Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Records of power_tr00's wars - the rise of the ulfhedinn


Power_tr00

Posts Recomendados

9 horas atrás, Power_tr00 disse:

atualização rápida:

 

ontem tive o problema e no meio da manhã acabei indo ao hospital para dar uma olhada, tomei soro, uns bagulho na veia (não, não os "bagulho" que um monte de gente no fórum pensa o dia inteiro, bagulhos pra melhorar a saúde mesmo kkk)

fiquei ontem de molho e resolvi não treinar hoje, em parte por não ter conseguido comer nem beber água direito ontem...

amanhã lanço peito e costas junto (na verdade isso já prepara para quando voltar à periodização que havia planejado para depois do carnaval)

 

mas segue jejum e segue o jogo

 

só pra ilustrar:

quando a gente está dirigindo e do nada um motoboy louco cai na sua frente , ou alguém freia de repente, a gente não trava pensando no que vai fazer - normalmente a gente desvia, segue um ou dois quarteirões e depois , quando para num semáforo   que para pra pensar no que aconteceu

 

mesma coisa pra vida, resolve na hora e depois veja o que fez

Se poupando um ou dois dias voltará pros treino com mais gana ainda . Melhoras pra ti Tmj 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

8 horas atrás, Vecchio disse:

Melhoras aí, power, sua presença por aqui é uma luz de motivação, meu parceiro.

valeu, mano.

 

ontem a noite percebi que talvez possa estar no limiar de um resfriado, daí resolvi que vou ficar quietinho hoje e amanhã.

no sábado mando um AEJ

 

ontem não consegui comer quase nada.

um omelete de 5 ovos, 60 g de queijo minas uma fatia de mozarela e uma de presunto no almoço e um hamburguer de 240g com 2 ovos e 6 fatias de bacon à noite

 

ai vou focar em recuperar

 

mas segue jogo, segue jejum

 

e vão fazer algo fantástico com suas vidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Power_tr00 disse:

valeu, mano.

 

ontem a noite percebi que talvez possa estar no limiar de um resfriado, daí resolvi que vou ficar quietinho hoje e amanhã.

no sábado mando um AEJ

 

ontem não consegui comer quase nada.

um omelete de 5 ovos, 60 g de queijo minas uma fatia de mozarela e uma de presunto no almoço e um hamburguer de 240g com 2 ovos e 6 fatias de bacon à noite

 

ai vou focar em recuperar

 

mas segue jogo, segue jejum

 

e vão fazer algo fantástico com suas vidas

Somos os maiores conhecedores do nosso corpo e consequentemente de nosso limite. Faz isso e volta com tudo mano.

Senta o pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, lucasbeker88 disse:

te desejo uma rápida recuperação , cavalo brabo não pode ficar muito tempo parado , tmj

valeu, mano...

pela manhã me sinto bem, mas vou piorando ao longo do dia

1 minuto atrás, Adriano BJJ disse:

Somos os maiores conhecedores do nosso corpo e consequentemente de nosso limite. Faz isso e volta com tudo mano.

Senta o pau.

exato... prefiro parar dois, três dias e poder voltar de boa a forçar e depois ter de parar mais tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Power_tr00 disse:

 

Salve.

 

Neste diário eu descrevi uma periodização para força em 3 dias na semana e estou preparando uma de 4 dias.

no caso desta narrativa apresentada no diário, era um programa de força no qual , por lesão, modifiquei nas ultimas 6 semanas do ano passado para um programa de hipertrofia (no qual há algum espaço para ganho de força, mas não é prioridade) e vou seguir com ele até o carnaval, após o carnaval, com a academia mais vazia voltarei ao treino de força numa periodização ondulatória - aí será um trabalho de busca de força, com um deload a cada 3 semanas, no qual iri fazer um treino de hipertrofia (que me taxa menos no SNC)

 

um exemplo de periodização de 4 dias na semana apresento aqui, em um tópico antigo meu no fórum

nele irá perceber que dias Heavy são dias de trabalho para força, dias Medium são dias de trabalho de hipertrofia e light são para trabalhar velocidade... ondulando as intensidades busco evitar sobrecarregar o SNC.

