Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação de treino

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde, estou com um treino e estratégia que montei e estou fazendo há 1 mes, montei levando em consideração os exercícios clássicos e que mais consigo realizar com facilidade em todas as academias que vou (smartfit), não consigo treinar em apenas uma unidade por conta do trabalho, pois bem, a divisão consiste na seguinte estratégia:

progressão de carga toda semana, nem que seja de 2kg

todos os exercícios sendo as duas primeira séries de peso médio e as duas ultimas com carga máxima

estou gostando da estratégia, são exercícios que eu gosto de fazer e me sinto bem e confiante para me desafiar, mas queria a opinião dos senhores se há algo a acrescentar significativamente ou a escolha dos exercícios está aceitável e dentro do padrão

tempo de treino: 8 anos;

SEGUNDA: (peito/tríceps)

peito

4x supino halter inclinado 

4x supino barra reto

4x voador

4x crucifixo polia alta

triceps

4x triceps corda alta

4x triceps barra alta

4x triceps testa barra w

4x triceps frances

TERÇA-FEIRA: (costas/bíceps)

costas

4x puxada alta pulley

4x remada curvada barra

4x serrote halter

biceps

4x barra scott w

4x rosca halter unilateral

4x biceps corda polia

4x antebraço barra polia baixa

QUARTA-FEIRA: (quadríceps)

4x extensora

4x agachamento barra livre

4x leg press

4x bulgaro halter

QUINTA-FEIRA: (ombros)

4x desenvolvimento barra

4x elevação lateral

4x elevação frontal barra

4x elevação curvada halter posterior

4x posterior de ombro voador

SEXTA-FEIRA: (posterior perna/panturrilhas)

4x cadeira flexora

4x mesa flexora

4x stiff

4x panturrilha legpress

4x extensão de panturrilhas

Editado por JonasChagas (veja o histórico de edições)

Postado

Péssimo treino, sem pé nem cabeça, mas se está gostando pode continuar nele.

Postado
  • Autor
Em 25/10/2023 em 17:22, Big, Fast and Dry disse:

Péssimo treino, sem pé nem cabeça, mas se está gostando pode continuar nele.

citar as melhorias que eu poderia fazer seria melhor que só comentar isso, n contribuiu em nada

Postado
Em 25/10/2023 em 17:07, JonasChagas disse:

todos os exercícios sendo as duas primeira séries de peso médio e as duas ultimas com carga máxima

O que considera peso médio? Quantas reps na reserva?

No mais, achei bastante volumoso. Acredito que a médio prazo a progressão de carga ficará comprometida.

Postado
  • Autor
Em 25/10/2023 em 17:26, Nicolasnds disse:

O que considera peso médio? Quantas reps na reserva?

No mais, achei bastante volumoso. Acredito que a médio prazo a progressão de carga ficará comprometida.

seria basicamente isso:

peso médio = carga que eu consigo fazer 12 reps com dificuldade

carga máxima: 6 a 8 com dificuldade

Postado
Em 25/10/2023 em 17:28, JonasChagas disse:

seria basicamente isso:

peso médio = carga que eu consigo fazer 12 reps com dificuldade

carga máxima: 6 a 8 com dificuldade

Entendi. 

E como fica o desempenho do início ao final do treino? Sente queda na performance?

Postado
Em 25/10/2023 em 17:24, JonasChagas disse:

citar as melhorias que eu poderia fazer seria melhor que só comentar isso, n contribuiu em nada

Não é pra contribuir mesmo não, só alertar que quem não sabe montar treinos deveria pegar um pronto.

Você gosta de ABCDE, certo? é só jogar no google que vai aparecer centenas de modelos prontos e melhor elaborados.

Tu é iniciante, divide essa m# e treina cada músculo 2x na semana, lhe garanto que vai ter mais resultados.
Te dou conselhos desde 2021, se tivesse seguido os conselhos não estaria com o mesmo shape ruim e 30% de BF.

Editado por Visitante (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
Em 25/10/2023 em 17:31, Nicolasnds disse:

Entendi. 

E como fica o desempenho do início ao final do treino? Sente queda na performance?

não sinto não, consigo manter a progressão de carga do início ao fim, dou uns 1:30m de descanso entre as séries

Postado
  • Autor
Em 25/10/2023 em 17:33, Big, Fast and Dry disse:

Não é pra contribuir mesmo não, só alertar que quem não sabe montar treinos deveria pegar um pronto.

Você gosta de ABCDE, certo? é só jogar no google que vai aparecer centenas de modelos prontos e melhor elaborados.

Tu é iniciante, divide essa m# e treina cada músculo 2x na semana, lhe garanto que vai ter mais resultados.
Te dou conselhos desde 2021, se tivesse seguido os conselhos não estaria com o mesmo shape ruim e 30% de BF.

incrível a sua carência de vir a um post pra falar merd@ e n contribuir absolutamente em nd, melhoras p sua vida, por favor n comente mais neste post a menos q seja para contribuir algo a comunidade.

Postado

Muitos problemas:

1. Não me parece uma boa divisão: cada grupo é trabalhado apenas uma vez por semana. Seria mais interessante um upper/lower 2 vezes por semana; ou A B C Upper Lower; ou full body 3x por semana.

2. Mais volume para peito do que para costas (que são mais complexas - mais musculos).

3. Muitos exercícios para bíceps e triceps (redundantes).

4. Mesmo volume para quadriceps e posteiror (normalmente coloca-se um volume maior para quads e menor para posterior).

5. Muitos exercícios focando a porção frontal dos deltoides que já são trabalhados no treino de peito, alguns exercícios para deltoide posterior (que já são um pouco trabalhados no treino de costas), e nada para deltoide lateral que normalmente só são trabalhados em exercícios específicos.

6. Etc. etc...

Postado
Em 25/10/2023 em 17:46, JonasChagas disse:

incrível a sua carência de vir a um post pra falar merd@ e n contribuir absolutamente em nd, melhoras p sua vida, por favor n comente mais neste post a menos q seja para contribuir algo a comunidade.

Tudo bem, quem vai continuar gordo e feio não sou eu.

Abraços, lhe desejo tudo de bom.

Postado
  • Autor
Em 25/10/2023 em 17:46, Remada disse:

Muitos problemas:

1. Não me parece uma boa divisão: cada grupo é trabalhado apenas uma vez por semana. Seria mais interessante um upper/lower 2 vezes por semana; ou A B C Upper Lower; ou full body 3x por semana.

2. Mais volume para peito do que para costas (que são mais complexas - mais musculos).

3. Muitos exercícios para bíceps e triceps (redundantes).

4. Mesmo volume para quadriceps e posteiror (normalmente coloca-se um volume maior para quads e menor para posterior).

5. Muitos exercícios focando a porção frontal dos deltoides que já são trabalhados no treino de peito, alguns exercícios para deltoide posterior (que já são um pouco trabalhados no treino de costas), e nada para deltoide lateral que normalmente só são trabalhados em exercícios específicos.

6. Etc. etc...

errei no treino de ombros, não é elevação unilateral mas sim lateral e realmente só tem um para a porçao lateral, posso incluir mais uma elevação na polia baixa

a ideia era de trabalhar 1x por semana mesmo, mas realmente daria pra trabalhar mais de uma vez a parte superior pq sinto uma recuperação bem mais rápida, só a parte inferior que é foda, dps do treino de quadriceps, eu fico 4 dias sentindo os danos musculares

quais seriam os exercícios redundantes do bíceps e tríceps para alterar? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.