Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

ectomorfo + bico de papagaio + sedentário = malhar com extensor em casa?

Posts Recomendados

Postado

Então,

Tenho bico-de-papagaio, cifose, lordose e escoliose.. além de ectomorfo (nada muito grave, ainda). Infelizmente tenho muita preguiça em relação a atividades físicas, sou muito fraco e além disso impaciente (meus níveis de cortisol não são nada baixos) porém estou ciente da necessidade de incluir atividade física no meu dia-a-dia até por conselho de um médico. Na minha família há bastante gente com dores e problemas na coluna, muitos são estressados e alguns estão com osteoporose. Tenho 26 anos, minha alimentação não é ruim, mas sei que para uma vida saudável é indispensável a atividade física, Minha atração é pela musculação pois sou ectomorfo, tenho má postura e sinto dores nas costas.

No momento, frequentar uma academia é um pouco complicado devido ao meu trabalho e coisas que tenho que fazer em casa (posso ver daqui uns 2 anos) mas ví que existem os extensores de elástico pra quem gosta de malhar em casa. Eles são uma boa alternativa neste caso (ectomorfo com problemas de coluna e que quer ganhar músculos)?

Vejo que minha mudança precisa vir agora pois já posterguei muito uma musculação.

Editado por silvachaves (veja o histórico de edições)

Postado

Na sua situaçao eu recomendaria exercicios calistenicos, por se tratar de exercicios com apenas o proprio peso do corpo voce dificilmente tera problemas com sobrecarga na coluna e eventuais problemas posturais..Alem disso é possivel se exercitar em qualquer lugar a qualquer hora, recomendo que o faça ao ar livre, em parques ou algo do tipo, vai te ajudar a regular esse nivel de cortisol. Procure uma rotina iniciante e comece com os exercicios basicos(agachamento,flexao,barra,remada inversa,paralelas,etc) Recomendo tambem que procure por exercicios de mobilidade, flexibilidade e claro posturais, vai te ajudar muito.

Editado por GustavoLealGomes (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.