Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário Da Fefe

Posts Recomendados

Postado
Oculto

Boa noiteeeeeee!

IIIIIII, se continuar de neura eu vou puxar seu pé tbm! uahuahuahuaha

o que eu escrevi no diario da May serve pra voce tambemmm! quando der dá uma lida lá...

e cara, comer uma besteirinha de vez em qd é completamente normal...o problema é se voce come td dia as besteiras... para com essa neuraa!

eu comia 1-2 pacotes de trakinas por dia, minha empregada fazia bolo toda sexta feira que praticamente só eu comia, vendo por esse lado era pra ser completamente obeso, só comia besteira, mas dps me acertei e 'consertei' o corpo... nao é por causa de 1 biscoitinho ou outro que voce tem que ficar obcecada...

e voce sempre vai se ver menor do que realmente é, voce tem q levar em conta os elogios dos outros, até pq eles que tao te vendo de tds as direcoes, e nao voce...espelho VÁRIAS vezes dá a idéia errada, relaxa =]

Nao se leve tao a sério, a vida é uma só...aproveite sempre

sem neura se nao eu que vou pegar no seu pé hein! uahuaha

Beijaooo =* qlqr coisa estamos aqui!

Editado por mulp19

>>> Meu Diário de Treino <<< (Comecei a relatar o 1MR, dia 01/08)

• Respostas 1,5k
  • Visualizações 100,4k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Oculto

É, vamos deixar nossas neuras, Fefe? :)

"O que encaramos parece insuperável. Mas eu aprendi algo em todos esses anos de treinamento e competição. Aprendi algo de todas essas séries e movimentos quando eu achava que não poderia erguer outro grama de peso. O que aprendi é que nós sempre somos mais fortes do que sabíamos."

Postado
Oculto

Oi Fefe,

Tenho andado desaparecida, mas ao passar por aqui fiquei surpresa com o relato... o primeiro passo é termos noção de que algo não está bem... isso é o mais importante.

Mas revi-me tambem à uns meses atrás, em que me sentia na mesma situação...

Tudo vai passar concerteza e,se precisares, aqui estarei... não hesites.

Bjs e força

Bjaaaao

O que não nos mata torna-nos mais fortes... No Pain No Gain

Diário de treino

Receitas de doces proteícos

Postado
Oculto
Tenho recorrido a pessoas para me ajudar, mas nada me satisfaz. Pra culminar, a academia que treino me gera imenso desestímulo, embora eu saiba que entro ali e dou conta do recado. A verdade é que Fefe está em crise.

Passando esta manhã rapidamente pelos meus amigos , vi este texto e resolvi parar para ler . Fefê sei que não temos tanta intimidade assim mas , creio que tenho liberdade para falar alguma coisa e pode ter certeza não é nada pensado e também nada impensado , vou procurar ser brando e simples. Não sei como esta sua cabecinha e seu coração com isso tudo mais de uma eu sei e você também , que eles não estão onde deveriam estar . Oooooo sério Rodrigo ? Sim! Sei que sou mais novo que você mas já passei por algo assim quando " PERDI O FOCO" do por que estava treinando, nem sempre ou na maioria das vezes quando nos olhamos no espelho , não gostamos de muita coisa mas é ai que esta o grande X da questão minha amiga....Valorizar o que se ganha não é todos que conseguem , mesmo sendo com "suor" e "dedicação" como esta na minha frase de evolução , pois esta é uma grande verdade , só vou colher resultados se plantar ou semear suor e dedicação e concerteza é o tens feito , então me desculpe ser assim e não se ofenda mas alguém precisa escrever assim " PARA DE GRAÇA FEFÊ E VOLTE AO FOCO " . Sabe por que? Pois pessoas para passar a mão na nossa cabeça existem muitas mas que na maioria das vezes só nos ajudam a continuar na mesma ........ Eu vou dizer o que ninguém disse , então PARA DE GRAÇA E VOLTE AO FOCO , vá se valorizar , não deixe a musculação comandar sua vida e estragá-la pois é isto que esta aconteçendo , a musculação esta estragando sua vida pois você: perdeu o foco , não consegue mais se valorizar e com certeza isto afeta todas as áreas da sua vida , agora me diga uma coisa , vale a pena ? ( Antes de me responder , pense bem nisso amiga e com carinho , mas não na minha pergunta , pense com carinho para você e sua família e seja sinsera) .

Bjs do seu amigo ( Rodrigo )

Postado
Oculto

Fefe,

Estou fazendo um exercício de aceitação. Todos os dias pela manhã, olhava no espelho em busca dos defeitos, das coisas que precisava melhorar.

