Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

CARGAS BAIXAS !? 12 Meses estagnado (c/ FOTOS)

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, 

Faz um ano que terminei o SL 5x5.

Minhas cargas progrediram bem. Consegui subir aos 100kg no Terra.

Em setembro voltei à carga com um Upper/Lower baseado em Low Reps. 

Hoje estou no mesmo treino e não vi progressão alguma. Minhas cargas estão iguais... !!

Tô até desmotivado porque minhas cargas no supino desceram...  (Antes fazia 80kg no Supino, agora nem isso...)

O que fazer bestas situações??

PS. Comecei o Cutting há um mês.

Cargas atuais (x5 reps)

Supino 60 kg

Terra 130 kg

Agacho 95 kg

Remada 80 kg

Fotos: 

19204657_1913759788840397_367780767_o.jpg

23423423.jpg

Editado por CarlosP

Postado

se você começou um cutting é normal que suas cargas caiam ou fiquem estagnadas

Por quanto tempo você fez o sl 5x5? Não entendi direito....Com um ano de sl 5x5 você poderia facilmente agachar com 140kg x 5 reps e supinar com pelo menos 90kg x 5 reps...Como foi o ganho de peso nesse tempo?

Eu não faria apenas baixas repetições, volume alto também é importante pra ganhar força.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, lsezm disse:

se você começou um cutting é normal que suas cargas caiam ou fiquem estagnadas

Por quanto tempo você fez o sl 5x5? Não entendi direito....Com um ano de sl 5x5 você poderia facilmente agachar com 140kg x 5 reps e supinar com pelo menos 90kg x 5 reps...Como foi o ganho de peso nesse tempo?

Eu não faria apenas baixas repetições, volume alto também é importante pra ganhar força.

O que é volume alto para si? Um Abc2x com 3 exercício para cada grupo muscular? 

To falando sério.

Postado

Minha opinião pessoal irmão , eu estgnei também no treino de força , mas volto a subir depois que teste o treino búlgaro ,6x 2x6 ,2x4, 2x2

E incrível você consegue aumenta 5 a 6 kilos no mesmo treino testa na prática e verá se o foco for aumenta mas carga , conseguir aumenta em semana .. Os composto

Enviado de meu SM-G3502T usando Tapatalk

Postado

Já experimentou uma rotina mais powerbuilding?

Pegue um modelo de periodização pro main lift e jogue volume nas assistências e acessórios. Como estagnou, o 5/3/1 do Wendler pode ser uma boa opção. Esse do 7/5/3 do Ogus é bem falado também (apesar de parecer ser uma repaginação do 5/3/1). 

Se tiver dias disponíveis, priorize uma divisão como ABCx2, que permite maior volume.

Enfim, não precisa deixar de lado a parte de força, mas juntar volume de treino com uma periodização mínima pros lifts principais tende a trazer bons resultados pros dois mundos (força e hipertrofia).

Abraço

Postado

Pegue um modelo de periodização pro main lift e jogue volume nas assistências e acessórios. Como estagnou, o 5/3/1 do Wendler pode ser uma boa opção. Esse do 7/5/3 do Ogus é bem falado também (apesar de parecer ser uma repaginação do 5/3/1). 

Se tiver dias disponíveis, priorize uma divisão como ABCx2, que permite maior volume.

Enfim, não precisa deixar de lado a parte de força, mas juntar volume de treino com uma periodização mínima pros lifts principais tende a trazer bons resultados pros dois mundos (força e hipertrofia).

Abraço

Esse 7,5,3 funciona mano?, como funciona ? Queria da uma olhada tem algum link aí desses treinamentos aí que citou , eu uso o búlgaro que é mas rápido 6x,2x6 , 2x4,2x2 que funcionou pra mim e o 5x5 esse dois que gostei bastante kk

Enviado de meu SM-G3502T usando Tapatalk

Postado
44 minutos atrás, ik.Henrique disse:

Esse 7,5,3 funciona mano?, como funciona ? Queria da uma olhada tem algum link aí desses treinamentos aí que citou

O Cosmic postou um link pra esse 7/5/3 (eu não conheço bem):

3 horas atrás, cosmic disse:

cara eu to fazendo o ''ogus 7/5/3'' e sai de 84 pra 92kgs no OHP em menos de 5 meses, isso pra 4-5RM

da uma olhada no programa:

https://plantnplantnplantn.blogspot.com.br/2016/02/ogus-753.html

Postado

Como já disseram ai em cima, é super normal perder força em cutting (menos massa = menos força)

Independente da carga, preocupe-se apenas em garantir a contração e exigir o máximo do seu músculo que te garanto que é muito mais produtivo que se preocupar com cargas, a final queremos ativar nossas fibras musculares e não mover peso de um lugar para o outro (a não ser que for um Powerlifter)

Postado
  • Autor
14 horas atrás, Victor Roz disse:

Como já disseram ai em cima, é super normal perder força em cutting (menos massa = menos força)

Independente da carga, preocupe-se apenas em garantir a contração e exigir o máximo do seu músculo que te garanto que é muito mais produtivo que se preocupar com cargas, a final queremos ativar nossas fibras musculares e não mover peso de um lugar para o outro (a não ser que for um Powerlifter)

Eu sou da opinião de que se você quiser ganhar massa magra (sendo natural) não adianta inundar seu treino de isoladores e essas filosofias de "sentir o músculo queimar". Os exercícios básicos em low reps funcionam perfeitamente.

E eu só estou no Cutting há 1 mês. Minha progressão não existente vem desde Setembro de 2016.

17 horas atrás, Shrödinger disse:

Abraço

Após o Cut estou pensando ou seguir o 5/3/1 (tenho colegas na academia que falam muito bem dele) ou um ABC2x focado em hipertrofia. Meu problema é que, conhecendo o meu corpo até agora, numa rotina de Hipertrofia eu não consigo progredir cargas por nada! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.