Postado 5/01/2023 às 23:39 01/5, 2023 boa noite, pessoal! eu sou ectomorfo (embora algumas pessoas já me disseram que eu sou ecto-meso kkkkkkkkkkk), tenho 1,70 cm e 79 kg. comecei a treinar em fevereiro/2022 e ganhei aproximadamente 6 kg de massar muscular até o momento. detalhe que eu n tomo suplemento tipo whey e creatina pq sofro reação com as espinhas, então.... portanto, eu gostaria de saber se tenho uma boa genética ou n.
Postado 6/01/2023 às 00:25 01/6, 2023 Que pergunta díficil brother, só da para saber se o cara tem a genética 'boa' vendo a resposta dele a estimulos como: treino, dieta e drogas, e não com 1 ano de treino, sabendo que no primeiro ano de treino o corpo ta mais predisposto a ganhar massa muscular mais rapido.
Postado 6/01/2023 às 00:37 01/6, 2023 Essa parada de biotipo não existe pra ganho de massa muscular. No mais ganho de peso bruto não tem relação com boa genética ou não, e sim as suas inserções musculares, estrutura óssea e receptores androgênicos.
Postado 6/04/2023 às 11:20 04/6, 2023 Alergia em creatina? nunca tinha ouvido antes, se vc tomou algum dia e sofreu, pode ser pela marca, mas se for pela composição mesmo, não tome. Sabendo apenas desses 6kg de massa ganha em 1 ano de treino é dificil dar uma resposta certa para sua dúvida, mas adianto, é normal uma pessoa com genética razoável ganhar 10kg em um ano com suplementação e ir diminuindo esse ganho ao passar dos anos. Tudo vai depender do seu BF, pode ser que esses 6kg sejam 4kg de massa e o resto por causa do bf auto, um exemplo.
Crie uma conta ou entre para comentar