Postado 13/06/2011 às 18:22 06/13, 2011 Oculto Muito legal a divisão do seu treino, Fefe.. Você tira a quarta feira off e malha só segunda, terça, quinta e sexta? Eu só estou tendo 4 dias para treinar... Atualmente tenho feito AB 2x, mas gostei do seu, apesar de achar que ainda está muito avançado pra mim... Dessa forma, você acaba trabalhando cada grupamento muscular praticamente 1x na semana só, né? Tem que ser intensidade total e eu ainda to muito fraquinha! Eu faço um Bi-set de Cadeira flexora com Stiff, como você falou. Quando fiz a primeira vez, foi a primeira vez que senti dores nos posteriores daquela foram. Meu professor explicou que é devido aos diferentes estímulos: primeiro flexiona o músculo e depois vai direto pra extensão... Bom demais! Diário da Mayy! "O que encaramos parece insuperável. Mas eu aprendi algo em todos esses anos de treinamento e competição. Aprendi algo de todas essas séries e movimentos quando eu achava que não poderia erguer outro grama de peso. O que aprendi é que nós sempre somos mais fortes do que sabíamos."
Postado 14/06/2011 às 14:40 06/14, 2011 Autor Moderador Oculto Hi everybody, Ontem cheguei com o pé atrás na academia e não deu pra eu fazer o treino de forma adequada, como gosto. Por conta de uma tatoo, estava receosa em ficar roçando no banco, então procurei fazer algumas adaptações, só para não deixar o dia passar em branco e anexei um pouco de glúteo ao treino. Treino de segunda – quadríceps e glúteo 1) AGACHAMENTO 4 X 12/12/10/8 (15/20/30/40 kg) 2) HACK UNILATERAL 3 X 8 – 20 kg 3) HACK PÉS JUNTOS 3 X 15 – 40 kg 4) GLÚTEO NA MÁQ 4 X 12 - (72/79 e 86 nas 2 últimas kg) 5) ABDUTORA 3 X 20 – 105 kg 6) EXTENSORA 3 X 12 – com ponta dos pés para fora (45 kg) 7) EXTENSORA 4 X 10 – com pés juntos (75 kg) – Depois da última repetição fiz fast-7 para arrebentar de vez os músculos 8) ADUTORA 4 X 12 - 65 kg 9) ABDOMINAL INFRA S/PESO 4 X 15 Cheguei, ao final, satisfeita com os exercícios escolhidos e creio que apesar de tudo, fiz um bom trabalho de pernas. Vamos ver hoje de noite, como vou me sentir, pois quero fazer meu aero ao final do treino, mas não devo suar muito por causa da tatoo. Mayy, Procuro descansar às quartas sim, mas confesso que não gosto muito. Por mim, treinaria de segunda à sábado, mas minha vida é cheia de pepinos para serem resolvidos, então só me restam as segundas/terças/quintas e sextas. De fato! praticamente treino um grupamento muscular por dia, então preciso de intensidade, para justificar os dias que eles ficam parados. Aprendi que funciona assim para mim, na prática, mas já pequei mto dentro da sala de musculação. Não sei em que estágio você se encontra, mas tudo é uma questão de dedicação e persistência. Se eu tivesse os conhecimentos que tenho hoje na sua idade, certamente estaria muito melhor. Sobre o bi-set que citou, é o que sempre digo - o músculo necessita de estímulos diferentes. Seu professor está completamente certo.
Postado 15/06/2011 às 16:08 06/15, 2011 Oculto Fefe, Vou fazer meu primeiro post no hipertrofia para você. Me lembro de há muitos meses, durante minhas pesquisas incansáveis de iniciante, ler o seu diário com muita empolgação e alegria. Eu nem tinha o cadastro aqui, e não entendia nada de nada. Então por tempos li, li e reli tópicos, devorei muitas informações para aprender um pouquinho, e dona Fefe se tornou aquele mulherão inspiração. Depois de finalmente ter me cadastrado, lembro de ter ido procurar pelos seus relatos e veio a frustração de não encontrar. E qual não foi a surpresa maravilhosa de ver que você retomou! Então, antes de te dar um oizinho, decidi começar a ler novamente, para relembrar das suas histórias, seus treinos e experiências divididas. Que delícia ler cada post, cada emoção vivida por você, e sentir daqui tão de longe, um sentimento bom com tudo isso. Provavelmente porque me identifico em muitas situações, me enxergo em tantas coisas... Claro que tantas coisas exceto O treino, porque nesse aspecto estou apenas engatinhando. Também te associo à moça do avatar, tanto que vi outra foto dela por aí e quase pensei: "É a Fefe!" Estava com vergonha de escrever tudo isso, mas decidi que você precisa saber! Li o diário todo, e estarei aqui acompanhando seus momentos, suas transformações, conquistas e vitórias. Tenho certeza que a vida te trará sempre multiplicadas todas as alegrias que você oferece ao mundo com esse jeitinho lindo e iluminado de ser.
