Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Derrota de mestre chinês em desafio no MMA cria debate sobre artes marciais


Torf

Posts Recomendados

Ao longo desses anos o que percebo é o seguinte: inconscientemente o povo procura respostas à pergunta "qual é a luta mais eficaz?". 

 

Ao se fazer esta pergunta para um entusiasta do assunto, ele de cara pergunta "você quer saber qual a ARTE MARCIAL mais eficaz?" E a resposta que geralmente decepciona o curioso ansioso é "não existe arte marcial mais eficaz".

 

E outra: ao se buscar uma arte marcial, como o Wesley comentou, muitos praticantes procuram tal tipo de atividade por diversos outros fatores além da eficácia. Aliás, em geral, quem busca a luta unicamente com esse propósito tem vida curta dentro da academia. Se formos procurar, há locais onde se ensina, por exemplo Kendô. Aiki-do, por exemplo, sequer tem competição. E nem por isso tais artes não deixam de ser procuradas.

 

Agora, se entendermos luta como sendo o grande conjunto, isto é, brigador de bar, brigador de rua, boxeador, praticante de MMA, praticante de artes marciais tracionais ou não, eu tomo partido e afirmo que a luta mais eficaz, comprovada na prática é o MMA. Ponto.

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Após ver o vídeo só concretizou o que eu sempre digo:

Nenhum lutador de verdade de Kung Fu, Tai Chi, Wushu, etc, participa de eventos de lutas assim...

O verdadeiros Monges Shaolins são doutrinados a não usar sua luta como forma de entretenimento e pra ganhar dinheiro,

Eles só são autorizados a lutar em demonstrações, não tem agressão física de verdade.

A maioria desses caras que aparecem na mídia são falsantes, fingem que são mestres e etc, esse cara ai é um exemplo disso.

O cara é muito ruim, não sabe se defender, apanhou pra caralho...

O único vídeo disponível na internet de um VERDADEIRO monge shaolin lutando é este aqui:

 

Veja a diferença...

Editado por tallesgck
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, tallesgck disse:

Após ver o vídeo só concretizou o que eu sempre digo:

Nenhum lutador de verdade de Kung Fu, Tai Chi, Wushu, etc, participa de eventos de lutas assim...

O verdadeiros Monges Shaolins são doutrinados a não usar sua luta como forma de entretenimento e pra ganhar dinheiro,

Eles só são autorizados a lutar em demonstrações, não tem agressão física de verdade.

A maioria desses caras que aparecem na mídia são falsantes, fingem que são mestres e etc, esse cara ai é um exemplo disso.

O cara é muito ruim, não sabe se defender, apanhou pra caralho...

O único vídeo disponível na internet de um VERDADEIRO monge shaolin lutando é este aqui:

 

Veja a diferença...

 

 

Shaolin nofapianos kkk

 

Mas

 

... 

Um lutador de mma pode saber Kung fu tbm

 

O mma ganha de qualquer outra luta porque envolve essa luta tbm, junto com todas as outras

 

Não há nem oq se discutir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, planeta disse:

 

 

Shaolin nofapianos kkk

 

Mas

 

... 

Um lutador de mma pode saber Kung fu tbm

 

O mma ganha de qualquer outra luta porque envolve essa luta tbm, junto com todas as outras

 

Não há nem oq se discutir



Não seja 8 ou 80. Isso não existe. Lembro os primórdios do Machida, quando ele ainda tinha bom condicionamento físico e sua base era o Karate, o "Jiu Jitsu" e o Sumo e nada mais. Não tinha boxe, thai, nada mais, nem cross training e etc...

Ele era no strike, puro Karate, e por anos lutou e pegou de surpresa muito formados pelo "MMA", sua principal base foram anos de Kata e competiçoies da JKA e do Tradicional. Seus golpes eram purô karate shotokan. Hoje machida se "deskaratetizou" o que é uma pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tudo que eu queria acrescentar aqui já foi falado pelo Wesley e o Jaraqui. Mas esse vídeo foi uma das coisas mais ridículas que vi sobre o assunto. Primeiro que como já foi dito, um lutador de MMA treina incansavelmente para combate, enquanto um artista marcial não. Segundo que dentre todas as artes marciais chinesas foram pegar justamente o tai-chi? É praticamente a arte mais "zen" que existe, não faz sentido.

 

Agora quero responder essa pergunta.

5 horas atrás, Torf disse:

Por exemplo, seria útil escolher o kung fu como a arte marcial para instruir os policias militares brasileiros?

