Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um iniciante começando... 2022


Jotinha96

Posts Recomendados

Opa pessoal do fórum, vou desmembrar minhas dúvidas aqui e vocês escolhem responder qualquer uma delas ou todas as possível.

 

Comecei academia tem 2 semanas (já fiz no passado, mas nunca algo pesado) sempre o básico mesmo.

 

Comecei com 87kg e estou agora com 84 (esse peso desce e sobe entre 82, 83 e 84) e não sai disso, para quem faz academia é bem frustrante eu sei, e tô ciente também que eu não deveria levar muito em conta a balança, não é massa magra que estou ganhando por ter um braço ferrado (quebrei no passado, não tenho muita força nele e as costas não ajudam muito) faço mais a parte aeróbica, tô correndo cerca de 60-90 minutos na esteira e faço 30m de bicicleta. Fico apenas nesses dois aparelhos. (Obviamente o problema está aí, mas queria uma sugestão, do que posso fazer para melhorar). Não tenho condições de pagar um personal para me ajudar também.

 

Nunca fui gordo, mas na minha adolescência engordei e nunca mais consegui voltar ao que eu era, hoje com 84kg minha autoestima é bem ferrada, tenho 1.67 de altura e o imc batendo 30.1 (oq é considerado obeso para minha altura)

Meu peso ideal seria entre 65 e 69 (algo surreal ao meu ponto de vista)

 

Estou diminuindo bastante na alimentação também, não sinto aquela fome monstruosa.

 

Queria se possível recomendações de termogênico também.

 

Obs: tenho 25 anos e 1.67 de altura.

Corpo: https://imgur.com/a/bTp29r0

 

Obrigado a todos pela atenção.

 

 

Primeiro Edit:

04/02/2022

Começo segunda-feira com o personal 3x na semana.

Peso atual: 83.85 27.9%G

Editado por Jotinha96
Edit
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Jotinha96 mudou o título para Novo começo (a minha jornada)

Publicidade

Tu voltou tem duas semanas, o resultado que tu teve está ótimo para essa janela.

O problema da grande maioria das pessoas é querer perder em dias aquilo que conquistou em anos, segue na luta ai que a tendência é melhorar.

 

No meu ponto de vista tem muito cardio na sua rotina, por mais que tu esteja acima do peso, 2h de aeróbico mais musculação, acho bastante coisa.

Eu daria prioridade para musculação, e encaixaria 30-40 minutos de aeróbico no pós treino. 

Com relação as tuas limitações por ter quebrado o braço no passado, sugiro procurar algum profissional da área para te orientar melhor e dizer até que ponto isso pode estar de atrapalhando.

Termogênico é dispensável no momento, a não ser que tu queira utilizar apenas com o intuito de melhorar o ânimo, nesse caso eu iria de cafeína 200mg/dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2022 em 09:22, InicianteAqui disse:

Tu voltou tem duas semanas, o resultado que tu teve está ótimo para essa janela.

O problema da grande maioria das pessoas é querer perder em dias aquilo que conquistou em anos, segue na luta ai que a tendência é melhorar.

 

No meu ponto de vista tem muito cardio na sua rotina, por mais que tu esteja acima do peso, 2h de aeróbico mais musculação, acho bastante coisa.

Eu daria prioridade para musculação, e encaixaria 30-40 minutos de aeróbico no pós treino. 

Com relação as tuas limitações por ter quebrado o braço no passado, sugiro procurar algum profissional da área para te orientar melhor e dizer até que ponto isso pode estar de atrapalhando.

Termogênico é dispensável no momento, a não ser que tu queira utilizar apenas com o intuito de melhorar o ânimo, nesse caso eu iria de cafeína 200mg/dia.

 

Opa inciante, obrigado pela resposta.

 

De fato temos que almejar pequenas metas e não querer grandes metas para não bater aquela frustração.

 

Sobre a musculação, ela ajuda muito na lerda de peso? (Falo isso como leigo e tô agora tentando mudar isso).

 

Sei que não existe uma fórmula mágica para o processo de emagrecimento (não seguro pelo menos). Mas a cabeça da gente depois de muito tempo só se martirizando pq não mudei mudanças antes etc, prejudica bastante, espero que eu consiga ter ânimo para continuar a minha jornada, sinto que me falta um gás que me faça continuar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começa a treinar com pesos cara , procura videos no youtube , conteudo no forum , só de treinar já vai te ajudar muito nesse emagrecimento , é só não ter vergonha faz supino só com a barra , pesquisa execução deixa celular de lado filmando compara e vai aprendendo com o tempo sozinho mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2022 em 09:26, Azyzz Br Remastered disse:

Começa a treinar com pesos cara , procura videos no youtube , conteudo no forum , só de treinar já vai te ajudar muito nesse emagrecimento , é só não ter vergonha faz supino só com a barra , pesquisa execução deixa celular de lado filmando compara e vai aprendendo com o tempo sozinho mesmo

Vou dar o meu melhor sem olhar na balança e usar roupas que não me servem para fazer essa medida com o passar do tempo, acredito que seja a melhor "balança".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A musculação eh mais eficiente pra vc emagrecer do que o cardio, mas o cardio deve ser mantido, ali é mais questão de saúde, principalmente com esse bf.