Postado 15/06/2011 às 17:02 06/15, 2011 Oculto Fefe Viu como é fácil escrever pra você? Será porque...? Bom treino moça! Velame
Postado 15/06/2011 às 20:48 06/15, 2011 Oculto Oi Fefe! Sou nova aqui no Fórum mas estou atualizada com seus treinos. E pra ser sincera, você está sendo minha inspiração na musculação!! Além de ser linda!! Você é muito disciplinada, e pretendo ser assim um dia. Mas juro que estou começando a ser graças a você!! Se eu não fiz confusão, sua altura é 1.58m e 60kg. Imagino o quanto seu corpo deve ser lindo e bem hipertrofiado pelo seu peso e sua altura!! Eu pretendo atingir quase seu peso já que nossa altura é a mesma, 53-55kg já está bom pra mim! Só uma curiosidade.. qual tamanho do seu jeans? só para eu ter noção do "tamanho" de suas pernas o que deve ser um espetáculo de lindaa!!
Postado 16/06/2011 às 13:16 06/16, 2011 Autor Moderador Oculto Fefe, Vou fazer meu primeiro post no hipertrofia para você. Me lembro de há muitos meses, durante minhas pesquisas incansáveis de iniciante, ler o seu diário com muita empolgação e alegria. Eu nem tinha o cadastro aqui, e não entendia nada de nada. Então por tempos li, li e reli tópicos, devorei muitas informações para aprender um pouquinho, e dona Fefe se tornou aquele mulherão inspiração. Depois de finalmente ter me cadastrado, lembro de ter ido procurar pelos seus relatos e veio a frustração de não encontrar. E qual não foi a surpresa maravilhosa de ver que você retomou! Então, antes de te dar um oizinho, decidi começar a ler novamente, para relembrar das suas histórias, seus treinos e experiências divididas. Que delícia ler cada post, cada emoção vivida por você, e sentir daqui tão de longe, um sentimento bom com tudo isso. Provavelmente porque me identifico em muitas situações, me enxergo em tantas coisas... Claro que tantas coisas exceto O treino, porque nesse aspecto estou apenas engatinhando. Também te associo à moça do avatar, tanto que vi outra foto dela por aí e quase pensei: "É a Fefe!" Estava com vergonha de escrever tudo isso, mas decidi que você precisa saber! Li o diário todo, e estarei aqui acompanhando seus momentos, suas transformações, conquistas e vitórias. Tenho certeza que a vida te trará sempre multiplicadas todas as alegrias que você oferece ao mundo com esse jeitinho lindo e iluminado de ser. Pára tudo Suzinha !!!! Quanta honra em receber seu primeiro post. Foi tamanha a empolgação que estou sorrindo de alegria. Creio que vc não tenha idéia do quanto me fez feliz, poder ler suas palavras sinceras. Ainda bem que deixou a vergonha de lado e tomou coragem. Aliás, é isto que devemos ter na vida: coragem de ir adiante sempre, em busca de cada objetivo Sabe, uma das coisa que eu faço questão de passar é entusiasmo e alegria, porque a vida já está cheia de tristezas, então devemos valorizar sempre o lado bom e não o lado mal como faz a maioria das pessoas, e vc está provando pra mim, que estou conseguindo...que maravilha! Então esteja sempre a vontade de postar aqui e no que eu puder tentarei te ajudar, embora eexistam pessoas muito mais gabaritadas nesse fórum. Beijos carinhosos e obrigada por me deixar saber que você exite. Fefe Viu como é fácil escrever pra você? Será porque...? Bom treino moça! Velame Olá meu querido amigo virtual, Se é tão fácil escrever para mim, pode continuar postando, porque eu gosto muitíssimo. Beijos e abraços para ti. Oi Fefe! Sou nova aqui no Fórum mas estou atualizada com seus treinos. E pra ser sincera, você está sendo minha inspiração na musculação!! Além de ser linda!! Você é muito disciplinada, e pretendo ser assim um dia. Mas juro que estou começando a ser graças a você!! Se eu não fiz confusão, sua altura é 1.58m e 60kg. Imagino o quanto seu corpo deve ser lindo e bem hipertrofiado pelo seu peso e sua altura!! Eu pretendo atingir quase seu peso já que nossa altura é a mesma, 53-55kg já está bom pra mim! Só uma curiosidade.. qual tamanho do seu jeans? só para eu ter noção do "tamanho" de suas pernas o que deve ser um espetáculo de lindaa!! Oi Estella, é um prazer enorme ter gente nova passeando por aqui. Expandir nossas relações é sempre ganhar mais vivência. Bom, não sei o que vocês pensam de mim, quando dizem que sou linda. Às vezes me pergunto se já viram fotos minhas, pois já coloquei várias no perfil. Se viram, sabem que tenho cabelos lisos e negros, ao estilo da Cleo Pires, bem compridos até a cintura, mas sou pequena (1.58) e branquinha, embora no verão me transforme em morena carioca. De rosto, não me pareço com ninguém da mídia, então fica difícil explicar, mas não me considero linda, não. Sobre meu corpo, tenho dificuldade em comentar. Posso afirmar que tem homens que consideram excelente e tem mulher que me chama de mulherão, mas não entendo, como alguém tão pequena, pode ser considerada assim. Vou aqui abrir um espaço, para os que já me viram, deixarem suas impressões. Não são muitos. Aliás, são bem poucos, mas se quiserem, podem falar...só não falem muito mal, kkkkkk Estella, hoje em dia, estou usando jeans 40, embora fique beeeem apertado no quadril e nascoxas. Tem lojas que o 42 fica melhor, mas nessas a modelagem é pequena mesmo e acaba é sobrando na cintura. Beijocas pra vc, linda! Sobre os treinos, infelizmente não consegui ir ontem - mas eu queria muuuuuito mesmo. A vantagem é que hoje vou com mais sede de pesos e o treino fica todo justinho. Depois eu volto e posto. Obs: Muitíssimo feliz com tudo que leio aqui. Vocês não fazem idéia do quando valorizo essas ações. Meus olhinhos estão brilhando de felicidade e me dá vontade de abraçar todos vocês. Beijos 1000 da FF.
