Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cross Fit

EdChabal

Posts Recomendados

Postado

Bem galera como vocês puderam acompanhar meu treino passado acabou sexta feira passada e até ontem eu fiquei zanzando , fazendo uns exercícios desconexos, mas eu tava cada vez mais com a cabeça no Crossfit, a única coisa que aquilo parecia uma caixa preta, não entendia como funcionava e ontem depois de ler o site de cabo a rabo deles, que por sinal é ótimo e da total suporte para qualquer pessoa treinar sozinha sem gastar 300 conto numa academia filiada, resolvi ser mais uma vez cobaia da galera e apresentar os resultados. Mas primeiro cabe uma breve introdução sobre o que é Crossfit.

Crossfit é uma metodologia de condicionamento físico que tem como objetivo melhorar os 10 principios básicos do fitness:

-Agilidade

-Equilibrio

-Velocidade

-Explosão

-Precisão

-Resistência

-Coordenação

-Flexibilidade

-Força

-Capacidade cardio-respiratória

Para atingir esse objetivo são combinados exercícios dos mais diversos esportes como treinamento russo (KTB), ginástica olímpica, remo, levantamento básico e levantamento básico. Outro principio básico do Crossfit é a alta intensidade, que fica muito a cima de um treino comum de musculação, e por fim a outro principio básico que é a necessidade de estar preparado para tudo a qualquer momento, logo o treino não é montado para mais de um dia.

Se não há ficha, como é o treino então?

A primeira parte do treino é constituída do aquecimento que para a maioria das pessoas já é bem desafiador. Ele é constituído de

3 rounds do seguinte circuito (quando não há descanso especificado é porque não existe descanso )

Alongamento Sansom: entrelace seus dedos e estique seus braços para cima enquanto fica ajoelhado sobre a perna de trás e com a perna da frente flexionada (de 15 a 30 segundos cada perna)

Agachamento com peso sobre a cabeça (10-15 reps só com um cabo de madeira)

Sit-up (10-15 reps)

Extensão lombar (10-15 reps)

Barra fixa (10-15 reps)

Barras paralelas (10-15 reps)

Pronto você esta aquecido, agora começa o treino, o treino se baseia no sistema de Workout of the Day (exercício do dia) ou simplesmente WoD, essa série é postada todos os dias no site da Crossfit, e de suas afiliadas e é o que você vai fazer naquele dia, pode ser absolutamente qualquer coisa, desde correr 6km até fazer uma RMno terra, uma no agachamento e outra no militar.

Sou a cobaia, mas o site da crossfit afirma que sem esteróides você consegue melhores resultados seguindo esse método do que o dos BBs, já com a situação se inverte.

Por fim é importante ressaltar que no crossfit vale mais a intensidade do que o músculo trabalhando, então na barra fixa por exemplo não se faz distinção entre a pegada supinada e a pronada e kipping (balanço é perfeitamente aceitável se for utilizado para completar uma série, além disso qualquer série do método pode ser quebrada em subséries se o praticante não completá-la de uma só vez e os pesos também podem ser diminuídos conforme a necessidade de cada um.

Agora vamos ao relato

Dia 1:

consegui passar relativamente ileso pelo aquecimento, mas não posso dizer que foi tranqüilo, daí parti pro WoD

WoD

5 rounds:

500 metros remando

7 trusters (agachamento para desenvolvimento militar) 40 kgs

Tempo final: 15’15”

Primeiro o site indicava o Truster com 60 kgs e o metido a machão aqui foi tentar, se tivesse inteiro dava mas a coisa fica um pouco mais complicada depois de um sprint na máquina de remo então abaixei o peso pra agüentar.

Depois do terceiro sprint minha cabeça mandava eu parar, eu parecia um zumbi andando de um lado pro outro na academia, tava sentido aquela pontada forte no abdômen de quando vc faz exercício muito intenso, a técnica do truster melhorou no final, acho que se esse WoD aparecesse daqui uns dias na minha frente dava pra por mais uns 5 a 10 kgs a mais, mas vou dizer que nunca treinei com tanta intensidade na vida. Me senti muito bem, mas quando acabei tudo deitei no chão e fiquei descansando uns 5 mim até tomar coragem de levantar e ir pra casa, mesmo assim na rua via que tava acabado.

