Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Agulha de insulina para testo

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal, tudo bem? Estava pesquisando sobre a possibilidade de uso de agulhas de insulina na aplicação de testosterona, e achei esse estudo aqui:

https://www.bd.com/assets/documents/articles/DC_Intramuscular-Risk-at-Insulin-Injection-Sites_JA_EN.pdf

Basicamente, pegaram cerca de 300 pessoas diabéticas, de pesos/idades variadas, e viram qual era o risco de a insulina ser aplicada intramuscular ao invés de subcutânea. O resultado variou muito dependendo da região do corpo, mas o que me chamou a atenção foi que em homens que aplicaram em um ângulo de 90 graus e na região da coxa, a chance de aplicação intramuscular com uma agulha de 13mm foi de 88.3%, e isso foi levando em conta que muitos desses homens que participaram do estudo eram obesos. 

Sendo assim, vocês acham que um cara com pouca gordura na região do vasto lateral poderia fazer o uso de agulhas de insulina de 13mm pra aplicar testosterona? Claro que iria demorar para empurrar o líquido, mas criaria bem menos cicatriz e doeria menos que agulhas comuns. 

Alguém já aplicou com agulhas de insulina ou soube de alguém que fez isso? 

Postado
21 minutos atrás, Batata voadora 22 disse:

Sendo assim, vocês acham que um cara com pouca gordura na região do vasto lateral poderia fazer o uso de agulhas de insulina de 13mm pra aplicar testosterona? Claro que iria demorar para empurrar o líquido, mas criaria bem menos cicatriz e doeria menos que agulhas comuns. 

Isso é furada man, eu ja tentei tirar do bujao cm essa agulha ja q vem junto cm a seringa de 1ml... é um lixo, quase inviavel, ai vc imagina uma agulha dentro da sua coxa e vc fazendo pressao desnecessaria no embolo tendo o risco de movimentar essa agulha atoa simplesmente pq ta cm dificuldade de injetar o oleo.

Se ta cm medo de agulha nao mexe com isso... Se nao, vai de 20x5,5 que é uma medida boa, da pra fazer em qualquer lugar se voce tiver um bf baixo q foi o q entendi. (Eu so uso 20x5,5 independente de ser vasto ou delt)

Postado

pra que usar agulha tão pequena e fina ???

um saco empurrar o óleo através dela

a chance de ficar um calombo dependendo da quantidade de óleo é grande

não inventem moda

usem as recomendadas 25/7 ou no máximo a 20/0,55

pronto..

Postado
14 horas atrás, somedieyoung_ disse:

Spot no tríceps e bíceps até vai, de resto eu evitaria usar ela, 20x0,55 não tem tanta diferença assim.

justo
e até nesses pontos uso a 20/0,55

• 11 meses depois...
Postado
Em 22/02/2021 em 12:59, Rafael_165Lbs disse:

Isso é furada man, eu ja tentei tirar do bujao cm essa agulha ja q vem junto cm a seringa de 1ml... é um lixo, quase inviavel, ai vc imagina uma agulha dentro da sua coxa e vc fazendo pressao desnecessaria no embolo tendo o risco de movimentar essa agulha atoa simplesmente pq ta cm dificuldade de injetar o oleo.

Se ta cm medo de agulha nao mexe com isso... Se nao, vai de 20x5,5 que é uma medida boa, da pra fazer em qualquer lugar se voce tiver um bf baixo q foi o q entendi. (Eu so uso 20x5,5 independente de ser vasto ou delt)

Faz aspiração??

Postado
Em 22/02/2021 em 12:35, Batata voadora 22 disse:

Caraio, tava lendo sobre isso agora kkkk

Agulha de 0.5 x 13mm é a maior que tem pra insulina(subQ)

Quem é macaco velho já usa agulha de 0.55 x 20mm, então é só não enfiar a agulha toda.

A variação de 0.05 de diâmetro é tão pouca diferença que vc nem percebe.

Pra quem aplica com frequência ou usa doses baixas, eu gosto da combinação de seringa de 50ui ou 100ui + agulha de 0.55 x 20mm 

doses bem baixas(menos que 0.5ml ou 50ui) podem ser aplicadas subcutâneo e raramente dão problema. Embora o pessoal não goste tanto, é uma prática comum entre gringos que fazem TRT

Tem até um pessoal que aplica trembolona subQ, mas aí já tem uns relatos de irritação, nódulos e abscessos com acetato.

