Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dos 130kg aos 72kg – Diário de um Ex-Obeso Em Evolução


frxavier

Posts Recomendados

1 hora atrás, CrowleyFX disse:

Mas é pra ser assim mesmo, as primeiras séries sempre são mais tranquilas, mas, mesmo assim, ainda são importantes, aumentam o volume do treino.

Fiquei bastante tempo fazendo isso, no bulking eu tava curtindo, pq sentia smp evoluir nas cargas. Toda vez a série até 8reps havia progressão de carga. Agora em cutting tá mais tenso, não tô conseguindo botar a mesma carga e acaba n ficando um treino tão legal, por isso optei por mudar.

 

Mas compreendo oq vc disse, séries com repetições aumentam o volume de treino e sem dúvidas é uma variável importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

19 horas atrás, frxavier disse:

Agora vou no básico 7-12. Passou de 12, aumenta o peso. Não consegui fazer 7, baixa o peso.

 

Dieta tranquila, no foco. Acrescentei cenoura no almoço, pq descobri q ajuda na pele.

Bro, eu gosto de trabalhar com ranges mais justos, tipo 4 a 6 ou 8 a 10, ou 10 a 12. Fica melhora pra garantir a progressão de cargas, de 7 a 12 tem muito espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Guimers disse:

Bro, eu gosto de trabalhar com ranges mais justos, tipo 4 a 6 ou 8 a 10, ou 10 a 12. Fica melhora pra garantir a progressão de cargas, de 7 a 12 tem muito espaço.

Show, vou ir testando todas essas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, frxavier disse:

Show, vou ir testando todas essas.

Por exemplo, pode trabalhar os mais basicos e pesados de 4 a 6 ou 6a 8, e no decorrer do treino para isoladores ou exercicios finais trabalhar com mais reps ja que vai estar cansado, de 10 a12 por exemplo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Academia fechada, apenas cardio em jejum.

 

Peso: 79kg cravado.

 

Dieta apertando, mas como já estou na reta final (pretendo ficar em cutting no máximo até o mês q vem), tá tranquilo.

 

Aualmente tô comendo 200g prot, 130g carbo e 50g gord. Aproximadamente 1800kcal.

 

Devo estar na minha TMB, não sei se é saudável reduzir mais ainda. Tô pensando em deixar 100g de carbo e subir 30g em proteína, mantendo as 1800kcal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino A - Peito, Ombros, Tríceps

 

Crossover 4x

Supino inclinado 4x

Voador 4x

Crucifixo 4x

Desenvolvimento máquina 4x

Elevação lat. polia 4x

Desenvolvimento halteres 4x

Elevação lat. halteres 4x

Tríceps corda 4x

Tríceps polia p. pronada uni. 4x

 

Sets Ombros: 16

Sets Peito: 16

Sets Tríceps: 8

 

Domingão de páscoa comi valendo, aproveitei bem, agora voltar a rotina normalmente.

 

Carbo é vida mesmo, pq segunda passada, no mesmo treino, tava fazendo sup. inclinado com apenas 16kg. Hoje, após um dia bem lixo, fiz com 24kg.

 

Semana começando... bora trabalhar, estudar, malhar e buscar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2021 em 10:49, frxavier disse:

Academia fechada, apenas cardio em jejum.

 

Peso: 79kg cravado.

 

Dieta apertando, mas como já estou na reta final (pretendo ficar em cutting no máximo até o mês q vem), tá tranquilo.

 

Aualmente tô comendo 200g prot, 130g carbo e 50g gord. Aproximadamente 1800kcal.

 

Devo estar na minha TMB, não sei se é saudável reduzir mais ainda. Tô pensando em deixar 100g de carbo e subir 30g em proteína, mantendo as 1800kcal.

Mora onde msm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durante o cutting às vezes desanimamos, pq pelo menos pra mim, as cargas caem lá em baixo e o desempenho n é o mesmo do bulking.

 

No entanto, depois do lixão da páscoa, percebi como é bom treinar com carboidrato até as orelhas, haha.

 

Por isso estou pensando seriamente em finalizar o cutting até o final do mês e ficar em manutenção com gordura alta até o início do inverno, me inspirando no @Alex Ruiz e @SaBiih.

 

Treino B - Costas, Bíceps

 

Puxada alta 4x

Remada cavalinho 4x - Consegui botar 50kg, meu RP.

Serrote 4x - Consegui com halt. de 28kg, meu RP.

Pulldown corda 4x

Rosca alternada banco 45° 4x

Rosca direta 4x

Encolhimento + Voador inverso 4x

 

Fui mais cedo na academia, consegui fazer um cardio na esteira. 3km em 19min, corri bem demais.

 

 

 

 

 

 

Editado por frxavier
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, frxavier disse:

Por isso estou pensando seriamente em finalizar o cutting até o final do mês e ficar em manutenção com gordura alta até o início do inverno, me inspirando no @Alex Ruiz e @SaBiih.

 

Gordura alta foi só uma forma como me adaptei melhor à dieta, acho mais fácil bater as calorias dessa forma, não preciso comer tanto volume de comida. A minha bronca maior é com essa galera natural que fica fazendo cutting toda a hora, mesmo não estando de fato gordo, em vez de apostar numa manutenção calórica pra trocar a gordura por massa muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...