Postado 16/06/2011 às 13:32 06/16, 2011 Oculto Nossa, Fefe! 40? Você deve ter pernas e quadris gigantes mesmo! Eu tenho 1.65 e pego 58kg. Visto 36, 38 e não me acho muito magra. Tem quantos cms de coxa, sabe dizer? Diário da Mayy! "O que encaramos parece insuperável. Mas eu aprendi algo em todos esses anos de treinamento e competição. Aprendi algo de todas essas séries e movimentos quando eu achava que não poderia erguer outro grama de peso. O que aprendi é que nós sempre somos mais fortes do que sabíamos."
Postado 16/06/2011 às 14:07 06/16, 2011 Oculto Realmente Fefe você tem coxas e bumbuns maravilhosos!! Vestindo 40!! uauu!!!!! Eu com sua altura visto 34 beem justo, só bem magrinha mesmo.. mas quero chegar quase no seu peso ainda! é a minha meta!! Eu vi sua foto no perfil, e sinceramente é difícil de se ver um corpo lindo como o seu! e realmente com um corpão desse não tem como não ser chamada de mulherão, neh!! E continue firme nos treinos!!! Bjoss e sucesso linda!
Postado 16/06/2011 às 14:10 06/16, 2011 Oculto Sempre estou de olho por aqui,mas vou ser mais frequente,me agrada o modo como escreve. Bons ganhos!!! Dos 30% de BF cheguei aos 15% em 3 meses. Em 185 dias 9% de BF, off drugs sem termogenicos,pouca suplementação e as vezes sem academia que venha o Clean Bulk!!! http://www.hipertrof...ias-no-cutting/
Postado 16/06/2011 às 14:13 06/16, 2011 Oculto Só me arrependo de não ter começado acompanhar a mais tempo! Bodyweight Training - Discussão Listão de exercícios usando o peso do corpo Iniciando no Bodyweight training 2.0
Postado 16/06/2011 às 14:23 06/16, 2011 Oculto Atualizando a leitura... acompanhando sempre. Bjks e um otimo restinho de semana!
Postado 16/06/2011 às 18:56 06/16, 2011 Oculto Fefe, que delícia de resposta! Me derreti toda... como você é querida e atenciosa. Honra é a minha, de estrear aqui e já ser maravilhosamente bem recebida por você, senti como que recebendo um caloroso abraço. [O mais estranho do mundo foi ser chamada por um nome que ainda não me reconheço] Bom, não preciso (nem ninguém aqui) ver sua foto para dizer que você é linda. E não vou só bater na tecla do quanto você é especial, pois isso seria falar só a beleza interior, e a sua é inegável. Isso claro que torna alguém muito belo e admirável, porém... somos da turma que também quer a beleza externa hahaha E sabendo dos seus esforços diários há tantos anos, os cuidados com o corpo com certeza puxam os cuidados com os cabelos, com o rosto... Você cultua a beleza, e deve se esforçar para estar sempre bem. Então, aposto que você é bonitona por inteiro, de cima a baixo, da cabeça aos pés!!! Não estou certa? Mas confesso que só essa ideia não me satisfaz completamente, estou me coçando toda de curiosidade de ver uma fotinho. Sinta aí meu abração apertado com muito carinho, e muitos beijos.