Hoje pela manhã fiz diferente. E vou fazer de novo à noite. Parei na frente de espelho e comecei a procurar os resultados do esforço, o que consegui transformar no meu corpo. Comecei olhando o abdome, que foi minha maior conquista e gostei do que vi. Gostei de ver a definição, a cinturinha fininha, o molde que vi meu corpo no espelho. Depois passei pras pernas e comecei a ver as curvas que eu nem sabia que tinha. Vi que desenvolvi músculos que nunca tinha visto e que elas tomaram uma forma bem bonita. Talvez ainda não estejam do tamanho que eu gostaria, mas já estão algo bem deleitoso de ver. Meus braços são meu xodó. Sem nenhuma contração, já consigo ver bem a definição de bíceps e tríceps e tenho certeza que quem me vê sabe que eu treino por causa deles.

Tente fazer isso. Valorize o que você alcançou até agora. Como somos mulheres e perfeccionistas, sempre queremos melhorar, mas temos que saber admirar que chegamos em um ponto onde muitas gostariam de passar perto. E que o que o espelho nos mostra é sim muito prazeroso de se ver, ainda que não seja o "ideal". E vamos ser felizes, né? Chega de tortura.

Beijão e um excelente final de semana pra você!

"O que encaramos parece insuperável. Mas eu aprendi algo em todos esses anos de treinamento e competição. Aprendi algo de todas essas séries e movimentos quando eu achava que não poderia erguer outro grama de peso. O que aprendi é que nós sempre somos mais fortes do que sabíamos."

Postado
  • Autor
  • Moderador
Oculto

Gente, nem sei por onde começar :laughingsmiley: Fiquei mega feliz com tudo que li e tenho q admitir que VCS TODOS ESTÃO CERTOS!!!

mulp19,

Se eu merecer que puxe meu pé, pode puxar!!! Eu sempre fui magrinha (já falei isso inúmeras vezes no diário). Pesava 48/49 kg e hoje peso 60, mas com músculos. Sei que é paranóia, mas olho no espelho e vejo a magricela, de pernas finas. É neura mesmo.

Vou aproveitar a frase que disse : Nao se leve tao a sério, a vida é uma só...aproveite sempre

Obrigada.

Yuna,

Eu passo no seu diário, deixo uma mensagem e depois vc vem que não estou dando conta de mim, não é? Mas são situações distintas, as nossas. Entretanto, tudo passa sim :smile_anim: Agradeço o carinho, portuguesa!

Rodrigo1985,

Vou te confessar que tenho um carinho especial por vc, o que foi gerado pelos textos que leio no seu diário. Vc tem conteúdo interior e não só músculos e não desprezaria nenhuma palavra vinda de vc.

O coração vai mto bem, obrigada. O problema reside na cabeça, mesmo. É o psicológico. Gostei da frase 'não deixe a musculação comandar sua vida e estragá-la'

Mais um: muito obrigado.

Mayy,

Mais uma vez acertou no ponto: somos perfeccionistas e isso atrapalha mto. Gostei do mantra fez. É um exercício positivo. Vou tentar aderir.

Obrigada, mais uma vez.

===============================================

Sobre os treinos: ontem treinei posterior, glúteo e panturrilha. Foi bem prazeroso, mas não fiz FST-7. Na veradade, não consegui. O que consegui foi colocar 110 kg no smith e fazer oito boas repetições. Ainda não tinha chegado a 110! E para as almofadinhas de trás, fiz 5 séries de caneleiras, pausadas e a cad abdutora. Claro que doeu lá no fundo, aonde não conseguimos sentir com as mãos, de tão profundo que é. O posterior foi trabalhado na cadeira flexora, com forte peso e poucas repetições (só 8 em 4 séries), além do Graviton, unilateralmente (zerei os pesos da máquina). Panturrilha, eu fiz pés juntos, pés meio separados e pés totalmente separados ||, \/, \ /. Foram 10 repetiões em cada posição com 2 segundos de isometria, em 4 séries. Tb pegou bem.

Andei me dando conta que estou com mta força, mesmo sem tomar NO. Vamos ver o que ocorrerá no período pré-mestrual, onde eu sempre perco força.

Hoje darei um trato nas costas e ombro, além do abdomen.

Bom final de semana para todos e obrigada pelo carinho.

Fefe.

Postado
Oculto

Isso que ia falar: você está muito forte. Mas essa força você adquiriu com consistência e tempo de treino...

Eu não chego nem perto de conseguir colocar as cargas que você coloca e sei que isso só vai acontecer daqui há uns anos, mas parabéns pela força. Zerar o graviton? 110kg no Smith? Uau! Espero um dia chegar lá... Parabéns.

Um dia desses vou treinar o FST-7. Tenho que preparar o psicológico primeiro, que sei que é hardcore! :D

E faço esse exercício de amor-próprio. É bem reconfortante.

Beijos e bom treino hoje! Cada dia é um novo dia...

Postado
Oculto

Fefe minha conterranea, o que eu iria escrever aqui todos já escreveram! rs

Espero que essa "fase" passe como um flash na sua vida e q vc vire logo uma borboleta! rs

bjks e um otimo fds!!!

Postado
Oculto

Bom dia Fefe !