 

a próxima periodização terá uma cara parecida com essa 12 semanas de força, com algumas coisas que fui aprendendo ao longo do tempo.

 

espero que isso ajude, e se ficar dúvida, bora trocar figurinha

 

Li e cada dia vou entendendo um pouco mais, mas minhas dúvidas parecem tão idiotas que as vezes acho que estão na frente dos meu olhos e eu não enxergo de verdade as respostas. 

Uma das questões é essa periodização digamos que high med low, seria  Para o treino todo ou apenas alguns exercícios multi articulares do dia? No caso de uma semana treinando ABCDE seria interessante a periodização em bloco onde eu treinaria todos os dias em high durante sei lá 12 semanas, e depois viria mais 12 em medium e finalmente 2-3 em low Para uma possível compensação? Ou essa distância de semanas fazendo high já seria suficiente pra que eu durante a semana já fizesse alguma diminuição de intensidade aumentando volume. Não sei se estou conseguindo explicar, é que eu tenho um pequeno bloqueio em treinar apenas 3x na semana, meu corpo já não tá respondendo muito legal às minhas estratégias de cutt, abri a dieta, pra começar tudo de novo, mas talvez eu não esteja sendo paciente apenas. 

 

7 horas atrás, Power_tr00 disse:

valeu, mano.

 

ontem a noite percebi que talvez possa estar no limiar de um resfriado, daí resolvi que vou ficar quietinho hoje e amanhã.

no sábado mando um AEJ

 

ontem não consegui comer quase nada.

um omelete de 5 ovos, 60 g de queijo minas uma fatia de mozarela e uma de presunto no almoço e um hamburguer de 240g com 2 ovos e 6 fatias de bacon à noite

 

ai vou focar em recuperar

 

mas segue jogo, segue jejum

 

e vão fazer algo fantástico com suas vidas

Foca nessa recuperação aí irmão, pra depois de alguns dias voltar quebrando tudo na gym comercial haha, eu racho com suas nomenclaturas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Guilherme Arins Garbim disse:

Uma das questões é essa periodização digamos que high med low, seria  Para o treino todo ou apenas alguns exercícios multi articulares do dia? No caso de uma semana treinando ABCDE seria interessante a periodização em bloco onde eu treinaria todos os dias em high durante sei lá 12 semanas, e depois viria mais 12 em medium e finalmente 2-3 em low Para uma possível compensação? Ou essa distância de semanas fazendo high já seria suficiente pra que eu durante a semana já fizesse alguma diminuição de intensidade aumentando volume. Não sei se estou conseguindo explicar, é que eu tenho um pequeno bloqueio em treinar apenas 3x na semana, meu corpo já não tá respondendo muito legal às minhas estratégias de cutt, abri a dieta, pra começar tudo de novo, mas talvez eu não esteja sendo paciente apenas. 

 

no caso, no programa 12 semanas de força foi ciclado em tudo - e todos exercicios eram multiarticulares

 

na periodização do início do diário, era apenas para os main movements e depois fazia alguns acessorios e auxiliares

 

dá pra fazer isso 4 x na semana - como no 12 semanas de força - leia o post. (se quer ganhar força, não vejo necessidade de mais treinos)

 

numa divisão na linha westside ficaria

 

segunda: Esforço Máximo inferiores

quarta: Esforço Máximo superiores

sexta: Esforço dinâmico inferiores

sábado (ou domingo): Esforço dinâmico superiores

 

com acessórios e suplementares feitos após os esforços dinâmicos e máximos,

 

mas precisa de tempo para isso.