Nenhuma arte marcial com golpes seria útil para os policiais militares, pois eles "não podem" bater nas pessoas. Geralmente eles treinam principalmente imobilizações, ou seja, não seria útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, yuuuriiii disse:

Bom, tudo que eu queria acrescentar aqui já foi falado pelo Wesley e o Jaraqui. Mas esse vídeo foi uma das coisas mais ridículas que vi sobre o assunto. Primeiro que como já foi dito, um lutador de MMA treina incansavelmente para combate, enquanto um artista marcial não. Segundo que dentre todas as artes marciais chinesas foram pegar justamente o tai-chi? É praticamente a arte mais "zen" que existe, não faz sentido.

 

Agora quero responder essa pergunta.

Nenhuma arte marcial com golpes seria útil para os policiais militares, pois eles "não podem" bater nas pessoas. Geralmente eles treinam principalmente imobilizações, ou seja, não seria útil.


Po, ai fica dificil.

Sensei Yahara é dono de uma empresa de defesa civil que faz escolta no Japão de embargadores, ministros e etc...

Joaquim Alves Sensei da Wado Ryu Karate era chefe de defesa da policia civil de Braga. 

Esses são só um exemplo. Tem vários casos de instrutores de Karate dando aula de defesa em policia, exercicito, defesa civil em geral. O exercito japones obrigatoriamente treina Karate ou Judô. O exército forma um monte de campeão em Karate.
 


http://www.efdeportes.com/efd140/artes-marciais-no-exercito-uma-analise-historica.htm


Trecho: O Karate, embora uma das artes marciais mais conhecidas no mundo (FUNAKOSHI, 2006) possui pouca literatura dentro do EB. Há relatos de professores ensinando esta arte marcial geralmente em frações da Polícia do Exército (PE) e Pelotões de Operações Especiais (PELOPES).
 

    O professor Sadamu Uriu foi um dos mais célebres instrutores de Karate no meio militar vindo a ensinar sua arte na Brigada de Infantaria Páraquedista, Forte do Leme e Escola de Comunicação (EsCOM). Podemos fazer menção também do Mestre José Grácio Gomes Soares, faixa-preta do estilo Wado-Ryu, docente dessa modalidade na Escola de Sargentos das Armas (ESA) em Minas Gerais e na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), Rio de Janeiro; o professor Akyo Yokoyama que ministrou aulas no Centro Preparatório de Oficiais da Reserva de Belo Horizonte (CPOR). Há relatos de muitos outros professores que ministram ou ministraram Karate em Organizações Militares do EB, no entanto, a sistematização desse processo carece de maior abrangência.


 

Isso só para resumir, e falando só de karate. Muitos estilos de kung-fu mesclam golpes com projeções e torções. Karate Shotokan é 90% treinado baseado em golpes, mas varios outros Karates e os 10% do shotokan é projeção, torções e imobilizações, e quebramentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Wesley Pinto disse:

Po, ai fica dificil.
Sensei Yahara é dono de uma empresa de defesa civil que faz escolta no Japão de embargadores, ministros e etc...
Joaquim Alves Sensei da Wado Ryu Karate era chefe de defesa da policia civil de Braga. 
Esses são só um exemplo. Tem vários casos de instrutores de Karate dando aula de defesa em policia, exercicito, defesa civil em geral. O exercito japones obrigatoriamente treina Karate ou Judô. O exército forma um monte de campeão em Karate.

Sim, eu entendo. Na verdade eu não quis dizer que não podem dar aulas. Mas pelo que conversei com alguns amigos PM, eles não treinam golpes. Treinam principalmente imobilizações. Inclusive um deles treina wing chun comigo, e falou que apesar de gostar mais de golpes e tal, prefere os treinos de imobilizações porque pode ser usado no trampo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, yuuuriiii disse:

Sim, eu entendo. Na verdade eu não quis dizer que não podem dar aulas. Mas pelo que conversei com alguns amigos PM, eles não treinam golpes. Treinam principalmente imobilizações. Inclusive um deles treina wing chun comigo, e falou que apesar de gostar mais de golpes e tal, prefere os treinos de imobilizações porque pode ser usado no trampo.


Eu entendi oq disse, mas vou dar meu ponto. Se eu fosse sensei, tivesse meu dojo de Shotokan, teria um treino focado para defesa e militares, com 80% baseado em imobilizar, quebrar, torcer e derrubar. Pois todos os Katas tem essas técnicas e todo kata pode ser voltado para esse tipo de técnica se utilizá-lo dentro do conceito Ura Kata. Praticamente todos golpes do Jiu podem ser feitos também de pé, e estão la no Karate, basta procurar :D e treinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...