Que bom que entendeu tudo o que escrevi e sua resposta é um resultado disso!

Se te tudo o que escrevi você preferiu ficar com a frase que 'não deixe a musculação comandar sua vida e estragá-la' , então foi justamente aí onde você foi "tocada", pare e pense bem se indiretamente não tem sido o que aconteçido? Bjs minha amiga!

Postado
Oculto

Bom dia Fefe, tava acompanhando o seu diario em off, mas decidi entrar em campo, admiro muito a sua determinação e sua disciplina! Vc eh realmente um grande exemplo para as meninas aki do fórum!

Uma coisa que chamou a minha atenção é que estou praticamente como vc, estou cobrando demais de mim e sempre insatisfeita com os resultados, mas pelo oq venho vendo no seu diario vc já está com um corpo e com uma força exelentes!

Então vamos sair dessa neura e levar a musculação como um prazer e não como uma tortura certo!?

Novo diário de Treino!! :D

Go hard or Go home

Postado
Oculto

Olá, Fefe! Tudo bom?

Bem, acompanho seu tópico desde o início, em off, e lembro que logo quando surgiu aquela 'nova abordagem' dos shakes pós-treino imediato e tardio abordada pelo Ney, você fez o uso deles, mas depois disse que ia parar com os dois shakes, que iria ficar só com imediato, só não vi o porquê. Você teve um aumento de %bf com eles ou foi pela falta de tempo?

Estou te perguntando isso porque comprei meu primeiro whey (enfim convenci meus pais) e to com medinho de tomar dois shakes, rs. queria ouvir um relato feminino e experiente sobre :)

beijos e bons treinos!

Postado
  • Autor
  • Moderador
Oculto

Olá meus amigos e amigas,

Fefe está alegre, sorrindo, serena e zen. Que final de semana foi esse????? Só eu e meu filho, indo para festas (comi salgadinho!!!), sentei com as crianças para lanchar no chão (o bumbum nao deu na cadeira infantil), dormindo mto e brincando de montão. Não me preocupei com hora de comer, mas comia quando lembrava. Amanheci mto bem hoje, como se tivesse feito a terapia do sono. Ah, aproveitei para fazer exercício de respiração profunda, o que ajuda a equilibrar um pouco.

Na sexta, eu treinei membros superiores, dando destaque para costas. Não houve nada de excepcional. Treino bem comum e com muito abdominal.

Hoje é que é dia do bicho pegar!!!!! e com esse tempo mais fresco dá pra incrementar mais ainda.

Mayy,

Força é coisa que só vem com o tempo mesmo, mas existem treinos específicos que estimulam mais. Um dia vc vai chegar lá e ir mto além. Vi que vc está se superando. Adoro mto tudo isso. Bj

Pri86,

Agradeço suas palavras de incentivo. Estou louca pra virar borboleta e voar. Afinal, quem não quer?

Rodrigo1985,

Entendi tudinho e não perdi nenhuma palavra. Procuro sempre ouvir as pessoas, pq por mais novas que possam ser, há sempre algo a se aprender. Não substimo ninguém. Aliás, aprendo mta coisa com as crianças, que têm uma forma mais pura de olhar a vida. Obrigada, novamente.

Beebel,

Nós mulheres somos criadas para sermos cobradas, e ainda agregamos outras formas de cobrança o que dificulta a satisfação pessoal. Temos que suavizar a vida mesmo, caso contrário pesa muito. Nos aliar nessa batalha é o que mais fortalece. Bj.

Olá, Fefe! Tudo bom?

Bem, acompanho seu tópico desde o início, em off, e lembro que logo quando surgiu aquela 'nova abordagem' dos shakes pós-treino imediato e tardio abordada pelo Ney, você fez o uso deles, mas depois disse que ia parar com os dois shakes, que iria ficar só com imediato, só não vi o porquê. Você teve um aumento de %bf com eles ou foi pela falta de tempo?

Estou te perguntando isso porque comprei meu primeiro whey (enfim convenci meus pais) e to com medinho de tomar dois shakes, rs. queria ouvir um relato feminino e experiente sobre :)

beijos e bons treinos!

Naanda, sumidinha....

Bom, eu sou um experimento na forma humana e creio q vc saiba disso. Qdo o Ney lançou essa idéia, eu acreditei que era viajem, mas com o tempo, resolvi me curvar e comecei a fazer. Mas dentro do contexo q eu estava fazendo na época, virou excesso e eu me sentia com muito conteúdo no estômago, se é que me entende.

Hoje em dia, mudei alguns hábitos, inclusive o prétreino, que costumo ingerir 14:30 a 15:00, sendo que só treino às 18:00. Portanto, depois do treino estou varada de fome e os 2 shakes descem perfeitamente, sendo que ainda janto depois.

Creio q os 2 pós são vantajosos, se dentro de uma situação condizente.

Qq coisa, é só perguntar.