Postado 17/06/2011 às 20:01 06/17, 2011 Autor Moderador Oculto Oiiiiiiiiiiiiiiiii! Olha eu aqui de novo! "Forget about the bad times remember all the good times hold your head up high and breakaway" Esses dizeres servem pra qualquer um. Fujam do que é ruim e só tenham bons pensamentos. Quanto mais formos positivos, melhores serão os dias vindouros. Bem, falando de treinos, ontem foi dia de costas/ombro/panturrilha. Infelizmente, eu não consigo pegar mto peso pra treinar esses músculos superiores. Isso é culpa de uma sídrome que invade muitas mulheres: o medo de treinar os superiores e ficarem masculinas . Mas pelo amor de Deus, isso é mito!!!! Contudo, demorei séculos para entender algo tão simples, então hoje ainda sofro por não ter começado a fazer direito antes. Logo no primeiro exercício, minhas costas já estavam doendo . Foram 4 séries de 20/15/12/8 na remada baixa no pulley. Daí fui fazer desenvolvimento de ombros , sentada no banco, conjugado com remada unilateral com halter. Foram 3 séreies puxadas de 12 em cada exercício. Nem preciso dizer que aí já estava desconjuntadinha, mas segui firme pra fazer extensão de panturilha, que eu domino de forma absoluta. Fiz bem concentradinho, devagarinho, doendo direitinho e foram 4 séries de 12, bem pesadinho. Hoje está tudo doidinho. Então , como as costas já estavam melhores, fui fazer remada alta no aparelho. Botei peso e só consegui fazer 8 repetiões, em 3 séries. Putz, é o fim!! Bom, aí fiz uma elevação de ombros, também em 3 séries de 10 e finalizei com panturrilhas sentada, com pouco peso: 4 séries de 25. Aí, já meio cambaleante, ainda subi na esteira e os 35 minutos pareceram 3 horas, mas enfrentei com coragem. Ufa, que treininho suadinho e desgastante . Pior vai ser o de hoje: posterior e glúteo. Digo isso, porque invisto num posterior de primeira classe e não posso dar mole pro glúteo, senão ele amolece e isso não pode acontecer de forma nenhuma. Nossa, Fefe! 40? Você deve ter pernas e quadris gigantes mesmo! Eu tenho 1.65 e pego 58kg. Visto 36, 38 e não me acho muito magra. Tem quantos cms de coxa, sabe dizer? May, se eu te contar que não sei quanto tenho de pernas no momento, nem qual meu BF vc não vai crer, mas a minha fita sumiu e a academia não faz esse tipo de avaliãção (...finge que nem leu isso,rsrs). Daí, que como fiquei um mês e pouco sem treinar, não estou entusiasmada pra saber essas medidas, não, porque sei que estava com mais. Em breve, contudo, vou providenciar uma fita e vou medir, OK? Estella, Ah, eu já fui um fiapo de gente. Nem gosto de lembrar dessa parte da história, mas a verdade é que olhando pra trás vejo o quando desenvolvi e sinceramente, se eu consegui, qualquer outra pessoa consegue. E muito obrigada pelos elogios. Não mereço tanto! Beijos. Sempre estou de olho por aqui,mas vou ser mais frequente,me agrada o modo como escreve. Bons ganhos!!! Só me arrependo de não ter começado acompanhar a mais tempo! TrueBull e agaboy, Uau, me causa sempre um entusiasmo, quando vejo um testosterona acompanhando meu diário, ainda mais dois!!!!! Tenho sempre a sensação de que ele é quase um clube da Luluzinha, então sintam-se bem recebidos. Atualizando a leitura... acompanhando sempre. Bjks e um otimo restinho de semana! Oi Pri86, obrigadinha pela visita. Bjs e bom final de semana. Suzynha, vc que é cativante, menina! Simplesmente devolvi a vc o carinho que me passou através de suas palavras. Creio que vc seja uma mulher muito linda e delicada! Quem sabe um dia a gente até se conhece? Beijos! Creio que eu só apareça agora na semana que vem, mas como nada é impossível, se sobrar um tempinho, dou uma passadinha aqui. Beijos carinhodos para todos. FF
Postado 18/06/2011 às 17:45 06/18, 2011 Oculto Sempre de olho aqui Bom findi! .:Diario da Mone:. Treinando para as competicoes NPC 2014 3 de Maio 2014 Ronnie Coleman GASP Classic - Mesquite - TX"Do or do not, there is no try" - Yoda
Postado 19/06/2011 às 21:59 06/19, 2011 Oculto fefe, vc faz exercicios intercalados? ( aqls q faz 2 exercicios juntos,faz um muda pra outro,volta pro anterior,intercalando as series sem descanso, acho q é isso) igual eu acho q li ali pra cima, flexora +stiff. como eu posso saber quais exercicios eu posso fazer assim? beijo,acompanhando sempre :*
Postado 20/06/2011 às 19:01 06/20, 2011 Autor Moderador Oculto Olá para todos1 Gente, o final de semana foi bem cansativo. Acho que andei tanto e fiz tantas coisas, que me senti um Forest Gump, mas consegui me alimentar de 3/3 hs, o que já vale pra segurar-me em pé. Na sexta, fiz posterior/gluteo dessa forma? AGACHAMENTO 4 séries x 12/10/10/10 FLEXORA DEITADA 3 séries x 12/10/10 AVANÇO (GRAVITON) 4 séries x 12 FLEXORA SENTADA 4 séries x 10 GLÚTEO NO CROSS 3 séries x 15/12/12 GLÚTEO C/ CANEL. 