Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário do Jonathan – devagar e constante.

Posts Recomendados

  • Respostas 743
  • Visualizações 55,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

  • Treino de hoje agachamento livre – 1*2-117/1*4-107 - continuo perdendo rendimento, acho que vou fazer deload só desse exercício, prometi 117kg no camp de agacho e pretendo mandar 5 reps até o ú

  • Treino de hoje foi: SUPINO Supino reto - 6*6-63kg - semana 3 smolovJr Facepull - 3*8-40kg(8 placas) Remada curvada livre - 3*10-63kg Puxada alta neutra - 3*10-55kg Elevação

  • Sem 48/2024 Srs. um ótimo domingo para todos! Dieta: Tá difícil manter a dieta limpa esses dias, são doces e salgadinhos por todos os lados, masssss na medida do possível tou mantend

Postado
  • Autor

Terça - upper

  1. supino top set - 1*1-81/91/103(falha)

  2. supino reto - 3*3*87kg

  3. remada cuvada - 2*6-101kg (RPE9)

  4. supino inclinado - 2*9-63kg

  5. barra pegada neutra - 2*7/6-92kg

  6. elevação lateral - 2*13*14

  7. bíceps banco inclinado - 2*11/09-14

  8. tríceps na polia - 2*8/7-75

  9. abdominal - 3*20

  10. esteira - 15min

Srs, queria relatar hoje sobre o supino, haviam cerca de 2 meses que não tentava máxima e durante esse período não perdi rendimento nas séries de back off set, então achava que hoje ia chegar e subir os 103kg como se anda de bicicleta, faz uma vez e nunca mais esquece. Mas músculo esquece, é pior do que gente mal agradecida, quando saquei a barra já senti uma diferença absurda, como se eu não lembra-se o desconforto dessa carga, mas o pior veio depois, quando falhei achei estranho sair da falha, porque no supino eu era "especialista em falhar" e hoje até isso fiz mal feito, as pernas tremeram e tive um certo medo de não descer a barra pela barriga, enfim, momento desabafo.

Fora isso, hoje estou com muita dmt do treino de ontem.

Mas tive algumas progressões de reps em outros exercícios com relação a semana passada.

É isso, amanhã é descanso da academia.

Postado
  • Autor

Quinta - upper

  1. Barra fixa - 3*7-85kg

  2. Desenvolvimento livre - 2*7-52kg

  3. Puxada unilateral polia - 2*12/11-65kg

  4. Supino reto - 3*5-77kg

  5. Voador - 2*12-80kg

  6. Voador invertido - 2*12-55kg

  7. Tríceps francês polia - 2*9-55kg

  8. Bíceps martelo - 2*10-20kg

  9. Abdominal - 3*15

  10. Esteira - 15min

Treino padrão! E como gosto do treino de quinta feira. Consegui manter o rendimento das cargas e repetições dentro do esperado.

Atualizando que estou consumindo 3000kcal/dia já tem umas 3 semanas e a média de peso das últimas duas semanas são de 79,3kg.

Por conta do processo de doença que passei acabei descendo as calorias mais rápido que eu gostaria, até aí tudo bem pq foi necessidade natural para ajustar a saúde. O que estou observando e achando estranho é que a perda de peso não está sendo notória na circunferência abdominal, ou seja, acho que perdi mais músculo do que devia nesse processo tão rápido de redução de calorias.

Informações apenas para desabado e para minhas observações, segue o jogo!

Em 03/06/2026 em 09:06, Lucas disse:

Faz 1-2 treininhos com submáximas, subindo a carga desse single antes de testar de novo. Bota cargas pra RPE 8-9 (92-95%) como alvo pra reacostumar o SNC.

Vlw mano!

Farei exatamente isso a partir da próxima semana para o supino e agachamento.

Postado
  • Autor

Sexta

  1. terra - 3*3-148kg

  2. barra supinada - 2*6-85kg

  3. paralelas - 2*6/7-100kg

  4. elevação lateral polia - 2*10-15kg

  5. agacho livre - 3*4-111kg

  6. extensora - 2*8/10-80kg

As últimas 03 sextas feira têm sido dias complicados para eu ir treinar. Hoje amanheci novamente um pouco gripado, mesmo assim fui e acredito que não foi uma boa escolha.

