Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dos 130kg aos 72kg – Diário de um Ex-Obeso Em Evolução


frxavier

Posts Recomendados

Publicidade

1 hora atrás, Guimers disse:

Testa tudo KK

Treinei ABCD por 2 anos, e hoje faço AB2x porque resolvi testar com mais frequencia, em resumo eu CURTI, pretendo manter algo parecido com isso bastante tempo.

Mas sempre achamos que de outra forma poderia ter mais resultados ou coisas do tipo, o fato é que tudo pode funcionar, mas tem que procurar o que funciona pra voce, e acho que as vezes a gente mantem uma mesma divisão e acaba relaxando um pouco, mudar é bom pra sair da zona de conforto, e qualquer mudança fora da zona de conforto causa resultado.

Comecei com 16 series por grupo muscular em novembro, com o tempo de cutting me snti mais cansado e indisposto e cai pra 13/14, ai encerrei o cutting, e ja voltei pra 16 series tudo, pretendo manter isso direto e progredir carga forever.

Pois é, como vc falou, às vezes nos acomodamos com a msm divisão, então vou testar essa nova metodologia e ver como o corpo reage.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, SaBiih disse:

Cara, naum aconselho ABCDE, suas pernas vão ficar MUITO pra trás.

Naum vi até hoje nem que seja um NATURAL do fórum que treina ABCDE e tenha pernas boas (com volume e bom desenho).

Hm, tem isso então. Por enquanto as minhas pernas estão acompanhando o resto do físico, vou reparar esse ponto q vc comentou nesse teste.

 

Outro motivo, é questão de tempo tbm, tô ficando 1h40 na academia, gostaria de reduzir um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DECIDIDO FIM DO CUTTING: Sexta-feira

 

Motivos: Vou prestar um concurso dia 18/07 e estou numa rotina insana de estudos, indo dormir às 21h e acordando às 04h. Fazendo 4-6hrs líquidas de estudo durante a semana e no fim de semana aumentando mais. Portanto, estar em décifit calórico vai me atrapalhar nessa reta final.

 

Marquei avaliação sexta, vamos ver o estado q encerrarei o cutting.

 

Treino de hj - Peito

 

Voador 5x - 60kg

Supino reto 5x - 17kg+17kg. Depois de mt tempo fiz esse exercício. Smp tive dele por causa dos vídeos de lesão, mas é um baita exercício, curti demais.

Supino inclinado halteres 5x - 22kg+22kg

Supino reto máquina unilateral 5x - 20kg+20kg

Crossover 8x 

Corrida 30min

 

28 sets.

 

Dieta:

 

1. 2 ovos inteiros e 2 claras

2. 200g arroz e 200g frango

3. 160g frango, 2 ovos inteiros e 2 claras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TREINO - Costas

Remada curvada no smith 5x

Remada cavalinho 5x

Remada unilateral peg. neutra 5x

Puxada alta 5x

Pulldown 5x

Corrida 30min

 

- Na puxada alta, ao esticar todo o braço, sinto dor no cotovelo, meio q uma sensação de estralo. O que pode ser? Se n estendo tudo, n dói nada.

 

DIETA - Carbo Alto

 

1. 40g aveia, 30g whey, 3 ovos, 3 claras

2. 260g de batata congelada na air fryer (na tabela nutricional n dizia se as informações eram do alimento congelado ou pronto, considerei as informações como pronto) e 200g frango

3. 4 pães francês (200g), 60g doce de leite e 200ml leite desnatado

 

Abs começando a marcar em cima. No próximo vou buscar esse abs tão sonhado. 

Editado por frxavier
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, frxavier disse:

na tabela nutricional n dizia se as informações eram do alimento congelado ou pronto, considerei as informações como pronto

Geralmente a tabela nutricional vem com o peso cru (ou congelado, no caso)

 

Vai voltar pra manutenção sexta, né? Esse "tanto" de comida me da desespero só de pensar KKKK

No mais, marcha! 🚀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Pivateli disse:

Geralmente a tabela nutricional vem com o peso cru (ou congelado, no caso)

 

Vai voltar pra manutenção sexta, né? Esse "tanto" de comida me da desespero só de pensar KKKK

No mais, marcha! 🚀

Pois é, tem que cuidar o rebote, né? Sendo sincero, não tô sentindo tanto fome, acho q esses dias de alto carbo compensam muito.

 

É possível ciclar os carbos em manutenção também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando sobre o dia de ontem.

 

Treino de Posterior de Coxa, Panturrilha e Glúteos

 

Flexora em pé 4x

Cadeira flexora 4x

Stiff 4x

Gêmeos sentado 4x

Gêmeos em pé no smith 4x

Cadeira abdutora 4x

Elevação pélvica 4x

Abs supra 4x

Abs infra 4x

Corrida 10min

 

Ontem o dia foi corrido, estava chovendo e não tive como ir de moto trabalhar. Então na volta do trabalho me atrasei, cheguei tarde na academia e tive que fazer o treino correndo.

 

- Notei que fazendo o treino de panturrilhas e glúteos em apenas um dia, ele é mais intenso. Sentindo bastante a panturrilha hoje. O posterior de coxa não senti tanto, talvez porque não consegui fazer os exercícios que queria, como mesa flexora que sinto bastante e também porque o treino foi na correria.

 

Hoje é treino de ombros, bora destruir. 

 

 

Editado por frxavier
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização de ontem - Treino de Ombros

 

Desenvolvimento com halteres 4x - Consegui fazer com os halteres de 16kg.

Elevação lateral sentado com halteres 4x

Desenvolvimento máquina unilateral 4x

Elevação lateral unilateral polia 4x

Fly inverso 4x

Elevação lateral em inclinação (foco em posterior) 4x

Encolhimento barra guiada 4x

Encolhimento halteres 4x

Corrida 25min

 

Dieta: Carbo Baixo

 

1. 50g pão, 4 ovos

2. 220g batata inglesa, 200g frango, 1 colher de sopa de azeite de oliva extravirgem

3. 200g frango

 

Hoje

 

Dia de ref livre, depois de 15 dias, vou em um rodízio de pizza. Coincidentemente, hj tbm finalizo meu cutting, vou aproveitar e fazer avaliação na academia. Amanhã posto os resultados.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relato sobre o dia de ontem.

 

Era bíceps e tríceps, estava bem atrasado, então entre os exercícios fiz apenas 30 segundos de descanso e tive uma feliz surpresa: deu um baita de um pump. Deveria ter tirado foto, mas como estava atrasado, depois da academia fui rapidão pro role.

 

Fiz a avaliação com o professor da academia, os resultados relevantes foram os seguintes:

BF: 7,92% (ele falou q esse método dele realmente dá mais baixo, seria na verdade uns 12%. Eu tenho as medidas aqui anotadas, alguém sabe o método correto?)
Peso total: 76,9kg
Peso gordura: 6,09kg
Peso magro: 70,81kg

IMC: 27,25
Abdômen: 82cm (bastante, né?)

Cintura: 76cm

Tórax: 101cm
Braço direito contraído: 35cm
Coxa direita: 58cm
Panturrilha direita: 40cm

 

- Considerações: Na minha primeira avaliação, estava com 67kg de peso magro, então aparentemente ganhei 3k de massa magra sólidos, pois quando fiz a avaliação estava bem depletado. Enfim, agora é dieta nova, ficar em manutenção e encher mais o shape.

 

Ah, aliás, ontem era dia de ref livre, fui em um rodízio e meti 40 pedaços de pizza, pqp. Os pedaços não eram enormes, mas comi pra caralho, kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...