Acho que realmente encontrei o que procurava, tinha medo porque os WoDs sempre parecem muito curtos, mas deu pra sacar que a intensidade é insana e no final você dá graças a deus que eles não são mais extensos.

Espero que apreciem o relato, e desculpem se parece chato eu ficar falando de todo treino que eu faço na vida. Mas eu tive que caçar essas informações por ai e acho que o mínimo que posso fazer é disponibiliza-las ao maior número de pessoas possível

[]’s a todos

Obs: como esse treino cada dia é diferente prometo ser mais freqüente nos posts, do que o anterior que não tinha muito o que falar.

Postado

Opa Edchabal...

Sempre acompanho seus treinos mano, sempre é bem diferente do convencional...

Você usa a musculação mais como um auxilio pra melhora da perfomance no

Rugby(se não me engano) não é?

Acompanhando...

Abraços

Postado
  Em 28/01/2010 em 04:15, Somnidrem disse:

Opa Edchabal...

Sempre acompanho seus treinos mano, sempre é bem diferente do convencional...

Você usa a musculação mais como um auxilio pra melhora da perfomance no

Rugby(se não me engano) não é?

Acompanhando...

Abraços

Uso sim, vou te dizer que treinamento funcional tb está virando um esporte pra mim,

acho que mesmo que não precisa-se dele o o praticaria por puro prazer, acredito que não basta você parecer forte, tem q ser realmente e isso só o treino funcional faz, e acredito que até por construir um corpo mais eficiente ele dá mais resultado do que o treino de hipertrofia pra quem não esta usando drogas.

bem vamos ao treino

Segundo dia

Wod

Agachamento posterior 7 séries de 1RM (4 mim de descanso entre elas)

Melhor rep valida 145,5 kg (raw)

é isso ai galera, treino de basista hoje, fiquei feliz de conseguir essa marca hoje, pq nunca tentei fazer um agachamento com peso parecido sem nenhum equipamento (leia-se cinturão) mas deu certo.

Pela falta de volume tava crente q ia voltar da academia sem sentir nada, mas bateu um cansaço muito grandes e as pernas tão moles até agora.

agradeço aos que estão acompanhando e dando uma força

[]'s

Postado

acompanhando, mt bom cara, penso em fazer um treino funcional quando tiver um corpo maneiro, seus relatos me deixam cada vez mais com agua na boca de fazer um treino desses.

Postado
  Em 29/01/2010 em 02:16, split disse:

Ed, esse aquecimento é feito todos os dias?

Sim,

não necessáriamente esse a outras opções (postei esse pois ele é o padrão) mas todas as opções vão ser um aquecimento relativamente extenso com exercícios pro core, barras e essas coisas.

Em 29/01/2010 em 02:33, craw69 disse:

Apesar de eu nao ser muito fã de CF, vou seguir tambem pra ver como voce se sai. Boa sorte ai Ed! :D

Algum motivo especial, ou é o jeitão do treino mesmo?

Dia 3

WoD

10 mim de hand stand push up (é fazer flexões plantando bananeira, no final o movimento fica bem próximo do desenvolvimento ombro, só que vc empurra o chão em vez de uma barra)

5 mim de agachamento sem peso

2 mim de barra fixa

1 mim de flexão

AMRAP (as many reps as possible ou em português quantas repetições forem possíveis)

resultado:

73 HSPU

143 Agachamentos

23 Barras fixas

33 Flexões

Primeiro treino de flexão, primeiro gastei um bom tempo dos meus 10 mim do HSPU tentando fazer ele sem apoio algum, após uns três minutos e 6 reps mal feitas resolvi ser humilde e apoiei meus pés na parede, assim consegui um puta intensidade, o exercício é bem pesado tive que me superar pra conseguir as 73 reps e ainda tinha o incomodo que o suor insistia em escorrer pra minha boca, e aquele gosto salgado era horrível, dai de lá morto além dos ombros triceps e peito e trapézio o exercício requer muito dos estabilizadores, mas foi só o tempo de ajustar o cronometro e parti pro agachamento, que foi sussa até o numero 60 e poucos, a a partir dai começou uma guerra contra o ácido lactico, cheguei na barra fixa que diga-se de passagem nunca foi minha especialidade e me faltava força, tentei muito pra conseguir essas pífias repetições, quando cheguei nas flexões eu queria é chamar o hugo e descançar, mas até q deu pra não fazer muito feio e conseguir 33 em um minuto.

