Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Musculação X Altura (Crescimento)

Posts Recomendados

Postado

Hoje no intervalo do colégio começou uma conversa sobre musculação x altura e queria a opinião de vocês ?

Alguem pode me dizer se para uma adolescente de 15 anos e 1,73 em fase de crescimento (obvio) musculação faria parar o crescimento em altura ?

já li o artigo do BigRaffa mais não entendi muita coisa :)

digam a opinião de vocês

Ph3nix - TURMA DO FUNDÃO FAN #21

Postado

Nem sempre é "óbvio" que com 15 anos vc está em crescimento. Eu tenho 17 anos e parei de crescer aos 15 anos (ainda bem, se crescesse mais iria ficar mais difícil ainda pra aparentar ser "largo").

O exercício físico feito de forma intensa, seja ele musculação, corrida e afins, ESTIMULA o crescimento, pois a sobrecarga articular funciona como um estímulo, sempre que há algum estímulo, há alguma resposta, por mínima que seja.

O que determina mesmo se vc vai crescer mais ou não é o "espaço" existente entre um osso e outro (cartilagens). Recomendo um exame de idade óssea. Assim, vc terá uma conclusão fidedigna a respeito. O exame nada mais é que um Raio-X da sua mão. O médico analisa o "espaço" existente entre um osso e outro. Se o espaço for maior, vc vai crescer mais. Se for menos, vc crescerá pouco ou, talvez, nada.

Eu fiz esse exame quando tinha 14 anos. Minha idade óssea era compatível com 16 anos e alguns meses.

Editado por pedroviski (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

valeu, to esperando o resultado dos exames .

mais so a musculação não é um fator determinante para o estancamento do crescimento, logo essa historia de que a musculação atrapalha o crescimento é lenda ?

Ph3nix - TURMA DO FUNDÃO FAN #21

Postado

valeu, to esperando o resultado dos exames .

mais so a musculação não é um fator determinante para o estancamento do crescimento, logo essa historia de que a musculação atrapalha o crescimento é lenda ?

Sim. Já lí bem mais matérias dizendo que musculação não influencia ou estimula o crescimento a matérias dizendo que musculação é prejudicial ao mesmo.

Quando vai receber os resultados dos exames? Foi exame de idade óssea que vc fez?

Editado por pedroviski (veja o histórico de edições)

Postado

depende muito , se vc treinar muito intenso sempre buscando seu limite abusando nas cargas , mas abusando conscientemente pode ate atrapalhar um pouco , mas creio que seja algo desprezivel!

Postado

Acho qe as pessoas param de crescer quando tem qe parar de crescer, se fosse uma "regra" o crescimento parar ,todos paravam ,e não apenas um ou dois.

As pessoas costumam nos questionar de todas as formas, especialmente quando sabem que somos determinados a ponto de nunca desistir. Somos taxados de insanos, obsessivos, narcisistas, doentes e até anti-sociais. Nunca levam em consideração que não fazemos isso para provocar ira, despreso ou tristesa aos que nos amam.

Nosso esporte é o perfeito retrato da vida, onde não a espaço para depressões e lamentações, precizamos nos focar em objetivos maiores e esquecer que os obstaculos trabalham para o nosso fracasso. Caso contrario, estaremos fadados a enfrentar o futuro comum da maior parte da humaninade: conformismo e insatisfação.

Levantamos pesos porque não é de nosso carater nos conformarmos com oque temos, porque vivemos para quebrar limites, porque entendemos que mesmo que tudo se vá , a lição do treino fica: sem trabalho e dedicação, sem sucesso. (Ninja)

• 1 ano depois...
Postado

OQ a musculação pode fazer é diminuir um pouco a sua altura por causa dos musculos tenso...algo assim au vc faz RPG ou pilates e fica altura normal,mas crescer n diminui n

Postado

OQ a musculação pode fazer é diminuir um pouco a sua altura por causa dos musculos tenso...algo assim au vc faz RPG ou pilates e fica altura normal,mas crescer n diminui n

pa_de_ouro_923_149.jpg

Postado

Geralmente os jovens entram na academia em torno de 15-18 anos, que é quando estão parando de crescer.

Eu cresci só até os 16 anos. Mas com 16 anos eu já tinha 1,94m. Comecei na academia aos 18.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.