Não sei o quão ferrado está seu braço, mas se está com mobilidade um trabalho de fortalecimento eh totalmente possível, e ateh recomendável. Devagar.

Pernas são a parte que mais gera gasto calórico na musculação, as suas estão inteiras, desce a lenha.

Com 30% de bf não há a necessidade de nenhum termogenico. Engordar ou emagrecer eh simplesmente uma questão de mais e menos.

Se seu consumo de calorias for menor que seu gasto diario, irá emagrecer, ponto final.

Aí vc tem duas variáveis que pode mexer para que isso aconteça. Uma eh aumentar seu gasto calórico, e a musculação eh a melhor opção pra isso, outra eh diminuir sua ingestão de kcal diária, ficando em um déficit de no máximo 500kcal.

Sugiro que faça ambas por estar com bf alto.

Os resultados virão, foco e lembre que deve manter a determinação e a constância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2022 em 09:55, Jotinha96 disse:

Vou dar o meu melhor sem olhar na balança e usar roupas que não me servem para fazer essa medida com o passar do tempo, acredito que seja a melhor "balança".

Tipo assim cara oq dita seu percentual de gordura alem da gordura é a massa magra , uma pessoa destreinada e sedentaria , vai ganhar muito musculo se começar a treinar mesmo em deficit , não que vc va virar um cara boladão do dia pra noite mas na sua condição é só dar um estimulo e comer legal fazer um (pesquisa isso) push pull legs com 8-12 series semanais que seja já vai cobrir praticamente tudo que vc precisa como iniciante , ai vc pode progressivamente aumentar o volume , se não entender algo doq eu falei é só pesquisar e correr geralmente não é o melhor cardio para pessoa com sobrepeso ainda mais em grande volume , fica numa bike que é melhor 

 

 

 

só um edit , vc está muito acima do peso , no seu caso tem sim que perder peso , mas peso flutua se vc for muito certinho faz a media semanal do peso pra saber a real se não tenta perder 1 kilo a cada 2 semanas que ta otimo , se perder mais ta bom tbm , vc ta beeem acima do peso

Editado por Azyzz Br Remastered
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2022 em 09:56, Vitgtw disse:

A musculação eh mais eficiente pra vc emagrecer do que o cardio, mas o cardio deve ser mantido, ali é mais questão de saúde, principalmente com esse bf.

Não sei o quão ferrado está seu braço, mas se está com mobilidade um trabalho de fortalecimento eh totalmente possível, e ateh recomendável. Devagar.

Pernas são a parte que mais gera gasto calórico na musculação, as suas estão inteiras, desce a lenha.

Com 30% de bf não há a necessidade de nenhum termogenico. Engordar ou emagrecer eh simplesmente uma questão de mais e menos.

Se seu consumo de calorias for menor que seu gasto diario, irá emagrecer, ponto final.

Aí vc tem duas variáveis que pode mexer para que isso aconteça. Uma eh aumentar seu gasto calórico, e a musculação eh a melhor opção pra isso, outra eh diminuir sua ingestão de kcal diária, ficando em um déficit de no máximo 500kcal.

Sugiro que faça ambas por estar com bf alto.

Os resultados virão, foco e lembre que deve manter a determinação e a constância.

Opa Vit, obrigado pela  excelente resposta.

 

No caso eu deveria consumir no máximo 500 calorias no dia, certo?

Você pode me passar alguma ideia do que eu posso comer no dia, até pq aguentar a academia também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2022 em 10:03, Azyzz Br Remastered disse:

Tipo assim cara oq dita seu percentual de gordura alem da gordura é a massa magra , uma pessoa destreinada e sedentaria , vai ganhar muito musculo se começar a treinar mesmo em deficit , não que vc va virar um cara boladão do dia pra noite mas na sua condição é só dar um estimulo e comer legal fazer um (pesquisa isso) push pull legs com 8-12 series semanais que seja já vai cobrir praticamente tudo que vc precisa como iniciante , ai vc pode progressivamente aumentar o volume , se não entender algo doq eu falei é só pesquisar e correr geralmente não é o melhor cardio para pessoa com sobrepeso ainda mais em grande volume , fica numa bike que é melhor

De fato não entendi nada, mas como eu disse, tô bem focado pra melhorar, eu mereço e meu corpo merece também um cuidado, tanto pela aparência quanto pela saúde também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2022 em 10:06, Jotinha96 disse:

De fato não entendi nada, mas como eu disse, tô bem focado pra melhorar, eu mereço e meu corpo merece também um cuidado, tanto pela aparência quanto pela saúde também.

É só pesquisar e ter paciencia pra ler ou ver um video , pesquisa tbm como dividir meus macros em cutting

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Jotinha96 mudou o título para Um iniciante começando... 2022

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...