Foi um dos treinos mais destruidores que eu já fiz, sai da academia acabado e olha q foram apenas 18 mim de treino mas aquecimento, uma coisa que eu gostei muito foi que nunca tinha sentido tanto a porção lateral do deutoide trabalhar tanto, o core tb foi um ótimo exercício

O resumo dessa primeira semana de Crossfit, posso dizer que nunca treinei com tanta intensidade e com tanta diversidade na vida, comecei com um sprint na quarta, passei pra força máxima na quinta e acabei resistência na sexta, gostei dos treinos o único se não é que ele tem q ser muito bem adaptados pra pessoas iniciantes em exercicios físicos e até pros intermediarios, pq se pra mim que sempre pratiquei esportes e tenho um desempenho bem legal na academia já estou sofrendo imagina o recem chegado, outra coisa é que é um treino pra quem gosta de sofrer é muito intenso e você tem que ter acima de tudo um bom psicológico pra conseguir se sentir OK com toda a pressão que te é imposta.

[]'s a todos

segunda eu volto com mais um WoD

e honrem o lema do CF: Run Jump Lift Puke Repeat

Postado
Espero que apreciem o relato, e desculpem se parece chato eu ficar falando de todo treino que eu faço na vida. Mas eu tive que caçar essas informações por ai e acho que o mínimo que posso fazer é disponibiliza-las ao maior número de pessoas possível

Relatos desse tipo sempre são interessantes além de valiosos, será sempre um prazer ter você relatando pra gente seus treinos.

E espero do fundo do coração que nenhuma mula apareça criticando ou fazendo graça sobre isso.(subentenda-se BAN)

Eu também tenho uma certa paixão por treinamento funcional, bem maior que pelo BB. Na verdade ultimamente meu treino é mais baseado nisso, kettlebells, pullups, pushups, bodywheight, LPO+variantes e umas coisinhas de strongman sem deixar de lado o Agacho e o Terra claro.

Hoje mesmo fim um treino de KB que arrancou 2 calos de minha mão direita, dói até pra digitar aqui hehe.

Acompanhando

Postado

Acompanhando.

Acho muito foda esse método de treino.

Eu ainda to fraco em flexão/barra. (To fazendo umas 10 barras / 20 flexões+) seguidamente blé, quero tentar fazer uma versão light disso. :x

Como você divide o treinamento? 1 dia CF, descanso, 1 DIA CF? Tipo um ABC?

Ou é todos os dias? :B

Thanks!

Postado

Sem grandes motivos em especial, apenas nao me dou muito bem com o planejamento em si... nao me dou muito bem com a falta de uma progressao logica de peso/exercicios e treinos aleatorios até demais ( tipo o que voce fez, 7 1rms de agachamento em um dia, no outro ja agachar só com o peso do corpo )... Tambem amo treinos funcionais mas prefiro esquemas tipo Maximun Effort/Dynamic Effort ( famoso ME/DE ). Enfim, nao é o foco do topico discutir isso, estou apenas te respondendo haha

Vou seguir porque sempre da pra aprender coisas novas e as vezes minha opiniao acaba mudando um pouco ao longo do relato; mas só deixando claro que nao tenho nada exatamente contra nao :)

Postado

E espero do fundo do coração que nenhuma mula apareça criticando ou fazendo graça sobre isso.(subentenda-se BAN)

Eu também tenho uma certa paixão por treinamento funcional, bem maior que pelo BB. Na verdade ultimamente meu treino é mais baseado nisso, kettlebells, pullups, pushups, bodywheight, LPO+variantes e umas coisinhas de strongman sem deixar de lado o Agacho e o Terra claro.