4 séries x 12 ABDOMEN NO CHÃO 4 séries x 15 Olhando assim, parece que ficou bonito, mas eu não senti nadinha. Estranho!! E olha que botei peso, mas vale chamar a atenção que quando fui fazer a flexora deitada, tinha idéia de 15 repetições e já comecei com 12 e depois caí pra 10, por absoluta falha total do músculo. Em todo caso, valeu a investida, mas estou sentindo que preciso mudar alguma coisa e está me faltando um assessoramento de primeira que já tive no passado. Pra quem não lembra, o personal se foi de vez... Bruu, Antes de mais nada preciso dizer que suas fotos estão cada vez mais incríveis. Pra mim, que acompanho sua evolução aqui no fórum é uma grata surpresa. Sobre ficar grande, vc entendeu direitinho que eu quis dizer. Realmente, tem de ser esforçar mto e até demais pra ficar com superiores igual ao super man. Mone, Vc de olho aqui e eu de olho no seu diário brunas2felipe, ` Esses exercícios intercalados que vc se refere são os drop sets ou bi sets, não é? Pois é justamente onde acho que preciso investir agora. Olha, dá pra montar alguns: agachamento e flexora deitada avanço no smith e flexora sentada avanço e 4 apoios stiff e 4 apoios hack unilateral e com as duas pernas bíceps e tríceps - vários exercícios costas e ombros - vários exercícios Fora outros casamentos e outras formas de execução, como terminar um exercício, diminuir o peso e fazer mais X repetiçoes. Só que pra isso vc tem de ter resistência e força, pq exige mto do atleta. Tenho certeza que seu professor, na academia, poderá te ajudar, orientando da melhor forma. Boa semana de treino para todos nós. FF
Postado 20/06/2011 às 19:49 06/20, 2011 Oculto Eu gosto muito das técnicas Drop set e Bi set, porque sinto que vai até a falha do músculo mesmo. Quando você acha que não vai mais, ainda vai um muitão! Gosto também da técnica pausa, conhece? É parecido com drop set, mas sem redução de carga, só com intervalo de 5 segundos. É terror também! Tenta depois pra você ver... Diário da Mayy! "O que encaramos parece insuperável. Mas eu aprendi algo em todos esses anos de treinamento e competição. Aprendi algo de todas essas séries e movimentos quando eu achava que não poderia erguer outro grama de peso. O que aprendi é que nós sempre somos mais fortes do que sabíamos."
Postado 21/06/2011 às 16:31 06/21, 2011 Autor Moderador Oculto Ontem parece que todo mundo resolveu se levantar da cama e ir pra academia. Cheguei lá seca de vontade pra treinar e tinha mais gento do que decisão de final de campeonato. Como conseqüência, tive de fazer os aparelhos que estavam vagos ou tentar, desesperadamente, revezar com alguma boa alma, coisa que está em extinção, mas isso nunca será motivo pra eu esmorecer. Como estava a fim de revolucionar meu treino, aproveitei a oportunidade para dar uma encrementada, eis que não tenho sentido aquela dor compatível com treinos árduos. Mas agora é que está fazendo uns 2 meses de minha volta e me sinto condicionada pra enfrentar o leão. É impressionante como perdi força no período que fiquei parada e o quanto o corpo andou pra trás, no sentido de perder o condicionamento. Agora estou sentindo que engrenei, porque pressa é uma coisa que não combina comigo nessas horas. De que adiantava eu amontoar pesos e ficar parada por uma lesão? Temos que ter bom senso sempre. 1- LEG PRESS 5 séries de 15/12/12/10 2- HACK PÉS JUNTOS 4 séries de 12 (descendo bem e sem deixar os joelhos se separarem) 3- AGACHAMENTO SMITH 4 séries de 15/12/12/12, sendo que ao final de cada série posicionava uma anilha de 20 kg no colo e encostava na parede com ângulo de 90º, por 1 minuto (isometria): Vou dizer, esse bagulho é muito doido e dá um barato legal, que não sei explicar - é uma relação com a dor muito sinistra, mas gostosa 4- ABDUÇÃO 3 séries de 12 5- EXTENSÃO DA LOMBAR 3 séries de 15 4- CADEIRA EXTENSORA 3 séries de 12, sendo que após finalizar a última, abaixei o peso e fazia mais 10 repetições (fiz isso por 5 vezes sem descanso) 5- ABDOMINAL NA BOLA 4 séries de 15 6- ABDOMINAL NO CROSS 4 séries de 12 Vou dizer: saí bem satisfeita e bem detonada também. Hoje estou sentindo cada músculo da coxa e até os glúetos . Mal consigo cruzar as pernas e dá uma felicidade que creio que só vocês podem entender. Eu gosto muito das técnicas Drop set e Bi set, porque sinto que vai até a falha do músculo mesmo. Quando você acha que não vai mais, ainda vai um muitão! Gosto também da técnica pausa, conhece? É parecido com drop set, mas sem redução de carga, só com intervalo de 5 segundos. É terror também! Tenta depois pra você ver... Mayy, sua sugestão foi excelente, mas eu prefiro fazer as repetiões sem dar esses segundos de descanso. É só o tempo de mudar o pino e seguir em frente e como vc mesma falou é o TERROR mesmo. Mas sofremos com a alegria dos que tem objetivo e sabem o que querem!!!! Beijos para todos! FF
Postado 21/06/2011 às 16:47 06/21, 2011 Oculto Sair sem nem conseguir andar é um prazer qeue só nós entendemos realmente! Às vezes, fico desanimada em pensar no sofrimento, mas quando termina e sinto aquele pump animal... As pernas durinhas... Nossa, indescritível! Diário da Mayy! "O que encaramos parece insuperável. Mas eu aprendi algo em todos esses anos de treinamento e competição. Aprendi algo de todas essas séries e movimentos quando eu achava que não poderia erguer outro grama de peso. O que aprendi é que nós sempre somos mais fortes do que sabíamos."
