Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

VOCÊ NÃO VAI MORRER SE FRITAR SEU FRANGO COM ÓLEO VEGETAL - Artigo Dudu Haluch.

Posts Recomendados

Postado
10 horas atrás, krebz disse:

Sim, eu acabei de falar como o consenso pode mudar a medida que aparecem mais evidencias, mas isso tira o merito do consenso? Quero dizer, quando o consenso é que antibioticos, por exemplo, funcionam 99% das vezes (apenas exemplo, eu nao pesquisei), tudo bem, vou tomar eles quando os médicos receitam. Mas se isso vai contra o que "eu quero acreditar", aquele 1% é suficiente para desbancar os 99%?

Não entendo a crítica de que o consenso científico as "vezes ta beleza"( quando eu quero acreditar), mas quando não é algo que eu não quero acreditar "ai tem que ver que é pouco tempo pra concluir algo, o que tem de pesquisa não da pra ser levada em consideração, é possível muita coisa ruim acontecer, é possível que tenha cancer, é possível que vire um x-men,  etc"

---

Agora trocar a discussão de transgenico para pesticida? Qual o foco da conversa?

Já comentei antes que há pesticidas zuados utilizados em organicos e transgenicos, isso sem sombra de dúvidas, então por que mudar a conversa pra isso? Não discordo de voce em nenhum momento nessa parte.

Mas tem que ter o detalhe não existe apenas e somente um pesticida utilizado (por conta do seu "o pesticida que acompanha os transgenicos com o glifosfato"), tem outros mais seguros, tem outros piores. Mesma coisa ocorre para organicos (se tratando de plantação em grande quantidade para comercialização) e que fatalmente acabam tendo que utilizar pesticidas.

Sim, como eu postei antes:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC1364539/

https://sitn.hms.harvard.edu/flash/2015/will-gmos-hurt-my-body/

https://www.skepticalraptor.com/skepticalraptorblog.php/gmo-foods-transfer-dna-humans-another-myth/

DNA de quase todas as comidas entram na circulação, incluindo GMO, e ai, qual o problema? Até então nenhuma pesquisa viu resultado mutagênico nisso, vide leitura acima.

Na area de "é possível", também da pra considerar que esse DNA ai vai dar uma mutação em mim e vou ficar imune à cancer, mas e as pesquisas em cima observando isso ocorrendo?

Espera as pesquisas sair sobre a digestão e absorção desse DNA ai fazer alguma coisa, querer concluir com "pergunta" sobre "e se? xxxxx no futuro xxxxx" em cima de uma tese é precipitado.

Não é estudo, é hipotese (apenas "faz sentido", mas sem evidencia científica, no máximo correlação):

https://geneticliteracyproject.org/2016/12/15/do-genetically-modified-foods-cause-gluten-allergies/

Sobre o Thierry Vrain, voce nem leu um dos links que postou, certo? Da uma lida na crítica que fazem sobre os argumentos dele...

Concordo plenamente sobre os pesticidas , por isso não consumo nem transgenico nem organico , fica fácil resolver esse "x" evitando os dois quando possível (nem sempre porque comida natural hoje é dificil demais de se obter) - agora o que me incomoda dos transgenicos é o mesmo que me faz não usar celular no bolso , os cientistas (alguns poucos) especulam que as ondas do celular são capazes de fritar os espermas no testiculo se ele estiver no bolso , não houve comprovação concreta sobre isso apenas indicios como a maioria das pesquisas do transgenico , então pra mim já é motivo suficiente para não colocar meus tesciulos em jogo só porque o consenso cientifico, eu não estou dizendo que as pesquisas que me mostrou são falsas , mas existe uma margem visivel que há pontos negativos sobre os transgenicos que ou ainda não experimentamos ou ainda não descobrimos ; por exemplo todos os anos são lançados novos modelos de carros e eu sempre ouço alguns dizendo "não compra esse modelo agora , espera uns dois anos, aí já vão ter corrigido os problemas" tudo quando é lançado precisa de ajustes , o transgenico não é uma exceção, da mesma forma que achei pesquisas onde os ratos já tinham predisposição a ter cancer (ou seja teriam com transgenico ou não) também achei pesquisas que os ratos se alimentaram com pouca quantidade de transgenicos ou com vitaminas também ,não dá pra afirmar a veracidade das pesquisas nem das boas como as ruins então como você disse antes : "um n=1" , sim , escolho o meu n=1 porque depois que cortei dezenas de coisas vi meu corpo e meu shape evoluirem absurdamente , ao invés deu acreditar ou no consenso cientifico ou na minoria que ataca qualquer inovação  eu preferi investir e me conhecer pra ver o que deu certo com meu corpo , infelizmente como você disse não da pra tirar conclusões em cima de n=1 , meu método para tirar conclusões vai ser o seguinte : deixar quem quiser comer transgenico ,soja , derivados etc... consumi-los pelos proximos 25 30 40 anos e eu comer justamente o contrário ; aí eu vou poder chegar a conclusão : fez toda diferença / fez alguma diferença / fez nenhuma diferença. 

