Postado 13/04/2023 às 13:05 04/13, 2023 Muito bom dia camaradas. Tenho percebido que meus treinos tem sido muito volumosos, e por consequencia muito compridos, frequentemente passando de uma hora e meia, o que me deixa a semana toda muito moído, mesmo descansando bem. Portanto fiz alguns ajustes e pretendo aplicar a partir da semana que vem, iniciando um novo ciclo de treinos intensos e mais curtos, e gostaria da opinião dos experientes para realizar possíveis ajustes antes de iniciar. Gosto da dinâmica de treino ABC 2x na semana, mas com variações de exercicios (A1,B1,C1,A2,B2,C2). Segue a ficha descrita: A1 (Costas/Biceps) Puxada alta na polia 4 x 6-10 (última série até a falha) Remada serrote 3 x 6-12 Remada baixa com barra 3 x 6-12 (última série até a falha) Crucifixo invertido na polia 4 x 10-12 Rosca direta com barra W 3 x até a falha Rosca invertida com barra W 3 x até a falha B1 (Peito/Triceps) Supino inclinado com halteres 4 x 6-10 (última série até a falha) Supino reto máquina 3 x 6-12 (última série até a falha) Crucifixo na polia alta 3 x até a falha Elevação lateral 3 x 6-12 (última série dropset) Triceps francês na polia 3 x 6-12 (última série até a falha) Triceps na polia alta com barra 3 x 6-12 (última série dropset) C1 (Pernas) Agachamento livre 4 x 6-12 Agachamento Hack 3 x 6-10 (última série até a falha) Cadeira extensora 3 x 8-12 (última série dropset) Cadeira flexora 4 x 8-12 (última série até a falha) Panturrilha no leg horizontal 4 x até a falha A2 (Costas/Biceps) Remada aberta máquina 4 x 6-10 (última série até a falha) Puxada alta na polia 3 x 6-10 (última série até a falha) Bi-set Pulldown + Facepull 3 x 6-12 Crucifixo invertido na polia 3 x 8-12 Rosca direta com barra W 3 x até a falha Rosca martelo 3 x até a falha B2 (Ombro/Peito/Triceps) Desenvolvimento sentado com halteres 4 x 6-10 (última série até a falha) Elevação lateral 3 x 6-12 (última série dropset) Supino reto com halteres 4 x 6-12 (última série até a falha) Crucifixo na polia alta 4 x até a falha Triceps francês na polia 3 x 6-12 (última série até a falha) Triceps na polia alta com barra 3 x 6-12 (última série dropset) C2 (Pernas) Agachamento búlgaro com halteres 4 x 6-12 Agachamento Hack 4 x 6-10 (última série até a falha) Stiff com barra 3 x 8-12 Cadeira flexora 3 x 8-12 (última série até a falha) Panturrilha no leg horizontal 3 x até a falha Gêmeos sentado 3 x até a falha Grato desde já!
Postado 13/04/2023 às 13:11 04/13, 2023 Eu só equilibraria mais os volumes de quadríceps/posteriores. No treino C1, substituiria o hack por stiff ou rdl. No mais, tá ok, volume bem equilibrado e boa seleção de exercícios. É começar e ir ajustando. Abraço. Velho, natural e fraco. Diário de treino: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-manutenção-eterna-game-over/ Vozes da minha cabeça: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/264838-vozes-da-minha-cabeça-conteúdo-compilado/ Tópicos sobre treinamento: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-treinando-em-busca-do-limite-natural/page/78/#findComment-3408604
Postado 13/04/2023 às 13:18 04/13, 2023 Este é um post popular. Começa. Depois veja como esta a recuperação entre os treinos, fez o A1 na segunda, quando for fazer o A2 voce esta 100% recuperado? Os musculos estão sem dores? Se os musculos estiverem doloridos, abaixe o volume. Se não estiverem doloridos e está se recuperando bem entre os treinos, então vai verificar a progressão de cargas. Treino após treino, semana após semana voce está ficando mais forte? Está fazendo mais reps ou progredindo o peso na barra (1rep a mais ou 1 kg a mais)? Se sim, voce pode ter acertado. Se não, talvez tenha que abaixar um pouco o volume. Se guie por essas duas metricas. Minha opinião, 3 series pra mim é o MAXIMO que consigo extrair do exercicio, 4 series já começa a ficar esquisito, ou a primeira serie é muito leve ou a ultima muito pesada. Diario de Treino O Princípio do ‘Círculo de Uma Repetição’ – Por que volume não importa? Discussão Poder em Numeros e Observação - By Dante Tudrel (DC Training) Como ficar mais forte imediatamente no Agacho, Supino e Terra. Não busque treinar mais, e sim treinar melhor.
Crie uma conta ou entre para comentar