Postado 21/06/2011 às 20:20 06/21, 2011 Oculto Fefe, Uau, que treino absurdo esse último, hein? Aproveitando suas palavras: "bagulho doido, sinistro!" hahaha E depois uma dor deliciosa só para dar a sensação de dever cumprido! Às vezes, como disse a Mayy, dá um desânimo... Mas as saídas meio cambaleantes e a dor pra sentar depois são até uma pechincha perto dos elogios do namorado Ah, é verdade, lógico que quem sabe um dia a gente não se cruza! Nunca mais digo nunca, há uns anos isso seria impossível para mim, porém por alguns anos moderei uma grande comunidade estética na internet e conheci uma amiga de outro estado que se tornou uma das pessoas mais especiais e presentes da minha vida, já viajamos em família, fui abençoar o casamento dela como madrinha e também estive presente no nascimento da filha. Totalmente fora do assunto do seu diário, me desculpe, só para mostrar como a gente consegue receber carinho e criar laços mesmo maneira eletrônica. Da próxima vez que eu estiver passeando por essas praias cariocas e avistar uma bonitona vai dar vontdade de curiar pra ver se é você. Não posso nem dizer que a primeira sereia da praia será a Fefe, pois já sei que no Rio não é brincadeira, as meninas malham mesmo... Porém, estou certa que se um dia na coincidência conversasse sem saber com você por uns minutos, aposto que adivinharia sua identidade (eu e a torcida do Flamengo) hahaha Aliás, você descobriu quem é o Don Corleone? Não precisa expor a situação, mas pensando nisso me bateu uma curiosidade... quero só saber se ele é mesmo aquela pessoa que você pensou com tanto carinho...
Postado 22/06/2011 às 02:08 06/22, 2011 Oculto Oi fefe lindaa...aiii um dia vou ser assim como vc sabia!!! eu sempre li o forum desde que começei a teinar(isso faz 1 ano e 6 meses)e sempre admirei pra caramba vc...seu treinos ,seu conhecimento e a força que vc sempre dá para as meninas participarem...aii tava lendo seu diario agora e seu ultimo treino,nossa vc tem uma raça invejavel,no bom sentido claro.kkkk... Eu ultimamente não sinto essas dores que nos deixa tão contentes de saber que ta tendo algum resultado e olha que fico no pé dos professores... logo quando dá 3 meses quero q troque meu treino,mas sei la não vendo mais muitos resultados.será pq? Vc é minha motivação Fefe,todas as vezes que leio seu diário dá uma vontade louca de correr pra academia e se doar um pouco mais q ontem... te acompanho sempreeee..bjusss
Postado 22/06/2011 às 02:53 06/22, 2011 Oculto Nossa, 3 meses, Kinha? Eu mudo o meu entre 4 e 6 semanas... Diário da Mayy! "O que encaramos parece insuperável. Mas eu aprendi algo em todos esses anos de treinamento e competição. Aprendi algo de todas essas séries e movimentos quando eu achava que não poderia erguer outro grama de peso. O que aprendi é que nós sempre somos mais fortes do que sabíamos."
Postado 22/06/2011 às 13:58 06/22, 2011 Oculto É May!pq vc acha muito??o máximo que fiquei foi isso,pq é um saco ficar no pé dos instrutores pedindo..um dia quando estava ha 2 meses com o treino fui pedir...vcs acreditam que ele falou assim pra mim: Mas ja??!!!!!! nunca mais pedi nadaaaa,por mim eu trocava nesse tempo de 2 meses quando nao dá fico 3 mesmo estourando...
