Postado 15/03/2020 às 19:59 03/15, 2020 Obrigado a todos desde de já que me ajudarem. Tenho uma grande duvida, posso acordar e ir logo treinar ? muitos locais dizem que não e outros dizem que sim... Se não, o que eu como sem ter que usar suplementos ? Banana + 3 claras de ovo + chá verde para ajudar no esvaziamento gastrico pois tem cafeina ? Banana + aveia em flocos ? Leite desnatado + banana ´+ aveia ? ( pode adicionar opções que sejam possivel em 10m.. ) Tenho 1hora e 10minutos, faço a comida em 10minutos e posso descansar 1 hora para ir para a academia. Também nunca ouvi falar sobre a alimentação antes de dormir, pois 10m antes de dormir meto pra dentro leite desnatado 200ml + 15g de prot e 60 d carb ( é um suplemento de aveia, creio eu que baixa absorção por isso meto a noite para acordar com energia.. ) Alem de um multivitaminico e omega 3 pra descer mais ainda o indice glicemico. Sou novo nesse mundo "fitness", ando aprendendo a fazer minha dieta e a montar meu propio treino por isso é dificil aprender tudo de uma vez.. Ainda mais dificil é diferenciar as coisas falsas que existem na net.
Postado 15/03/2020 às 20:15 03/15, 2020 15 minutos atrás, gatomalandro disse: posso acordar e ir logo treinar ? Pode! Algumas pessoas não se sentem bem. Se vc consegue, ótimo. 15 minutos atrás, gatomalandro disse: antes de dormir meto pra dentro leite desnatado 200ml + 15g de prot e 60 d carb Excelente! Já te nutre para o treino na manhã seguinte. Só não é recomendado comer logo antes de dormir para quem tem refluxo ou outros desconfortos gástricos
Postado 15/03/2020 às 20:37 03/15, 2020 Autor Pode ? Então quer dizer que não à uma grande catabolismo da massa muscular por não ter nada no sangue ? Esse é o meu medo, de acabar por ficar perdendo massa muscular e acumulando gordura.
Postado 15/03/2020 às 21:10 03/15, 2020 32 minutos atrás, gatomalandro disse: Então quer dizer que não à uma grande catabolismo da massa muscular por não ter nada no sangue ? Não. Fique tranquilo quanto a isto. É mais importante fazer um pós treino de qualidade, com bastante proteína (~30g), em até umas 2h após o treino.
Postado 15/03/2020 às 21:10 03/15, 2020 tenho inveja de quem faz isso.. fui fazer uma vez no começo da academia, eu pegava 25kg no voador.. abaixei o peso pra 15kg e ainda assim tava suando frio pra fazer.. comecei a querer ver jesus kkkkkkkkkkk dai fui embora pra casa.. MAS queria muito conseguir ir em jejum
Postado 15/03/2020 às 21:12 03/15, 2020 34 minutos atrás, gatomalandro disse: Pode ? Então quer dizer que não à uma grande catabolismo da massa muscular por não ter nada no sangue ? cara o que dia isso é o consumo calórico no final do dia, não treinar em jejum, eu não vejo problemas nisso, no mais tente comer entre ~1h depois do treino,
Postado 15/03/2020 às 21:15 03/15, 2020 3 minutos atrás, mtr disse: tenho inveja de quem faz isso.. fui fazer uma vez no começo da academia, eu pegava 25kg no voador.. abaixei o peso pra 15kg e ainda assim tava suando frio pra fazer.. comecei a querer ver jesus kkkkkkkkkkk dai fui embora pra casa.. MAS queria muito conseguir ir em jejum Isso aí que é foda... Tem que ir acostumando o corpo aos poucos... Começar em dias de menor esforço, tipo só braços...
Postado 15/03/2020 às 21:16 03/15, 2020 Durante a semana treino em jejum assim que acordo. Normalmente não como nada, entretanto tomo 200 mL de energético só pra despertar mesmo.
Postado 15/03/2020 às 21:33 03/15, 2020 Autor Nossa vlw galera !! Obrigado mesmo, estava ficando muito preocupado por que ate o leandro twin recomendou que se devia comer algo antes de ir para academia ao acordar. Mas ficava na duvida pois teoricamente meu pre treino foi o que comi antes de dormir mas tudo bem, vlw !! E eu não sabia que era dificil treinar em jejum, eu sinto fome de manhã mas quando vou treinar meu corpo ficava sinistro e fome desaparece.
Postado 15/03/2020 às 22:56 03/15, 2020 Noite! Se você acorda e já vai treinar, o ideal seria ir em jejum. O estado de jejum deixa o corpo mais ligado, com as catecolaminas ativadas e pronto pro combate. Mas tem indivíduos que não conseguem, geralmente quanto mais treinado a pessoa for, mais fácil é. Se você treina em jejum, a sua principal refeição, precisa ser antes de dormir, pra estocar o glicogênio nós músculos. Se você não consegue ir em jejum, o ideal é uma refeição líquida, dextrose + whey no mínimo uns 30 antes pra dar tempo de fazer digestão.
Crie uma conta ou entre para comentar