Postado 4/05/2023 às 17:48 05/4, 2023 Olá, amigos! Eu treino com o método Gresyskull LP. Sou uma pessoa bem travada no geral, tenho mobilidade suficiente para executar o terra e agachamento corretamente, mas não é lá aquelas coisas. Qual a opinião de vocês sobre mobilidade pré treino para exercícios com peso livre?, é uma boa?, principalmente pra quem tem pouca mobilidade?
Postado 4/05/2023 às 17:56 05/4, 2023 Em 04/05/2023 em 14:48, RafaSilva_ disse: Olá, amigos! Eu treino com o método Gresyskull LP. Sou uma pessoa bem travada no geral, tenho mobilidade suficiente para executar o terra e agachamento corretamente, mas não é lá aquelas coisas. Qual a opinião de vocês sobre mobilidade pré treino para exercícios com peso livre?, é uma boa?, principalmente pra quem tem pouca mobilidade? Sim Eu pra treinar pernas e conseguir chegar numa posição confortavel agachando gasto uns minutos alongando ( de leve) e fazendo mobilidade de quadril e tornozelo. Quando vou agachar estou praticamente 90%. Se eu não fizer o meu agacho demora até começar a render e parece não estar encaixado. Terra eu não tenho muito problema, alongo rapido, faço uma mobilidade simples e rapida pra ver se ta tudo no lugar e sem dor, e dai ja vou pro figth. Seria interessante voce filmar pra gente ver as execuções. Diario de Treino O Princípio do ‘Círculo de Uma Repetição’ – Por que volume não importa? Discussão Poder em Numeros e Observação - By Dante Tudrel (DC Training) Como ficar mais forte imediatamente no Agacho, Supino e Terra. Não busque treinar mais, e sim treinar melhor.
Postado 4/05/2023 às 18:40 05/4, 2023 Excelente irmão! Chato mas muito bom fazer em vários sentidos!!!
Postado 4/05/2023 às 19:11 05/4, 2023 faz total diferença eu alongo bem glúteos e posteriores, são meus maiores encurtamentos, e recentemente quebrei a paralela no agacho, ainda tem uma leve retroversão, mas não sinto dor lombar, também fazer uma mobilidade de tornozelo faz muita diferença.
Postado 4/05/2023 às 19:28 05/4, 2023 Em 04/05/2023 em 14:48, RafaSilva_ disse: Olá, amigos! Eu treino com o método Gresyskull LP. Sou uma pessoa bem travada no geral, tenho mobilidade suficiente para executar o terra e agachamento corretamente, mas não é lá aquelas coisas. Qual a opinião de vocês sobre mobilidade pré treino para exercícios com peso livre?, é uma boa?, principalmente pra quem tem pouca mobilidade? Eu achava bem tedioso o aquecimento de mobilidade, mas percebi que realmente funcionava e trazia resultados. No entanto, acabei substituindo-o por três séries de endurance com a finalidade de aquecer e lubrificar a região muscular trabalhada, além de trabalhar a mobilidade e amplitude. Nessas séries de endurance, eu me afasto da falha muscular e fico na zona de conforto, apenas com a finalidade de aquecer a região e trabalhar a mobilidade e amplitude do exercício. Dessa forma, o aquecimento se torna menos tedioso e obtenho o mesmo resultado de objetivo.
Postado 4/05/2023 às 20:11 05/4, 2023 Solução Em 04/05/2023 em 14:48, RafaSilva_ disse: Qual a opinião de vocês sobre mobilidade pré treino para exercícios com peso livre?, é uma boa?, principalmente pra quem tem pouca mobilidade? No mundo ideal eu faria: -Mobilidade antes de todo treino -Flexibilidade 2-3x por semana -Quiropraxia e Fisioterapia 1x por semana ou a cada 15 dias. Músculo encurtado é músculo fraco. Quiropraxia desempena oq vc entortou no treino Fisioterapia alivia o músculo do desgaste acumulado dos treinos.
Postado 4/05/2023 às 23:45 05/4, 2023 Autor Vou colocar as suas dicas em prática e continuar pesquisando sobre o assunto. Também pretendo gravar os meus treinos e fazer um diário Muito obrigado a todos!
Crie uma conta ou entre para comentar