Hoje mesmo fim um treino de KB que arrancou 2 calos de minha mão direita, dói até pra digitar aqui hehe.

Acompanhando

Postado

O Muscle up e complicado mesmo no começo, mas tem umas dicas sim.

Use kip nas pull-ups, ou melhor ainda use balanço de trapézio(de circo mesmo)

Tente passar o peito bem longe da barra indo para traz, e depois puxando pra cima da barra.

Na hora da subida tem que trocar a posição das mãos, tem que dar um pulo e coloca-las como se fosse fazer dips.(palmas viradas pra baixo)

E o principal treine Negativas!

No mais vou deixar o mestre Mango te ajudar

Parte 1

Parte 2

PS minha academia não tem Kettlebells, eu tenho eles em casa (morra de inveja :skull: )hehe

Postado (editado)
  Em 02/02/2010 em 23:33, gaspar disse:

No mais vou deixar o mestre Mango te ajudar

PS minha academia não tem Kettlebells, eu tenho eles em casa (morra de inveja :skull: )hehe

Gaspar, to achando q é pessoal primeiro fica me zuando por causa dos KTBs, agora me passa um video desses? hahaha

Falando sério video muito bom, o jeito é treinar e treinar e treinar, e quando conseguir vou falar que aprendi com um luchador mascarado

Em 02/02/2010 em 23:55, Magro.Boy disse:

que makina do remo é essa?

abraço

Magroboy a maquina de remo simula um barco msm vc faz um exercicio igual remada baixa só que o banco é deslizante então empurra com as pernas tb, igual se tivesse num barco msm

rowing-machine.jpg

Dia 7

WoD Griff (alguns WoD tem nomes próprios, geralmente ou de mulheres ou em homenagens a soldados mortos)

800 metros correndo

400 metros correndo de costas

800 metros correndo

400 metros correndo de costas

Tempo final 14:53

Hoje não chorei de raiva por pouco

primeiro queria fazer o treino no parque, só que o diluvio diario que teima em cair em sampa todo santo dia faz 42 dias me deixou preso no escritório até as 19:00 e como o parque que fica aberto até as 20:00 FUUUUUU....

Fui pra academia, e obvio que as esteiras estavam lotadas de gordos caminhando, fiz o aquecimento e depois de uns 10 mim quando eu já tava frio de novo vagou uma esteira fiz os 800 metros muito fácil só que dai fui fazer os 400 metros de costas no eleptico pq não tenho a moral de correr numa esteira de costas (se alguém tem me avise hahaha) e obvio q pegaram a esteira que eu tava usando e só pra fazer o segundo circuito uma esterira mais velha que a minha vó que não chegava na velocidade que eu precisava então acabei demorando mais do que eu esperava no circuito inteiro e passei longe da intensidade que eu queria

fiquei bem frustrado até pq era um treino de corrida coisa que eu tenho q melhorar e justo ele foi miado, mas blz bola pra frente quinta tem mais

obrigado a todos que tão me acompanhando nessa doidera

Editado por EdChabal
Postado
Gaspar, to achando q é pessoal primeiro fica me zuando por causa dos KTBs, agora me passa um video desses? hahaha

Falando sério video muito bom, o jeito é treinar e treinar e treinar, e quando conseguir vou falar que aprendi com um luchador mascarado

Que isso, é só pra te inspirar. hehe

Pra galera que não tem os equipamentos na academia, tentem adaptar use outros exercícios.

O importante e seguir o padrão de alta intensidade e variação de exercícios e protocolos.

Postado
  Em 03/02/2010 em 23:31, gaspar disse:

Que isso, é só pra te inspirar. hehe

Pra galera que não tem os equipamentos na academia, tentem adaptar use outros exercícios.

O importante e seguir o padrão de alta intensidade e variação de exercícios e protocolos.