O treino durou muito porque no final do exercício "paralelas" um personal me abordou sobre qual o objetivo deu fazer esse exercício, o respondi que era para peito daí começamos uma conversa saudável dele tentar me falar que é apenas para tríceps, enquanto eu sustentei que era para peito mas sabia que o exercício tbm recruta muito tríceps. A discussão foi educada, ouvi todos os argumentos dele e falei pouco. Não sou profissional e nem muito entendido da área e a maioria das coisas sobre treino aprendo aqui. Faço com uma inclinação para frente e sei que essa mudança faz recrutar o peitoral, mas não sei o quanto essa inclinação transforma o peito como o principal músculo recrutado nesse exercício. Uma discussão.

Em 05/06/2026 em 10:38, Rambaoretorno disse:

Mas se vc teve um problema no trato digestivo, o inchaço não pode interferir na hora de medir a circunferência?

Bem observado Ramba, mas acho que não pq o problema que passei foi diarreia crônica, acho que isso não incha a barriga.



Amanhã provavelmente estarei no hospital e espero voltar a treinar na segunda, até lá!

Postado

Em 05/06/2026 em 21:20, jonathan viana disse:

O treino durou muito porque no final do exercício "paralelas" um personal me abordou sobre qual o objetivo deu fazer esse exercício, o respondi que era para peito daí começamos uma conversa saudável dele tentar me falar que é apenas para tríceps, enquanto eu sustentei que era para peito mas sabia que o exercício tbm recruta muito tríceps. A discussão foi educada, ouvi todos os argumentos dele e falei pouco. Não sou profissional e nem muito entendido da área e a maioria das coisas sobre treino aprendo aqui. Faço com uma inclinação para frente e sei que essa mudança faz recrutar o peitoral, mas não sei o quanto essa inclinação transforma o peito como o principal músculo recrutado nesse exercício. Uma discussão.

Tenho silicone intramuscular e o único exercício que não consigo fazer é paralelas

Parece que o silicone tá indo pro sovaco

(Prótese intramuscular)

Editado por Rambaoretorno

Postado
  • Autor

Estou de volta, não 100%, somente 70% mas resolvi treinar hoje.

  1. Agacho - 1*1-111/121/133kg

  2. Agacho - 2*3-111kg

  3. Supino - 1*81/91/97kg

  4. Supino - 2*2-87kg

  5. Extensora - 2*8-80kg

  6. Flexora - 2*8-80kg

  7. Remada na máquina - 2*8-80kg

  8. Elevação lateral - 2*12-14

  9. Esteira 15min

Como havia prometido adoeci e tive que iniciar antibiótico, ontem decidi não treinar e hoje resolvi fazer esse treino misturado.

Amanhã não treino, espero quinta e sexta ja está 90% para mandar 2 treinos para salvar a semana.

Em 06/06/2026 em 22:23, T. Wall disse:

Melhor comentário da página

Quando o assunto é treino a Ramba é sem filtro kkk, inclusive estou esperando sair no diário dela o próximo vídeo de análise do Wagner tou aprendendo naquelas dicas kkkk

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.

Quinta - upper

  1. barra fixa - 3*7-85kg

  2. desenvolvimento - 2*6-53kg

  3. remada unilateral na polia - 2*12-65kg(progredir)

  4. supino reto livre - 3*5-77kg

  5. crucifixo livre - 2*12-14kg(estreia)

  6. voador invertido - 2*15/14-55kg

  7. tríceps francês polia - 2*11/08-55kg

  8. bíceps martelo - 2*12-20kg(progredir)

  9. esteira 15min

Treino padrão, que saudade estava de fazer um treino com carga máxima e render bem. Estou bem melhor e hoje treinei sem nenhum receio de recaída. Foi bom.
Amanhã é dia terra.
Sábado é a estreia do Brasa na copa.

Postado
Em 11/06/2026 em 20:29, jonathan viana disse:

Quinta - upper

  1. barra fixa - 3*7-85kg

  2. desenvolvimento - 2*6-53kg

  3. remada unilateral na polia - 2*12-65kg(progredir)

  4. supino reto livre - 3*5-77kg

  5. crucifixo livre - 2*12-14kg(estreia)

  6. voador invertido - 2*15/14-55kg

  7. tríceps francês polia - 2*11/08-55kg

  8. bíceps martelo - 2*12-20kg(progredir)

  9. esteira 15min

Treino padrão, que saudade estava de fazer um treino com carga máxima e render bem. Estou bem melhor e hoje treinei sem nenhum receio de recaída. Foi bom.
Amanhã é dia terra.
Sábado é a estreia do Brasa na copa.

perfeito!

