Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

NÃO SINTO CONTRAÇÃO NO PEITORAL NOS EXERCÍCIOS.

Posts Recomendados

Postado
  • Autor
5 horas atrás, Rodolfo Benito disse:

Tem muito exercício para dorsal e quase nada para adutores de escápula, lembrando que o grande dorsal também puxa teus ombros para frente. Sugiro fazer o seguinte, no teu treino de costas faça 2 exercícios de puxada horizontal (remadas) e um exercício de puxada vertical (sugiro com pegada supinada), alongue bastante peitoral, grande dorsal e deltóide anterior. Como está a divisão do seu treino?

Esqueci de avisar que também faço remada maquina fechado

Postado
1 hora atrás, Antônio999 disse:

Esqueci de avisar que também faço remada maquina fechado

Man, como você vai treinar duas vezes na semana o mesmo músculo, o volume de treino pode reduzir. então eu faria o seguinte:

10 séries para costas

7 séries para peitoral

Pense que você vai dar outro estimulo para o mesmo músculo depois de dois dias, então você não precisa "destruir" ele, porém você deve pelo menos ir até a falha concêntrica, que é quando você não consegue mais realizar o movimento sem roubar.

Postado
  • Autor

Galera, vou contar o resultado dos treinos de hoje, sinto aue foi o melhor treino de peitoral q ja fiz, no supino comecei com 2 de cada lado e a cada serie fui aumentando, no final estava com 6 de cada lado, estou segundo as dicas do amigo ali e quero ganhar mais força, então estou me dedicando muito, eu fiz cruxifixo na máquino com 20 ~22,5 kg e fui até a falha, mesmo não sentindo muito bem o peitoral eu não senti dor em nenhuma articulação e nem no ombro, então  é um avanço. Logo depois fiz supino declinado com halteres, 8 kg, esmaguei bem e fui até a falha, mas ainda não sinto muito bme o peitoral.

obrigado pela ajuda glr! Sinto que com minha dedicação dia após dia estou mais perto do meu objetivo.

2 horas atrás, Rodolfo Benito disse:

Man, como você vai treinar duas vezes na semana o mesmo músculo, o volume de treino pode reduzir. então eu faria o seguinte:

10 séries para costas

7 séries para peitoral

Pense que você vai dar outro estimulo para o mesmo músculo depois de dois dias, então você não precisa "destruir" ele, porém você deve pelo menos ir até a falha concêntrica, que é quando você não consegue mais realizar o movimento sem roubar.

Ok mano, obrigado!

Postado
  • Autor
Em 30/08/2018 em 20:30, Florence Noir Belot disse:

um dos seus problemas.

5 meses de treino e você pressiona a barra e duas anilhas de 2kg?

você ainda nem tem peitoral para contrair.

no lugar de focar em contrair ou não peitoral, você deveria focar em ganhar força. tá faltando... e muita.

iniciante é progressão linear de carga.

foque em ganhar força nesse supino com barra e faça volume com halter.

Como vc indicavpara eu ganhar força no supino?

Postado
  • Autor

Mano, de dor tardia hoje só senti a região interna do cotovelo e a parte do peito bem próxima ao deltoide, estou preocupado pois meus outros musculos estao ficando fodas e meu peito esta fraco.

Postado
23 horas atrás, Antônio999 disse:

Mano, de dor tardia hoje só senti a região interna do cotovelo e a parte do peito bem próxima ao deltoide, estou preocupado pois meus outros musculos estao ficando fodas e meu peito esta fraco.

pelo menos você conseguiu sentir um pouco mais o peitoral, vai aperfeiçoando o movimento com as dicas, pouco a pouco você vai sentir melhor.

Não abra muito a pegada no supino, quando mais aberto, mais ombro você vai recrutar. Faça uma pegada que quando a barra encostar no teu peito teu antebraço fique perpendicular ao chão, grude tuas escápulas uma com a outra, a barra deve descer na altura dos mamilos mais ou menos e teus cotovelos devem estar na mesma linha da barra, e alongue bastante nos dias que não treinar o músculo.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Rodolfo Benito disse:

pelo menos você conseguiu sentir um pouco mais o peitoral, vai aperfeiçoando o movimento com as dicas, pouco a pouco você vai sentir melhor.

Não abra muito a pegada no supino, quando mais aberto, mais ombro você vai recrutar. Faça uma pegada que quando a barra encostar no teu peito teu antebraço fique perpendicular ao chão, grude tuas escápulas uma com a outra, a barra deve descer na altura dos mamilos mais ou menos e teus cotovelos devem estar na mesma linha da barra, e alongue bastante nos dias que não treinar o músculo.

Obrigado mano.

Postado

Esqueça isso de dor tardia, nao se guie por isso, voce ta treinando pra fortalecer o musculo e nao pra deixar o musculo fatigado e dolorido. É muitissimo cedo pra voce se preocupar com ganhos, continue fazendo seu supino descendo a barra até tocar os mamilos sem fazer meia repetiçao e coma muita comida.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Brachio disse:

Esqueça isso de dor tardia, nao se guie por isso, voce ta treinando pra fortalecer o musculo e nao pra deixar o musculo fatigado e dolorido. É muitissimo cedo pra voce se preocupar com ganhos, continue fazendo seu supino descendo a barra até tocar os mamilos sem fazer meia repetiçao e coma muita comida.