Postado 22/06/2011 às 14:28 06/22, 2011 Autor Moderador Oculto Saudações cariocas a todos do fórum! Ontem comentei que os dias estavam lindos, no diário da Pri86! Para o meu espanto, hoje o céu está cinzento e a ponte Rio-Niterói chega a esta embassadinha, por conta da neblina. Que mandinga braba!! Mayy: A gente chega num estágio que acaba clamando pelo sofrimento e o desânimo passa longe, rsrsr Suzinha: Never say never. É isso mesmo! Quem sabe a gente se esbarra pelo mundo, porque ele gira, gira e pára na nossa frente. Seria um prazer te conhecer. Agora vc foi desenterrar o don corleone de onde menina? KKKK, descobri eu descobri, mas já tem tanto tempo que nem sei mais dele. Kinh@: Obrigada pelas doces palabras. Vc me fez lembrar de mim mesma. Quando eu decidi melhorar meu shape, me inspirei na Fernanda Brandão e lia muitos depoimentos dela no Orkut. Foi ela que acendeu em mim uma determinação que eu desconhecia e tb foi ela que me abriu os olhos para muitas coisas. Mudar o treino de 3/3 meses no seu estágio, penso ser adequado e quando vc se sentir mais evoluída, pode diminuir esse tempo para dois meses. Tudo na vida são estágios! ========================================================================================================================= Ontem treinei com intensidade. Fiz exercícios para bíceps conjugado com tríceps. Foram 3 exercícios para cada músculo, em 3 séries. Aumentei as cargas e diminui as repetições para 10 ou 8, na maioria dos exercícios. Não considerei exaustivo, mas diferente. Vou insistir nesse protocolo e ver como os braços respondem. Qualquer insatisfação, eu mudo. Também treinei panturrilhas, só que com mais peso e menos repetições também. Ao final, modifiquei também o aero: mantive a velocidade baixa, mas alternei a inclinação da esteira o tempo todo, de forma a chegar a 7. Subia e descia, intercalando. Fiz isso por 35 minuntos e me senti muito confortável. ========================================================================================================================= Agora, gostaria de falar umas palavras para todos aqueles que são iniciantes e que ficam deslumbrados com físicos maravilhosos que vêem por aí, e muitas vezes me pedem conselhos. EU TB JÁ FUI ASIM. Também já fui magrinha, não sabia nada de alimentação, não entendia de treino, queria perder gordura e me sentia perdida no mundo da musculação. ENTENDAM: Nada cai do alto. Nada acontece de um dia pro outro. Nunca obeteremos resultados sem esforço e dedicação. O caminho não é fácil. Não existe fórmula mágica. Portanto, não é má vontade quando não passamos a tão sonhada informação que muitos querem. Isso se dá, porque cada um é um indivíduo único e cabe a ele(a) achar o seu próprio estilo de vida, o que pode ser feito com a ajuda de um profissional gabaritado, associado a muita leitura, pesquisa e obediênia às regras que se encaixam na busca de um corpo musculoso e com percentual de gordura baixo, porque cada um precisa saber contestar o que o outra fala com base lógiga e não somente por achismos. Então, se estabelecerem uma meta (seja qual for), dediquem-se e procurem fazer o necessário para atingi-la. Eu mesma não construí meu corpo em um ano e vejo o mesmo em amigos e amigas. Tudo se desenvolve paulatinamente e para isso haja paciência. Espero que eu tenha sido clara.
Postado 22/06/2011 às 14:38 06/22, 2011 Oculto Ahh obrigada fefe pelas suas palavras..me ajudou muito viu, realmente como vc mesmo falou são estagios... e aos poucos com paciência vou aprendendo mais com vc...suas palavras são sabias..bjos
Postado 22/06/2011 às 14:48 06/22, 2011 Oculto Concordo com tudo que você falou aí, Fefe. Fico triste quando vejo pessoas que estão há 1, 2 meses na academia desanimadas por ainda não estarem vendo tantos resultados. Essas pessoas provavelmente nunca vão atingir o corpo que querem se alguém não vier abrir os olhos delas. O imediatismo não combina com a hipertrofia, e isso é fato. Mas a gente fala, fala, fala e ninguém acredita. Kinha, eu troco o treino com mais frequência para sentir a diferença de estímulos e tem funcionado pra mim. Eu estou treinando sério mesmo há 7 meses e tenho gostado bastante dos resultados que obtive até agora... E não desanimei porque ainda não alcancei o corpo ideal. Sei que tem que ter paciência, perseverança e dedicação pra chegar lá e comemoro cada mínima diferença que vejo no meu corpo. Diário da Mayy! "O que encaramos parece insuperável. Mas eu aprendi algo em todos esses anos de treinamento e competição. Aprendi algo de todas essas séries e movimentos quando eu achava que não poderia erguer outro grama de peso. O que aprendi é que nós sempre somos mais fortes do que sabíamos."
Postado 22/06/2011 às 18:09 06/22, 2011 Oculto Fefe, é mto bom poder contar com suas palavras, mudei mto meu modo de vista qnt a alimentação e musculação lendo os post aqui do forum. Realmente resultados são lentos e pra que eles aconteçam precisam que voce tenha determinação e vontade pra isso, antes pensava sozinha o porq disso td? porq me acabar na academia ou me privar de comer coisas gostosas? hj enxergo isso como um estilo de vida mais saudavel e que nao só vai me beneficiar esteticamente mas por dentro tbm, o nosso organismo agradece qnd damos a ele "combustivel de boa qualidade", n vou ser hipócrita e dizer q n como mais besteiras, é dificil largar delas, rs mas posso dizer que consumo bem menos, refri to bebendo quase nunca, Mc ja devem fazer uns 5 meses q n sei o q é isso... rs Bem Fefe é isso, e comentando sobre o post que vc deixou no meu diário, parece uma coisa né... é só chegar perto do feriado q o tempo muda! rsrsrs ninguem merece, e eu me achando, tava crente q ia pegar uma cor! kkkkkkk bjos flor e acompanhando sempre seu Diario!