Postado
  • Autor

Sexta fire

  1. Terra - 1*1-148/168/178kg

  2. Terra - 1*2-158/1*2-148kg

  3. Barra supinada - 2*8-85kg

  4. Paralelas - 2*10-100kg

  5. Elevação lateral polia - 2*15/14-15kg

  6. Agacho - 3*4-111kg

  7. Extensora - 2*8-80kg

  8. Panturrilhas - 2*15-95kg

  9. Esteira 15min

Mais um dia que cheguei completo no treino e consegui mandar vê!

Só exagerei na carga do terra, como estava há várias semanas sem tentar uma repetição máxima os 178kg pesaram pra caralho! Ainda sobre o terra, hoje toda a sessão dele durou "apenas" 50min. Loucura.

Nos demais exercícios segui bem, com excessão do desconforto lombar que senti durante o agacho por causa do terra.

Semana de treinos concluida com sucesso. Foram só 3 dias, porém fiquei muito satisfeito com o rendimento.

Em 11/06/2026 em 22:45, Samart disse:

perfeito!

Thanks brother!

É isso,.segunda feira volto com a programação normal.

Postado
Em 12/06/2026 em 20:35, jonathan viana disse:

Ainda sobre o terra, hoje toda a sessão dele durou "apenas" 50min. Loucura.

Aqui também é por aí, meu treino é entre uma hora e meia e duas horas

Eu separo aquela parte do meu dia pra treinar e sempre sem pressa, como eu já não bebo mais, quase não saio, é momento de lazer. Eu vou sem hora pra sair e quando tem terra logo depois eu ainda paro na cafeteria da academia tomar um café bem tranquila antes de fazer o restante.

Postado
  • Autor

Segunda feira

  1. agachamento livre - 3*2-123kg

  2. RDL - 2*6-127kg

  3. agachamento hack - 2*8-80kg

  4. elevação pélvica - 2*6-138kg

  5. extensora - 2*10-80kg

  6. flexora - 2*10-80kg

  7. panturrilhas - 2*15-100kg

  8. esteira 15min

Vi o @T. Wall comentar que dormiu das 21h30 até ás 8h do outro dia, como isso é possível??? durante esse final de semana eu tentei dormir mais, ultimamente tenho dormido ás 22h30 e acordo ás 05h30, tentei dormir ás 21h30 nos últimos dias e consegui ficar perto dessa meta.

Sobre o treino de hoje, ainda estou tentando recuperar meu melhor rendimento no agacho, antes do último deload tava mandando 3*3-123kg e só tenho conseguido 2reps em cada série, paciência que breve recupero.
Amanhã vou tentar mandar os 101kg no supino, oremos.

Em 13/06/2026 em 13:54, Rambaoretorno disse:

Aqui também é por aí, meu treino é entre uma hora e meia e duas horas

Eu separo aquela parte do meu dia pra treinar e sempre sem pressa, como eu já não bebo mais, quase não saio, é momento de lazer. Eu vou sem hora pra sair e quando tem terra logo depois eu ainda paro na cafeteria da academia tomar um café bem tranquila antes de fazer o restante.

Totalmente compreensível, uma das coisas que fazem você manter a consistência nos treinos é tornar esse momento algo prazeroso e fazer o treino um momento de lazer é muito bom. Por aqui tento fazer o mesmo, transformar meu treino num momento de lazer.

Amanhã têm mais!

Postado
Em 15/06/2026 em 20:49, jonathan viana disse:

Vi o @T. Wall comentar que dormiu das 21h30 até ás 8h do outro dia, como isso é possível??? durante esse final de semana eu tentei dormir mais, ultimamente tenho dormido ás 22h30 e acordo ás 05h30, tentei dormir ás 21h30 nos últimos dias e consegui ficar perto dessa meta.