Concordo, os exercicios em si são o q menos importa, é obvio q vc vai ter mais resultados com uma academia fodastica com argolas, máquina de remo de primeira, pista de corrida de 400m e jogos e mais jogos de KTB, mas isso é o de menos, se vc tiver um jogo de halters, uma barra e anilhas e uma esteira já dá pra fazer tudo q precisa, o próprio site do crossfit dá dica de como substituir exercicios por outros q necessitem de menos equipamento, ou como construit seu próprio equipamento. O que vc precisa só é força de vontade e um pouco de criatividade

Dia 8

Descanço

Dia 9

WoD Kelly (primeira nasty girl a gente nunca esquece)

cinco sets de:

400 metros de corrida

30 Box jump

30 Thruster com halter 20lbs de cada lado (o original é com Ball to wall shot, mas como minha academia não tem medice ball de 20lbs o próprio site recomenda trocar por thruster explosivo com o dobro do peso)

Tempo final: 40'44"

Quando olhei o treino de hoje dei até uma broxada, achei q esse monte de exercício com pouco peso não ia nem dar pra aquecer, engano meu, segunda rodada eu já tava querendo desistir, foi de longe o treino mais intenso da minha vida.

Quando comecei esse treino eu tava bem cabrero, pq sempre fui treinado naquele ambiente de musculação comum e putz nunca achei q pular 60 cm ia ser um exercício desafiador pros meus músculos, agora percebi que quando vc já correu 1,5 km e já fez 120 thrusters cada box jump é pior do que um agachamento com sem 100 kgs, vc tem q se desdobrar e arranjar força do seu corpo todo pra dar mais um pulo, acho q essa é a grende sacada do Crossfit, cada dia vc tem um desafio a ser batido.

To muito feliz com o treino, com o de hoje em especial, fiz um tempo mediocre mas foi o meu tempo mediocre, com a máxima intensidade que pude e fiz ele de cabo a rabo, coisa que pensei q poderia não acontecer

[]'s a todos

amanhã tem mais

Postado

WoD

Dia 10

21-18-15-12-9-6-3 repetições de:

Flexão de tronco na barra fixa com as pernas estendidas

Levantamento terra sumo para remada alta com 115 lbs

Treino bom, sem muito o q dizer, como não era contra o relógio foi um pouco mais sussa e deu pra fazer os exercicios um pouco mais concentrados, principalmente a flexão de tronco, o tenso do treino foi aquela famosa frase: vc não pode levantar o peso que não consegue segurar to inteiro judiado da pegada até o trapézio no final não consegui fazer mais de 3, 4 flexões sem cair da barra. Complicado msm, mas é assim q se melhora.

por isso até queria pedir a ajuda dos sábios de onde posso comprar carbonato de magnésio preferencialmente em pedra, ou se giz como tem o mesmo efeito

Bem fazendo um resumo dessas duas primeiras semanas eu posso dizer que, a adaptação a esse método é bem demorada pela variação de protocolos, já fiz treino de hipertrofia, levantamento básico, levantamento olimpico e todos eles em duas semanas vc pelo menos já sabe o básico do que tem q fazer, no crossfit tem q todo dia aprender um pouquinho. Por um lado isso é bom, mas chega a ser um pouco frustrante pq depois de um período de adaptação (e tendo uma consideravel experiência de treino) ainda pareço um completo iniciante.

Segundo ponto, é que vc ve o quão despreparado fisicamente vc é, a não ser q vc já faça um treino parecido, seu core vai reclamar e seu sistema cardio-respiratório vai te deixar na mão, e até sua força q parecia muita vai ficar menos depois de 400 metros correndo no pau

Mas no geral estou gostando muito, por essa longa curva de aprendizado nunca estive tão motivado, e outra coisa é que vejo q o que esse treino parece q vai realmente me deixar mais forte, o nível de esforço do corpo em geral em fazer flexão com as pernas pro ar é violentamente maior do que o fazer desenvolvimento ombro no banco. Não que o segundo não vá fazer seu ombro crescer, mas de ser grande pra ser forte para qualquer tarefa tem uma grande diferença

Segunda tem mais

cambio desligo

Postado

Olá Ed,

Confesso que nao sou muito chegado a exercicios funcionais e ate tenho/tinha um certo preconceito sobre o crossfit assim como qualquer-coisa-fit ......rs...