Beijokas.

Postado
Oculto

Nos libertamos um pouquinho no fim de semana, né Fefe? Tentei ficar com a cabeça fria a maior parte do tempo, mas é difícil, viu?

Algo que temos que ir trabalhando aos pouquinhos mesmo, mas logo logo a obsessão volta a ser só uma atenção maior e voltamos ao padrão de normalidade. A consciência de que o problema existe é o maior passo pra tratá-lo.

Beijão

Postado
Oculto
Rodrigo1985,

Entendi tudinho e não perdi nenhuma palavra. Procuro sempre ouvir as pessoas, pq por mais novas que possam ser, há sempre algo a se aprender. Não substimo ninguém. Aliás, aprendo mta coisa com as crianças, que têm uma forma mais pura de olhar a vida. Obrigada, novamente

.

Obrigado Fe pelo criança e tenha um ótimo dia!

Postado
Oculto

Acompanhando Fefe, me identifiquei muito com vc depois de vc contar sua insatisfacao.

Quase todo dia que me olho no espelho eu me sinto um frango inutil, soh me sinto grande depois do treino, preciso melhorar meu psicologico... e muito!!!

Desabafei :D

A partir de agora vou acompanhar sempre, quando vc precisar de forcas eu sempre vou te apoiar (e todos que acompanham tmb irao).

Beijao

Atual: 1,80m - 91kg - bf 12,5%

Meta: 95kg - bf 7-8%

Nada vai me impedir de parar antes de alcancar essa meta!!!!!

Proximo ciclo depois do carnaval: PROPI/TREMB/DROST/T3

Postado
Oculto

Bom dia Fefe...

Não pense que abandonei minha religiosa visita no seu diário as segundas. Estava viajando, adicionei mais uma cidade a minha coleção de ´´treinos distantes``, agora foi em Santiago no Chile, bela cidade, roteiro que lhe recomendo para uma futura viagem.

Cheer up moça!!

Li seus relatos anteriores e como de costume, não me surpreendo mais com a sua maturidade incisiva, basicamente você conseguiu explanar com experiência, angústias que acometem as pessoas que treinam já algum tempo e chegam a um conflito existencial no que se diz respeito a rotina.

Eu treino, mensurando de forma bruta, a uns dez anos... E de uns quatro anos pra cá muitas vezes me deparei com questões que me faziam depreciar meu moral e por em dúvida a voga que sigo a tanto tempo. Porque eu fui perder tanto tempo em dez anos? Porque eu deixei uma atividade que não é mais saudável(treino de alto rendimento não é saudável) prejudicar minha vida social e inclusive afetiva de forma tão pontual? Porque eu deixei a ´´academia`` cegar meus olhos e muitas vezes provocar tristeza, mágoas, frustrações e insegurança em pessoas que me amam de verdade? Porque, de forma compulsiva(hoje não tanto), investi tanto dinheiro em vários aspectos nessa atividade? Vale a pena algumas limitações articulares e lesões crônicas que quando muito estou feliz, são brandas? Pois é, poderia relatar diversas outras ponderações que já me levaram a estágios depressivos e de questionamento da nossa atividade mas sabe qual é a conclusão que eu tiro disso? Eu sou um viciado, assim como aquele que é dependente de cocaína(sem querer traçar paralelos de causa-efeito) e quando o estado de humor estiver elevado tudo será perfeito porém quando as intempéries da vida nos levarem a níveis baixos de serotonina, endorfina e a epinefrina(de forma romântica) tornar raridade na minha vida, sempre esses questionamentos virão a tona...

Este é um comentário bem pessoal, porém eu acredito que certamente alguém vai se identificar. Pois então eu te digo, cuide do seu humor, mantenha a todo custo sua felicidade e os padrões que a senhora padronizou(desculpe o pleonasmo) como alegria de viver! Tristeza atrai mais tristeza.. Um sorriso transbordando felicidade provoca outro de mesma intensidade. Hoje treinar é uma maravilha,me faz tão bem e completa minha vida cheia de conteúdo e realizações. Vou vigiar o resto do meu dia para que amanhã este mesmo treino não seja o estandarte de futilidade da minha vida sem rumo e sentido :laughingsmiley: .

Velame

Gosto muito de você(esse comentário foi mais importante que o velame, por isso o motivo de vir depois).

Postado
  • Autor
  • Moderador
Oculto

Queridíssimos e diletos amigos,

CHEGAYYYYY

Sumi pq o fórum estava com probleminhas para postar e não dá para perder conteúdo grande depois de escrever tudo tão criteriosamente, mas tenho boas notícias.

Aproveitando os recursos do meu Iphone, baixei tantos aplicativos quanto pude, e estou com páginas e páginas para me divertir. A pedido de meus mirins, baixei uns joguinhos infantis, mas todos mto recomendados. Galera: VICIEI!!!! Não páro mais de jogar e acabo com a bateria em horas. Isso está me fazendo um bem enorme, além de diminuir minha ansiedade.