Postado (editado)
Em 22/02/2022 em 20:01, Zanne disse:

Quem é macaco velho já usa agulha de 0.55 x 20mm, então é só não enfiar a agulha toda.

Pra quem aplica com frequência ou usa doses baixas, eu gosto da combinação de seringa de 50ui ou 100ui + agulha de 0.55 x 20mm 

doses bem baixas(menos que 0.5ml ou 50ui) podem ser aplicadas subcutâneo e raramente dão problema. Embora o pessoal não goste tanto, é uma prática comum entre gringos que fazem TRT

Tem até um pessoal que aplica trembolona subQ, mas aí já tem uns relatos de irritação, nódulos e abscessos com acetato.

Vou te falar que faço exatamente isso aí, porém no início usava a 13, batia igual e não sei se pelo "não pico" que o pessoal defende da subcutânea, dava zero espinha e tal.

Parecia, nesse período, que ficava mais estavel, não tive os calombos que a galera menciona, a pele ficava mais limpa, e batia legal!

Segui essa linha pelo medo de principiante associado a um nobre conhecido nosso que defende o uso.

Sempre usei testosterona de farmácia, talvez se fosse underground eu pensaria 5 vezes, talvez em vão, mas usaria o básico com medo de dar merda, como inflamações.

Não que eu tenha muito, na verdade são pouquíssimas espinhas, no rosto zero, as vezes no braço uma ou outra, mas como eu disse, no início, a ideia era subcutânea, então fiz uns meses dessa forma, e gostei! 

Usando a 20, pelo diâmetro ser igual, não faz diferença nenhuma em relação à dor ou algo que possa dar receio na galera.  

Editado por Torv1
Postado (editado)

Há cerca de um ano só uso a agulha de insulina pra aplicar pq ganho de graça , nunca tive problema,faço intramuscular ñ fica tão profunda mas tbm nunca deu nódulo ou algo do tipo mas ñ recomendo pra todos , tem que tá com o bf baixo e empurrar bem a agulha 

Editado por sdmnogueira123
Postado
Em 23/02/2022 em 05:53, sdmnogueira123 disse:

Há cerca de um ano só uso a agulha de insulina pra aplicar pq ganho de graça , nunca tive problema,faço intramuscular ñ fica tão profunda mas tbm nunca deu nódulo ou algo do tipo mas ñ recomendo pra todos , tem que tá com o bf baixo e empurrar bem a agulha 

Faz onde?

Postado
Em 23/02/2022 em 05:53, sdmnogueira123 disse:

Qual agulha tu usa?

Postado
Em 24/02/2022 em 12:12, Torv1 disse:

Vocês dizem grande dorsal? Vulgo asa? Se sim já ouvi com agulha de insulina como Spot para SC

Sim, latíssimo do dorso.

Por exemplo, joga o braço esquerdo por cima do ombro direito, a "asa" vai ficar completamente exposta, assepsia e dale. Não tem dor pós aplicação, pois normalmente não mexemos tanto essa região ao longo do dia, é um puta de um músculo grande, da pra mandar até uns 4 mL (foi o máximo que mandei).

Único problema que pode vir a ocorrer é: Você ser grande demais. Modéstia a parte, hoje já fica um pouco complicado pra eu aplicar, pois não consigo me manter muito bem na posição que citei e aplicar com o outro braço, peitoral e a própria dorsal acaba limitando muito o movimento.

Postado
Em 24/02/2022 em 12:04, AlemãoVazquez disse:

Dorsal é vida.

Vdd, o negócio é que como vc falou quanto mais cresce mais difícil fica essa ponto aí pra aplicar tem que quase deitar , depois que comecei um trabalho de mobilidade facilitou muito a aplicação 

Postado
Em 24/02/2022 em 13:04, sdmnogueira123 disse:

Vdd, o negócio é que como vc falou quanto mais cresce mais difícil fica essa ponto aí pra aplicar tem que quase deitar , depois que comecei um trabalho de mobilidade facilitou muito a aplicação 

Fala um pouco sobre esse trabalho de mobilidade (ou flexibilidade?), pois na minha concepção não é falta de flexibilidade, mas sim falta de mobilidade mesmo, devido a fatores físicos como comprimento do braço em relação à largura das dorsais, etc.

Postado
Em 24/02/2022 em 13:34, RenanTrz disse:

@AlemãoVazquez

Sobre aplicação na dorsal.

E se vc se sentar no plano, e usar a perna direita para empurrar o cotovelo do braço esquerdo? Será que alcança?