Lendo seu relato fui no site e agora to me imaginando fazendo esses treinos malucos...hehehe..... e acho que daqui uns dias quando acabar meu bulkinho leve vou mandar esse treino com um clembuterol pra dar uma secada.

A proposito: como voce ta notando sua composicao corporal, recuperacao e fadiga muscular pos-treino? E a força ?

Ah........suplementacao..........eles indicam algo em especial ?

Abraço.

Postado
  Em 08/02/2010 em 01:56, DraggO disse:

Olá Ed,

Confesso que nao sou muito chegado a exercicios funcionais e ate tenho/tinha um certo preconceito sobre o crossfit assim como qualquer-coisa-fit ......rs...

Lendo seu relato fui no site e agora to me imaginando fazendo esses treinos malucos...hehehe..... e acho que daqui uns dias quando acabar meu bulkinho leve vou mandar esse treino com um clembuterol pra dar uma secada.

A proposito: como voce ta notando sua composicao corporal, recuperacao e fadiga muscular pos-treino? E a força ?

Ah........suplementacao..........eles indicam algo em especial ?

Abraço.

Que prazer ter um famoso no meu relato, ta dando até entrevista pra forum Draggo

Cara, esse preconceito é foda a indústria do fitness transformou exercício funcional em fisioterapia com outro nome, alias a própria palavra fitness que era pra significar aptidão física virou um coisa totalmente sem sentido, mas como deve ter visto no relato e no site o Crossfit é diferente, pode ter até uma metodologia q muita gente não concorda, mas q é da turma dos treinos hardcore é.

Vamos ao q vc pediu, a gordura baixo definitivamente (minha dieta está para manter meu peso, nem ganhar nem perder), a recuperação tá decente o suficiente pra fazer o treino seguinte sem maiores incomodos. Já a fadiga pós treino tah pegando, vai ter um dia que eu vou dormir na academia de tão cansado que eu vou estar pra ir pra casa. A força eu to achando que está melhorando, mas e difícil dizer pq eu resolvi que não vou usar mais cinturão nem munhequeiras então não tem como comparar as marcas anteriores com as atuais.

Quanto a suplementação a postura dos criadores do método é bem radical, vc pode conseguir tudo que precisa na sua comida, então não precisa de suplementos, mesmo assim se quiser usar eles recomendam Oil Fish, Vit D e ZMA. Eu por via das dúvidas ainda não abandonei meu whey com dextrose no pós-treino.

Dia 11

Rugby: pode ser plascebo, mas estou sentindo resultados no treino, maior velocidade de tomada de decisão, precisão, equilíbrio e quanto a fadiga nem se fala acabei o treino inteirasso.

Dia 12

Descanço

Dia 13

WoD

7 séries de 5 levantamentos terra

Carga máxima 129,5 kg RAW

treino sem muitas novidades hoje, dei tudo de mim, vi que sem o cinto é outra história, mas gostei do resultado final

O que merece destaque msm é q depois do treino eu fui treinar parada de mão, e como o salão da minha academia é lotado fui pra uma salinha onde só tem colchonete e as gostosas treinam glúteos e abd. Agora imagine o que poderia acontecer com um jogador de rugby tentando dar uma de ginasta #EPICFAIL é claro, cai que nem uma jaca, ficou todo mundo me olhando e eu rindo do meu tombo. Mas já melhorei bastantes do que eu comecei, consegui fazer o exercício certinho hoje, só que ainda falta desenvoltura.

Postado

Dia 14

WoD

10 séries de 2 agachamentos posteriores

1 mim de descanso entre elas

carga máxima: 138,1 kgs (305 lbs)

comecei de vagar (120 kg) pq tava morrendo de medo desse 1 mim de descanço, depois da quinta série vi q tava fácil de mais e comecei a colocar mais peso devagarinho e pra minha surpresa na série final consegui quase q minha marca máxima e com repetições lindas. Como, não sei, agora q eu converti o peso pra quilos até assustei.