Tb baixei mil aplicativos de fitness e estou dissecando um a um, embora não tenham grandes conteúdos, mas não deixa de ser divertido. Não paguei um centavo por esses aplicativos. Foi tudo free mesmo. Em alguns casos, penso em adquirir a full version, mas é caso a pensar. Além de tudo, aproveito para treinar my english (leirura), que não faço há mto tempo. Digo isso, pq os textos dos aplicativos são todos em inglês.

Eis que sábado fui a uma festa e coloquei um vestidinho curto e sapato alto. Estava lá, com amigos e me divertindo, quando resolvi ir ao toilette com uma amiga. Caminnhando num papo animado, quando olhei para frente me deparei com uma imagem de pernas refletidas num enorme espelho, que enganou meu cérebro e admirei-as mto. Gente!!!!!!!!!! Pára tudo!!!!!!!!! Eram as minhas. Vcs não tem noção da sensação estranha q me tomou por dentro. Foi divertido e ao mesmo tempo, serviu para mostrar que estou bem melhor do que minha mente pensa. Serviu de alívio.

Neste novo fim de semana, tb não fiquei presa a detalhes e curti a vida mais lgiht do que ela tem sido. Devo estar em evolução.

Sobre os treinos da semana passada, nada de diferente, a não ser a crescente raiva da minha atual academia. Por que será que com polias vazias, os caras querem revezar comigo? Por que será que com as polias cheias, os caras escolhem revezar comigo e não com outros meninos? Outro dia chegaram 3 para revezarem. Fiquei horrorisada. O pior e que estou presa ali, por causa de um contrato q assinei e não sei quando termina.

Mas, esquecendo o quanto é ruim treinar ali, tenho conseguido fazer o fst-7 para os músculos propostos: quadríceps, bíceps e tríceps, e penso que está sendo positivo. Será só um mês e pelas minhas contas, acho que esta é a última ou penúltima. Não dá para sustentar esse treino por mto tempo, pq é desgastante demais.

Hoje, sigo a rotina proposta e treinarei pernas. Pela metodologia, sempre escolho 3 exercícios para os quadríceps, começando pelo agachamento e finalizo com o fst-7 na cadeira extensora. Realmente o pump q se sente ao final do treino é assustador. A pernoca cresce mesmo.

Sobre os treinos era o que me cabia falar.

Ah, estou tomando uma proteína da syngex e e estou gostando mto do sabor. É deliciosa. Recomendo.

1) Mayy, falando do outro final de semana, eu procurei viver mais e cobrar menos. Funcionou, embora ainda não absolutamente, mas ter essa consciência já é meio caminho andado como vc citou.

2) Rodrigo, citei as crianças, pq convivo mto com elas, mas não me referi a vc. Não te vejo como criança, aliás vc não é mais. Não te considero uma pessoa com comportamento infantil. Creio q vc me interpretou mal.

3) RRocha, como diz a Mayy, testosterona é sempre positiva num diário cheio de estrogênio. Apareça sempre que quiser.

4) Filipesep, sei que não sou a única a pensar assim. Essa cobrança é infernal e nos mata por dentro, mas temos obrigação de tentar enxergar a realidade como ela é e não como nós vemos. Não é um caminho fácil, mas é possível, e quanto mais falarmos da questão, mais seremos capazes de aniquilar esse pensamento que não nos traz felicidade. Compartilhe aqui sua dificuldade sempre q desejar, pq isso nos torna humanos, sendo que daí provem o crescimento individual.

5) Plutosign, eu leio seus textos e não consigo pensar que possa ser tão jovem. Sua descrição foi perfeita e me enquadro na casa das viciadas mesmo. Não vivo sem academia, sem whey, sem carne, frango, sem batata doce, etc. É compulsivo, mas não posso deixar tomar conta da minha vida e do meu estado de espírito. A conscientização é de que faço tudo isso para gerar bem estar e não para promover dores de cabeça.

Vc tocou num ponto mto sério, que me pertuba constantemente, mas ainda não tinha colocado para fora, para não causar polêmicas. Cito: "Vou vigiar o resto do meu dia para que amanhã este mesmo treino não seja o estandarte de futilidade da minha vida sem rumo e sentido". Não sei se se deu conta da profundidade do que disse, mas eu já tinha me dado e ando questionando que devo treinar menos, comer menos, pesquisar menos e viver mais. Não que esse viver seja me jogar na vida e fazer tudo como se fosse o último instante, mas olhar pra quem está a minha volta e precisa de ajuda, seja ela qual for, mas alguma que eu possa contribuir.

Finalizando, te devolvo na mesma intensidade: Gosto muito de você!!

Postado
Oculto

Também preciso treinar menos, controlar menos a dieta e pesquisar menos... Chegaremos lá!