 

eu retornarei ao esquema de 4 x na semana com os seguindes PADRÕES DE MOVIMENTOS 

 

segunda: Terra

terça: Supino 

quarta: off

quinta: Agachamento

sexta OHP

 

no esquema

 
week 1 DL BP CARDIO SQ OHP
week 2 DL BP CARDIO SQ OHP
week 3 DL BP CARDIO SQ OHP
week 4 DELOAD DELOAD DELOAD DELOAD DELOAD
           
LIGHT MEDIUM HEAVY    

 

 

colocando sempre uma remada antes dos supinos e uma puxada ou pull up antes dos OHP para preservar os ombros

 

não acho que um ABCDE seja interessante numa periodização de força, mas o treino que postei   em algum canto do fórum pode ser de seu interesse

Citar

minha opinião humilde:

 

se não tiver competição à vista:

4 dias de treino com pesos por semana

tipo:

8 exercícios em cada sessão, escolha os que melhor lhe atendam, sem esquecer dos comentários abaixo

 

segunda: Dorsais ( coloque um pra lombar e um pra trapézio)

terça: Perna

Quarta: Cardio (máximo uma hora)

Quinta: Ombro e Peito (4 ombro e 4 peito) - ombro antes de peito, funciona, só ter ódio no coração que dá certo

Sexta: Triceps e Bíceps (4 Triceps e 4 Bíceps)

Sábado: Cardio (máximo uma hora)

DomingoCardio (máximo uma hora)

 

descanso máximo de 20 a 30 segundos, sem descanso entre exercícios e sem descanso entre grupos

não deixe a porra do treino passar de 45 minutos, sozinho dá pra meter em menos de 30 

 

5 semanas brutais

esquema de séries e repetições

semana 1

1x15 1x12 1x10 1x8

semana 2

todas 3x8

semana 3

3x6

semana 4

3x4

semana 5

1x12 1x10 1x10 1x8

 

sobre a carga, soca peso sem foder a execução (sobe peso entre as séries)

nas semanas 2, 3 e 4 é pra meter peso sem dó, pouca rep então suba carga na brutalidade (sem se matar)

 

fechou 5 semanas?
faça um rearranjo dos exercicios em 4 dias da semana, mude a divisão se quiser, mas mantenha a divisão e o descanso no meio da semana

varie volume e intensidade com base no que descobriu  como seu corpo reage.

 

e vá testando

 

 

se tiver competição em vista, vale a pena procurar alguém que monte uma preparação pra fechar bunitinho com você

 

nisso vai rolar ganhos de força, mas sem a especificidade de um programa própiro pra força.

 

se nunca fez nada pra força, recomendo tentar o 5/3/1 do wendler por uns tempos para se acostumar com a ideia de periodização

 

nele sera uma ondulação com intensidades similares por semana

 

26 minutos atrás, Guilherme Arins Garbim disse:

meu corpo já não tá respondendo muito legal às minhas estratégias de cutt, abri a dieta, pra começar tudo de novo, mas talvez eu não esteja sendo paciente apenas.

tente o treino que citei acima, no esquema de sentar o pau com ódio e fazer no máximo em 30 minutos o treino

vai dar um pau no corpo

 

27 minutos atrás, Guilherme Arins Garbim disse:

na gym comercial haha, eu racho com suas nomenclaturas. 

 

tem leis que impedem eu chamar gym comercial do que eu gostaria de chamar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Power_tr00 disse:

se nunca fez nada pra força, recomendo tentar o 5/3/1 do wendler por uns tempos para se acostumar com a ideia de periodiza

Então, eu geralmente uso o modelo de treino do Bottura, vejo que ele periodiza diariamente, com exercícios multi pesados e depois os outros mais hipertroficos, eu tenho uma condição de força legal até, semana retrasada fiz BP com 135kg + barra 6x spot so na contenção sem auxílio na barra, meu SQ é de 130kg + barra 10reps, DL foi de 150kg+barra 4reps, mas meu OHP é fraco, nunca fiz RM nele. Mas quero algo diferente e sentir o que parece que é possível sentir com a periodização a questão da evolução de cargas e acompanhamento mesmo, eu sempre me baseio em algum treino por semanas mas parece que não vejo mais evolução. Apesar de terceiros dizerem que tem muita. 

 

Vou testar esse método que você me passou aí, durante essas próximas 5 semanas, estarei por aqui te acompanhando quem sabe eu comente algo durante minhas respostas, preciso secar, tá consumindo demais meu psicológico... 

 

Vc tá consumindo quantas kcal no momento? Tá em cutting? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...