Mas acho q podia ter pegado mais pesado nas séries iniciais, foi falta de experiência com esse tipo de treino, q achei bem legal.

Outro progresso meu é q estou menos pato em pular corda. Isso fica de dica pra quem quiser seguir o método, o WoD resolve suas necessidades de estress metabólico, mas se for pra deixar pra treinar os exercicios que vc tem dificuldade no WoD, desiste.

Por hoje é só

[]'s

Postado
  Em 10/02/2010 em 11:46, Iceman disse:

Caraca mano, estou curtindo muito este relato.

Será que esse treino casa bem com uma dieta para cut?

O que vc acha Ed?

Já deu p sacar que o condicionamento físico fica top, e trabalha toda a parte funcional também.

Muito show.

Estou curtindo pacas, uma pena que na academia onde treino é impossível fazer este treino, já que não tem uma pá de máquinas mencionadas.

Cara acho bem possível sim, uma dieta que o método recomenda é a paleozóica que apesar de poder ser hipercalórica é extremamente low carb então acho que é tranquilo o cutting com crossfit, a unica coisa q pode acontecer é vc pegar um treino de força por ai, mas pra quem tá meio acostumado sabe os limites do corpo

Agora vejo o povo falando não acho q a academia precisa de muitos recursos pra fazer o crossfit não, basicamente uso barras, halters, barra fixa, paralelas e esteira a unica coisa chicona que uso é a máquina de remo é de se dar uma conferida no site pq eles falam q o remo pode ser substituída por levantamento terra sumo para remada alta com pouco peso se não me engano é só conferir, a maioria dos exercícios que precisam de equipamento "especial" eles dáo um substituto é só ler no FAQ

Quarta

aprimoramento técnico

fui na academia só pra treinar o exercicos que não consigo fazer, treinei muita corda, sentadas em L e muita ginástica olimpica no geral, como não tinha intensidade nenhuma foi bem sussa, só pra acostumar meu corpo com novos movimentos.

Quinta

WOD

5 sets

500m remo

12 reps power clean 115 lbs (50 kgs)

15 reps thruster 95 lbs (40 kgs)

tempo final: 46'12"

Mais um treino que eu sobrevivi, o bom é q eu nunca pensei q conseguiria fazer esse volume de reps com tanto peso no power clean, o ruim é q quando eu ia descansar eu ficava estirado no chão com o coração saindo pela boca. Mas deu pra ver q rolou um progresso na economia de energia do começo do treino pro final, consegui fazer muito mais reps seguidas no último set do que no primeiro.

Outra coisa é q thruster cansa muito, acho pior do que o power clean sem contar q não sei pq sinto meu abd trabalhar muito fazendo ele, e isso me derruba, treinar com o braço estafado é sussa com o abd é bem mais tenso.

Mas foi um treino sem muitas surpresas igual a outros que eu já relatei aqui

Postado

Hoje tinha dois tipos de pessoa na academia, os que treinavam peito e biceps e eu hahaha

Dia 17

WoD "Stephen" (escalado)

séries de 30-25-20-15-10-5

Sit up

Extensão lombar

flexão de tronco na barra fixa acima dos 90º já tentando partir para um knees to the elbows como seria no WoD original

Levantamento terra romeno 95lbs

tempo: 23'34

treino mais normal apesar de que meu core saiu judiadasso, unicas observações a fazer preciso melhorar meus exercícios de ginástica, não consigo fazer a grande maioria deles, aceito sugestões e crossfit é impossível sem magnésio (compro o meu amanhã) tinha um momento q era mais difícil eu me manter na barra do que fazer a flexão de tanto suor q rolava

Bem outra dica q eu dou ao pessoal q quiser se apronfundar mais no método é assistit o documentario "Every second counts", baixei via torrent, ele conta a história de cinco atletas que foram pro corssfit games de 2008, rola uma puxação de saco mas dá pra ver o quão hardcore os caras são e também uma visão geral do método.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...