Parabéns pelo reconhecimento das pernas no espelho :lol: É realmente muito gratificante! Eu também tenho gostado mais do que eu vi, acho que devido a essa conscientização mesmo...

Boa semana pra você, Fefe!

Postado
Oculto

Oi fe! To passando pra deixar um beijo e um abraco!

boa semana! :)

.:Diario da Mone:.

Treinando para as competicoes NPC 2014

3 de Maio 2014 Ronnie Coleman GASP Classic - Mesquite - TX
"Do or do not, there is no try" - Yoda

Postado
Oculto

Queridíssimos e diletos amigos,

CHEGAYYYYY

Sumi pq o fórum estava com probleminhas para postar e não dá para perder conteúdo grande depois de escrever tudo tão criteriosamente, mas tenho boas notícias.

Aproveitando os recursos do meu Iphone, baixei tantos aplicativos quanto pude, e estou com páginas e páginas para me divertir. A pedido de meus mirins, baixei uns joguinhos infantis, mas todos mto recomendados. Galera: VICIEI!!!! Não páro mais de jogar e acabo com a bateria em horas. Isso está me fazendo um bem enorme, além de diminuir minha ansiedade.

Tb baixei mil aplicativos de fitness e estou dissecando um a um, embora não tenham grandes conteúdos, mas não deixa de ser divertido. Não paguei um centavo por esses aplicativos. Foi tudo free mesmo. Em alguns casos, penso em adquirir a full version, mas é caso a pensar. Além de tudo, aproveito para treinar my english (leirura), que não faço há mto tempo. Digo isso, pq os textos dos aplicativos são todos em inglês.

Eis que sábado fui a uma festa e coloquei um vestidinho curto e sapato alto. Estava lá, com amigos e me divertindo, quando resolvi ir ao toilette com uma amiga. Caminnhando num papo animado, quando olhei para frente me deparei com uma imagem de pernas refletidas num enorme espelho, que enganou meu cérebro e admirei-as mto. Gente!!!!!!!!!! Pára tudo!!!!!!!!! Eram as minhas. Vcs não tem noção da sensação estranha q me tomou por dentro. Foi divertido e ao mesmo tempo, serviu para mostrar que estou bem melhor do que minha mente pensa. Serviu de alívio.

Neste novo fim de semana, tb não fiquei presa a detalhes e curti a vida mais lgiht do que ela tem sido. Devo estar em evolução.

Sobre os treinos da semana passada, nada de diferente, a não ser a crescente raiva da minha atual academia. Por que será que com polias vazias, os caras querem revezar comigo? Por que será que com as polias cheias, os caras escolhem revezar comigo e não com outros meninos? Outro dia chegaram 3 para revezarem. Fiquei horrorisada. O pior e que estou presa ali, por causa de um contrato q assinei e não sei quando termina.

Mas, esquecendo o quanto é ruim treinar ali, tenho conseguido fazer o fst-7 para os músculos propostos: quadríceps, bíceps e tríceps, e penso que está sendo positivo. Será só um mês e pelas minhas contas, acho que esta é a última ou penúltima. Não dá para sustentar esse treino por mto tempo, pq é desgastante demais.

Hoje, sigo a rotina proposta e treinarei pernas. Pela metodologia, sempre escolho 3 exercícios para os quadríceps, começando pelo agachamento e finalizo com o fst-7 na cadeira extensora. Realmente o pump q se sente ao final do treino é assustador. A pernoca cresce mesmo.

Sobre os treinos era o que me cabia falar.

Ah, estou tomando uma proteína da syngex e e estou gostando mto do sabor. É deliciosa. Recomendo.

1) Mayy, falando do outro final de semana, eu procurei viver mais e cobrar menos. Funcionou, embora ainda não absolutamente, mas ter essa consciência já é meio caminho andado como vc citou.

2) Rodrigo, citei as crianças, pq convivo mto com elas, mas não me referi a vc. Não te vejo como criança, aliás vc não é mais. Não te considero uma pessoa com comportamento infantil. Creio q vc me interpretou mal.

3) RRocha, como diz a Mayy, testosterona é sempre positiva num diário cheio de estrogênio. Apareça sempre que quiser.

4) Filipesep, sei que não sou a única a pensar assim. Essa cobrança é infernal e nos mata por dentro, mas temos obrigação de tentar enxergar a realidade como ela é e não como nós vemos. Não é um caminho fácil, mas é possível, e quanto mais falarmos da questão, mais seremos capazes de aniquilar esse pensamento que não nos traz felicidade. Compartilhe aqui sua dificuldade sempre q desejar, pq isso nos torna humanos, sendo que daí provem o crescimento individual.

5) Plutosign, eu leio seus textos e não consigo pensar que possa ser tão jovem. Sua descrição foi perfeita e me enquadro na casa das viciadas mesmo. Não vivo sem academia, sem whey, sem carne, frango, sem batata doce, etc. É compulsivo, mas não posso deixar tomar conta da minha vida e do meu estado de espírito. A conscientização é de que faço tudo isso para gerar bem estar e não para promover dores de cabeça.