Postado 22/06/2011 às 18:26 06/22, 2011 Oculto Fefe, muito boa a sua modificação no aero, faço isso também para diferenciar e sair da minha zona de conforto. Bom ver você falando algo tão importante sobre o longo caminho que temos que percorrer, pois as pessoas respeitam muito a sua opinião! Mayy, também estou há 7 meses, e troco o treino a cada 4 ou 6 semanas também para sentir estímulos diferentes. Falou tudo, além da paciência, a perseverança e dedicação são fundamentais. E cada avanço temos que comemorar mesmo, e servir de estímulo para chutar o desânimo pra lá
Postado 22/06/2011 às 18:36 06/22, 2011 Oculto Fe ninja, vou tirar meu disfarce so pra comentar kkkkk Primeiro! Voce e a Pri quase me fizeram chorar hoje! isso nao se faz viu Se tem uma terra que eu AMO eh essa tal de Rio! ahahahah Outra coisa, sobre a pressa em ter resultados que muitosa pessoas teem... o velho ditado "a pressa eh inimiga da perfeicao" se aplica a a musculacao. Tem que ter disciplina, forca de vontade. Eh estilo de vida. Nao adianta comer besteira, e correr 3 horas na esteira. A mudanca tem que comecar no cerebro, ai sim a pessoa comeca a ver resultado... otimas palavras! Voces meninas sao loucas! Ja percebi que eu sou a unica que nao curte a tal dor tardia... mas nem por isso dou moleza beijos e que o sol venha logo pq essa nuvem ai bateu em Houston hj (que chuva!!!) .:Diario da Mone:. Treinando para as competicoes NPC 2014 3 de Maio 2014 Ronnie Coleman GASP Classic - Mesquite - TX"Do or do not, there is no try" - Yoda
Postado 24/06/2011 às 17:17 06/24, 2011 Autor Moderador Oculto kinh@, Eu que agradeço sua visita e a generosiade de acompanhar meus relatos e ainda ser tão agradável. Thanks Mayy, Imediatismo não combina com hipertrofia. Reconhecer isso já mostra grandiosidade. Bjs. Pri86, Aqui no fórum a informação é bem grande. O importante é saber processar bem e reverter ao seu favor. Se está conseguindo, consituie assim. Sobre o meu querido e dileto amigo Sol, ele deu o ar da graça ontem, na parte da tarde, e hoje já estava brilando desde o mais cedo dia. Esse cara é do tipo que eu considero QUENTE! Aproveite-o o quanto quiser. Suzynha, Eu não fazia esses aeros com inclinação há mto tempo. É engraçado como esquecemos determinadas possibilidades, que são tão interessantes e nos podem ser tão interessantes. Sobre a minha opinião, creio que cada um deve ter a sua. O que é verdade pra mim, pode não ser pra você, mas em certos pontos, creio que há de haver concordância quase que absoluta. Beijocas. Mone, "Fe ninja" foi tudo! Sou eu mesma!!! kkkkk. Sabe, ganhei uma ninja de umas amigas e ela fica na minha mesa de trabalho com espada empunhada e tudo. Dizem que eu caio em cima igual ninja, mas isso só elas sabem explicar melhor... Selecionei umas imagens pra soltar a imaginação. Não tem coisa mais atrativa do que um homem ou mulher ninja. Corpo perfeito, combinado com o mistério da roupa e a destresa de movimentos. Ihhh, os hormônios já estão em ebulição. Mudemos o rumo da prosa. Voltanda ao planeta terra...Mone, nada de choro! Só o fato de vc conhecer o Rio já te coloca numa situação privilegiada e considerando que ainda pode vir pra cá, continua nessa zona vip. Loucas? Sim!!!! Loucas masoquistas que sentem prazer na dor. Venha para o nosso time e descubra mais uma nova forma de treino intenso. ========================================================================================================================== Hoje, não falarei de treino, pq não treinei ontem e mal lembro do de quarta-feira, quando já estava começando a sentir fortes dores de garganta. Passei o dia de ontem deitada e hoje me sinto em forma novamente. Vou aproveitar e dar uma leve pincelada sobre a alimentação atual. Os suplementos vou destacar em vermelho. MANHÃ: 1) Mamão + banana Vit C e E 2) Café + ovos + pão integral ALMOÇO: Salada só com verdes + arroz integral + feijão + proteína (carne/frango ou peixe). Às vezes acrescento gelatina zero. LANCHE DA TARDE: Pão com peito de perú + alface = às vezes é como atum PRÉ TREINO: Muscle Marinade + BCAA, que vou tomanda durante o treino PÓS TREINO: ANABOLIC HALO + VIT C WHEY + DEXTROSE JANTAR: folhas+folhas+folhas + proteína + castanha do pará + gelatina zero e COMPLEXO B Creio que tenha lembrado de tudo ou quase tudo. Beijos e um excelente fim de semana para todos. FFninja
Crie uma conta ou entre para comentar