Cara chega final de semana eu consigo a proeza de dormir tipo 00:30 até as 11 e depois a tarde das 13:00 até as 16:30 kkkkkk

zero compromisso com qualquer coisa alem da minha cama

Em 15/06/2026 em 20:49, jonathan viana disse:

agachamento hack - 2*8-80kg

Achei que era só eu que diminuia a carga do hack em comparação ao agachamento livre. Essa maquina da minha academia tem freio em forma de graça na guia de ferro dela

Postado
Em 15/06/2026 em 20:49, jonathan viana disse:

Vi o @T. Wall comentar que dormiu das 21h30 até ás 8h do outro dia, como isso é possível??? durante esse final de semana eu tentei dormir mais, ultimamente tenho dormido ás 22h30 e acordo ás 05h30, tentei dormir ás 21h30 nos últimos dias e consegui ficar perto dessa meta.

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tem alguns níveis de exaustão que eu chego que nem Freud explica. Mas tem um segredo. Procura pelo genérico do Miosan, o cloridrato de ciclobenzaprina. Ele é um relaxante muscular indicado para tratar espasmos associados a dores agudas, como torcicolos, lombalgias e fibromialgia. Geralmente, está disponível em apresentações de 5 mg ou 10 mg e atua aliviando a contração muscular e a dor.

Toma 10mg antes de dormir e você vai ter uma das melhores noites de sono da sua vida. Porém, só faça isso aos finais de semana, porque provavelmente você vai ficar meio grogue no outro dia.

De nada.

Postado
Em 16/06/2026 em 17:09, T. Wall disse:

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tem alguns níveis de exaustão que eu chego que nem Freud explica. Mas tem um segredo. Procura pelo genérico do Miosan, o cloridrato de ciclobenzaprina. Ele é um relaxante muscular indicado para tratar espasmos associados a dores agudas, como torcicolos, lombalgias e fibromialgia. Geralmente, está disponível em apresentações de 5 mg ou 10 mg e atua aliviando a contração muscular e a dor.

Toma 10mg antes de dormir e você vai ter uma das melhores noites de sono da sua vida. Porém, só faça isso aos finais de semana, porque provavelmente você vai ficar meio grogue no outro dia.

De nada.

Cloridatro de ciclobenzaprina é uma maravilha, 10mg fica até perigoso dirigir no outro dia kk

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.

Terça feira

  1. Supino - 1*1-81/91/97/103kg

  2. Supino - 2*3-87kg

  3. Remada curvada livre - 2*6-101kg

  4. Supino inclinado - 2*10/09-63kg

  5. Barra pegada neutra - 2*7-90kg

  6. Elevação lateral - 2*13-14kg

  7. Bíceps no banco inclinado - 2*12/11-14kg

  8. Tríceps na polia - 2*11/09-75kg

  9. Abdominal 3x20

  10. Esteira 15min

Hoje fui buscar novamente meu PR no supino, os 103kg voltaram pra casa, foi difícil, um baita grind, mas subiu. Comemorei muito pqp!

Rendi muito bem durante todo o treino, achava q ia perder performance em alguns exercícios por causa do supino, mas foi de boa.

Registro importante: hoje 1h57 de treino.

Sobre o sono, achei massa o relato do Anderson, o maluco tem um dia especial para dormir a vontade, porra nem eu querendo consigo fazer isso. E vou pensar na dica do remédio que vcs sugeriram. Dito isso, nos últimos 3 dias mudei meu horário e estou tentando dormir antes das 22h, tá difícil.

Amanhã é descanso dos treinos, quinta volta a programação normal.

Postado
Em 16/06/2026 em 21:23, jonathan viana disse:

Terça feira

  1. Supino - 1*1-81/91/97/103kg

  2. Supino - 2*3-87kg

  3. Remada curvada livre - 2*6-101kg

  4. Supino inclinado - 2*10/09-63kg

  5. Barra pegada neutra - 2*7-90kg

  6. Elevação lateral - 2*13-14kg

  7. Bíceps no banco inclinado - 2*12/11-14kg

  8. Tríceps na polia - 2*11/09-75kg

  9. Abdominal 3x20

  10. Esteira 15min

Hoje fui buscar novamente meu PR no supino, os 103kg voltaram pra casa, foi difícil, um baita grind, mas subiu. Comemorei muito pqp!

Rendi muito bem durante todo o treino, achava q ia perder performance em alguns exercícios por causa do supino, mas foi de boa.

Registro importante: hoje 1h57 de treino.

Sobre o sono, achei massa o relato do Anderson, o maluco tem um dia especial para dormir a vontade, porra nem eu querendo consigo fazer isso. E vou pensar na dica do remédio que vcs sugeriram. Dito isso, nos últimos 3 dias mudei meu horário e estou tentando dormir antes das 22h, tá difícil.

Amanhã é descanso dos treinos, quinta volta a programação normal.

hj as cargas não foram muito favoráveis pra mim kkk furei a dieita no domingo e tô pagando o preço

Postado
  • Autor

Quinta - upper

  1. barra fixa - 3*8/8/6-85kg

  2. desenvolvimento - 2*7-53kg

  3. remada unilateral polia - 2*8-70kg

  4. supino reto - 3*5-77kg

  5. crucifixo - 2*12-16kg

  6. voador invertido - 2*15/12-55kg

  7. tríceps francês polia - 2*12-55kg

  8. bíceps martelo - 2*8-22kg

  9. abdominal 3*20

  10. esteira 15min

Progredi a carga do exercício 03, já tinha passado da hora de subir essa carga. Sobre as progressões acho que vou progredir algumas cargas na marra, como por exemplo a barra fixa, que não consigo desempenhar 3 séries com 8 repetições com essa carga, estou pensando em subir a carga no próximo treino e foda-se kkkk.

Um destaque para o tríceps na polia, faço com a corda e normalmente na fase alongada do movimento eu abro/distancio os braços, hoje mantive os braços juntos e consegui desempenhar melhor, tá certo isso? muda alguma coisa no ganho de força e hipertrofia??? comparado ao exercício livre com halteres, os braços permanecem juntos o tempo todo, só na corda que há essa possibilidade de separar os braços, na cordinha alonga mais...

O crucifixo é apenas a segunda semana que estou fazendo, ainda estou identificando a carga desafiadora.

É isso, amanhã é dia de terra.

Em 17/06/2026 em 02:44, Samart disse:

hj as cargas não foram muito favoráveis pra mim kkk furei a dieita no domingo e tô pagando o preço

Bro tem dias e dias, normalmente não é só um furo de dieta que tira vc do eixo, são muitos fatores da rotina, sono ruim, mais estresse no trampo ou em relacionamentos, coisas da rotina... o importante é vc manter a consistência e deixar a poeira baixar, segue em frente.

Postado
  • Autor

Sexta - jogo do Brasil na copa e dia de treino de terra

  1. terra - 1*1-148/168/178(falha)

  2. terra - 3*3-148kg

  3. barra supinada - 2*8/6-90kg

  4. paralelas - 2*8-105kg

  5. elevação lateral polia - 2*15/13-15kg

  6. agachamento livre - 3*5-111kg

  7. extensora - 2*8-80kg

  8. panturrilhas - 2*15-100kg

Hoje falhei na top set do terra, os 178kg não subiram, semana passada havia subido com muita dificuldade e hoje não quis forçar. Mas consegui desempenhar bem as 03 seriés de 148kg, foi melhor que semana passada.

Destaque para as 03 séries do agacho, consegui mandar 5 reps em todas com 111kg, na última série as últimas 02 reps foram na força de ódio.

Não fiz os 15min de esteira porque fiquei destruído depois do agacho, nem sei como consegui extensora e panturrilhas kkkk.

Até segunda moçada e rapaziada!

Postado
  • Autor

Segunda - quase uma ressaca

  1. agacho - 1*1-111/121/131/141kg

  2. agacho - 2*2-123kg

  3. rdl - 2*6-127kg

  4. agacho no hack - 2*9-80kg

  5. elevação pélvica - 2*7-138kg

  6. extensora - 2-10-80kg

  7. flexora - 2*10-80kg

  8. panturrilhas - 2*15-105kg

  9. esteira 15min

Sras e Srs, a execução desses 141kg do agacho foi coisa de cinema, é uma carga um pouco abaixo do meu PR(145), durante a sessão batia aquele medo de falhar e não senti em nenhum momento a confiança de tentar, mas fui na coragem e quase não sobe kkkk loucura. Após isso fiquei com uma sensação ruim, faltou um prazer pós superar uma alta carga.
Segui o treino com uma leve perda de rendimento nos demais exercícios e tudo bem porque o desgaste no agacho foi alto.

Amanhã é supino, bora!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.