sempre me curei sem remédios, com coisas naturais , vi minha mãe se curar de uma quase ulcera com couve depois de abandonar a quantidade absurda de remédios caros e fortes que ela tomava e  , quando ela foi no médico contar que a couve tinha tirado suas dores e fechado a ferida ,ele mesmo , médico antigo aqui na região disse " couve ? não não deve ter sido o poder da sua mente, couve não tem propriedades tão fortes pra isso." , já vi pessoas sendo curadas com couve , com borax , com zinco ... da mesma forma que vejo todos os dias nos hospitais pessoas se recuperando com remédios , então tudo é uma questão no final das contas de n=1 . sou alergico a dipirona e remédios para febre e quando era criança não tinha nada que pudesse fazer além de esperar passar ; com seis anos fui pro hospital com 43,5 de febre , sim , 43,5 mais que suficiente para uma convulsão e morte ; porém brincado,andando ...hoje não sei o que é febre . comigo deu certo , outras crianças ficaram paraliticas com febre tão alta ;  

a questão dos transgenicos provavelmente é a mesma e é só uma questão de tempo até sabermos a quantidade certa para consumo , os riscos etc.. dizer que ele é cancerigeno em todas as formas ou seguro em todas as formas é precipitado ; quem quiser arriscar vá em frente , tudo é permitido porém nem tudo convém . 

Vejo dois extremos hoje : É PERIGOSO ! / É SAUDAVEL ! , como sabem ? 50 anos na nossa historia onde nem toda população ainda tem acesso a esses transgenicos é um pouco cedo pra dizer se são saudaveis ou não ; acho que deveriam estar em estudo nos laboratorios e não no supermercado 

Postado
10 horas atrás, Roque Matheus disse:

Eu frito na margarina, isso compromete meus resultados?

Não sei mas margarina industrial tem EDTA (maioria) e ele é um xenoestrogenio  , vi pesquisas que ele também interfere na aromatase , também geralmente tem soja que é fitoestrogenica e no pote que elas vem 70% das vezes são revestidos de BPA

melhor seria manteiga mesmo , se não tiver como comprar da pra fazer caseira com azeite ainda mais saudavel  

Postado
9 horas atrás, Roque Matheus disse:

Eu frito na margarina, isso compromete meus resultados?

e gordura vegetal hidrogenada assim como óleo soja, ou seja outro lixo alimentício, se eu comesse fritura trocaria por oleo de coco.

Postado
4 horas atrás, Cleber Souza disse:

e gordura vegetal hidrogenada assim como óleo soja, ou seja outro lixo alimentício, se eu comesse fritura trocaria por oleo de coco.

gordura hidrogenada no óleo de soja?

Postado
Em 03/11/2017 em 10:43, luis2356 disse:

Esse Lair Ribeiro não é aquele que falou pro Marcelo Rezendo para o tratamento de cancer e seguir low carb?

PS: Depois desse episodio não consigo botar fé nesse cara.

low carb não, cetogênica 

mesmo tendo um fundo de verdade científica ele foi muito prepotente e arrogante falando pro marcelo q com certeza iria cura-lo com a dieta metabólica

Postado

Pessoal, aproveitando o tópico, achei um frasco lacrado de óleo de linhaça extraído a frio com a data de vencimento de 2014, alguém com conhecimento pode me dizer se ainda está propicio ao uso? e se ainda possui  os nutrientes?

Postado
1 hora atrás, PipoF disse:

Pessoal, aproveitando o tópico, achei um frasco lacrado de óleo de linhaça extraído a frio com a data de vencimento de 2014, alguém com conhecimento pode me dizer se ainda está propicio ao uso? e se ainda possui  os nutrientes?

É óleo extraído de semente rico em ômega 6 oxidado, eu jogaria fora mesmo estando na validade. E como ocorre com 99% dos azeites, vem escrito extraído a frio, mas na realidade não tem todo processo de extração a frio eles fazem a primeira extração para obter o sabor e cheiro, após fazem nova extração com termobatedeiras estragando tudo em prol do lucro. Óleos realmente artesanais extraídos a frio são caros. Para ter alguma certeza é preciso buscar informação com o fabricante. Lembrando que é péssimo usar esse tipo de óleo para cozinhar.

Editado por Norton (veja o histórico de edições)

"Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto

___________________________________________________________________________________________________

"O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la."

https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.