Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Leva-se meses para progredir na barra fixa? Quando tempo vai levar?

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde

Abriu concurso pra PM aqui do meu estado, o Taf é ano q vem

Qual a melhor maneira de progredir na barra qnd não se faz nenhuma? Focar na excêntrica(descida) lenta? ou outra coisa? vlw

É verdade que leva VÁRIOS Meses pra progredir de 0 a 5 barras? Eu li um comentário disso no YT.

Postado
Em 04/06/2023 em 13:17, Mentalize disse:

É verdade que leva VÁRIOS Meses pra progredir de 0 a 5 barras? Eu li um comentário disso no YT.

Nah, depende muito da tua composição corporal, logicamente é mais difícil já que tem pouca massa magra e mais gordura.

Tem n estratégias, tendo uns meses tu consegue, já que seu foco é só passar no TAF tem gente especializada nesse tipo de treinamento, eu mesmo já fui o gordo que não conseguia fazer nem 3 flexões, quem dirá uma barra...Pode progredir linearmente na carga na academia com rep baixa ou fazendo deadhangs que seria essa barra com descida lenta sem realizar a subida até criar força pra realizar 1 e então 2, etc.

Postado
  • Autor
Em 04/06/2023 em 13:21, GordãoLanches disse:

Nah, depende muito da tua composição corporal, logicamente é mais difícil já que tem pouca massa magra e mais gordura.

Tem n estratégias, tendo uns meses tu consegue, já que seu foco é só passar no TAF tem gente especializada nesse tipo de treinamento, eu mesmo já fui o gordo que não conseguia fazer nem 3 flexões, quem dirá uma barra...Pode progredir linearmente na carga na academia com rep baixa ou fazendo deadhangs que seria essa barra com descida lenta sem realizar a subida até criar força pra realizar 1 e então 2, etc.

vlw, cara.

Postado

Pode demorar para você conseguir fazer a primeira dependendo do seu nível físico. Agora, evoluir de 1 para 5 não vejo essa necessidade de vários meses não. 

Postado

2 meses é mais que suficiente para fazer 5 barras.

Postado

Eu nao tenho muito conhecimento nesse assunto, porem acredito q se tu fizer concentrica para comecar e focar numa recomposicao corporal ao mesmo tempo teu progresso vai ser rapido. Se perder peso vai ficar mais facil fazer barras, e claro como nao treina nesse tempo vai tambem ganhar MM e forca. Voce tambem pode usar BANDs para comecar nas barras, ou na academia o Graviton.

Postado

No EB eu fazia barra todo dia, no TFM e em horários aleatórios, evoluí muito em repetições de semana em semana.

edit: na barra para taf, você não quer hipertrofiar suas costas (não é esse o objetivo ainda que isso vá ocorrer), você quer ganhar força para fazer o número proposto, e força é especificidade, então quanto mais fazer, mais irá evoluir.

Editado por EMD (veja o histórico de edições)

Postado

Pessoal, boa tarde

Abriu concurso pra PM aqui do meu estado, o Taf é ano q vem

Qual a melhor maneira de progredir na barra qnd não se faz nenhuma? Focar na excêntrica(descida) lenta? ou outra coisa? vlw

Eu tava estudando pra ESA no começo do ano, comecei fazendo basicamente 0 barras pronadas e umas 2 supinadas no máximo. Sempre foi treinar eu e um outro amigo, a gente tava estudando pro mesmo concurso, levei 2 meses pra aprender a fazer supinada ( bem + fácil ) e fazia pouca rep, papo de 6 a 8... depois que peguei o jeito da supinada, fui pra pronada comecei fazendo de 2 a 3 e atualmente faço 3x12 tranquilamente.

A parada é treino, se tu não for um cara de 100kg é bem tranquilo de pegar o " jeito ". Já que não treina pra hipertrofia, vai todos os dias e faz barra... treina mais pra força/resistencia, esquece hipertrofia no momento. é assim que eu e meu amigo pensava nas eras dos estudos. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.