Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Divisão de treino

Posts Recomendados

Postado

Eai pessoal, eu queria dicas sobre divisão de treino,treino a 1 ano,costumo fazer abcd,o maximo que consigo treinar na semana são de 3 a 4 dias na faixa de 1 hora,acontece que as vzs preciso ir em dias seguidos por conta do trabalho, então fullbody seria complicado eu acho,qual divisão vcs recomendam?ou posso manter abcd mesmo?

Postado
Em 11/08/2024 em 09:38, Bruno.silva disse:

Eai pessoal, eu queria dicas sobre divisão de treino,treino a 1 ano,costumo fazer abcd,o maximo que consigo treinar na semana são de 3 a 4 dias na faixa de 1 hora,acontece que as vzs preciso ir em dias seguidos por conta do trabalho, então fullbody seria complicado eu acho,qual divisão vcs recomendam?ou posso manter abcd mesmo?

Mantém o ABCD, porém tenta aumentar os estímulos 

Exemplo 

A : Peito e Bíceps  + elevação lateral 

Um Pullovey seria bom, trabalha tanto o peitoral quanto o latissimo do dorso/Serrátil 

B: Inferior  Joga RDL/Stiff que acaba trabalhando dorsal, trapézio e antebraço )

C : Ombro e Tríceps ( joga um supino inclinado que irá trabalhar peito e bastante deltóide anterior/tríceps também  )

D : Costas ( Faz um terra ou agachamento sumô, que além de fortalecer seus paravertebrais, conta como segundo estímulo de coxa )

Editado por frankx (veja o histórico de edições)

Postado

ABCD tá longe de ser a melhor opção os treinar 4x por semana. Frequência baixa, progressão e resultados lentos. 

Postado

Faz um AB. Quando só conseguir ir 3 vezes, começa pelo treino que treinou 1 vez. Em qualquer caso daqui, um grupo, pelo menos, será treinando 2 vezes na semana.

Ou faz um push, pull, legs. Se for treinar 4 vezes, pelo menos 1 grupo será treinado 2x na semana. Se for 3 vezes, pelo menos todos os grupos foram treinados.

ABCD tendo a possibilidade de ir só 3 vezes é um tiro no pé. Não vai progredir nunca. Teria que ter certeza de ir 4 vezes.

Eu recomendaria fortemente um FB3x com dias claramente fixos, para facilitar a rotina. Mas nem sempre é possível dependendo do dia a dia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.