Postado 19/05/2021 às 02:33 05/19, 2021 Tenho dorsais desenvolvidas, mas a area das escapulas e ombros tem um nível de hipertrofia baixo, no nível de deixar as escapulas aparentes kkk. O meu ombro tem uma hipertrofia bem estetica na porção lateral e anterior do ombro, mas nada na porção posterior. No meu treino de costas eu faço puxada na frente, remador, remada baixa e unilateral. No treino de trapézio eu faço encolhimento e remada alta (pegada fechada). Gostaria de saber quais exercicios seriam bons pra essa area superior das costas, tais como variacoes de pegadas e etc. (se puderem citar quais musculos estão em enfase também eu ficaria grato).
Postado 19/05/2021 às 02:42 05/19, 2021 Autor Barra fixa não teria foco nas dorsais? E remada curvada é um exercício difícil pra mim. Sinto muito pouco ativação nos musculos trabalhados e mais tensão na lombar, justamente por não ser um exercício isolado.
Postado 19/05/2021 às 03:09 05/19, 2021 25 minutos atrás, olis3r4 disse: Barra fixa não teria foco nas dorsais? E remada curvada é um exercício difícil pra mim. Sinto muito pouco ativação nos musculos trabalhados e mais tensão na lombar, justamente por não ser um exercício isolado. Faz uma remada baixa então com barra reta e pegada pronada, puxando proximo a altura do peito
Postado 19/05/2021 às 04:48 05/19, 2021 Autor 1 hora atrás, DanielBressan disse: Faz uma remada baixa então com barra reta e pegada pronada, puxando proximo a altura do peito Vou aderir . Mas você diz fazer isso na polia né? Então eu deixo a polia mais ou menos na altura do meu peito? Ou deixo na mesma altura que eu faria uma remada baixa? Editado 19/05/2021 às 04:50 05/19, 2021 por olis3r4 (veja o histórico de edições)
Postado 19/05/2021 às 14:53 05/19, 2021 10 horas atrás, olis3r4 disse: Vou aderir . Mas você diz fazer isso na polia né? Então eu deixo a polia mais ou menos na altura do meu peito? Ou deixo na mesma altura que eu faria uma remada baixa? Pode ser como se fosse a remada baixa mesmo, só puxa a barra mais alto dai
Postado 19/05/2021 às 15:05 05/19, 2021 12 horas atrás, olis3r4 disse: Barra fixa não teria foco nas dorsais? E remada curvada é um exercício difícil pra mim. Sinto muito pouco ativação nos musculos trabalhados e mais tensão na lombar, justamente por não ser um exercício isolado. E porque não procura fortalecer a lombar e melhorar a execução da remada? sei que é mais fácil deixar de lado porque é "difícil" mas se quiser mudança vai ter que bater de frente com a dificuldade. Terra + barra fixa + remada curvada = treino perfeito.
Postado 19/05/2021 às 15:09 05/19, 2021 Cara, para essa parte de trás dos deltoides, tem um exercício bom que eu vi no AthleanX uma vez, mas eu não sei nem o nome do exercício e nem o vídeo que ele mostrou. É mais ou menos assim. Imagina uma remada curvada. Agora imagina isso com halteres. Agora imagine que o ângulo é bem menor e vc fica quase totalmente ereto. É isso. Pegada neutra com halteres. É quase como um encolhimento de trapézio, só que com um ângulo maior e mais parecido com remada alta. Aliás, a remada alta é um exercício que também treina bem essa parte de trás do ombro!