Vc tocou num ponto mto sério, que me pertuba constantemente, mas ainda não tinha colocado para fora, para não causar polêmicas. Cito: "Vou vigiar o resto do meu dia para que amanhã este mesmo treino não seja o estandarte de futilidade da minha vida sem rumo e sentido". Não sei se se deu conta da profundidade do que disse, mas eu já tinha me dado e ando questionando que devo treinar menos, comer menos, pesquisar menos e viver mais. Não que esse viver seja me jogar na vida e fazer tudo como se fosse o último instante, mas olhar pra quem está a minha volta e precisa de ajuda, seja ela qual for, mas alguma que eu possa contribuir.

Finalizando, te devolvo na mesma intensidade: Gosto muito de você!!

:lmaosmiley: Po Fefe foi mal , eu nem percebi que no meu post eu não tinha colocado risadas pois foi assim que interpretei com muito riso , pois achei engraçado e como depois não entrei mais aqui nem fui ver , não interpretei mal não :laughingsmiley: , pode ficar relaxada!

Postado
  • Autor
  • Moderador
Oculto

Eu, eu mesma e Fefe,

Semana de menos força por conta da visita mensal das mulheres. Gente, nesse período eu enfraqueço de verdade, e procuro fazer menos aparelhos, mas não diminuo as cargas. Tenho sensação de que meu corpo responde mto bem quando é levado ao limite da dor e da fadiga.

Na segunda, treinei quadríceps, panturrilhas e abdomen. Dessa vez a dor de cabeça não me pegou e foi menos difícil. Estava bem apreensiva mesmo era de enfrentar no fst-7 no final.

Ulilizei exercícios básicos, como agachamento, leg 45, leg inclinado, modificando, apenas, as pisadas. No agachamento:´pés na mesma linha do quadril e para frente; no leg 45: pés e joelhos unidos no alto e no leg inclinado: sumô. Eram 4 séries de 8/10, para não abusar. Só aí, já estava de bom tamanho, mas ainda tinha a extensora. Foram 7 sets na marra, mas fiz. Passado a tempestade, veio a bonança com belos quadríceps inchados.

Para panturrilha fiz dois exercícios, apenas. Um no leg, bem pesado, com 4 séries de 12 repetições e outro na cadeira, 10 reps com pes juntos + 10 com pés abertos. Cá entre nós elas estão bem fortes.

Abdominal optei pela corda, no cross. Amo esse e sinto bastante.

Ontem, terça-feira, encarei meus bíceps e tríceps. Foi quase um MMA de eu comigo mesma, mas enfrentei o monstro. Bem, fiz 2 exercícios para cada músculo, antes de encarar o fst-7. Esse sim, foi o terror, mas dei conta. Senti verdadeiro alívio quando terminou e até aproveitei para fazer um abdomen infra, suspenso.

Ao final de tudo, fiz um belo e extenso alongamento, que me proporcionou verdadeira sensação de relaxamento. Entendam: eu me alonguei sozinha, pq lá na academia não tem aulas de espécie alguma.

Hoje é dia de terapia, entao vou cuidar da cuca.

Mayy, Mone e Rodrigo,

Agraceço a presença de vcs todos sempre no meu diário. É um prazer tê-los como amigos virtuais. Quem sabe um dia estreitaremos nossas ligações?

Beijos para todos.

Postado
Oculto

Tá fazendo FST-7 na extensora com que carga Fefe? E fazia com quanto antes?

FST-7 pra bíceps é terrível... Eu já não gosto muito de exercícios pra bíceps, acho muito sofrido :lol:

Acho que sou quase um homem. A única alteração que aqueles dias me trazem é o sangramento mesmo e nada mais. Sorte, eu acho, né?

Postado
Oculto

Fefe adorei quando vc falou "eu e eu mesma", nas academias tem sempre gente se achando e querendo competir com os outros, socam um peso q não aguentam, fazem a execução errada só pra dizer q pôs mais peso q fulano ou ciclano, quando na verdade nossa competição é com nós mesmos, nos dias q não estamos muito bem, ou no dia q nos superamos nas cargas, ultrapassar nossos limites, ir além, é uma vitória íntima q nos faz muito bem e não uma vitória contra outros.

Parabéns pelas suas vitórias Fefe..bjoss

Postado
Oculto

Eu, eu mesma e Fefe,

Semana de menos força por conta da visita mensal das mulheres. Gente, nesse período eu enfraqueço de verdade, e procuro fazer menos aparelhos, mas não diminuo as cargas. Tenho sensação de que meu corpo responde mto bem quando é levado ao limite da dor e da fadiga.

Na segunda, treinei quadríceps, panturrilhas e abdomen. Dessa vez a dor de cabeça não me pegou e foi menos difícil. Estava bem apreensiva mesmo era de enfrentar no fst-7 no final.

