Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Giovanni Brescancini

Membro
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Giovanni Brescancini

  • Data de Nascimento 05/21/1997

Profile Information

  • Objetivo
    Força
  • Peso
    84
  • Altura
    1,89
  • Idade
    20

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Giovanni Brescancini

  1. Mas um Full Body 3X dá 48h de descanso duas vezes na semana e 72h uma vez. EDIT: Agora que percebi que os dias da capoeira dele são segunda, terça e quinta, e não dias alternados. Então não dá pra ele treinar seg/ qua/ sex ou ter/ qui/ sáb. Mas ainda dá pra ele manter esse descanso que eu citei agora no FB se ele estiver disposto a treinar no domingo. Aí o treino fica quarta, sexta e domingo, e ele fica de boas no sábado. Descansa 48h entre quarta e sexta, mais 48h entre sexta e domingo, e 72h entre domingo e a quarta seguinte. Se ele for manter os dias do título mesmo, aí a ideia de vocês é melhor mesmo. (E valeu por me fazer perceber minha desatenção, rs).
  2. Esse exercício, assim como a maioria dos mono-articulados, é bem dispensável. E ele ainda foca especificamente num pedacinho de músculo invisível (assim como a abdutora, que foca num pedacinho da coxa que a não ser que você seja um fisiculturista com 3 ou 4% de BF, não vai fazer diferença absolutamente nenhuma no seu shape). É bem inútil, pensando em hipertrofia, ganho de força e afins, e serve mais só para quem se exercita num aspecto de fisioterapia mesmo. Uns exercícios bem ruins como esse tendem a ser populares, e eu acredito que o motivo principal seja a execução simples deles. Aí o professor da academia não tem o trabalho de te ensinar e nem de conferir o que você está fazendo, você não tem o trabalho de aprender, e você dificilmente vai se lesionar porque qualquer dor que você sentir seu professoor vai dizer que "você está pegando peso demais" já que virtualmente não tem como você errar na execução. Todo mundo fica feliz, você não sai do lugar, e a academia continua lucrando. Além disso também acho que a galera se mexe pela sensação de "queimação" que esse exercício dá. Muita gente tem essa mania de relacionar certas sensações com o desenvolvimento muscular, mesmo que elas não tenham absolutamente nada a ver e até sejam "ruins" nesse sentido. Queimação geralmente se dá em exercício bem isolado ou com excesso de repetições, dois cenários desfavoráveis pra hipertrofia.
  3. Olha, se você especificasse qual é o seu treino aqui seria muito melhor pra avaliarmos. Eu honestamente achei os seus números baixos pro seu tempo de treino, mas aí vi que você tem 16 anos e isso provavelmente é um fator significativo. Nossa força chega no pico aos 30 anos. Já sobre as cargas subirem loucamente e depois pararem, pode ser normal. Eu comecei a treinar em maio desse ano, comecei com pífios 30 kg no supino (contando com a barra), e aí fui aumentando muito rápido até os 50 kg. Chegando nos 50 kg eu estagnei por um tempão até que de repente eu decolei pra 75 kg no supino em pouco mais de um mês. O mesmo vale para o terra. Eu subi muito rápido até quando estava com 80 kg total. Daí tinha dias que eu conseguia 85 kg ou até 90 kg, e dias que minhas repetições estavam cagadas até com 75 kg. Mas um dia meio aleatório eu resolvi tentar 100 kg e deu certo, rs. Daí eu venho fazendo com 105 kg atualmente. (Estou falando do preso pra 6 reps, minha RM teórica do terra seria 125 kg e a do supino 90 kg). Teve umas outras questões aí no meio também. Tipo, em julho e em outubro eu bobeei muito em relação a treino e dieta por vários motivos que nem vem ao caso. Treinando direito foram tecnicamente 4 meses só. Porém o engraçado é que às vezes foi dessas bobeadas minhas que eu voltei mais forte e desestagnei (embora eu nunca recomendaria faltar no treino por semanas e comer chocolate feito louco como forma de ficar mais forte). Meu treino mudou bem pouco nesse tempo então acho que não dá pra responsabilizá-lo pelos períodos parado se ele foi o mesmo treino que do nada voltou a dar muitos ganhos.
  4. Eu te recomendaria um Full Body 3X. Suponto que você seja natural, o mais importante para você é estímulo constante, idealmente treinando duas ou três vezes o mesmo grupo muscular na semana (dependendo do volume do treino, obviamente). Como você vai ter que conciliar todos os grupos no mesmo dia, o volume por grupo muscular vai ter que ser baixo, e então acaba sendo razoável treiná-los três vezes na semana cada. Eu sei que descanso é importante, mas você não precisa de 72 ou 96 horas pro seu peitoral se recuperar de uma dupla de supino e paralelas, e nem pras suas costas se recuperarem de uma dupla de levantamento terra e barra fixa. Particularmente, eu prefiro treinar com mais frequência, me sinto sedentário se só vou três vezes na academia, então eu divido alguns desses dias em dois (mas tento manter a filosofia do baixo volume). De todo jeito, quando eu voltei a treinar eu usei esse modelo que te recomendei agora e ele é muito bom. Vê um protocolo de Starting Strenght e faz suas adaptações. Foca em exercícios compostos e essa divisão nunca vai falhar. Treine o corpo inteiro três vezes na semana.
  5. Obrigado pela dica, vou aplicá-la logo no próximo treino! É que como todo novato eu fico meio receoso quanto a minha execução e me vejo na necessidade de conferir ela. Mas já tinha lido que essa "pescoçada" não é boa para o movimento, rs.
  6. Boa tarde! Eu gostaria de saber se minha execução do Levantamento Terra está correta e onde eu poderia melhorá-la. A maioria das pessoas na academia diz que sim, mas um professor em particular costuma reclamar. São 6 repetições, no vídeo não aparece eu pegando a barra do chão por um deslize de quem filmou. Obrigado desde já! (PS.: A escolha das pernas mais abertas e dos braços mais fechados é em virtude da minha altura e da anilha ser pequena, já que não tem de 25kg na minha academia. Sem isso, eu teria que ou me curvar ou dobrar muito o joelho pra pegar a barra.)
×
×
  • Criar Novo...