Postado 19/05/2021 às 15:11 05/19, 2021 6 minutos atrás, Bruuninho disse: E porque não procura fortalecer a lombar e melhorar a execução da remada? sei que é mais fácil deixar de lado porque é "difícil" mas se quiser mudança vai ter que bater de frente com a dificuldade. Terra + barra fixa + remada curvada = treino perfeito. 2 Diário: Si Vis Pacem, Parabellum 😈
Postado 19/05/2021 às 15:43 05/19, 2021 Tem que mandar foto né, quando vê é tudo fraco ou se realmente tem uma discrepância ou não. como já falaram é tu remar, todas as coisas possíveis, e fazer levantamento terra
Postado 19/05/2021 às 16:04 05/19, 2021 A galera tá orientando errado. Pra porção que tu quer: remadas abertas, voador invertido, crucifixo invertido, face pull... Remadas baixas e puxadas trabalham mais as dorsais. Editado 19/05/2021 às 16:23 05/19, 2021 por Alex Ruiz (veja o histórico de edições) Velho, natural e fraco. Diário de treino: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-manutenção-eterna-game-over/ Vozes da minha cabeça: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/264838-vozes-da-minha-cabeça-conteúdo-compilado/ Tópicos sobre treinamento: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-treinando-em-busca-do-limite-natural/page/78/#findComment-3408604
Postado 19/05/2021 às 16:07 05/19, 2021 Creio que falta posterior de ombro.... Crucifico inverso, Peck deck/voador inverso... e qualquer outro tipo de remada também pega a area... É, ninguém nasce com propósito, ninguém pertence a lugar nenhum E a realidade é que todos nós um dia vamos morrer, né
Postado 19/05/2021 às 16:10 05/19, 2021 3 minutos atrás, Alex Ruiz disse: Galera tá orientando errado. Pra porção que tu quer: remadas abertas, voador invertido, crucifixo invertido, face pull... Remadas baixas e puxadas trabalham mais as dorsais. @Alex Ruizesses exercícios se referem a trabalhar essa porção? https://ibb.co/q9k1r2b Minhas dorsais não sao as melhores mas pro tempo que tou na academia n acho de todo ruim, mas não vejo esses músculos da imagem terem desenvolvimento em mim. Desses exercícios q tu citou, n realizo nenhum
Postado 19/05/2021 às 16:14 05/19, 2021 2 minutos atrás, gustavooliver71 disse: @Alex Ruizesses exercícios se referem a trabalhar essa porção? https://ibb.co/q9k1r2b Minhas dorsais não sao as melhores mas pro tempo que tou na academia n acho de todo ruim, mas não vejo esses músculos da imagem terem desenvolvimento em mim. Desses exercícios q tu citou, n realizo nenhum Exato, isso aí. Pra trabalhar a porção escapular (romboides, posteriores de ombros, etc) temos que incluir os exercícios que citei. De quebra, ainda melhoram a postura, isso dá outra cara pro corpo. Velho, natural e fraco. Diário de treino: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-manutenção-eterna-game-over/ Vozes da minha cabeça: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/264838-vozes-da-minha-cabeça-conteúdo-compilado/ Tópicos sobre treinamento: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-treinando-em-busca-do-limite-natural/page/78/#findComment-3408604
Postado 19/05/2021 às 20:39 05/19, 2021 Fala ae irmão Só pra reforçar, faça exercícios para fortalecer a porção lombar também, até pq vc disse que tem dificuldades de postura com a remada curvada, certo? No crucifixo invertido vai ter a mesma dificuldade. Pelo menos peck deck invertido te livra dessa situação... Enfim, eu no seu lugar não deixaria de fora do treino as remadas, cruc/fly invertido e terra.
Postado 20/05/2021 às 00:52 05/20, 2021 Autor 9 horas atrás, Bruuninho disse: E porque não procura fortalecer a lombar e melhorar a execução da remada? sei que é mais fácil deixar de lado porque é "difícil" mas se quiser mudança vai ter que bater de frente com a dificuldade. Terra + barra fixa + remada curvada = treino perfeito. Vou experimentar por um mês e depois comento os resultados
Postado 20/05/2021 às 00:53 05/20, 2021 Autor 4 horas atrás, YJC disse: Fala ae irmão Só pra reforçar, faça exercícios para fortalecer a porção lombar também, até pq vc disse que tem dificuldades de postura com a remada curvada, certo? No crucifixo invertido vai ter a mesma dificuldade. Pelo menos peck deck invertido te livra dessa situação... Enfim, eu no seu lugar não deixaria de fora do treino as remadas, cruc/fly invertido e terra. Vou insistir nesses exercícios então hehe
Postado 20/05/2021 às 00:55 05/20, 2021 Autor 9 horas atrás, RenanTrz disse: Cara, para essa parte de trás dos deltoides, tem um exercício bom que eu vi no AthleanX uma vez, mas eu não sei nem o nome do exercício e nem o vídeo que ele mostrou. É mais ou menos assim. Imagina uma remada curvada. Agora imagina isso com halteres. Agora imagine que o ângulo é bem menor e vc fica quase totalmente ereto. É isso. Pegada neutra com halteres. É quase como um encolhimento de trapézio, só que com um ângulo maior e mais parecido com remada alta. Aliás, a remada alta é um exercício que também treina bem essa parte de trás do ombro! Eu acho que já vi esse exercício hein. Vou incluir no meu treino por uns diss
Crie uma conta ou entre para comentar