Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Só posso treinar Quarta, Sexta e Sábado.

Posts Recomendados

Postado

A - peito, tríceps e ombro

B - biceps e dorsal ( costas ) 

C - membros inferiores ( pernas ) 

Treine eles nesses 3 dias, como se valesse durante 6 dias, ou seja, cada dia voce malha +- umas 2horas, o que seria por exemplo, equivalente a treinar durante 1 hora por 2 dias. Quanto a dieta, coma menos quando não treinar e mais quando treinar. Claro, to sendo mt superficial, vc precisa calcular tudo. 

Postado

Faça uma rotina adaptada que te garanta um descanso apropriado e uma frequência de pelo menos 2 vezes por semana. Esquece ABC, siga uma rotina parecida com essa divisão : 

Quarta - Fullbody(corpo inteiro)

Sexta - Upperbody (membros superiores)

Sábado - Lowerbody (membros inferiores)

Foque nos exercícios compostos

Postado

Eu te recomendaria um Full Body 3X.

Suponto que você seja natural, o mais importante para você é estímulo constante, idealmente treinando duas ou três vezes o mesmo grupo muscular na semana (dependendo do volume do treino, obviamente). Como você vai ter que conciliar todos os grupos no mesmo dia, o volume por grupo muscular vai ter que ser baixo, e então acaba sendo razoável treiná-los três vezes na semana cada. Eu sei que descanso é importante, mas você não precisa de 72 ou 96 horas pro seu peitoral se recuperar de uma dupla de supino e paralelas, e nem pras suas costas se recuperarem de uma dupla de levantamento terra e barra fixa.

Particularmente, eu prefiro treinar com mais frequência, me sinto sedentário se só vou três vezes na academia, então eu divido alguns desses dias em dois (mas tento manter a filosofia do baixo volume). De todo jeito, quando eu voltei a treinar eu usei esse modelo que te recomendei agora e ele é muito bom. Vê um protocolo de Starting Strenght e faz suas adaptações. Foca em exercícios compostos e essa divisão nunca vai falhar. Treine o corpo inteiro três vezes na semana.

Editado por Giovanni Brescancini (veja o histórico de edições)

Postado
Em 23/11/2017 em 13:59, Giovanni Brescancini disse:

Eu te recomendaria um Full Body 3X.

Suponto que você seja natural, o mais importante para você é estímulo constante, idealmente treinando duas ou três vezes o mesmo grupo muscular na semana (dependendo do volume do treino, obviamente). Como você vai ter que conciliar todos os grupos no mesmo dia, o volume por grupo muscular vai ter que ser baixo, e então acaba sendo razoável treiná-los três vezes na semana cada. Eu sei que descanso é importante, mas você não precisa de 72 ou 96 horas pro seu peitoral se recuperar de uma dupla de supino e paralelas, e nem pras suas costas se recuperarem de uma dupla de levantamento terra e barra fixa.

Particularmente, eu prefiro treinar com mais frequência, me sinto sedentário se só vou três vezes na academia, então eu divido alguns desses dias em dois (mas tento manter a filosofia do baixo volume). De todo jeito, quando eu voltei a treinar eu usei esse modelo que te recomendei agora e ele é muito bom. Vê um protocolo de Starting Strenght e faz suas adaptações. Foca em exercícios compostos e essa divisão nunca vai falhar. Treine o corpo inteiro três vezes na semana.

Só 24h entre um treino e outro pode não ser descanso suficiente. Faço coro com os colegas para um full body na quarta + upper/lower sexta e sábado.

Postado
2 horas atrás, LuizLeandro disse:

Só 24h entre um treino e outro pode não ser descanso suficiente. Faço coro com os colegas para um full body na quarta + upper/lower sexta e sábado.

Mas um Full Body 3X dá 48h de descanso duas vezes na semana e 72h uma vez.

EDIT: Agora que percebi que os dias da capoeira dele são segunda, terça e quinta, e não dias alternados. Então não dá pra ele treinar seg/ qua/ sex ou ter/ qui/ sáb. Mas ainda dá pra ele manter esse descanso que eu citei agora no FB se ele estiver disposto a treinar no domingo. Aí o treino fica quarta, sexta e domingo, e ele fica de boas no sábado. Descansa 48h entre quarta e sexta, mais 48h entre sexta e domingo, e 72h entre domingo e a quarta seguinte.

Se ele for manter os dias do título mesmo, aí a ideia de vocês é melhor mesmo. (E valeu por me fazer perceber minha desatenção, rs).

Editado por Giovanni Brescancini (veja o histórico de edições)

Postado
Em sexta-feira, 17 de novembro de 2017 em 22:19, Thalisson007 disse:

Como dividir meu treino?

Na Segunda, Terça e Quinta faço capoeira.

Vai de fullbody 3x é só dosar a intensidade, o corpo se autocondiciona em poucas semanas, com o passar do tempo vá aumentando o volume.

"Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto

___________________________________________________________________________________________________

"O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la."

https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI

Postado
Em 17/11/2017 em 22:35, jotaro disse:

Faça uma rotina adaptada que te garanta um descanso apropriado e uma frequência de pelo menos 2 vezes por semana. Esquece ABC, siga uma rotina parecida com essa divisão : 

Quarta - Fullbody(corpo inteiro)

Sexta - Upperbody (membros superiores)

Sábado - Lowerbody (membros inferiores)

Foque nos exercícios compostos

Melhor divisão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.