190 CARBO   /   150 PROTEINA   /   50 GORD

SUPPLEMENTOS:  OMEGA 3  /  VIATAMINA D  /  CREATINA  /  MAGNESIO

OBS: Utilizando 250mg Por Semana de Enantato de Testosterona!!

Postado
Em 25/02/2025 em 08:46, Bhayan.Nunes.07 disse:

TOTAL:  1800 CALORIAS

Comendo pouco (nenhum homem adulto com mais de 60kg pode comer menos de 2000kcal) e provavelmente treinando errado.

Com 2 anos de treino, usando hormônios, não tem cabimento estar estagnado e com números de natural.

Postado

Seu shape não é ruim, tem uma certa muscularidade, mas também tem um pouco de gordura, porém nada alarmante ao meu ver.

Se tu estas satisfeito com o teu tamanho e formato, podes pensar em secar. Com essa dieta de 1800 calorias, que é bem pouca comida diga-se de passagem, você vai secar.

O que eu alteraria é colocar proteína na primeira refeição. Pelo menos umas 3 ou 4 claras de ovo. Subir essas calorias pra pelo menos 2100 (e ainda assim secaria).

Sobre o seu treino, tem que ver como está fazendo, e o que está fazendo. O ideal é que faças treino + cardio em seguida (ou em outro horário afastado) pra melhorar biogênese mitocondrial e eficiência geral de troca de energia. Provavelmente o treino está fofo demais e precisa de mais intensidade.

Reveja esses pontos. No final das contas, a decisão sobre qual caminho tomar é a sua.

Postado
  • Autor
Em 25/02/2025 em 09:00, MBD disse:

Seu shape não é ruim, tem uma certa muscularidade, mas também tem um pouco de gordura, porém nada alarmante ao meu ver.

Se tu estas satisfeito com o teu tamanho e formato, podes pensar em secar. Com essa dieta de 1800 calorias, que é bem pouca comida diga-se de passagem, você vai secar.

O que eu alteraria é colocar proteína na primeira refeição. Pelo menos umas 3 ou 4 claras de ovo. Subir essas calorias pra pelo menos 2100 (e ainda assim secaria).

Sobre o seu treino, tem que ver como está fazendo, e o que está fazendo. O ideal é que faças treino + cardio em seguida (ou em outro horário afastado) pra melhorar biogênese mitocondrial e eficiência geral de troca de energia. Provavelmente o treino está fofo demais e precisa de mais intensidade.

Reveja esses pontos. No final das contas, a decisão sobre qual caminho tomar é a sua.

Vou seguir sua dica e incluir uma proteina (100gr File Fgo. - 165 cal / 0 carb / 30 prot / 3 gord) pela manha com isso chega em 1965 calorias e na ultima refeição 50gr Doce de Leite (155 cal / 30 carb / 2,5 prot / 2,5 gord) totalizando 2120 Calorias.

Quanto ao treino, estou no momento fazendo o seguinte: (Tentei pegar alguns meio prontos aqui do forum , ajustando para o que tem na academia , mas não tenho muita noção de escolha ideais de exercicios...dos escolhidos sempre tento progredir carga semanalmente e nas ultimas series de cada ir até a falha) , preciso urgente incluir cardio ao final dos treinos , raramente faço algo.

https://ibb.co/MDcFdJSL

Postado

O treino do sábado é perda de tempo, pode tirar, o resto tá ok (só aquele levantamento terra como 5º exercício do lower que tá sobrando).

Eu faria um dia sem treino na quinta, e outro no domingo. ABC descanso UL descanso. 

Não esquece que os músculos crescem durante o descanso, não é no treino.

Um abraço.

Postado
Em 25/02/2025 em 10:09, Bhayan.Nunes.07 disse:

Vou seguir sua dica e incluir uma proteina (100gr File Fgo. - 165 cal / 0 carb / 30 prot / 3 gord) pela manha com isso chega em 1965 calorias e na ultima refeição 50gr Doce de Leite (155 cal / 30 carb / 2,5 prot / 2,5 gord) totalizando 2120 Calorias.