Sim, acredito que sim, foda é o esforço pra ficar nessa posição né. 

Entendo que a aplicação deve ser a mais suave possível, se tiver que fazer muito malabarismo, já deixa de ser prático e é melhor mandar em outro spot.

Postado
Em 24/02/2022 em 13:13, AlemãoVazquez disse:

Fala um pouco sobre esse trabalho de mobilidade (ou flexibilidade?), pois na minha concepção não é falta de flexibilidade, mas sim falta de mobilidade mesmo, devido a fatores físicos como comprimento do braço em relação à largura das dorsais, etc.

São exercícios pra ''soltar'' a escápula man , ñ sei se é o seu caso mas um pouco que soltar pode ajudar , agora se o problema for comprimento do braço acho que ñ ajuda 

Postado
Em 22/02/2022 em 20:01, Zanne disse:

Sobre não enfiar a agulha até o fim: tentei 3x no vasto lateral com 25x7 quando chegava em uns 70% da agulha daí em diante começava doer pra krai, antes dos 70% não sentia, fiquei com medo pacas, pq no glutéo pra mim não doi quando enfia a agulha toda. É seguro aplicar no vasto mesmo quando começa doer quando chega a um certo ponto da agulha ou pode deixar um pouco ela de fora sem problemas se aspirar e não voltar sangue?

Postado
Em 24/02/2022 em 16:55, TrainingHard disse:

É seguro aplicar no vasto mesmo quando começa doer quando chega a um certo ponto da agulha ou pode deixar um pouco ela de fora sem problemas se aspirar e não voltar sangue?

é tranquilo.

Ultimamente to aplicando em 45-60 graus, to gostando.

Postado
Em 24/02/2022 em 16:55, TrainingHard disse:

Sobre não enfiar a agulha até o fim: tentei 3x no vasto lateral com 25x7 quando chegava em uns 70% da agulha daí em diante começava doer pra krai, antes dos 70% não sentia, fiquei com medo pacas, pq no glutéo pra mim não doi quando enfia a agulha toda. É seguro aplicar no vasto mesmo quando começa doer quando chega a um certo ponto da agulha ou pode deixar um pouco ela de fora sem problemas se aspirar e não voltar sangue?

Cara, até onde eu sei (e eu sei pouco), o ponto que mais dói é na pele, então depois que passou da pele não deveria doer mais ou menos. Alem disso, é bom deixar um pelinho da agulha pra fora pq se acontecer o raro porém plausível infortúnio de a agulha quebrar, isto é, a agulha soltar do canhão, vc consegue puxar ela pra fora com o que sobrou sem entrar.

Em 24/02/2022 em 17:03, Zanne disse:

é tranquilo.

Ultimamente to aplicando em 45-60 graus, to gostando.

Pq aplicar com a agulha inclinada?

Postado
Em 24/02/2022 em 17:21, RenanTrz disse:

Pq aplicar com a agulha inclinada?

Vi uma vez que doía menos e danificava menos o tecido no longo prazo.

Testei e gostei.

Postado
Em 24/02/2022 em 17:34, Zanne disse:

Testei e gostei.

Ja vi essa parada e tbm tem a ver com a o lado que a ponta do fio da agulha fica virado

Postado
Em 24/02/2022 em 17:34, Zanne disse:

Testei e gostei.

Em 24/02/2022 em 17:55, Rafael_165Lbs disse:

Ja vi essa parada e tbm tem a ver com a o lado que a ponta do fio da agulha fica virado

Então, pra mim não tem muita lógica esse lance da agulha inclinada pq qualquer lugar onde ela passar, tá estragando tecido. Se vc a usa inclinada, pode ser que ela chegue menos fundo e só, mas daí a diferença é que ela pegou mais pele e menos músculo, o que por um lado faria sentido doer mais pq é na pele que se sente mais dor, porém por outro lado talvez a pele tenha mais apoio e envergue menos e talvez isso faça doer menos. Sei lá, acho que esse é o tipo de coisa que nem tem como medir direito, então é testar pra ver.

Mas esse lance do bisel lateralizado, que é o corte da agulha estar no mesmo sentido das fibras do músculo e com isso zoar menos as fibras eu vi em praticamente todos os vídeos de aplicação que eu vi na internet antes de começar a tomar os bagulho. Se é real ou não eu não sei, mas pra mim faz sentido e eu nunca testei de deixar o bisel pra cima ou pra baixo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...