Ulilizei exercícios básicos, como agachamento, leg 45, leg inclinado, modificando, apenas, as pisadas. No agachamento:´pés na mesma linha do quadril e para frente; no leg 45: pés e joelhos unidos no alto e no leg inclinado: sumô. Eram 4 séries de 8/10, para não abusar. Só aí, já estava de bom tamanho, mas ainda tinha a extensora. Foram 7 sets na marra, mas fiz. Passado a tempestade, veio a bonança com belos quadríceps inchados.

Para panturrilha fiz dois exercícios, apenas. Um no leg, bem pesado, com 4 séries de 12 repetições e outro na cadeira, 10 reps com pes juntos + 10 com pés abertos. Cá entre nós elas estão bem fortes.

Abdominal optei pela corda, no cross. Amo esse e sinto bastante.

Ontem, terça-feira, encarei meus bíceps e tríceps. Foi quase um MMA de eu comigo mesma, mas enfrentei o monstro. Bem, fiz 2 exercícios para cada músculo, antes de encarar o fst-7. Esse sim, foi o terror, mas dei conta. Senti verdadeiro alívio quando terminou e até aproveitei para fazer um abdomen infra, suspenso.

Ao final de tudo, fiz um belo e extenso alongamento, que me proporcionou verdadeira sensação de relaxamento. Entendam: eu me alonguei sozinha, pq lá na academia não tem aulas de espécie alguma.

Hoje é dia de terapia, entao vou cuidar da cuca.

Mayy, Mone e Rodrigo,

Agraceço a presença de vcs todos sempre no meu diário. É um prazer tê-los como amigos virtuais. Quem sabe um dia estreitaremos nossas ligações?

Beijos para todos.

Creio poder responder pela May também , é um prazer passar aqui , tem sempre algo legal pra ler !

E quem sabe um dia mesmo! Deus abençoe seu dia e da sua "Family"!

Postado
Oculto

Rodrigo, faço das suas palavras as minhas!

Postado
Oculto

Um pouco tarde, mais agora que descobri seu diário, não sabia que tinha por não estar na assinatura como por padrão o pessoal faz.

Agora vou acompanhar, em casa vou dar uma lidinha básica!

Bons treinos Fefe.

Veja um 5x5 participando de um fisiculturismo contra os motherfuckers volumosos/isoladores/comelões.

(Não desmereço quem treina 5x5, simplesmente posto isso pois é a real de que um treino 5x5 você só adquire força em baixas reps e não se hipertrofia como muitos titulam e afirmam pelo forum).

31e9e80f866730f001ba92c6a93f9d76.gif

Diário do White (Conheça-me)

Postado
  • Autor
  • Moderador
Oculto

Mayy e Rodrigo,

Não tenho palavras para agradecer o modo carinhoso de como se referem a mim. Em troca, mando chuvinha de felicidades para vcs.

mulp19,

O fórum andou ruim mesmo, mas já normalizou (ainda bem)

Sb o fst-7 eu estou adorando, mas gosto mesmo é do depois, pq fazê-lo em si é bem árduo. Senti q meus braços ficaram mais rígidos, em matéria de bíceps e tríceps. Quanto aos quadríceps, não sei definir ainda.

Oi Cris,

A nossa briga neste mundo é com nós mesmas, sim. A gente teima em enfrentar o outro, mas somos nós x nós. Quando a gente entende isso, a vida simplifica e quem está de fora admira. Se superar é o grande mistério.

Obrigada pela presença e pelas palavas.

Bruu,

Minha menina, vc está amadurecendo mto rápido. Não sou sua mãe, mas ela deve ter muito orgulho de vc, como ser humano. Saiba que sua estrela já está brilhando.

Sobre nossa visita mensal, não creio q seja um saco. Quando se entra na menopausa, por tudo que já vi, as mulheres ficam saudosistas, pq o corpo cobra a falta da visita mensal e dá trabalho. Pense por esse lado.

Eu não uso nem tenho blusões, mas gostaria de ser como vc que não tem alteração na força. Fico fraquinha, fraquinha...

Mayy,

Eu acho q estou fazendo o FST-7 na extensora com 65 kg. Parece q a força aumentou, pq fazia antes com menos. E não diminuo o peso. Começo com 12 repetições e caio para 10, mas mantenho a carga e a boa execução. Na próxima semana vou fazer com 70 :laughingsmiley: . Vamos ver o resultado!!!

FST-7 pra bíceps é terrível mesmo. Gostei de fazer na polia alta (unilateral), mas é cansativo, pq vc faz um e já está emendando no outro. Gostei tambem de fazer com a corda, na polia baixa, mas daí eu faço o bíceps martelo. Não gostei de fazer no banco scoot. A sensação é que vou explodir de dor, mas mantenho a pose até o final, rsrss

Mayy, vc não é quase um homem. É q tem homens que são quase mulheres, sem ser gay, óbvio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.