Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Iniciante na academia, não sei se busco emagrecer ou crescer

Posts Recomendados

Postado

Olá a todos, esse é o meu primeiro post me perdoem se eu estiver fazendo errado.

Tenho 23 anos, 1,92 de altura e 91kg mas ainda sim sou um falso magro e me sinto fraco, comecei na academia faz 3 semanas mas me sinto perdido, quero crescer mas não sei se emagreço pra definir ou se como mais para ficar grande, o que devo fazer?

Se quiser envio fotos para analisar a carcaça.

Solucionado por Vitor_TW

Ir para solução
Postado

Mano, minha dica: faz uma dieta normocalorica (sem déficit e sem superavit) e treina pesado, progredindo cargas e mantendo boa execução, por um ano.

Eu te garanto, em um ano de treino pesado. Vc vai ta com 1,92cm, 91kg, mas com BF baixo. É muito comum iniciantes ganharem massa magra e perderem gordura ao mesmo tempo. Já presenciei muito.

Editado por NilR (veja o histórico de edições)

Postado

Solta a foto que fica mais fácil de avaliar.

A grande maioria dos "falsos-magros" são apenas magros, nesses casos a melhor abordagem é um leve superávit ou manutenção.

Postado

Cara,  não existe uma linha de pensamento só para isso

A maioria aqui vai te dizer dieta normocalorica, aprender a treinar, progredir carga e etc(serão evoluções sutis mas constantes -se tu fizer certo-)

Eu já prefiro trabalhar em cima de um corpo com percentual de gordura baixo, então eu sempre parto de deixar a pessoa com bf baixo por mais que fique raquítico e depois crescer. Mais fácil de metrificar e tende a ser um processo mais rápido

como falei não tem certo ou errado, vai do que tu quer, e obviamente os resultados vão ser condizentes com teu esforço

Postado
Em 20/11/2024 em 09:36, olartechea disse:

Olá a todos, esse é o meu primeiro post me perdoem se eu estiver fazendo errado.

Tenho 23 anos, 1,92 de altura e 91kg mas ainda sim sou um falso magro e me sinto fraco, comecei na academia faz 3 semanas mas me sinto perdido, quero crescer mas não sei se emagreço pra definir ou se como mais para ficar grande, o que devo fazer?

Se quiser envio fotos para analisar a carcaça.

Cara, o mais importante agora eh não tentar algo absurdo que vc depois não consiga manter. Eh aí que a maioria desiste/fracassa.

Tire da sua cabeça resultados rápidos, qual o melhor exercício, qual a melhor dieta, bulk, cut, normocalorica, esquece tudo isso por enquanto.

Por hora somente vá a academia, tente sempre colocar mais peso ou fazer mais repetições entre um treino e outro.

Tire as besteiras da dieta, e tente comer mais carne, ovos e frango.

Soh fazendo isso vc já vai ser outra pessoa em 1 ano.

O segredo de evoluir e se manter bem está na simplicidade, e isso passa por não transformar em algo chato e difícil de ser seguido e mantido.

Treinei e pegue gosto pela coisa, o resto da sua vida vai te agradecer.

Abraço.

Postado
Em 20/11/2024 em 12:37, Vitor_Maromba disse:

Cara, o mais importante agora eh não tentar algo absurdo que vc depois não consiga manter. Eh aí que a maioria desiste/fracassa.

Tire da sua cabeça resultados rápidos, qual o melhor exercício, qual a melhor dieta, bulk, cut, normocalorica, esquece tudo isso por enquanto.

Por hora somente vá a academia, tente sempre colocar mais peso ou fazer mais repetições entre um treino e outro.

Tire as besteiras da dieta, e tente comer mais carne, ovos e frango.

Soh fazendo isso vc já vai ser outra pessoa em 1 ano.

O segredo de evoluir e se manter bem está na simplicidade, e isso passa por não transformar em algo chato e difícil de ser seguido e mantido.

Treinei e pegue gosto pela coisa, o resto da sua vida vai te agradecer.

Abraço.

Mano, comer assim intuitivamente não aconselho muito, não. Pois ele pode achar às vezes que ta comendo pouco, mas nao ta. E acabar ficando em superávit calórico. O que não é bom, pq ele ja tem BF alto (falso magro).

Eu acho melhor ele tentar descobrir a TMB + gasto calórico diário com exercícios, e se alimentar pra ficar em manutenção de peso ou um leve déficit calórico. Abraço!

Editado por NilR (veja o histórico de edições)

Postado
  • Solução
Em 20/11/2024 em 13:12, NilR disse:

Mano, comer assim intuitivamente não aconselho muito, não. Pois ele pode achar às vezes que ta comendo pouco, mas nao ta. E acabar ficando em superávit calórico. O que não é bom, pq ele ja tem BF alto (falso magro).

Eu acho melhor ele tentar descobrir a TMB + gasto calórico diário com exercícios, e se alimentar pra ficar em manutenção de peso ou um leve déficit calórico. Abraço!

