James_Bude Postado Agosto 22, 2023 às 22:56 Postado Agosto 22, 2023 às 22:56 (editado) boa noite pessoal. eu treino ha mais ou menos 1 ano e tive ate agora bons resultados. treino ABC2x os músculos que eu tive e tenho mais dificuldade de ganhar é peito e anterior de ombro(mesmo progredindo bem carga). Peito eu sempre fiz 22 series semanais, em ombro aumentei agora pra 16 semanais ( divididos em desenvolvimento e elev lateral) porém costas eu sempre fiz 28 SERIES. ( sim. é muito). mas eu sempre achei normal pq fiz assim desde o inicio e acostumei. puxada frente aberta 4x puxada triangulo 3x remada unil 3x remada curv 4x. ( isso 2 vezes por semana pq é ABC2x). é recomendado que eu tire mais essas series de costas? e ter usado esse volume demais pode ter me prejudicado em algo? abs Editado Agosto 22, 2023 às 22:57 por James_Bude
peregrinomaromba Postado Agosto 22, 2023 às 23:06 Postado Agosto 22, 2023 às 23:06 As vezes menos, é mais. Mas também pode ser a execução, visando que quem tem bom peitoral superior, também tem frontal do deltoide bom. Você começa seu treino com um bom e velho supino inclinado?
Vitor_TW Postado Agosto 22, 2023 às 23:19 Postado Agosto 22, 2023 às 23:19 Em 22/08/2023 em 19:56, James_Bude disse: boa noite pessoal. eu treino ha mais ou menos 1 ano e tive ate agora bons resultados. treino ABC2x os músculos que eu tive e tenho mais dificuldade de ganhar é peito e anterior de ombro(mesmo progredindo bem carga). Peito eu sempre fiz 22 series semanais, em ombro aumentei agora pra 16 semanais ( divididos em desenvolvimento e elev lateral) porém costas eu sempre fiz 28 SERIES. ( sim. é muito). mas eu sempre achei normal pq fiz assim desde o inicio e acostumei. puxada frente aberta 4x puxada triangulo 3x remada unil 3x remada curv 4x. ( isso 2 vezes por semana pq é ABC2x). é recomendado que eu tire mais essas series de costas? e ter usado esse volume demais pode ter me prejudicado em algo? abs Quem dita o volume do treino eh a sua recuperação. Sinceramente se está focado em progredir cargas, treinando no seu máximo pra isso o volume acaba prejudicando se não houver recuperação suficiente, além de achar difícil exercícios com boa carga e boa execução chegarem ao fim de um treinamento longo sendo eficientes. sillascvl reagiu a isso 1
ghzinn Postado Agosto 22, 2023 às 23:21 Postado Agosto 22, 2023 às 23:21 Em 22/08/2023 em 19:56, James_Bude disse: boa noite pessoal. eu treino ha mais ou menos 1 ano e tive ate agora bons resultados. treino ABC2x os músculos que eu tive e tenho mais dificuldade de ganhar é peito e anterior de ombro(mesmo progredindo bem carga). Peito eu sempre fiz 22 series semanais, em ombro aumentei agora pra 16 semanais ( divididos em desenvolvimento e elev lateral) porém costas eu sempre fiz 28 SERIES. ( sim. é muito). mas eu sempre achei normal pq fiz assim desde o inicio e acostumei. puxada frente aberta 4x puxada triangulo 3x remada unil 3x remada curv 4x. ( isso 2 vezes por semana pq é ABC2x). é recomendado que eu tire mais essas series de costas? e ter usado esse volume demais pode ter me prejudicado em algo? abs Pode acontecer de você estar treinando com uma intensidade mais baixa por conta do volume, experimente abaixar o volume total semanal e aumentar a intensidade, 14 séries pra costas em um SÓ treino é bastante coisa, ainda mais fazendo um ABC2x em que você treina 6 dias na semana sem descanso Vitor_TW reagiu a isso 1
Beerus Postado Agosto 23, 2023 às 11:11 Postado Agosto 23, 2023 às 11:11 A como o @Vitor_Maromba, não tem um numero magico, temos uns valores de referencia, mas nao são nem de longe o melhor para todo mundo, tudo depende da sua recuperação, tem gente q faz muito mais e tem gente q faz bem menos volume, só vai saber testando, não tem misterio Vitor_TW reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora