Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado

Então, comecei a me aventurar pelos artigos sobre treinos tanto para hipertrofia quanto para powerlifting no fórum e fiquei em dúvida sobre o meu treino.

Onde eu moro os coachs passam treinos bem fracos, e depois de dois anos começei a montar meu próprio treino e ajustar as reps e sets de acordo com a resposta do meu corpo.

Enfim, cheguei a treinos que me deixam cansado na medida certa mas aparentemente são muito volumosos, pois tenho uma dificuldade natural de cansar meus músculos e chegar naquela fadiga gostosa.

Ex: Treino A-

-Barra fixa Abt (4xmax)

-Dorsal em Pé (4x8)

-Remada Aberta (4x8)

-Puxada Abt. Alta (4x8)

-Remada Fechada (4x8)

-Rosca Unilat. Inclinada (4x8)

-Martelo com Corda na polia (4x8)

-Rosca Direta Barra W (4x8)

Alguém tem alguma dica? Experiência própria ?  Como fazer pra deixar o treino mais pesado? 

Postado
Então, comecei a me aventurar pelos artigos sobre treinos tanto para hipertrofia quanto para powerlifting no fórum e fiquei em dúvida sobre o meu treino.

Onde eu moro os coachs passam treinos bem fracos, e depois de dois anos começei a montar meu próprio treino e ajustar as reps e sets de acordo com a resposta do meu corpo.

Enfim, cheguei a treinos que me deixam cansado na medida certa mas aparentemente são muito volumosos, pois tenho uma dificuldade natural de cansar meus músculos e chegar naquela fadiga gostosa.

Ex: Treino A-

-Barra fixa Abt (4xmax)

-Dorsal em Pé (4x8)

-Remada Aberta (4x8)

-Puxada Abt. Alta (4x8)

-Remada Fechada (4x8)

-Rosca Unilat. Inclinada (4x8)

-Martelo com Corda na polia (4x8)

-Rosca Direta Barra W (4x8)

Alguém tem alguma dica? Experiência própria ?  Como fazer pra deixar o treino mais pesado? 

Contração isométrica, super slow, vai fica pesado com certeza Abraços

Enviado de meu SM-G3502T usando Tapatalk

Postado
4 minutos atrás, Kiddo disse:

Drops sets, rest pause, isometria como citaram ai são boas técnicas de volume... mas e o resto do treino? 4x8 tu acha volumoso? 

Postado
  • Autor
13 minutos atrás, Reinero disse:

Drops sets, rest pause, isometria como citaram ai são boas técnicas de volume... mas e o resto do treino? 4x8 tu acha volumoso? 

Não é? Tá na média ideal ? 

Postado
  • Autor
17 minutos atrás, CrowleyFX disse:

Técnicas como rest n pause e drop-set funcionam muito bem pra mim, talvez seja bom usa-las.

Pode crer, o treino de peitoral tem alguns drop-sets, to pensando em incorporar mais. Rest n pause é completamente novo pra mim, no caso o fim de cada set seria a falha? 

21 minutos atrás, ik.Henrique disse:

Contração isométrica, super slow, vai fica pesado com certeza Abraços

Enviado de meu SM-G3502T usando Tapatalk

Super slow é uma delícia, contração isométrica vou tentar incorporar uma hora dessas. Brigado pelas sugestões 

Postado
1 hora atrás, Kiddo disse:

Pode crer, o treino de peitoral tem alguns drop-sets, to pensando em incorporar mais. Rest n pause é completamente novo pra mim, no caso o fim de cada set seria a falha? 

Super slow é uma delícia, contração isométrica vou tentar incorporar uma hora dessas. Brigado pelas sugestões 

HAHAHAAH, faz um up and down the rack. sacia a fome de qualquer biceps.

Postado

Exercício composto baixas reps

exercício auxiliar reps médias ~ altas

Isoladores no seguinte cenário : pega uma carga que tu aguenta umas 10 reps, aí vai fazendo o máximo que der, até sair umas 5

por exemplo rosca direta 30kg : 10~10~9~8~8~6~5

Editado por TheKingGamerBr (veja o histórico de edições)

Postado
1 hora atrás, Kiddo disse:

Faz em todas as séries com 2 ou 3 pausas pra você ver. Não precisa ser até a falha não.

Postado
2 horas atrás, Kiddo disse:

Não é? Tá na média ideal ? 

Quando você trabalha com repetições fechadas precisa saber dosar a carga certa se não fica leve demais ou pesado demais. 

Você disse que treina a dois anos, deve saber fazer os movimentos bem, experimenta eventualmente fazer series até a falha de alguns grupos musculares, buscando sempre progressão crescente nos pesos. O treino de alto volume é bom para aprimorar e ganhar mais consciência corporal, você sai da zona de conforto e percebe se consegue executar bem os movimentos em alto estres muscular.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.