Eh justamente oque disse pra ele NÃO fazer.

Está malhando somente a 3 semanas. Não há a menor necessidade de já sair marcando e controlando tudo como alguém que malha a anos. O maior desafio agora eh se manter malhando, e não se auto impor uma dezena de procedimentos que vão tornar esse processo mais difícil de entrar na rotina.

Simplesmente limpando a dieta (tirando doces, bolacha, salgadinho, pizza, hambúrgueres,  etc) trocando por um feijão com arroz, bifes, ovos, verduras e salada (oque já eh um puta passo e adianto) ele já terá absolutamente tudo oque precisa agora pra por 10kg de massa magra naturalmente na carcaça,  perdendo gordura.

Deixa pra ir devagar aumentando os controles conforme o tempo passa e fica mais difícil ganhar massa magra (isso se ele quiser), porque o mais importante disso tudo agora eh criar musculatura, manter a aderência ao treino pro resto da vida e uma dieta descente quase que livre de besteiras.

Fazendo isso já está na frente de 99% da população, e daqui a 1 ano estará a frente de quem planeja, estuda, resolve começar a sua mudança igual um atleta de palco e fracassa.

Simplicidade meu caro, esse eh o segredo da longevidade dentro desse lifestyle.

Postado
Em 20/11/2024 em 13:48, Vitor_Maromba disse:

Eh justamente oque disse pra ele NÃO fazer.

Está malhando somente a 3 semanas. Não há a menor necessidade de já sair marcando e controlando tudo como alguém que malha a anos. O maior desafio agora eh se manter malhando, e não se auto impor uma dezena de procedimentos que vão tornar esse processo mais difícil de entrar na rotina.

Simplesmente limpando a dieta (tirando doces, bolacha, salgadinho, pizza, hambúrgueres,  etc) trocando por um feijão com arroz, bifes, ovos, verduras e salada (oque já eh um puta passo e adianto) ele já terá absolutamente tudo oque precisa agora pra por 10kg de massa magra naturalmente na carcaça,  perdendo gordura.

Deixa pra ir devagar aumentando os controles conforme o tempo passa e fica mais difícil ganhar massa magra (isso se ele quiser), porque o mais importante disso tudo agora eh criar musculatura, manter a aderência ao treino pro resto da vida e uma dieta descente quase que livre de besteiras.

Fazendo isso já está na frente de 99% da população, e daqui a 1 ano estará a frente de quem planeja, estuda, resolve começar a sua mudança igual um atleta de palco e fracassa.

Simplicidade meu caro, esse eh o segredo da longevidade dentro desse lifestyle.

Muito bom Vitor, é exatamente isso. Eu treino há 3 anos sem dieta, só controlo as proteínas bem por cima pra bater em torno de 2 g/kg, e deu pra ganhar 15 kg de massa magra nesse período. Treino muito simples, sem firulas e com baixo volume. Só agora to começando a sentir necessidade de seguir uma dieta mais controlada pra continuar evoluindo. A pessoa que tem muita dificuldade em ganhar ou perder peso aí sim precisa de dieta, mas pra quem já tem um peso mais ou menos normal pra altura e intuitivamente consegue engordar ou emagrecer um pouco só dando uma controlada ou soltada no apetite, não vejo sentido em fazer um controle restritivo logo de início. Aumenta um pouco a proteína, diminui um pouco as gorduras, pode ser intuitivamente mesmo, e vai acompanhando o peso na balança pra decidir se come nas refeições até ficar levemente estufado ou para enquanto ainda tiver uma leve fome. É fácil de seguir e é difícil não dar certo.

"A filosofia é mais importante que o treino"

Postado
Em 20/11/2024 em 15:15, Super Ogro disse:

Muito bom Vitor, é exatamente isso. Eu treino há 3 anos sem dieta, só controlo as proteínas bem por cima pra bater em torno de 2 g/kg, e deu pra ganhar 15 kg de massa magra nesse período. Treino muito simples, sem firulas e com baixo volume. Só agora to começando a sentir necessidade de seguir uma dieta mais controlada pra continuar evoluindo. A pessoa que tem muita dificuldade em ganhar ou perder peso aí sim precisa de dieta, mas pra quem já tem um peso mais ou menos normal pra altura e intuitivamente consegue engordar ou emagrecer um pouco só dando uma controlada ou soltada no apetite, não vejo sentido em fazer um controle restritivo logo de início. Aumenta um pouco a proteína, diminui um pouco as gorduras, pode ser intuitivamente mesmo, e vai acompanhando o peso na balança pra decidir se come nas refeições até ficar levemente estufado ou para enquanto ainda tiver uma leve fome. É fácil de seguir e é difícil não dar certo.

Eh isso aí, as mudanças são graduais, e seu próprio físico vai pedindo, caso seja da sua vontade melhorar mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.