Obrigado mano, como p krl mesmo kkkk e sou mesomorfo, ganho massa relativamente rapido e nao ganho gordura facilmente

Postado
  • Autor

Suave glr? Voltei aq p flar q no supino com halteres declinado senti muito meu peito na parte inferior, fiquei feliz p um krl pois vi oq o esforço e a dedicação podem nos trazer, mt obg a todos

Postado

Começa com mono articular pra encher o peito, depois vá pro supino com halter, talvez sinta alguma diferença.

Postado
  • Autor
49 minutos atrás, LpK disse:

Começa com mono articular pra encher o peito, depois vá pro supino com halter, talvez sinta alguma diferença.

Tipo um peck deck?

Postado
3 minutos atrás, Antônio999 disse:

Tipo um peck deck?

Sim, faz segurando 10 segs caso não sinta.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor

Glr, to fazendo supino com uns 8 kg de cada lado, e sinto um pouco do peito no declinado, ainda acho q to fazendo cm excesso de carga ( no cruxifixo) pq sinto bastante dor nas articlulacoes do ombro ou proximas ao ombro no dia seguinte, vou tentar arrumar isso, mas ja ta me irritando dms, os braco evoluindo e o peito lisinho

Postado

Aquela dica que te passei deu efeito? A questão do ombro é que ele não isola totalmente na maioria dos exercícios, ainda mais se você fizer a execução errada.

Postado
  • Autor
17 horas atrás, LpK disse:

Aquela dica que te passei deu efeito? A questão do ombro é que ele não isola totalmente na maioria dos exercícios, ainda mais se você fizer a execução errada.

Puts, esqueci de testar haha prox treino eu testo

Postado

Interessante a sua duvida, eu tb sinto que não evoluo meu peito tão o bem quanto os outros músculos, ja mudei posição , mudei exercício e nada, o que mais fez eu sentir foi o cruxifixo inclinado. Treino a uns 5 meses

Os meu exercicios são:

Supino Reto 4x10 com 20kg cada lado 

Supino Inclinado 4x12 15Kg cada lado

Crucifixo inclinado 4x12 faço 2 series com halter de 12kg e outras 2 pra forçar coloco o de 14kg

O crucifixo até hoje foi o que eu senti mais, o resto num sinto nada.

Editado por Evejean

Postado
  • Autor
Em 03/10/2018 em 14:46, Evejean disse:

Interessante a sua duvida, eu tb sinto que não evoluo meu peito tão o bem quanto os outros músculos, ja mudei posição , mudei exercício e nada, o que mais fez eu sentir foi o cruxifixo inclinado. Treino a uns 5 meses

Os meu exercicios são:

Supino Reto 4x10 com 20kg cada lado 

Supino Inclinado 4x12 15Kg cada lado

Crucifixo inclinado 4x12 faço 2 series com halter de 12kg e outras 2 pra forçar coloco o de 14kg

O crucifixo até hoje foi o que eu senti mais, o resto num sinto nada.

Vish mano, eh exatamente o meu caso, só sinto o peito um pouco em slguns exercícios, e bem pouco, porém no outro dia se aperto ele parece q esta machucado, que está com um “hematoma” ent acho q ta funcionando, vo até a falha em todas as séries, vc teve evolução no peito

Postado
53 minutos atrás, Antônio999 disse:

Vish mano, eh exatamente o meu caso, só sinto o peito um pouco em slguns exercícios, e bem pouco, porém no outro dia se aperto ele parece q esta machucado, que está com um “hematoma” ent acho q ta funcionando, vo até a falha em todas as séries, vc teve evolução no peito

Por enquanto estou estagnado, comparado a outros músculos eu não sinto nenhuma evolução, mas vou começar um bulking e tentar melhorar mais a forma de praticar os exercícios, vamos ver se resolve. Segunda foi a mesma coisa, só senti no crucifixo, vou mudar para halteres a maioria e ver a diferença.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
Em 05/10/2018 em 14:56, Evejean disse:

Por enquanto estou estagnado, comparado a outros músculos eu não sinto nenhuma evolução, mas vou começar um bulking e tentar melhorar mais a forma de praticar os exercícios, vamos ver se resolve. Segunda foi a mesma coisa, só senti no crucifixo, vou mudar para halteres a maioria e ver a diferença.

Blz mano, só mais uma atualização, na hora não sinto a contração do peito, não sinto “queimar” mas no outro dia ta doendo p krl, e na camiseta ja ta marcando bem mais, ent acho q ta funcionando.

Postado

se tem dor no dia seguinte é porque puxou.

contudo devia de puxar e sentir a falha no próprio musculo. o mais certo é que esteja a ir à falha no trícep.

Postado
  • Autor

mano, meu treino antigo era supino, cruxifixo com halter e supino declinado com halter, n sentia contração nem nada, mas no outro dia tava dolorido p kct, agora é cruxifixo máquina, supino máquina e cruxifixo declinado, n to sentindo porra nenhuma de dor pos treino, parece q eu nem treinei, vo voltar pro treino antigo, apesar de no cruxifixo máquina eu ter dentidi um pouco de contração no peito

Postado
  • Autor
Em 05/10/2018 em 14:56, Evejean disse:

mano, experimenta diversos exercícios e ve qual funciona p vc, dps q eu comecei a fazer supino no outro dia começou a doer demais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.