Quanto ao treino, estou no momento fazendo o seguinte: (Tentei pegar alguns meio prontos aqui do forum , ajustando para o que tem na academia , mas não tenho muita noção de escolha ideais de exercicios...dos escolhidos sempre tento progredir carga semanalmente e nas ultimas series de cada ir até a falha) , preciso urgente incluir cardio ao final dos treinos , raramente faço algo.

https://ibb.co/MDcFdJSL

O treino não é ruim, mas não é o melhor modelo, na minha opinião é claro. Acho muito diverso, eu focaria mais no básico bem feito. Um ABC 2x mais simples.

É importante que em todo treino, para cada grupo muscular, faças pelo menos 2 a 4 séries de trabalho VÁLIDAS, ou seja, em torno de 8 repetições máximas, na real falha mecânica.

Por exmeplo, no treino A, farias isso 3 a 4 séries válidas em peito (supino reto 2 e supino inclinado 2), 2 em desenvolvimento e 2 em tríceps. Isso só falando das válidas, sem falar das séries de aquecimento e de acesso, onde você irá progredir a carga até chegar naquele peso real das séries de trabalho.

Tens que buscar real intensidade, e o principal fator de intensidade é carga.

Sobre o cardio, faça. Pelo metabolismo, pelo cardio, pelo pulmão. Não negligencie.

Postado
  • Autor
Em 25/02/2025 em 10:18, lorenzo_EP disse:

O treino do sábado é perda de tempo, pode tirar, o resto tá ok (só aquele levantamento terra como 5º exercício do lower que tá sobrando).

Eu faria um dia sem treino na quinta, e outro no domingo. ABC descanso UL descanso. 

Não esquece que os músculos crescem durante o descanso, não é no treino.

Um abraço.

Entendi...Muito obrigado pelas sugestoes e dicas!! 

Um abraço!!

Postado
  • Autor
Em 25/02/2025 em 10:22, MBD disse:

O treino não é ruim, mas não é o melhor modelo, na minha opinião é claro. Acho muito diverso, eu focaria mais no básico bem feito. Um ABC 2x mais simples.

É importante que em todo treino, para cada grupo muscular, faças pelo menos 2 a 4 séries de trabalho VÁLIDAS, ou seja, em torno de 8 repetições máximas, na real falha mecânica.

Por exmeplo, no treino A, farias isso 3 a 4 séries válidas em peito (supino reto 2 e supino inclinado 2), 2 em desenvolvimento e 2 em tríceps. Isso só falando das válidas, sem falar das séries de aquecimento e de acesso, onde você irá progredir a carga até chegar naquele peso real das séries de trabalho.

Sobre o cardio, faça. Pelo metabolismo, pelo cardio, pelo pulmão. Não negligencie.

Otimas dicas , irei tentar seguir todas elas , agradeço muito!!

Um abraço!!

Postado
  • Autor
Em 25/02/2025 em 10:22, MBD disse:

É Essencial que em todos os exercicios sejam feitas pelo menos uma serie de aquecimento e uma a duas de progressão até chegar na carga ideal de trabalho ??

Postado
Em 25/02/2025 em 10:37, Bhayan.Nunes.07 disse:

É Essencial que em todos os exercicios sejam feitas pelo menos uma serie de aquecimento e uma a duas de progressão até chegar na carga ideal de trabalho ??

No começo de cada treino sim. Por exemplo: Onde fará supino reto e depois supino inclinado, você irá aquecer e fazer as series de acesso + as séries de trabalho no supino reto. Em seguida, no inclinado, podes fazer umas 2 ou  3 séries de acesso até a carga de trabalho, mas com pouqíssimas repetições (2 ou 3), só pra sentir a carga e chegar na carga de trabalho logo, evitando assim "gastar energia de forma desnecessária" com séries que não vão causar o dano e estímulo real necessário. O treino fica mais objetivo e mais intenso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.